Tamers - Um chamado para se reunir

Discussion in 'Domadora' started by Mekysor, Aug 27, 2018.

  1. Mekysor

    Mekysor Member

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    Bem, quem joga com a tamer e já se encontra no endgame consegue perceber alguns defeitos da classe em pvp de média/larga escala, há quem diga que a tamer está boa para x1 eu pessoalmente acho que esteja “OK” e nem mesmo no top 5 classes de x1 mas esse não vai ser o foco do post, o ponto é: Há problemas com a classe e muitos...

    Mesmo quem não joga com a classe deve perceber que há problemas com ela pois é uma classe praticamente extinta ou com alguns iniciantes, mas dá para contar com a metades dos dedos de uma mão aquelas que se encontram no endgame por aqui. Essa é a razão de não se ouvir tantos sobre os problemas da classe, pois não há jogadores de tamer mais, é algo quase que mundial.

    No fórum NA/EU as tamers que sobraram estão esperando e tentando fazer que a classe tenha um futuro melhor, para isso fizeram um tópico “Coleção para os Desenvolvedores – Um chamado para se reunir” onde tamers, normalmente com experiência relatam os problemas da classe e propõem uma solução para esse problema.

    Dias atrás um CM de lá deu as caras no tópico e relatou que o mesmo foi enviado para os desenvolvedores, isto é o me animou para tentar trazer parte desse tópico para cá(mesmo cético de que obterei algum tipo de resposta por parte da staff ou que alguém irá ler o post inteiro), “mostrar” que não são apenas as pessoas de lá que sentem os problemas com a classe e também para compartilhar um pouco com a própria comunidade do SA o estado da tamer, quase todos os tópicos são relatos sinceros e com fundamento, escolhi um para traduzir (bem meia boca), aquele que achei mais interessante, escrito pelo Lemon (ex-tamer 62 com 112k de pontos no rbf) que querendo ou não era uma das melhores (rip) tamers e a com mais experiência em pvp, que traz um ponto de vista sobre algumas coisas que nunca tive até então.


    Vou deixar em negrito as partes que eu considero serem os problemas da tamer e que farão das palavras dele as minhas, o restante seria a contextualização. Os "(())" são comentários meus de partes que não sabia como traduzir muito bem.

    "Eu desisti dessa classe e desses desenvolvedores palhaços então eu nem queria me incomodar com este subforum, mas pediram para mim postar(embora eu tenha posts mas eles estão espalhados por ai)

    1. Velocidae de movimento da tamer é lixo se comparada com outras classes no bdo, então isso precisa ser buffado de alguma forma
    - dê uma passiva para aumentar a velocidade de movimento ou dê buffs de velocidade de movimento em alguma skill (
    oque é que várias outras classes tem, como bruxa depois do tp e kuno/ninja depois de pular e eles também tem buff de vol.mov).
    ~ 10 sec de aumento de 10% de velocidade de movimento após usar o poder da fera lendária então isso poderia basicamente ter 100% de uptime. Em cima disso eles deveriam dar uma passiva (como a da caçadora) para 10% de velocidade de movimanto a mais. WW da espada curta poderia ter um aumento de consumo de stamina (20~30%) para compensar, mas caso me pergunte o conceito do WW como um todo é falho demais mas eles não irão fazer um rework no game
    ou apenas dê o passo fantasma de kuno/ninja para tamer, isso literalmente parece a coisa mais justa/melhor solução para os problemas de esquiva de tamer pq agora ((as soluções?))ou são muito forte ou é muito estúpido, aumentar muito o consumo de stamina pode fazer o buff de velocidade de movimento parecer lixo e não mexer no consumo irá fazer isso ficar muito forte e não tem uma maneira de balancear a skill dessa maneira a menos que você não se importe com balanceamento e começar a correr igual maehwa/musa que são imortal contando que eles spammem sua esquiva pq "lógica"

    Ponto principal: tamer precisa de um aumento em sua velocidade de movimento(e isso não é novo)

