Um Verão Refrescante, Pré-criação de Temporada!

Discussion in 'Eventos' started by [CM]Agisa, Jun 18, 2021.

  1. Zhargon

    Zhargon New Member

    Joined:
    Nov 5, 2020
    Messages:
    19
    Likes Received:
    6
    Não acredito que o caso da Nova e dos clones ser uma explicação para a existencia dos jogadores, os outros jogadores não existem na nossa historia principal, e quando tu finaliza a missão do awakening dele, so sobrou a gente e a original(ou ela acha que é a original).
     
  2. Kinoark

    Kinoark Well-Known Member

    Joined:
    Aug 18, 2017
    Messages:
    1,887
    Likes Received:
    1,243
    no caso das outras classes eles são meio que mais gerais membros de uma raça ou grupo, como a arqueira e a DK elas são elfas membros dos grupos delas, não são filhas das atuais rainhas, berserker a mesma coisa só é da raça dos gigantes, guerreiro, mago, bruxa, etc, eles não tem conexões de sangue com algum NPC importante que esta vivo, por isso não são tão importantes, mas tu se aprofundar na lore de qualquer classe dará para entender que eles são especiais e únicos, mas mesmo assim não tão importantes que pode afetar a lore atual do jogo como a Princesa de Calpheon que podia muito bem destruir o Parlamento de Kalis e virar rainha de calpheon, ou com o sage sendo um ancião e a presença e conhecimento dele no ano atual do jogo podia ter grandes influencias (mas né perder memoria é padrão)
     
  3. Zhargon

    Zhargon New Member

    Joined:
    Nov 5, 2020
    Messages:
    19
    Likes Received:
    6
    Meu comentario foi mais a respeito do tu disse em relação da Nova, onde tu quis fazer uma conexção entre os clones ser uma explicação para a existencia de outras Francescas no mundo(jogadores), quando, pelo o que eu entendi, a gente enfrenta a verdadeira Francesca Seric no final da missão e as duas são as últimas sobreviventes.
    Até então eu joguei so mesmo com a Guardiã e a Nova, e as duas são figuras importantes na historia do mundo, mas o perder a memoria é pra facilitar na hora de contar a historia, assim da pra padroniza a narrativa, além do mais é um MMO e não um single player
     
  4. Kinoark

    Kinoark Well-Known Member

    Joined:
    Aug 18, 2017
    Messages:
    1,887
    Likes Received:
    1,243
    Na verdade a gente mata a Francesca e toma o lugar dela, pois o black spirit fala que a gente é um homunculo da verdadeira sendo igual a ela e temos a chave do rei para provar nossa autenticidade (e a francesca que matamos podia muito bem ser um homunculo que matou a verdadeira antes), no caso da guardian pelo o que eu me lembre ela só é de uma religião e foi escolhida pela chama Inix ou algo do tipo, mas como eu disse se a gente entrar na lore afundo de todas as classes todos nossos personagens são únicos no mundo do BDO.

    RESUMO do texto abaixo: eu fantasiei muito na Nova já que ela teria possibilidade de uma função única que seria de Rainha (geralmente ocupado por NPC), dai acabou ficando na cabeça que o homunculos era uma explicação da existencias do jogadores para não ter autenticidade para essa posição e não ter lore mais disso pois matamos a Francesca.


