Um Guia para fazer Karmabombing

Discussion in 'Guias e Dicas' started by Koriath, Nov 11, 2017.

  1. Koriath

    Koriath Member

    Joined:
    Jul 15, 2017
    Messages:
    63
    Likes Received:
    84
    Introdução

    Este guia é visado para quem quer ou deseja fazer Karmabombing, seja por qualquer motivo.

    1 – O que é Karmabombing?

    O karmabombing, como definido pela comunidade, é o ato de deixar você ser morto repetidamente pelo player que te atacou, a fim de que ele sofra penalidades de karma. Quando alguem que tem o karma um número menor que 0 (negativo) ele sofre algumas penalidades que serão citadas no decorrer do guia.

    Um player com 300k de karma precisa apenas matar 3 vezes para que o karma fique negativo.

    2 – O que acontece quando alguém chega a um número negativo?

    Quando esse alguém chega a um número negativo, ela sofre diversas penalidades seja em qualquer lugar fora do Deserto de Valencia(Proximo Patch). As penalidades são:

    -Qualquer jogador com karma positivo pode atacar e matar sem que abra o modo PVP;
    -Qualquer morte que ele sofra vai ser que nem uma morte para os mobs, ou seja, perda de XP e dos cristais;
    -Ainda tem chance de que os items sofram retrocesso(Item PRI para +15);
    -Eles não podem se defender sem que abra o modo PVP e assim se ele matar quem o esta atacando eles vão ter que arcar com mais karma negativo.

    Agora no deserto a história é um pouco diferente:

    -Qualquer morte é enviado para Prisão perto de Pila Ku e é bem fácil de fugir. Não sofrem nenhuma penalidade ao fugir. É um bom modo de evitar percorrer todo o caminho para Pila Ku;
    -O jogador com karma negativo pode usar a cidade Muiquun para provisões, armazém e quests específicas para quem tem o karma negativo;
    -Morrer para os mob não tem chances do item regredir, só a perda de xp e cristais;
    -Os NPC de facção do deserto atacarão a primeira vista, mas, de qualquer forma, existem caravanas que passam pelo deserto que tem chances de dropar o Fragmento de Anel de Comerciante Rico no qual pode ser transformado no Anel de Comerciante Rico. Esse item aumenta em 10% as chances de Aquisição de item no mercado.

    Obs.: Um jogador com karma positivo pode atacar a caravana mas com isso o karma ira para negativo rapidamente.

    Os lugares que um jogador com karma negativo pode ir são: Deserto negro e vermelho, Muiquun, Nagas, Fogans, Santuário Lua Crescente, Pila Ku, Aakman e Hystria.

    Se você sofrer karmabombing, é melhor ir nos lugares acima para evitar riscos até que o karma volte a ficar positivo.

    3- Porque fazer karmabomb?

    Alguns jogadores ficam com raiva quando seu precioso grind é interrompido ou é atrapalhado, e com isso eles tendem a abrir PVP e assim ficar temporariamente com o karma negativo para que fique claro que área é “deles”. Neste caso especificamente, só morra 10x para eles e vá fazer outra coisa. Até porque eles não estarão confortáveis em ter o karma negativo(não importa o que seja dito na hora do rage) e no momento que eles ficarem mais “calmos”, eles vão se arrepender disso. Até porque eles vão ter que grindar todo o karma perdido por um bom tempo. Além de que eles vão ser constantemente atacados e assim o caminho de volta para os 300k de karma podem ser bem problemático.

    Então porque fazer karmabomb? A resposta não é simples. A maioria dos casos é quando um player bem equipado começa a grindar em um spot que ele acredita e diz ser dele, só por causa de sua força. Não importa se tem alguém no spot, os spot são aberto 24 h por dia. O ideal é compartilhar. Se esse player forte não quer compartilhar por causa de sua temível força e facilidade em limpar o spot, bom, o spot é seu assim como é dele e de todos jogadores do Black Desert. A escolha é somente dele se ele quiser te matar e sofrer com as penalidades de karma.

    Existe toda uma filosofia sobre ética e moral. A maioria das pessoas acredita que é um bom costume sempre chegar se introduzindo e perguntando se tem ou quer formar um grupo, não importante se você é o primeiro ou o último a ter chegado no spot. Muitos casos são resolvidos instantemente com um grupo e nesses casos fica até melhor, podendo até conseguir novos amigos enquanto faz uma coisa consideravelmente chata. Nesses casos nem é preciso fazer karmabomb, apenas curta e desfruta da experiência em grupo com seus novos amigos!