    2.Velocidade de ataque da tamer é lixo por não ter proteção ou CC
    -(dança da fera lendária, echo pierce, garuda, pole jump e voracidade do heilang são todas lentas demais e tem um alcance muito curto) ou dê mais proteção ou aumente a velocidade de atk ou ambos
    , oque é a melhor solução
    ~Dança da fera lendária é uma piada sem SA e com SA ela seria muito forte e se aumentar o cd arruinaria o design da classe que as pessoas estão acostumadas
    PA fez caquinha e agora ou deixam tamer lixo para sempre ou metem o foda-se e coloque SA na dança sem mudar nada mais.
    Para dar um exemplo com outra classe - como uma kuno você pode jogar o "Peso de Admirado" e bloquear instântaneamente depois e você terá o seu cc do chakram na sua frente pelos próximos 1-4 segundos (pra quem entrar nele) com um cc que é fg ignore e tem um range médio e você apenas se expôs por meio segundo diferente das skills da tamer que são puramente melee, tem "long ass channels"((n entendi kj)), hitbox pequeno e são apenas lixo
    ~ faça algo sobre o echo pierce e garuda também - eles são lixo agora. Echo pierce precisa SA e garuda precisa de FG e caso façam isso tamer vai voltar basicamente ao que era antes, adivinha pq? tamer foi projetada com o antigo sistema em mente e isso não funciona no novo sistema, nem um pouco.
    Essas 2 skills precisa de um buff massivo em suas hitbox e vel de atk para compensar a perca de suas proteções ou reverta elas para o que era antes, sem isso essas skills não vão funcionar.
    Eu posso ver garuda funcionando caso seja "castado" muito mais rápido e tenha uma hitbox melhor mas então a hitbox não se "comportaria" conforme a animação, oque é estúpido.. e isso funcionava tão bem no antigo sistema, que não precisava de nenhum rework, mas isso é passado agora h3h3h3h3
    Eu não consigo ver o perfuro de eco funcionando nesse jogo, a não ser que buffem muito a hitbox e faça ela ser castada mais rápido ou novamente... reverta ela ao que era...
    ~GOLPE LUNAR PRECISA DA RIGIDEZ DE VOLTA (mas também deve manter a SA) - essa é a alternativa, caso não dêem SA para a dança, então devem dar rigidez para o golpe lunar novamente, atualmente essa skill é lixo e ela era lixo antes também. Ela foi de uma skill ofensiva para uma skill defensiva e isso é estúpido demais. Não podem remover SA dela para devolver a rigidez pois a tamer não vai ter maneiras para se movimentar (novamente) mas ainda é preferível ter a rigidez e não ter SA do que ter SA mas não ter a rigidez (ao menos em pvp em grupo, ou flanqueando). SA + Rigidez parece ser a coisa mais justa para se fazer com o golpe lunar.. ou, quem sabe, não deveriam ter mudado o sistema

    Sabe, após jogar com outra classe eu consigo ver como o novo sistema funciona e é benéfico para outras classes (mas eu já sabia disso pq eu não precisava necessáriamente jogar outra classe pq eu conheço todas as classes por dentro e por fora por lutar contra elas o tanto que eu lutei) e eu consigo dizer que a tamer é a unica classe que foi "parafusada"((tendi n)) tão seriamente por literalmente todas as mudanças, enquanto outras classes perderam algo elas também ganharam algo em troca. kuno perdeu proteção mas ganhou uma tonelada de potencial de combo/dano/qualquercoisa por causa do novo sistema de cc que é o principal fator por fazer eles menores. Tamer foi projetada com o antigo gameplay em mente e isso é a causa dela não funcionar agora
    TAMER NÃO FOI PROJETADA PARA O NOVO SISTEMA
    Podem fazer a kuno funcionar removendo SA ou FG em algumas de suas skills pq ela tem outras qualidades que salvam ela, como range, velocidade de atk ou potencial para cancelamentos
    Olhe para a pior skill da kuno atualmente - é o "Golpe:Chakram". A skill antigamente tinha atordoamento + sa mas foi removido a SA, mas ela não tem nenhum cancelamento de animação e tinha um range curto justo e dá pouco dano... basicamente parece todas as kills de tamer (que podem ser canceladas, mas de resto os fatores são iguais)
    e olhe para uma das melhores skills de kuno - " Peso de Admirado ", ela perdeu a superarmor (o que é uma coisa enorme) mas a skill tem um range médio e uma hitbox op com fg ignore e efeitos extras e pode ser castada muito rápido e todas essa qualidades resgatam a skill e tamer não tem essas qualidades pq elas são todas lentas (caso castado inteira) e não tem nenhum range

    eu não consigo ver tamer funcionando sem "arrumar o antigo combo novamente"
    golpe lunar > dança > girador completo


    Mesmo se você discordar com " O ANTIGO COMO ERA TÃO SIMPLES LOL TÃO PRIMITIVO LOL VÁ EVOLUIR ISSO É A NOVA ERA HURR DURRR"
    você está simplismente errado
    kuno/ninja podem se ESCONDER
    maehwa/musa podem PERSEGUIR
    valk/warrior viraram lixo pq tiraram sua SA e agora eles são bons só rotacionando 2 skill com 270 de ap, mas adivinhem.. qualquer outra classe pode fazer isso melhor então caso esses jogadores derem rerol eles farão melhor lol, fora isso eles são apenas bots de grab.
    caso buffem o perfuro de eco/garuda e tentem forçar um novo playstyle como golpe lunar > echo-garuda > qualquer coisa isso não vai funcionar pq ainda vai faltar outras ferramentas e pq golpe lunar sem cc dá muito tempo para seu inimigo reagir e você vai continuar ****** mas caso buffem a dança, o poder de permanência á curta distância da tamer se torna considerável então poderá lutar e permanecer de pé bem mais que agora, pois atualmente kuno-ninja tem engages livres enquanto maehwa/musa tem mobilidade de combate livre ou disengage, então a tamer deveria ter uma qualidade que a salvaria, para poder ser viável e isso poderia ocorrer apenas a devolvendo algumas ferramentas antigas, com a dança/golpe lunar você poderia se mover na luta e ao menos lutar


