[SUGESTÃO] Biombos (Parede) e layout da Mansão

Discussion in 'Feedback e Sugestões' started by Kinoark, Dec 20, 2021.

  1. Kinoark

    Kinoark Well-Known Member

    Joined:
    Aug 18, 2017
    Messages:
    2,008
    Likes Received:
    1,352
    Bom, eu não sei coreano então eu espero que essa seção realmente funcione.

    Quando a mansão apareceu pela primeira vez no Global Labs eu fiquei completamente decepcionado com o layout dela, somente três sala extremamente grande uma do lado da outra sem segundo andar na qual parece que queriam evitar o problema com o zoom da câmera que acontece quando estamos numa área fechada pequena ou colado numa parede (quem faz PVP já deve ter passado por isso no RBF).
    Eu praticamente ignorei a mansão desde o post no Global Labs isso até o atualização do dia 01/12 quando foi adicionado os biombos, quando eu li o post eu achei uma maravilha a ideia de deixar o layout da mansão para os jogadores e hoje 20/12 eu fui lá comprei a mansão e testei um pouco os biombos e me decepcionei pois aconteceu o que eu mais temia, são grandes para o caralho, só fecham completamente quando usado na área da mansão embaixo do terraço, de resto fica a parte superior toda aberta e não pode por moveis muito perto deles.

    Esse post vai ser divido em duas partes, os problemas que eu vi e minha sugestões que são baseados nos problemas, vou por em spoiler para não aparecer o post gigante.

    O resumo dos problemas seria: É um biombo e não uma parede

    Com os tamanho dos Biombos faz as salas que são extremamente grande e amplas serem bem menores, seria interessante se elas fossem mais finas e tivesse versões que não seja tão longas, ou quem saiba aumentassem mais o tamanho das salas na qual acho que a PA gostaria.
    [​IMG]
    (Imagem quando eu estava testando o espaço ocupado)​

    Eles não se encaixam facilmente, não existe um sistema igual os da UID a onde tu arrasta a UID de um atalho de habilidade e cola do lado da outra imediatamente perfeitamente, nos biombos tu tem que fica arrastando até tu achar que está alinhado, um exemplo usando a versão bem pequena do biombo:
    [​IMG]
    (Acho que tem uma manha para alinhar do jeito que tu quer mas eu não lembro como)​
    Se prestar atenção nos três "alinhados" da para ver que não ficaram alinhado corretamente, mas acredito que se nos esforçarmos da para alinhar só que é meio que perca de tempo.

    Praticamente não tem como por móveis colado nos biombos, tem que ser um pouco afastado na qual atrapalha já que os biombos já ocupam uma grande parte da sala como mostrado no 2º problema.
    [​IMG]
    (Só da para por se eu afastasse um pouco mais)
    Algo que pode ser o culpado do 4º problema, como é um biombo e não uma parede eles tem um suporte nas pontas e tem uma área maior no topo, na qual fica meio estranho e a "hitbox" (não sei o nome correto) dos biombos fica maior na qual cobre o espaço vazio do centro na qual acho que é o culpado de impedir de por moveis colado nele.
    [​IMG]

    O tamanho, simplesmente fazendo jus ao gosto de quem fez a mansão, além de ser grande ele não fecha completamente em grande parte do interior da mansão, só funciona na área embaixo do terraço na qual também tem uns problemas em si.
    [​IMG]
    [​IMG]
    (O bimbo em L só funciona direito na direção mostrada na segunda print)​
    O problema que eu tive na área embaixo do terraço é que tu só pode praticamente por os biombos depois do arco que esta na parede daquela área, ao meu ver fica estranho o arco mais o biombo.
    [​IMG]
    Outra coisa é o biombo em L é que só funcionou praticamente naquela direção de da segunda imagem acima ↑, ao contrário não funciona e não consigo por perto do arco, não testei muito essa parte então pode ter uma manha para isso.
    [​IMG]
    (Não vai mais perto do arco igual ao biombo normal embaixo, se eu tentar arrastar simplesmente pula para a outra área aberta)

    Seria transformar o Biombo em si em uma Parede, removendo assim os suportes do biombos nas pontas e parte maior no topo, fazendo ela totalmente reta e possivelmente permitindo por móveis mais perto deles, pois ao meu ver ficaria bem melhor, vou continuar me referindo a eles como biombo.
    [​IMG]

    Deixar os Biombo mais finos para não ocuparem tanto espaço para deixarem os supostos quartos maiores ou aumentar o tamanho da mansão se vocês realmente queiram deixar o layout na mão dos jogadores.