    De qualquer forma existem outros casos em que o jogador forte se recusa a formar um grupo. Alguns terão a dignidade de responder dizendo que não quer grupo e nesse caso é melhor deixar eles sozinhos. Mas em outros casos eles irão te atacar imediatamente e tentar te matar, bom, esses são os player que você deve focar em fazer karmabombing! Esses players são os que se intitulam pro pvp player e deixam o jogo mais tóxico.

    Finalmente, não faça karmabombing só pela diversão e nem com pessoas legais que te chamam para o grupo deles. Não é legal. Mude de canal e ache alguém fazendo bullying para que você fazer bullying nele. Precisamos de mais pessoas legais.

    Se você decidir fazer karmabomb, a primeira coisa que você precisa ter em mente são as várias guildas PvP que não gostam disso e muitas não deixarão você ir arena. Várias guildas mais casuais não gostam mas outras defendem. Tente achar uma guilda que te aceite. Tenha em mente que suas ações causarão muita raiva, insultos e até ameaça mas não se preocupe. O karmabombing é totalmente dentro das regras. Muitos podem te chamar de tóxico mas você não está impedindo deles jogarem, é eles que estão impedindo você de jogar te matando repetidamente.

    4- Kills, Karma, Guild e Guerra

    Matar um player com karma positivo tem uma penalidade de 120k de Karma. O que significa que para alguém ficar com o karma negativo é preciso que você deixe ele te matar 3 vezes. Se você tiver contra uma PT, você precisa multiplicar esse número pela quantidade de membros na PT. Além disso, você precisará morrer 11 vezes para deixar ele com karma negativo, isso com o karma de 300k. Sendo 55 mortes para deixar o grupo todo com o karma negativo. Considerando 1 morte por minuto e tendo em conta em você correr de volta para o spot e voltar a farmar no spot, não vai precisar nem de 1 hora para que grupo fique negativo ou 10 minutos se for uma pessoa só. Assim, o que tem o karma negativo vai precisar de umas 4 horas para recuperar o karma(com pergaminhos). Sem contar que eles não planejam ficar farmando por tantas horas.

    Algumas vezes você pode estar contra algum oficial ou um grupo da guilda, eles podem declarar guerra contra a sua guild, isso se eles tiverem realmente irritados. Nesse caso você tem duas opções: Sair temporariamente da guilda ou pedir ao líder proteção. Algumas guildas reclamam e outras não, especialmente se elas forem contra o karmabombing. E muitas tem medo que na página da guilda fique cheio de “guild de karmabombers”.

    Sua melhor opção é ter sua própria guilda com os buffs ou ficar sem uma guild. Karmabomb não é algo respeitavel por todos, então ficar sem guilda é a melhor opção se você quer dispensar a “justiça” dos player forte.

    5 – Como fazer Karmabomb

    Seu papel é ser morto o mais rápido possível sem chance de você ser morto por mobs. Ser morto por mob não ira causa nenhuma penalidade para o que te atacou e com isso fazendo você perder XP e cristais.

    Seu maior inimigo não é o cara te atacando mas os mob que atacam a distância e com isso podem acidentalmente te matar, no caso do seu oponente te deixar com pouco HP. Como foi dito, a primeira coisa a se fazer quando tu ver alguém com ícone de PvP é começar a matar todos os mob perto de você antes que ele chegue. Uma boa parte dos jogadores atacam de qualquer forma a fim de finalizar logo e outros tendem a deixar você morrer para os mobs com o objetivo de não perder karma.

    Primeiro, você deixa nos slot rápidos qualquer armadura que reduza sua defesa para perto de 0. Porque? Porque na maioria dos que abrem PK e chegam direto fazendo um combo a fim de te deixar com pouco HP para que os mobs finalizem. Mas se você colocar sua defesa em quase 0, até mesmo alguns ataques vão te matar instantemente impossibilidade de usar a tática de "deixar para os mobs". Praticando bastante, você conseguira matar todos os mob enquanto ele tenta te deixar com pouco HP. Alguns tem skill com dano por tempo(DoT). Melhor ainda. Se não tiver mob por perto, é só esperar que você vai morrer para o dano dele. Se ainda restar algum mob, beba uma poção e mate o mob o mais rapido possível, assim o PK ira tentar te deixar com pouco HP de novo e como você já estava com pouco HP, ele vai literalmente te matar com um hit.

    Se ele conseguir te fazer morrer para os mob, sempre tenha algumas Lágrima de Elion com você. Espere ele ir grindar fora de vista, reviva, se cure e começe a matar mob de novo. Ele estará de volta para o segundo round.