    Como alternativa poderiam apenas desistirem do conceito de ver a tamer como uma classe móvel e mudar ela de uma Riven para Jax ou alguma coisa assim. Dê skills passivas defensivas para a tamer que faça ela muito mais tank do que é agora sem mudar mais nada, dessa forma você ainda conseguiria um efeito similar mas de uma forma diferente, eu pessoalmente não gosto desta maneira pois isso não coincide com a aparência e estilo da tamer, ela é ágil e mortal pois magia negra e um pet sombrio e **** e também uma garotinha com um cara na montanha com uma vara (isso é literalmente nossa quest awk btw)
    Eu prefiro fazer o conceito de "evasion tank/lutadora/assassina/dps" funcionar ao invés de algo como "aqui, tenha metade de um kit a muita defesa xd", especialmente pq eles não fazem defesa nesse jogo funcionar direito e recentemente nerfaram a defesa da mystica/striker então parece que eles na verdade não gostam disso

    3. POLE JUMP IFRAME

    - já chega dessa hipocrisia PA. "Você consiguirá o estado de invencibilidade ao utilizar skills que façam você desaparecer"
    ~ pole jump simplismente NÃO funciona sem iframe. a skill é muito lixo. ela foi projeta com IFRAME em mente

    Qual a skill mais próxima para se comparar com pole jump? É o teleporte de mago-bruxa, uma skill de disengage ou mobilidade frontal.. agora vamos ver
    mago-bruxa = skill pre-awk, cd menor, um buff individual que faz você se movimentar mais rápido, cobre uma distância maior, É TOTALMENTE IFRAME, e tem um cast muito mais rápido.. PODE SER UTILIZADO EM AMBAS AS ARMAS (pre e awk)
    tamer = skill awk, cd maior, sem buff individual e alguma piada que dá buff de evasão, cobre uma distância menor, não é iframe, é muuuito mais lento, não pode ser utilizada na espada curta, VOCÊ PODE SER PUXADO E TRAVAR NO AR BUGADO, VOCÊ PODE TER A ANIMAÇÃO DE CAIDA, VOCÊ LEVA DANOO
    bonus: salto bloco = é instantâneo, pode ser utilizado em ambas as armas, é iframe, pode ser usada para brincar com seu inimigo em qualquer maneira, pode cobrir uma enorme distância se usada certo, pode ser utilizada para preparar um cc, tem um CC por conta própria, pode ser usada para engage ou disengage ou para brincar e você não pode ser puxado ou levar um hit ou qualquer coisa durante o uso dela, tem CD menor

    LMAO. apenas escrever sobre tamer me tira do sério pq eu tenho que pensar sobre quão lixo essas skills são e eu não suporto mais jogar com essa classe que é uma piada mais. A skill simplismente não existe sem iframe, apenas dê para tamer o teleporte de mago-bruxa
    como mago e bruxa tem isso, tamer pode ter também e não vai ser OP desde que 2 classes já tem isso, então qual o problema? Ou apenas dê para a tamer o backpedal iframe da lahn, o que é inacreditávelmente op btw (não tem como dar salto bloco em lahn por causa disso)
    Mesmo com iframe polejump não era uma skill onipotente, era apenas uma skill boa mas nada especial. Sem iframe a skill é lixo, sem mencionar o bug de caida e o bug de ser puxado que nunca serão arrumados pq vcs não sabem como arrumar. Vocês ao menos tem conhecimento deles? 300 tickets depois e tópicos depois vcs com toda a certeza sabem que isso é algo, mas não fazem nada sobre isso. Como pode vcs saberem sobre um bug e não fazerem nada sobre isso? Eu sei como - é parte de da engine do jogo então isso não pode ser mudado. O que pode ser mudado é o pole jump para iframe novamente então a skill vai funcionar novamente ~ enquanto não temos isso, dê para o pole jump rigidez novamente, mas isso não é prioridade, especialmente se o ponto #2 for ouvido - então isso não importa

    como alternativa se acham que isso é muita coisa ou muito injusto, então apenas dê para a tamer o teleporte de mago/bruxa ou o salto bloco de kuno/ninja. Se essas skills existem em 4 classes então nós podemos tê-las na tamer também. Claramente não é OP em seus livros.