    O que eu quero dizer por ser um personagem especial/importante, é que a classe em si tem grandes potencial de mudar a lore do jogo, mas a principio parece que a PA não quer mudar a lore do jogo com eventos dentro do jogo e sim só adicionar a lore de outras regiões.
    No caso da Nova ela foi introduzida sendo a Princesa de calpheon, então o que isso poderia levar no rumo da lore do jogo? A existência dela causando um caos em calpheon, levando a guerra e tendo a chance de Calpheon voltar a ter Reis e Rainhas, durante a quest Awake da nova a onde nos aprendemos que somos homunculos, nós também aprendemos que a Francesa Seric viajava com a Illerza no deserto e estava planejando algo, sendo bem provavel tomar o seu lugar em Calpheon, grande potencial de eventos e lore mas acabou com a gente sendo homunculo e matando a "verdadeira" e estragando todos os planos, ficamos com a chave dela para a continuação da lore mas se passou 6 meses e nada, e eu acho que nem foi mencionado a lore dela no banquete de Heidel.
    No caso do Sage, um ser ancestral que previu a vinda dos black spirits e se preparou para enfrenta-los, acabou algo dando errado e acordou mais tarde e como falaram acabou sendo um clone com conexão com Edana e Rux, não levou em nada na lore geral do jogo.
    E agora esta vindo a Coursair sendo a filha de um dos NPCs mais ricos do jogo, tem potencial de impacto na lore, mas é bem provável que a PA só vai fazer uma história na succ e awake dela e nada de mais e não vai adicionar mais lore e mudanças no jogo fora na parte da missão da classe.
    Quando a Nova lançou eu fiquei pensando o quão nosso personagem pode mudar a lore do jogo e como isso afetaria a lore da missão principal dos players que usa outras classes, e se o nosso personagem iria tomar alguma posição na lore do jogo ou na cidade de calpheon, e se tiver algo desse tipo seria uma posição única? ou todo mundo pegaria essa posição? vai ter briga por isso? dai na awake foi dito que é somos um homunculo dai eu cheguei a conclusão que a PA deu o fim da todas as possibilidades para não ter nenhuma mudança na lore do jogo e deu uma explicação da existencia em massa dos jogadores no mundo do BDO.
    O motivo de eu pensar sobre a explicação da existencia de jogadores é pq a Nova tinha uma função boa de NPC, tipo aparece ela sendo a princesa, descobrimos a verdade e no fim calpheon volta a ser reinado e a Francesca vira rainha, dai eu pensei, isso é possivel e ela vai ser uma classe? então nosso personagem poderia virar Rainha? vai ser um cargo único com bonus para o player somente para nova ou todos as novas virarão rainha? coisa desse tipo ai, dai fiquei na minha cabeça se aparecer algo que seria uma posição comum para NPCs, como seria no caso para os jogadores? dai veio a awake dizendo tudo aquilo e concluir que nos não temos nenhuma função e somos só uns extras. Eu fantasiei muito com isso, e acabou ficando na cabeça que o homunculos era uma explicação da existencias do jogadores.
     
  5. Gacius

    Gacius Well-Known Member

    Joined:
    Jun 13, 2017
    Messages:
    437
    Likes Received:
    326
    Na lore da Mystic no final diz: "The blue eyes connected by fate will meet again in Banha’s tears." Praticamente implicando que a história dela com o Striker não acabou ainda.
    Na minha opinião isso se refere aos dois pois: ambos possuem olhos azuis, ela era apaixonada nele, e ao ir atrás dele ela se encontrou com o Ban-Ha e meio que o destino fez os dois se encontrarem em Margoria, mas advinha? Nada aconteceu e feijoada. A PA esqueceu completamente, e esse infelizmente não é o único exemplo, a PA esqueceu de continuar praticamente qualquer lore de qualquer personagem... E é meio triste pra quem curte a lore do jogo, sei que muitos nem prestam a atenção porém eu gosto, acho interessante e ver tanto potencial sendo desperdiçado é triste.
     
  6. Kinoark

    Kinoark Well-Known Member

    Joined:
    Aug 18, 2017
    Messages:
    1,887
    Likes Received:
    1,243
    Isso que é triste de mais, os caras fizeram qualquer coisa só para dizer que tem lore e deixaram daquele jeito mesmo e não tem intenção de continuar ou arrumar, no caso da tamer que ela é princesa de um reino caído, eu acredito que tem grande chances de não ter nenhuma ruína ou menção desse reino no novo continente. O dia que eles começaram a trabalhar na lore do jogo mesmo é o dia que irão lançar todas as regiões do mapa, a próxima é a Montanha do Inverno sem Fim e eu acho que tem espaço para mais 5~10 regiões no continente principal, e agora eles já querem começar o novo continente. . . nos próximo 10 anos é bem provavel que a Lore será somente uma lore de background das novas regiões que estão por vir, isso quer dizer que tudo que já vimos, NPCs que conhecemos, Lore das regiões vão continuar a mesma coisa ou só com pequenas modificações para ser mais simples a Lore para iniciantes, não deve ter nenhum evento no jogo que mudará a lore da região.
     
