Sugestão maestria de comércio

Discussion in 'Discussão Geral' started by RaGuliso, Feb 18, 2021.

  1. RaGuliso

    RaGuliso Well-Known Member

    Joined:
    Jun 7, 2017
    Messages:
    926
    Likes Received:
    599
    Estava pensando que hoje dia comércio é uma life skill que está obsoleta necessitando de att,
    Não tem Maestria, fiquei pensando em formas não quebradas de adicionar maestria nessa profissão.

    Cheguei aos seguintes resultados : a maestria de comércio poderia dar os seguintes Buffs:
    Primeiro, quanto maior seu nível e maestria maior seu lucro adicional na venda, não precisa de um Lucro absurdo, algo em torno de até uns 30% adicional com uma maestria bem alta, mas apenas pra não ficar tão defasado em relação as demais lifeskill, como está atualmente.

    Segundo, acho ao fazer troca de itens de comércio independeente do item, o jogo poderia dar uma recompensa ou certificado, em que o jogador poderia usar esse certificado para trocar por itens, sendo esses itens para produção de mais caixas como também manos ou outras recompenas para aumentar um pouco o lucro da profissão.

    O que quem pratica essa life skill acha? é possível mudanças? acham que ficaria quebrado? acham que o jeito que está ta bom, é competitivo com outras profissões? Por que esse buff em comércio afetaria também pesca.
     
  2. Damathryx

    Damathryx Well-Known Member

    Joined:
    Jun 8, 2017
    Messages:
    925
    Likes Received:
    692
    E complicado por que e uma lifeskill que tecnicamente voce "não faz nada" os trabalhadores fazem tudo. Mas seria realmente bom obter um lucro maior pelo comercio com uma lifeskill upada. Mas tem que calcular o custo x investimento. Deixar um set manos TRI ou TET e carrissimo, ate comercio dar esse retorno financeiro e complicado e moroso. Ainda mais porque o recurso para fazer as caixas são bem limitados. Meio que comercio, do meu ponto de vista, e a unica lifeskill que os grindeiros fazem.
    enfim,
    1 - seria legal teleportar o cavalo com caixa de comercio de grana pra valencia em 10 minutos acho que ja seria bem top uma atualização nisso.
    2 - Continuar fazendo caixas de comercio com o jogo desligado. (sem esperanças mas pedir nao custa nada)
    3 - sugiro algum CM mudar o post para a Aba de Sugestões é um assunto que necessita de atenção.
     
  3. linkan

    linkan Member

    Joined:
    Apr 8, 2017
    Messages:
    57
    Likes Received:
    26
    Hoje em dia o custo para levar um monte de caixa (acho que era umas 2500) de grana para valencia era de 9kk, não é grande coisa ainda considerando o lucro limitado do comércio.
    Acho que o problema é que dá muito pouco o comércio e realmente a permuta veio para enterrar isso ai. Deveriam rever o papel do comércio nesse jogo.
     
  4. Lucastrife

    Lucastrife Active Member

    Joined:
    Nov 7, 2019
    Messages:
    185
    Likes Received:
    159
    No banquete a P.A prometeu um rework no comercio,espero que seja algo mais ativo no jogo,aqueles grupos de ladrões poderiam ser mais desafiadores por exemplo.
     
  5. Damathryx

    Damathryx Well-Known Member

    Joined:
    Jun 8, 2017
    Messages:
    925
    Likes Received:
    692
    pois e. com o cavalo da pra levar 7500 caixas de cada vez. E o custo e 100k. Pra uma lifeskill que nem da retorno. Acho que seria otimo.
    Ja que o retorno financeiro tambem e lento. Pois os recursos são finitos e e moroso fazer as caixas. PRINCIPALMENTE EM GRANA.
     
  6. LockeLamorra

    LockeLamorra Member

    Joined:
    Oct 21, 2017
    Messages:
    50
    Likes Received:
    63
    Só para eslcarecer, mas em tese as 2 ideias que você tem já existem.

    Cada nível de comércio aumenta o teu lucro na venda de um item em 0.5% por nível, ou seja, se você chegar a Guru 50, você consegue um total de 65% a mais de lucro no comércio (130 níveis no total). E isso é adicional aos bonus de distância, ao bônus de procura do item (aquele menu de Info. de Comércio ou checando as cotações pelo mapa) e ao bônus do deserto.