    Btw eu não estou flameando mais, estou simplesmente afirmando fatos

    salto bloco é um fato
    teleporte é um fato
    pole jump ser inferior e um lixo comparado com qualquer outra skill similar também é um fato

    tamer ser projetada para o sistema antigo também é um fato que é o pq vcs precisam colocar seus pés no chão e fazer algumas mudanças grandes e radicais, não alguma coisinha pequena, e vocês precisam saber oque estão fazendo

    basicamente apenas ouvir as minhas sugestões

    4. O PROBLEMA DA RABAM
    - façam algo sobre essas rabam 57 lixos enjoadas
    ~ ambas são merda, a primeira tem um hitbox tão pequena e tão lenta e sua segunda parte é completamente inútil. A Garras da fera lixo é apenas ruim, é tããão lenta e o range é tão pequeno e o efeito de cc é tão difícil de pegar e o dano é tãão ruim e tudo sobre essa skill é ruim e ter meia proteção é ruim também.
    Faça ela totalmente protegida e mais rápida ou mantenha ela ruim como é agora, mas mais rápida, com uma distância maior percorrida, uma aplicação de cc melhor. Kunoichi tem a Lança de Lâmina que é uma skill parcialmente SA + Iframe ela não tem defesa no início mas é um pseudo dash/ranged skill então caso use isso á distância, você ficará bem e vc pode chegar ao seu alvo sem levar cc e essa é a maneira que a garra da fera da tamer deveria funcionar ou dar proteção total e faça ela mais rápida e remova o CC desde que a skill dê para você mobilidade e dano descente e poderia ser um flow com o resto das nossas skills (como o dash awk da DK) enquanto a outra rabam 57 (a primeira coisa) a primeira parte deveria ter um hitbox beem maior ( a derrubadA) e a segunda parte poderia somente não existir, ou aomenos poderia ser protegida (fg ou sa ou ambos)

    5. Skills Pre awakening da tamer são desatualizadas se comparadas com outras classes e outras classes antigas tem skills ranged em seu kit da pré awk enquanto tamer não
    - buffem as skills pre awk para estarem em par com outras classes.Eu já sugeri isso mais de uma vez.
    ~ rugido troca a awk para a pre awk, com um cd menor e não entra em cd toda vez que você utilizar isso
    ~ flash ter FG, brilho estocada com vara ter SA (seu flow)
    ~ escalada em árvore não ter colisão nenhuma (então será apenas um iframe) ou mantenha o iframe caso colida com alguém
    (btw foram bem em transformar o pole jump em SA pq você não desaparece enquanto usa, mas não transformar a escalada em árvore xd lógica)
    ~ eu irei falar sobre os buffs no pet abaixo mas basicamente buffem o o atk do pet e façam o ataque do pet com a skill onda crescente funcionar
    ~ arrumem a garra ascendente como era antes. Antes você poderia GARRA ASCENDENTE > BOLT JOLT (que era oque tinha o maior dano da pre awk) agora não consegue fazer isso pq caso tente vai fazer garra ascendente > corte de folha (auto attacks) e aí então que consegue dar bolt jolt (bolt jolt como um cancel para corte de folha) então acaba perdendo o ataque aéreo no jolt, o que é inacreditávelmente estúpido. Isso não era assim antes da "otimização das animações" mas agora é tãããããããooooooooooooo ruuuuimmmmmmmmmm
    ~ retorne a animação ao utilizar o arranhão de lado para como era antes da "otimização das animações".. onde podia ir para a direita ou esquerda com ela oque dava o sentimento de ir mais rápido e de ter mais "coberturas"


    6. Faça o fodendo pet funcionar.. você sabe, como os da bruxa/mago OMEGAhihi
    - faça o ataque do pet da tamer ser estático(como os flows de mago/bruxa são). Eu sugeri isto anos atrás
    ~ oque deveriam fazer para isso é aumentar a hitbox um pouco, para compensar por não se mover e fazer o heilang se teleportar em sua localização quando você utilizar a a skill então ele atacar em uma área com um tamanho descente em sua frente - desta forma lag e desync não afetará o pet e os ataques não serão rng e o dano será confiável como os da bruxa e mago são
    ~ aumente a hitbox do uivar pq atualmente é muito pequeno.