    Como é possível mudar o piso e o papel de parede da mansão, minha ideia seria poder mudar também o visual do biombo para o papel de parede da parede na qual ele está conectado.
    Eu pensei em sugerir criar outras versões de biombo com visual de outros materiais porém isso resultaria em centenas de versões de biombos diferentes para diversos tipos de biombos que eu vou sugerir, complicando muito a vida do jogador, então achei mais pratico ele pegar o visual do papel de parede atual da parede que que ele está conectado (a mansão tu pode usar dois tipo de papel de parede em áreas diferentes, por isso eu falei para usar o que ele está conectado), se for possível seria uma boa ter uma opção para escolher usar o visual do papel de parede no biombo ou não sem precisar gastar mais pérola.
    Como dito no 3º problema (não na 3º sugestão), fazer um sistema na qual tu consegue encaixar automaticamente um Biombo um ao outro sem precisar ficar alinhando manualmente.

    Criar uma versão do Biombo pela metade, tipo cortando no meio de cima para baixo, para controlar melhor o tamanho de cada sala.
    [​IMG]
    Criar uma versão do Biombo cortado no meio (esquerda para direita), isso vai fazer sentido com as sugestões mais abaixo.
    [​IMG]
    Também criar uma versão que é 1/4 do tamanho original só por acaso se for necessário usar ele.
    [​IMG]

    Permitir colocar um Biombo um em cima do outro, como se fosse por um objeto em cima de uma mesa, claro que ao ser feito o sistema da 4º sugestão faria isso ser bem fácil, o motivo de eu sugerir isso é que vai facilitar as sugestões abaixo e não precisará fazer dezenas de versões diferentes.

    Essa daqui eu acredito que será complicado de ser feito, mas se possível completaria toda as minhas sugestões.
    • 8.1: Fazer uns telhados a onde se encaixem na metades dos biombos grandes ou no topo dos biombos cortado pela metade (o nome não vai ser esse é só para fazer a referencia melhor).
    [​IMG]
    (Localização mais ou menos do encaixe)
    [​IMG]
    (Como Ficaria)​
    • 8.2 Criar um corredores para por do lado de fora dos quartos no segundo andar.
    [​IMG]
    (Exemplo)​
    Não fazer ser necessário ter um biombo para por o telhado, explicarei isso na 10º sugestão.
    Não precisa ser exatamente do mesmo tamanho como eu dei o exemplo nas imagens acima, a parte do telhado seria do tamanho que se encaixasse nas proporções do biombo, o corredor seria praticamente metade do tamanho do telhado e faria 3 diferente tamanho de moveis para a proteção do corredor, um do tamanho do biombo (esquerda para direita), um que é a metade do tamanho (2/4 do maior) e outro a metade da metade (1/4 do maior), dai poderíamos fazer conexão com os corredores da forma que desejarmos, se a proteção fosse fixa no corredores isso não seria possível, claro que 4 da menor proteção faz 1 da maior.
    [​IMG]
    (Exemplo do tamanho das proteções do corredor)​
    O motivo de ser complicado de fazer isso ao meu ver é que é praticamente um item flutuante igual ao um lustre porém tu não teria a corda e não poderia regular a altura (ver a 13º sugestão), funcionaria como uma mesa a onde tu consegue por objetivo em cima e também como uma telhado a onde tu consegue por lustres embaixo.
    Eu pensei em sugerir isso como uma versão fixada nos biombo porém isso daria dezenas de versões diferentes de biombos, grande ou o cortado pela metade, com ou sem porta (sugestão abaixo ↓), com telhado e sem telhado, etc. . . fazer ser separado pouparia muito trabalho e prata no jogo.

    Criar uma versão com uma porta para a versão cortado ao meio (esquerda para direita), mesmo no exemplo na imagem abaixo a porta ainda seria grande em comparação a alguns personagens.
    [​IMG]
    O motivo de eu só sugerir para fazer a versão com porta o biombo cortado é para não ter que fazer a versão grande do biombo com porta embaixo, e versão grande com porta da metade para cima para o segundo andar. Com o sistema de poder por um biombo em cima do outro dai é pelo jogador se ele quer porta embaixo, sem porta em cima, ao contrário ou com ambos.


    10º Um problema com as minhas sugestões acima é que seria encaixar os telhados "quadrados" e os corredores nessas partes da mansão na qual as paredes não são retas como marcadas aqui:
    [​IMG]
    Isso faria ser necessário remodelar a mansão e fazer serem bem retas e quadradas e retangulares as salas.

    11º Deixas as salas totalmente quadradas e retangulares pode não ser o ideal e podem ignorar minhas sugestões justamente por isso, então eu recomendo criarem esse detalhes dos pilares e do arco (a parte que separa a área embaixo do terraço) como moveis e o jogador coloca a onde desejar, ainda mais com os pilares inteiro tu pode fazer o primeiro ou o segundo andar aberto sem precisar ser fechado com os biombos, dando ainda mais liberdade ao jogador.
    Mas podendo ter as áreas mais aberta poderia dar um problema com o tamanho do telhado que é conectado aos biombos, teria que ter duas versões ou uma opção de regular entre dois tipos de tamanho, um que é conectado do lado dos biombos e outros que também ocupa o espaço em cima do biombo que é cortado ao meio, sendo um pouco maior do que o o outro telhado.