  7. Gacius

    Gacius Well-Known Member

    Joined:
    Jun 13, 2017
    Messages:
    437
    Likes Received:
    326
    A lore da Guardian praticamente diz que ela é a reincarnação do
    Eu confesso que eu ainda tenho um pouquinho de esperança que com os personagens novos eles comecem a dar mais atenção, eu gostei muito da lore de O'dyllita explicando mais sobre Hadum, a Deusa do Espinheiro (que provavelmente é a Sylvia), as origens do Kzarka, Gyfin Rhasia, dando mais background sobre os Orzekas e Olluns, etc.
    E a lore do que está acontecendo em O'dyllita é consequência direta do que o jogador fez em Kamasylvia, e além do que o mundo de Black Desert está reagindo com as áreas de Hadum aparecendo no mapa, tudo por conta do que fizemos em Kamasylvia. Então meio que tem sim um plano e toda uma cadeia de acontecimentos pensados na lore e que passam pro gameplay (áreas de Hadum por exemplo).

    E eu estou ansioso pra área da neve pois além da Guardian ser de lá, provavelmente lá eles vão explicar mais sobre a chama sagrada já que ela é super importante na guerra contra Hadum, e dentre outras coisas que nos ajudarão a entender melhor a lore da própria Guardian como o Dragão Ancestral Omua, o parasita, etc.
    Provavelmente não uma extensão da lore dela, porém mais detalhes para que os poemas das memórias dela façam mais sentido.

    "[...], the Holy Flame will be mine, and with it I will burn down the gods for their transgressions." MUITO foda.
     
  8. kiryuin

    kiryuin New Member

    Joined:
    May 20, 2019
    Messages:
    23
    Likes Received:
    3
    Valeu mano, estou voltando hoje e nem sabia desses códigos, muito thanks
     
  9. Kinoark

    Kinoark Well-Known Member

    Joined:
    Aug 18, 2017
    Messages:
    1,887
    Likes Received:
    1,243
    É esse negocio que me deixa puto, eles estão lançando as novas regiões e falando a histórias da região em si, de como surgiu, de cada "tribo" que tem lá e dos que eram de lá etc, mas eles não continuam a missão principal mesmo, a gente cria o personagem e nos deparamos com a Illerza, já demostraram que ela é a vilã até mediah e valência, depois disso é somente lore da região e pouca menção da Illerza, tipo deram a história e largaram ela para fazer a história das regiões, e as pessoas da região ficam tipo "Illerza? nunca ouvi falar dela", a principio ela vai ser o ultimo boss da dungeon co-op, eles não queriam adicionar dungeon e adicionaram uma "dungeon" e colocaram ela como ultimo boss, eu só tenho a sensação que colocaram ela lá só para dizer que a gente vai derrotar ela e que completamos a missão principal, no fim a PA não fazia ideia do que fazer com ela.
     
  10. Zhargon

    Zhargon New Member

    Joined:
    Nov 5, 2020
    Messages:
    19
    Likes Received:
    6
    A coisa é que o game é um MMO e não um single player, coloca o jogador no foco, o centro do universo em um MMO é um desafio e tanto, muitos personagens com muitas personalidades e historias diferentes...sim poderiam ter feito algo a mais com a Nova, os Bahitram durante a missão de Odylitia(ou sei la como escreve kkk) reconhecem a Guardiã, então eles poderiam adicionar alguns NPCs que reconhecessem a Nova do jogador como a Francesca Seric(se não me engano o troll do banco reconhece ela não?).
    Historia no BDO acho que nunca foi o ponto central, sinto que so agora eles tão dando uma atenção a mais pra mesma, e mesmo assim, acho que o jogador sempre deveria ficar em segundo plano, tipo no WoW, o jogador é so o Campeão, os personagens mesmo é Jaina, Thrall, Sylvanas, etc
     
  11. Kinoark

    Kinoark Well-Known Member

    Joined:
    Aug 18, 2017
    Messages:
    1,887
    Likes Received:
    1,243
    Sim, o npc do armazem de calpheon reconhece a nova e até o parlamento de kalis suspeita da Nova, como tu disse o nosso jogador é um campeão e ele não é bem um personagem do mundo do BDO como Alustin, Illerza, etc, por isso que colocar um personagem que é importante como jogavel num MMO complica ao meu ver, pois o nosso personagem em si teria o poder de mudar a lore do jogo, quando eu vi na awake que na verdade a gente é um homunculo então a gente já perde o nosso "poder" de mudar a lore simplesmente some, não é mais possível, porém a gente mata a Francesca e toma o lugar dela já tendo o "poder" de mudar a lore novamente, mas a PA já abandonou a lore da Nova, nos deram aquela chave e ficou por aquilo mesmo, isso que me irrita mesmo, eles nos dão um personagem jogavel com "poder" de mudar a lore e fica tudo igual com uma desculpinha chata ou eles abandonam a lore da pessoa e deixa no foda-se
     

Share This Page