    O problema com o pet da tamer é que ele sempre dá desync, então pessoas sempre se movem o pet vê pessoas em um lugar diferente de onde você vê eles em seu cliente pq esse jogo não é preciso e pessoas não ficam paradas sempre no mesmo lugar. A maneira mais fácil de ver como o delay/desync funciona é pegar um cara correndo em linha reta e dar um cc nele com alguma skill com hitbox grande, então ele vai cair em algum outro lugar de onde você o viu, pq quando você acertou ele na sua tela e entrou seu cc as coisas de transferência de dados do jogo acontece, então aí é enviado os dados dele e na tela dele ele já estava 3 metros na frente de onde você viu ele pq demora algum tempo para os dados viajar por causa da maneira que o bdo foi programado e essa coisa é um problema grande para o pet da tamer na europa e essa é uma das principais razões do pet aqui ser um lixo.
    Eu realmente me pergunto como é o pet na coreia e gostaria de ver um pet com 8 de ping pq eu creio que seja diferente, mas nós não estamos na coreia, estamos no NA/EU então merecemos um produto que deve ser feito para o NA/EU. Caso eu vá para uma loja local e eu compre um produto que foi feito em outro país, eu vejo que terá um MANUAL NA LINGUA DO MEU PAÍS E COMO UTILIZAR ELE, SEM ISSO ELES NÃO VENDEM NA LOJA. Eles vendem o jogo para nós e deveria ter certeza que o jogo seria jogável para nós e isso significa aceitar que nós nunca teremos 8 de ping e ajustar coisas para ser mais “ping friendly” O QUE NÃO É TÃO DIFIÍCIL DE FAZER E É POSSÍVEL, APENAS PRECISA SER CONSIDERADO
    Aumentar a hitbox do uivar deve fazer a skill mais “compensadora” de se utilizar, atualmente é muito fácil de errar ela pq o pet não é instantâneo e não vai direito próximo ao inimigo sempre
    ~ aumente o alcance do uivar e do ataque do heilang mais ainda do que é agora, não é o bastante ainda
    ~ faça o ataque do pet realmente útil. Eu não entendo o pq de removerem a empurrada se mago/bruxa não perderam seus 5sg de cc de longo alcance, que dá mais dano e cobre uma área maior e pode ser utilizado em cima de construções? Então a lógica da pa foi algo assim –“vamos reduzir o cd do ataque do pet da tamer de 10 pra 4 segundos mas se deixar a empurrada lá ainda vai ser muito OP então precisamos retirar o CC” mas eles não fizeram nada sobre a skill que dá cc a longo alcance com 5sg de cd? E tem mais classes com cc de longo alcance com baixo cd btw.
    Eu trocaria o CD do ataque do pet para um CC nessa skill facilmente
    Empurrada ou atordoamento ou até mesmo rigidez com um hitbox descente e 7-8-10 segundos de cooldown no ataque do pet com a nova velocidade de movimento e aumentar um pouco o alcance da skill parece algo justo para mim. Kuno tem uma skill de empurrar de longe com 15sec de cd e isso é ok ainda, ela não é tão forte e nem tão fraca e se encontra um uso pra ela
    Por agora vou para aqui, tenho certeza que consigo pensar muito mais coisas para adicionar mas não estou sentindo isso mais (rerol kuno) e eu não sinto vontade de escrever neste tópico, mas vou escrever mais um ponto de qualqr forma, que eu vou tentar amarrar todas essas coisas

    7 – DÊ PARA TAMER UMA REAL IDENTIDADE E FAÇA UMA GRANDE MUDANÇA PARA TER CERTEZA QUE TENHA UMA POIS ELA PERDEU SUA IDENTIDADE
    O que é a tamer? É uma assassina? É uma tank? É uma maga? É um pássaro ou um avião? É uma lutadora baseada em evasão? É uma bruiser?

    Você não assassina melhor que classes X ou Y
    Você não tanka melhor que X ou Y classes
    Você não usa magia melhor
    Você não é um pássaro ou um avião, nem mesmo uma waifu é mais
    Você não é uma mística também e você não é o jack((tendi n)) de nenhuma troca também
    Como um jogador de kuno eu faço tudo melhor que uma tamer e meu único ponto fraco é um pequeno burst frontal na 1 rotação de skill e isso é tudo. Eu tenho uma mobilidade melhor, mobilidade de luta, tanko melhor, melhores cc, melhores engage e disengage e hitboxes e até mesmo um combo melhor para dano pq metade das skills da tamer não tem nenhum modificador de ataque aéreo/baixo


    a classe não tem identidade, no passado se tinha o mesmo problema mas no passado você podia dar outplay nas pessoas e isso era possível através de uma lutadora baseada em evasão (iframe e sidesteps, não gear e ser “tankudo”) o que em minha opinião, se encaixava perfeitamente. Você não era um assassino a coisa toda de “ERMAHDERD TEMER BERST” era um grande meme, tamer tinha o burst (ainda tem mas apenas) por causa do superbuff, como todas as outras classes, outro dia uma DK tirou 75% do meu hp em uma única skill, a 300 metros. Com superbuff eu consigo dar 2 shot em algumas pessoas softcap na minha kuno depois de sair do stealth em um segundo.