    12º Se isso acontecer, seria necessário criar uma maneira de chegar ao suposto segundo andar, então criação de escadas que alcancem a altura dos corredores do segundo andar será necessário, não precisa ser uma reta igual a que leva para terraço, pode ser uma mais curvada para colocar num canto da sala ou aquelas circulares para ocupar menos espaço, se necessário eu posso tentar desenhar elas.

    13º O único problema das minha sugestões até agora é que não teria problema na área embaixo do terraço, mas pode ficar estranho nas áreas mais abertas, acho que até daria para fazer um sótão como terceiro andar, sendo assim teria que ser possível por os telhado em duas alturas diferentes ou até o jogador pode regular a altura, o único problema que daria ao poder regular a altura seria as escadas, como seria feito para que elas também pudessem mudar a altura que alcança? é algo que eu não sei responder, o sótão seria uma área pequena até, dai não ficaria tão estranho o segundo andar como isso fica estranho:
    [​IMG]
    (Na sala principal o lado esquerdo se conecta direito porem a direita já fica aberto, então um sótão funcionaria se o jogador desejar)
    [​IMG]
    (Na sala a esquerda praticamente fica tudo aberto)
    [​IMG]
    (Na sala da direita talvez até da para fazer um terceiro andar mais o sótão, e talvez até fazer sala maiores ↓)
    [​IMG]
    (Exemplo de sala com tetos maiores)​
    Para fazer o sótão como terceiro andar ou quarto no caso das imagens acima ↑, seria necessário poder por as possíveis escadas criadas em cima dos corredores e dos telhados.

    14º Agora a única sugestão que não é conectada ao biombos, seria interessante criar um porão, só isso mesmo para completar o interior.
    Só lembrando além de transformar os biombos em paredes e criar todas aquelas versões, eu também sugeri criar uns pilares inteiros não só os que tem de pela metade nos detalhes nas paredes, para eles também servires de apoio para os telhados, sendo assim possível fazer uma área mais aberta embaixo e uma fechada no segundo andar, ou fazer as duas áreas mais aberta tanto no primeiro quanto no segundo andar, o sótão é suposto ser todo fechado mesmo.

    Edit:
    15º Adicionar um sistema de preset de moveis colocado nas mansões, sendo assim a gente podendo voltar para como estava antes sem precisar mover móvel por móvel, eu não sei o que acontece quando acaba o contrato com a mansão se todos os moveis são movidos para o armazém mais próximo e depois tu tem que por ele novamente um por um se tu pegar a mansão novamente, então esse sistema seria uma baita ajuda se isso acontecesse.

    Acabei pensando aqui e pelo jeito existirá um outro problema, em casas atuais que possuem mais de 1 andar tem a opção de visualizar somente o andar 1, somente o andar 2 ou somente o andar 3, no caso da mansão se forem adicionado os telhados para fazer mais andares não terá essa opção de olhar somente um andar, pois o layout da mansão padrão é só 1 andar, com isso teria que melhorar a câmera quando a gente vai por móveis, podendo subir e descer melhor.
    Off: Essa sugestão foi grande a ponto de esta lagando ao escrever mais aqui, tomara que todas as prints demonstrando um pouco o que eu quis dizer vão carregar corretamente, fiquei umas 3~4 horas ou mais escrevendo isso, acredito que eu expliquei da melhor forma possível ao meu ver.
    O motivo de eu ter esperança que essa seção realmente funcione é que eu não sei falar coreano e olha se por ventura um CM olhar isso e falar puta que pariu é muita coisa para traduzir, me mande um privado falando que não vai traduzir que eu dou uma maneira de aprender coreano e mandar a sugestão em outro lugar pois para mim isso seria algo que arrumaria praticamente todos os meus problemas com o interior da mansão, se por ventura vocês me mandarem o privado e eu ser um cuzão e espalhar isso para a comunidade só me de perma ban, família é Kinos e deve ter prova de print minha com o nome por ai, só me bane se eu fizer o que eu disse acima ↑ com prova.
    Eu realmente quero que essa sugestão chegue na Pear Abyss, não quero ficar só na esperança e no fim nem foi mandado, por isso que eu gostaria de ser avisado no caso de não ser mandado mesmo.

    EDIT: Adicionado sugestão 15º e umas observação num problema que pode ocorrer se isso existisse no jogo.
     
    Last edited: Dec 22, 2021
    Nostravamus likes this.

Share This Page