    Conclusão

    Karmabombing é mal visto e muitos fazem tópicos reclamando. O verdadeiro PvP é nas arenas, guerras de nodes e cercos. PvP no mundo aberto é só uma parte do produto. É divertido e não é competitivo. Então, não leve a sério o karmabombing e também não leve a sério os PK. Se você quer competir vá numa arena, guerra de node e cercos.

    Respeite as outras pessoas mas não deixe você ser rebaixado. Você tem essa arma para lutar de volta. Use-a. Com respeito e dignidade. Não faça karmabombing por diversão. Defenda sua integridade e orgulho. Tenha dignidade e use seu conhecimento para ajudar aqueles mais fracos que você. Lute contra quem faça bully. Faça amigos e se divirtam matando mobs juntos.


    Obs.: Algumas coisas ainda não existe no nosso servidor, então ignore.


    Tradução: Koriat

    Autor: Startracker

    Link do original: https://community.blackdesertonline...mplete-extensive-guide-to-karmabombing.27109/
     
    Da4bi, mistejjt, zValkyrie and 25 others like this.
  2. EwanST

    EwanST New Member

    Joined:
    Apr 25, 2017
    Messages:
    7
    Likes Received:
    3
    Belo post, explicou bem o significado da palavra, por este motivo eu sempre invito para a pt e pergunto se existe vaga no grupo, seria bom o povo que gosta de chegar metendo o pk sem nem falar nada ler também este post, muitas das vezes o player nem gosta de karmabomb, mas só pelo fato de ter sido morto sem motivo aparente, ele o faz como meio de tentar penalizar alguém que o penalizou de maneira abrupta, afinal não custa nada pedir para alguém sair do spot, chamar para o grupo ou até trocar de servidor, mas vai de cada um, cada um sofre a consequência de seus atos.
     
    Nihillus and jonasbakanovas like this.
  3. FabricioJP

    FabricioJP Active Member

    Joined:
    May 23, 2017
    Messages:
    116
    Likes Received:
    71
    KarmaBomber nem é gente. Bjs.
     
    M0TT4 and jagojogos like this.
  4. Kronsu

    Kronsu Member

    Joined:
    Oct 14, 2017
    Messages:
    43
    Likes Received:
    55
    Ninguem pagou mais caro no jogo pra ter direito sobre um spot. Ou você entra em um acordo com o cara, ou você mata ele quantas vezes for preciso, ou da outfarm nele, ou sai do spot.
    Ficar chorando mostra que o player não entendeu que um MMO tem essas fricções, e são elas que muitas vezes geram as melhores guerras, movimentam a comunidade.
    Ego ferido é coisa de gente fraca.
     
  5. MarceloSF

    MarceloSF Well-Known Member

    Joined:
    Jun 1, 2017
    Messages:
    501
    Likes Received:
    455
    Esse fórum tá tão bom que fizeram até guia pra Karmabomb hjueahuaeuhaeuheahuhuaehueauheahueahueahueahueuahhueahueahueahueauheauh
     
  6. Thekhimy

    Thekhimy Well-Known Member

    Joined:
    Oct 5, 2017
    Messages:
    1,408
    Likes Received:
    379
    guia 10 de 10
     
  7. darksckal

    darksckal Well-Known Member

    Joined:
    May 31, 2017
    Messages:
    3,678
    Likes Received:
    1,753
    Ainda não foi liberado :(
     
  8. Koriath

    Koriath Member

    Joined:
    Jul 15, 2017
    Messages:
    63
    Likes Received:
    84
    Precisamos de uma comunidade saudavel, onde todos se dão bem.
     
    EndlessFantasy likes this.
  9. jmsenra

    jmsenra Active Member

    Joined:
    Jun 6, 2017
    Messages:
    108
    Likes Received:
    61
    Curiosidade como eu aumento meu karma?
     
  10. TiagoRS

    TiagoRS Well-Known Member

    Joined:
    Apr 5, 2017
    Messages:
    3,924
    Likes Received:
    2,616
    Isto aqui vai ser interessante de acompanhar.
     