    EM MINHA OPINIÃO e isso é tentando seguir a lógica da pa – tamer é para supostamente ser uma BRUISER, uma RIVEN (do league of legends). Não a mais rápida, e nem uma assassina mas uma lutadora melee semi-tank que é capaz de dar um dano grande e potencialmente carregar lutas, não é aquela squishy mas também não é aquela tank também.
    Se um jogo tivesse status como
    AP
    DP
    HP
    CRIT(status fictício)
    SPELLPOWER
    -E vc tenha esses 5 status e uma classe normal como um “tank” tivesse 300 status combinados com a maior parte em dp e hp, então tivesse uma classe assassina com 300 status combinados, com a maior parte em ap e crit, e tivesse um mago com a maior parte em spellpower e crit ou qualquer outra coisa eles também teriam 300
    Então a única maneira de fazer um bruiser funcionar é dar a ele mais do que 300 stats pq um bruiser melee com apenas 300 de status também, não vai dar dano o suficiente também não conseguiria tancar o bastante, então a solução é dar a eles 350 de status e essa uma solução, é basicamente a única maneira que você tem para fazer o conceito de um bruiser funcionar ou um “jack para todas as trocas”((tendi dnv n)). Você não se sobressai em nenhuma direção como um mestre se sobressai mas no geral você é melhor que ele, ou você não funciona
    A maior ironia é que a tamer tem os “status” mais baixos do jogo, você literalmente menos de tudo nesse jogo a um ponto onde que a tamer se recupera mais lento de um CC que outras classes e isso é o pq de não estar funcionando
    Caso queiram que a tamer seja uma bruiser, ela tem que “ter mais”. Atualmente ela tem dano o bastante caso consiga usar, mas não ter velocidade, utilidade e defesa o bastante.. daí que veio todas as minhas sugestões.
    De qualquer forma, o melhor bruiser no bdo e a coisa mais próxima de um bruiser real é a MÍSTICA. Seu dano é algo, com gear alto e elas são mais tank que outras classes, elas tem uma mobilidade descente e utilidade e tudo no geral, bruiser no bdo = mística. Striker é tipo muito dano e menos em outros departamentos, então eles são tipo um bruiser full ap e talvez o que a tamer deveria ser

    Então para fazer a tamer ser uma bruiser propriamente dita, mudanças tem que ser feitas ..... ou .... poderiam ser malucos e fazer a tamer ser uma verdadeira assassina de espada curta e dar a ela passo fantasma / invisibilidade / salto bloco como ninja/kuno e fazer seu pet também ficar invisível com ela e então aumentar alguns de seus potencial ofensivo e adicionar alguns iframes e não mudar nada nos status defesa e basicamente você terá uma assassina, isso se encaixa com a arma e dá para tamer uma identidade, oque é certo ou errado não cabe a mim decidir, isso poderia funcionar se feito de uma maneira correta bem como poderia ficar uma merda

    Ou poderiam dar a tamer metade do kit de kuno/ninja no lugar de totalmente, dar o kit completo é como fazer um Talon (referência do lol) mas dar metade é como fazer um Zed, você ainda pode ser um assassino sem stealth, apenas precisa aumentar a velocidade e o movimento e os truques (salto bloco) e tal

    Em minha opinião tamer era oque era eles queriam que fosse = uma bruiser ofensiva (mas falhou)
    Em minha opinião tamer deveria ser = um bruiser ofensivo (mas sem falhar)
    Em minha opinião tamer poderia funcionar como = uma assassina com ou sem stealth

    Em minha opinião, o que eu gostaria de jogar = eu diria ambos, para ser honesto e eu não poderia dizer isso antes de jogar com kuno, mas o estilo é certamente divertido

    Toda classe tem algo que façam elas boas, exceto tamer, é por isso que tamer não é boa
    Warrior = lingering SA (ao menos antes, mas eles não tem isso agora então são merda)
    Sorc = iframes, range e status ridículos no geral – eles ganham ap,dp,evasão,crit, todos os status de graça, hit box ridícula
    Ranger = range e dano alto estúpido
    Zerker = range e metade de seu kit ainda é SA(todos os grabs) e mobilidade estúpida e no topo tem 30% mais de hp que as outras classes e self heal
    Valk = elas tinham lingering SA e o puxão, agora ela não tem o lingering sa e são basicamente bots de puxar no 30v1, dano alto sem nenhuma razão e nada mais
    Musa/maehwa = Perseguem
    Mago/bruxa = range e kit do awk lotado com CC protegido com baixo CD e rotação perma/full de SA-FG e grande redução de dano
    Kuno/ninja = hide e de maneira geral seus kits de skill da pre awk tem muita mobilidade frontal (combinado com passo fantasma) e impulsos frontal
    Mystic/striker (o “mais perto” do que tamer deveria ser, ou o conceito ao menos) = Status pesados (Defesa mágica extra, muita evasão, buffs pessoais, tem passiva em qualquer lugar e de maneira geral bastante tank e “jack” para todas as trocas ((tendi dnv n))
    Tamer = tamer tem um pet, mas o pet é uma piada e nem mesmo chega remotamente perto para se comparar com as qualidades únicas de cada classe, e de qlqr maneira mago e bruxa também tem um pet e é melhor lol
    A única coisa que tamer tem é o CC RNG do pet e isso é rng, logo não pode ser controlado e ninguém gosta de jogar com ou contra isso, não é confiável e é raro