    Segundo o selo, ele existe de comércio (https://bdocodex.com/pt/item/1021/), só que ele não é por entrega do item de comércio - o que concordo que deveria ser - mas ele é por você matar os ladrões que spawnam no jogo quando você está transportando itens de comércio.

    Assim, a meu ver - e eu curto comércio no jogo e já fiz o comércio de carroça mesmo antigo - o problema do comércio é que as carroças não foram feitas para comércio pois elas tem um peso ridiculo e um espaço de inventário também bem reduzido, o que te impede de carregar itens suficientes para fazer a viagem valer a pena.

    Assim, o comércio para poder ser uma life skill mais competitiva precisava ter carroças que realmente permitissem você viajar de uma forma melhor (e.g., tipo os barcos das permutas) e carregar uma quantidade significativa de itens (assim como os barcos nas permutas). Também acho que o selo sendo baseado na venda dos itens de comércio seria bem melhor do que o selo baseado em matar os bandidos que vagam pelo mapa.

    Por fim, o valor dos itens de comércio (os que você compra nos NPCs de comércio) também deveria sofrer um ajuste considerável para que a life skill passasse a valer a pena.
     
    Damathryx and RaGuliso like this.
  7. LockeLamorra

    LockeLamorra Member

    Joined:
    Oct 21, 2017
    Messages:
    50
    Likes Received:
    63
    E só para ressaltar, mas você nota como o comércio está um abandono só quando as pessoas veem o comércio só como venda de caixa de madeira e não como uma life skill mesmo de transporte de carroça dos itens ou, melhor ainda, de elefante.

    Realmente, para quem curtia comércio como eu, a permuta foi um tapa na cara.....
     
    Damathryx likes this.
  8. M4rQu1Nh0S

    M4rQu1Nh0S Well-Known Member

    Joined:
    May 6, 2019
    Messages:
    1,096
    Likes Received:
    870
    Na verdade não, basicamente o comércio foi esquecido e a permuta não tem nada haver com isso.
    Até porque se a PA quisesse mesmo com a existencia da permuta existem meios de fazer o comércio tão lucrativo como a permuta é, mas isso não acontece... porque a PA não quer.

    Basta deixar os itens de comercio com um preço atraente que já é o suficiente pra ficar pau a pau com a permuta, e dizendo mais uma vez... isso não acontece porque a PA não quer.
     
    Damathryx and RaGuliso like this.
  9. RaGuliso

    RaGuliso Well-Known Member

    Joined:
    Jun 7, 2017
    Messages:
    926
    Likes Received:
    599
    Você foi o ÚNICO que entendeu o ponto que eu quero chegar !!!
    Sim, já aumenta o valor dos itens conforme nível MAS atualmente temos 3 problemas nísso, primeiro SUBIR a XP de comércio NÃO vale a pena o tempo gasto E dois vai demorar DEMAIS, o valor ainda não é condizente com o que jogo requer hoje tanto no comércio de carroça/elefante ou a antiga entrega de itens de morgória até calpheon, como no comércio de caixas. Os valores desses itens eram bons na época do mercado ANTIGO o mercado novo já foi nerf muito forte no comércio.

    Sobre os selos sim eu me referi a esses selos, não tem sentido vc matar bandido, era melhor ser no ato de entregar itens de comércio o NPC dar esses selos. pronto já estaria resolvido.

    Sobre o comércio ativo, eu também acho que ele precisa ser reajustado, a época que ele foi elaborado o jogo tinha outras percepções de valores. A permuta via de exemplo, já veio com valores condizentes com o mercado novo, permuta e comércio SE parecem mas são coisas diferentes. Um é contéudo maritimo, outro é contéudo no continente., em um você segue uma rota,, em outro você tem que ir em uma cidade achar itens valiosos que outra cidade precisa e lucrar durante um periodo de tempo.

    Além de tudo esse buff no comércio reviveria a pesca, que atualmente também é outra lifeskill que ficou obsoleta, mesmo ela tendo recebido atualizações, acho que a pesca ativa ainda fica muitooo atrás de coleta/caça.


    Vamos lá

    Então mano, mas comércio MESMO nas caixas não necessáriamente é afk, saca? Vou dar os exemplos:
    Coletar madeira e/ou comprar no MKT e para aumentar a produção de caixas.
    Pesca ATIVA.
    Comércio de itens de NPC entre NPC.