  11. Danferreira

    Danferreira Well-Known Member

    Joined:
    Sep 2, 2017
    Messages:
    1,137
    Likes Received:
    1,555
    Na minha humilde opinião, fazer KB é a maior demonstração de incapacidade do game. Se vc perdeu o spot pra alguém mais forte, fique forte o suficiente pra segurar spots. Os maiores e mais fortes clãs do game condenam e proíbem esse ato na comunidade deles. Geralmente quando levo KB e o player tem guild, eu tiro print e posto na apresentação "Ranking das guilds" pra ver se o líder toma alguma atitude. Quando não tem guild, só me resta resmungar e trocar de servidor mesmo :confused:
     
    juliodmv likes this.
  12. Koriath

    Koriath Member

    Joined:
    Jul 15, 2017
    Messages:
    63
    Likes Received:
    84
    Matando mobs. Manshas, nagas, etc. Quanto mais rapido você matar consequentemente mais rapido você irar recuperar seu karma.
    Não tem como perder algo que não é de ninguém, está lá e pronto. Se eu for mais forte que o cara, eu vou continuar no spot e irei perguntar se ele quer grupo. Se ele disser não, ainda vou continuar farmando como se nada tivesse acontecido. Se ele for mais forte que eu, vou continuar farmando e perguntar se ele quer fazer grupo. Se ele disser não, eu vou continuar farmando. Se ele me matar, vou voltar e continuar farmando.
    Geralmente, as guildas grande que vão ditando o que deve ou não ser feito. Eu não concordo. No jogo, se dar para fazer [e porque foi pensado assim e os desenvolvedores quiseram assim, então é para ser usado. Eu estou falando de Karmabombing, zerg e etc. Se não estiver desrespeitando as regras do jogo, ou seja, exploit, bug e qualquer coisa do genero, eu apoio.
     
    Noxol, Guitar and TiagoRS like this.
  13. jkavalera

    jkavalera New Member

    Joined:
    Jun 5, 2017
    Messages:
    3
    Likes Received:
    0
    KarmaBombing não é mecânica de jogo, é falha de uma Mecânica que tinha como preocupação inicial evitar players fortes oprimirem os mais fracos. Porém não previram pessoas abusando dela desta forma.

    KarmaBomb é algo bizarro, retira o completividade total de um jogo que tinha como apelo inicial o PVP de mundo aberto.

    A parada é tão sem noção que o Sentido de Vitória não é Ganhar mais sim perder compulsivamente para inimigo até ele sair do spot.

    Em suas Palavras: "Seu papel é ser morto o mais rápido possível..."

    Isso é uma piada, parece um discurso saído da boca da Dilma.
     
  14. Calcinha

    Calcinha Well-Known Member

    Joined:
    Apr 3, 2017
    Messages:
    565
    Likes Received:
    257
    Esse jogo perdeu totalmente a graça
     
  15. Lnhzz

    Lnhzz Well-Known Member

    Joined:
    Jun 7, 2017
    Messages:
    2,882
    Likes Received:
    1,567
    AHUAHAUHAUH amei xD
     
  16. Koriath

    Koriath Member

    Joined:
    Jul 15, 2017
    Messages:
    63
    Likes Received:
    84
    Meu deus, uma falha na mecânica! Esperar um patch na KR para que consertem isso!
    Eu quero uma comunidade mais saudavel, seja qualquer o meio que estiver disponivel. E karmabombing é um deles.
     
    zValkyrie and EndlessFantasy like this.
  17. Guitar

    Guitar Member

    Joined:
    Jun 26, 2017
    Messages:
    30
    Likes Received:
    22

    Esse choro e sem fim, matar mob não é pvp, nunca foi, quando vou spot vou para matar mob você vai para matar pessoas? acho que você ta indo no lugar errado, vai para gvg, nodewar, siege, batalha vermelha, arena livre isso é um pvp de verdade e se não te satisfaz peça um server full pvp para vocês se matarem la, pk não é herói, acho que a punição de pk aqui é ate fraca e demora muito a ficar vermelho, o povo daqui é muito sem noção, a coisa mais bizarra aqui é esse choro sobrenatural, se isso é uma falha da mecânica do jogo, porque a PA em 3 anos não fez nada em questão a isso em um jogo que é atualizado frequentemente? não viaja, vocês que colocam na suas cabeças como jogo tem que ser mas a desenvolvedora fez ele assim e ponto.
     
    rafacaoz and EndlessFantasy like this.
  18. xonierx

    xonierx Member

    Joined:
    Jul 25, 2017
    Messages:
    59
    Likes Received:
    26
    Não sei o que adorei mais o guia ou o povo chorando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Acho que o choro parece ser mais gostoso kkkkkkkkkkkkk.
     
  19. AnnySkywalker

    AnnySkywalker Member

    Joined:
    Jun 11, 2017
    Messages:
    31
    Likes Received:
    24
    12-17-6.jpg
     
  20. traficante

    traficante Member

    Joined:
    Jun 8, 2017
    Messages:
    89
    Likes Received:
    28
    Um guia ensinando a ser eficiente no karmabomb. QUE FASE.
     

Share This Page