    Caso tamer consiga qualquer uma dessas “vantagens únicas” das outras classes isso poderia dar algumas qualidades que a salvariam e ela não seria merda
    Lingering sa se foi, então não
    Ser tratada como sorc = pode funcionar mas isso é parte do que eu já sugeri quando falei sobre dar mais status, e deveriam dar iframes extras e range e uma hitbox melhor, que é um alongamento do que ela tem
    Ranger = Eu não consigo ver a tamer usando um arco
    Zerk = eu não vejo a tamer atirando um canhão ou sendo a classe mais corpulenta do jogo (pq não faz sentido) ou agarrando pessoas por 30 segundos como uma garotinha pequena, isso apenas não encaixa
    Musa/maehwa = perseguir – isso poderia funcionar, é uma maneira de ir sobre as coisas e certamente resolveria problemas
    Ser tratada como mago/bruxa = eu não vejo tamer castando relâmpagos de longe, mas de resto isso poderia funcionar de alguma maneira.. e adivinha? Tamer é meio maga pelo conceito/design, todas as skills do heilang são mágicas, assim é a dança da fera lendária
    Ser tratada como kuno/ninja = se juntar ao clube de espada curta, uma decisão chocante mas plausível. Eu consigo ver isso funcionando, ela já está até mesmo utilizando uma espada curta e seu tema é a sombra (heilang), magia e “spellblade” é de uma maneira um conceito popular em outros jogos, onde se tem rogue com magia
    Mystic/striker = se tornar muito mais tank e ter mais status. Você não fica mais corpulenta, apenas se consegue uma pele mais grossa, clube dos irmãos do treino na montanha basicamente

    O design da tamer =
    Artes marciais (bolt, jolt, tremor do espaço, chute, cambalhotas evasivas)
    Treinamento com espada (espada curta, flash que é ironicamente a única skill que você usa a espada curta)
    Magia negra (chicotada, arranhão, rugido, void, tremor temível, onda crescente, garra ascendente, uma mistura de artes marciais e magia negra)
    Um treinamento com vara/arma de duas mãos, que não é uma arma sútil (como espada curta) mas é mais uma arma como “venha pra cima” e uma arma usada para lutar com múltiplos oponentes (que é novamente contraditório a espada curta)
    Eu sempre gostei desse conceito mas como podem ver pelo design, eles não sabem mesmo o que querem pq eles estão indo em todas as direções, uma espadachim, uma artista marcial e uma maga, isso é como kunoichi + mística + bruxa + maehwa (segunda arma) combinada

    O design todo se contradiz por sí próprio
    Os estilos de lutar com espada e com vara são opostos e artes marciais e magia também são opostos de cada um e você não chega a lugar algum assim..
    Pegue uma identidade e foque nela e vá afrente com ela ou buffe todos os aspectos para um nível irracional, onde você possa literalmente contestar certas classes em seus próprios reinos
    O que estou querendo falar dizendo isso é que as skills de espada sozinha deveria ser 66% das skills de kuno/ninja e a vara deveria ser 66% do kit awk da maehwa e a magia deveria ser 66% do kit de mago/bruxa, etc (você ainda não será bom igual eles em seus respectivos aspectos, mas é isso que ser um “jack” para todas as trocas significa, ter mais cartas que seu inimigo para trocar((TENDI AGORA, AMÉM)). Um exemplo muito fácil com um rpg que eu joguei algumas semanas atrás – caso você tenha multiclasse (2 classes) você pode aprender de 1 a 8 skills de cada classe mas se você escolher ficar com apenas 1 classe você pode aprender de 1 a 10 skills, você aprende elas um pouco mais rápido mas elas são as mesmas skills (exceto os últimos 2 levels que são skills únicas op)

    Nesse jogo((bdo?)) você poderia argumentar que algumas outras classes também são especialistas em diferentes tipos de combate e algumas tem algo como espada + artes marciais (kuno-ninja) mas de maneira geral as outras classes são muito simples, ambas as armas do guerreiro são armas de vanguarda, o mesmo com a valquíria e o mesmo acontece com mystic-striker eles literalmente tem apenas 1 estilo, apesar de teram 2 armas, e assim por diante..

    A classe já estava praticamente destinada a falhar pelo seu design, a não ser que eles dê mais status para ela, oque não irão fazer "

    Espero que tenha mais tamers nesta causa...
    Caso discordem de algo ou tenham algo para acrescentar, seja novo ou algo que viu no post gringo, sintam-se livre para comentar abaixo ;)
     
    Last edited: Aug 27, 2018
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  2. Noelito

    Noelito Member

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    Além disso que está no tópico tem também a única skill que derruba em área é muito lenta e ainda tem uma grande chance da skill falhar e não derrubar.
    Garuda a mesma coisa, falha bastante.
    Tem também o problema dos magos e bruxas estarem tão forte no massivo e com skill que é super armor, da CC e dano muito alto ao mesmo.
    Fora que o dano da tamer está muito baixo e quando é no massivo o dano divide bastante se pegar em mais de um player.
     