    São todas as atividades ativas que dão lucro muito aquém do que o jogo requer atualmente.
    Existem alternativas? sim por exemplo produzir Também caixas de cultivo, e assim intensificar e variar mais suas caixas, mas no fim, o valor fim, de tudo é extremamente baixo calculando o tempo para ter resultado.
    Outra coisa, REALMETE COMÉRCIO é a lifeskill do grindeiro, é complemento, produzir caixas, pescar afk, mas atualmente o valor que ela te retorna, demora demais.
    Você sendo grindeiro você tem 3 lifeskill pra fazer se quiser aumentar seu rendimento e se mantar logado no jogo, Treinamento, processo, pesca, e SEMI-AFK, permuta, essas 4 vc faz sem precisar jogar ativamente, dessas eu considero, processo e pesca ligados diretamente ao comércio e estão ruins demais no valor final entregue.

    Soluções, maestria que aumentasse o valor das caixas, coisa pouca, apenas pra ser uma lifeskill atrativa pra manter a pessoa PENSANDO em bdo, isso que eles fazem tem esse intuito de deixar seu jogo aberto lá tem esse fim.

    Penso também que além de uma maestria, e como disse um rework no método de aquisição de selo, um adicional de mais variantes de caixa, hoje temos, serendia, balenos, calpheon e mediah. PELA lore do game caixa de kamasylva seria algo meio contraditório beleza. Mais caixas de valência e de drieghan poderiam muito bem ser adicionadas dando utilidade para madeiras que estão ai com pouquíssimas utilidades.
    Um reajuste no preço também da caixa de joias e mais materiais seria mais lógico, eu mesmo acho que cabe muito no jogo uma caixa de peles, ai a galera que ta com 700k de pena de fenrica ia ficar feliz. Fora que a faca de curtimento também teria melhor utilidade produzir caixas, além da caça que te retorna pele também.
    Enfim eu penso em varias coisas que podem ser colocadas SEM quebrar a lifeskill pra ela ser a mais roubada, apenas pra equilibrar rpa quem quiser ser ativo nela conseguir retorno mais próximos de outras, não precisa ser melhor, só mais próximos,, via de exemplo permuta que se vc faz certinho te renda acima de 500kk diário e culinária imperial, que faz culinária já te render no mínimo 170+kk diário. Hoje comércio acho que com muita dificuldade o cara chega a uns 40kk diário isso pq ele só vai lá em valência vender depois que tiver uma boa quantidade normalmente 7k de caixas além da pesca né mas mesmo a ativa, no fim se tu tivesse coletando ou permutando se ganharia mais.

    OBS sempre chega os caras que contam que fazem 1b por dia em comércio, quero ver provar que faz.
     
    Last edited: Feb 18, 2021
    Damathryx and M4rQu1Nh0S like this.
  10. Lordthor

    Lordthor Well-Known Member

    Joined:
    Jun 15, 2017
    Messages:
    1,009
    Likes Received:
    571
    Hoje em dia as madeiras que vc faz as caixas compensam mais serem vendidas no mercado. O valor é muito melhor para vende-las.
     
  11. Vultan

    Vultan Well-Known Member

    Joined:
    Apr 19, 2017
    Messages:
    1,748
    Likes Received:
    1,501
    Eu acho que na real deveriam é remover logo a profissão "comercio" do jogo e no lugar dela colocar a permuta terrestre que nada mais é que um tipo de comercio melhorado.
    Esse negocio de ficar horas e as vezes até dias processando madeira pra no fim ganhar 1b não dá! sem contar no monte de CP que vc precisa investir pra fazer esses 1b sendo que na permuta maritima sem cp nenhum e sem precisar processar nada vc faz quase que 1b diario.
     
  12. Lordthor

    Lordthor Well-Known Member

    Joined:
    Jun 15, 2017
    Messages:
    1,009
    Likes Received:
    571
    Deveria fazer igual a venda dos Peixes, pesca e vende em qualquer lugar. Comercio se ja excluisse a necessidade de ligar os lcoais com CP ja facilitaria a vida. No geral não presta, anigamente compensava ir em Porto Ratt para comprar objetos e vender em Velia. agora o tempo que demora não vale a pena. Caixas, as madeiras estão mais caras que a propria caixa, ou seja, precisa urgente uma melhoria. Mas isto já é conhecido por todos, so a empresa finge não saber.
     

Share This Page