  3. SrB0P3

    SrB0P3 New Member

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    Realmente ta triste,triste tão triste
     
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  4. therepear

    therepear New Member

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    a classe não é nada nesse jogo
     
  5. Putzz

    Putzz Member

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    Jogo de tamer e pelo visto a PA ja desistiu, negocio é aceitar ou dar reroll(mais plausível)
     
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  6. chapelei

    chapelei New Member

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    Espero algum rework nas habilidades da tamer.
    Quando li que um CM passou as informações do post para os desenvolvedores, ganhei um fio de esperança que a Tamer ganhe algumas alterações -mesmo se tratando da Pearl Abyss. Atualmente, estou jogando com a domadora(lvl60 e fama:476) por causa do combate com bastão na forma awk e por gostar da mecânica de combos junto com seu summon, apesar das duas coisas não funcionarem bem; principalmente a última. Enfim, espero ouvir alguma notícia sobre a tamer até o final do ano.
    :^)
     
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  7. xuxuzinhu

    xuxuzinhu New Member

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    Usar a bainha como defesa na pré e tirar o cknsuco de estaminh, para consumir mana quando montado no heilang seria legal também
     
    Last edited: Sep 12, 2018
  8. xuxuzinhu

    xuxuzinhu New Member

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    Seria interessante se ela tivesse um "back steb", tipo o heilang aparecesse no nosso lugar e a tamer fosse para trás do inimigo, isso sem dúvidas melhoraria muito sua movimentação, com um CD de uns 8 segundos
     
  9. IBala

    IBala Well-Known Member

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    Jogo de tamer desde o JP, RU, NA e agora SA. Estou a ponto de dar reroll também. Antigamente nosso pet tinha uma função (void travel), depois tiraram o stiff constante, mas vc ainda conseguia bugar o pet, pra ele cair como uma bomba de stun em cima de um grupo, pra vc fuzilar a galera com bolt/jolt (pré awak). Posteriormente, nao era mais possivel. Ai eles colocaram algumas skills no pet, mas que simplesmente não funcionam direito. Mas ele servia para atrair mais mobs, então estava tudo ok? Bem, atualmente eu nem vejo mais ponto de invocar ele, a não ser em raros casos aonde preciso de um "campo de proteção RNG" e uso o void, que por sinal, nem sempre acerta o stiff quando fora do RNG. Nos mobs, ele fica perdido, olhando pro nada, não bate em quem eu foco, e vira e mexe, ele sai correndo pra bater em um mob aleatório (alá ronaldinho gaucho), e que eu não queria focar. Não atrai mais os mobs pra mim como era antigamente.

    O dano das skills da tamer também são meme. Comparado com outras classes, tirando nossa rabam do 56, as outras skills tem um dano muito baixo (se comparado a outras classes), e por mais que nós possamos spammar bolt/jolt com a Jin, ainda fica muito abaixo do burst de outras classes. Nossos hitbox também são extremamente curtos, sendo que várias vezes perdemos para outras classes não por causa de dano, mas pq nossas skills simplesmente não alcançam os mobs.

    No PvP, tamer tinha ficado OP com as Jin, e dai o que fazem? Nerfam ela. Parece que sempre que a tamer encontra algo que deixa ela super forte no PvP, a PA vai lá e caga com ela. Fizeram isso com os SA / FG, depois com nerf do bolt / jolt no PvP. Atualmente é dificil vc conseguir emendar um combo que mate alguém que esteja no mesmo patamar que vc de GS (sem considerar players no soft cap).

    Antigamente, meu foco em guerras e RBF eram wiz / witch + archers. Hoje tenho medo de chegar perto deles. Um tapa deles vai todo meu HP, e por incrivel que pareça, eu com set full boss tri perdi 70% do hp para um único tapa do pet de um wiz. Chega ao ponto do ridiculo isso.

    Sinceramente, eu já praticamente desisti da classe, e estou prestes a dar reroll para ninja, deixando ela só para life skill (pelo menos nisso ela é boa). Unica coisa que me segura de dar reroll de imediato é que estou aguardando a lahn, para ver se eu curto jogar mais com ela do que com ninja.
    Quem sabe se um dia a PA voltar a ter um pingo de amor e respeito pela tamer, eu volte, pois adoro jogar com ela. Infelizmente parece que e a classe que a PA resolveu deixar num limbo de nerfs e problemas que não querem resolver.
     
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  10. HeRoSenpai

    HeRoSenpai Well-Known Member

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    Eu jogo de domadora desde que comecei no BDO e a classe não é mais a mesma. Gosto dela de uma maneira que não se explicar e não vou dar reroll, mas dominá-la está sendo uma experiência tão dolorosa que as vezes eu nem quero mais jogar.

    Espero realmente que a PA reavalie a classe baseado no que já foi repassado pra eles do NA/EU e que a RedFox também repasse os apelos da comunidade aqui do SA, porque este tópico não é o único levantando este assunto .. (vide tópico do fórum espanhol: http://blackdesert-forums.playredfox.com/index.php?threads/rip-tamer.21999)
     
    Last edited: Sep 25, 2018
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  11. Parunus

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    Tamer ta abandonada!!!
     

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