Sua cidade principal

Discussion in 'Discussão Geral' started by heyleatwe82, Feb 15, 2021.

  1. heyleatwe82

    heyleatwe82 New Member

    Joined:
    Feb 15, 2021
    Messages:
    1
    Likes Received:
    0
    Olá, colegas jogadores :)

    Eu amo o mundo aberto, o aspecto de "estratégia da cidade" da BDO e gostaria de saber qual cidade vocês consideram ser seu principal hub (onde você fica mais tempo, onde você tem seu império de trabalhadores e principais estações de artesanato). 192.168.1.254

    Pessoalmente, fiquei em Heidel por muito tempo e comecei a gostar muito dela. No entanto, é bastante complicado organizar e gerenciar seus recursos devido ao layout da própria cidade. Estou planejando me mudar para Grana (vistas, praça principal e porque acredito que vou passar muito tempo na área circundante). Ainda estou planejando, no entanto. Duvencrune também é bonito, mas não tão prático, OMI.

    Menção honrosa é Olvia, a mais bonita cidade IMO. É uma pena que não ofereça muitos serviços como uma cidade grande. 10.0.0.0.1

    E você? :)
     

    Attached Files:

    Last edited: Feb 16, 2021
  2. Kinoark

    Kinoark Well-Known Member

    Joined:
    Aug 18, 2017
    Messages:
    1,887
    Likes Received:
    1,243
    Fique numa Cidade na qual você fica mais tempo usando ela ou que tu fica passando bastante por ela para ir para outros lugares.
    Inicialmente lá em 2017 eu ficava em heidel por ser a cidade que fica mais no centro do jogo dai eu podia ir para qualquer lado mais rapidamente e chegar nos bosses mais rápido, com o passar do tempo foi possível eu por alts nos bosses então eu não precisava mais deixar meu Main char em heidel para chegar rápido neles, mas como eu já tinha tudo preparado em heidel eu fiquei nele até 2020.
    Em 2020 eu percebi que eu ficava mais num alt em velia upando itens usando Reblat para fs do que em heidel (reblat só existem em velia), e no meu char main lifeskill ficava fazendo muitas viagens (tipo para o caralho) de Heidel para Velia para pegar o barco e ir fazer permuta (algo que nunca cheguei a fazer seriamente, não faço a meses já), então eu acabei me mudando para Velia, lá meu char de lifeskill cozinha, tem fácil acesso a Doca para pegar o barco, é perto de Olvia para fazer entrega Imperial, como eu guardo meus recursos em Velia acaba sendo mais fácil de usar meu Alt que faz aprimoramento sem precisar ficar transportando recursos de Heidel (algo que eu fazia bastante).
    Eu mudei para Velia numa época que eu estava enjoado do BDO então nunca cheguei a decorar a casa direito, só comprei piso e papel de parede quando tinha promoção de 50%, eu iria decorar a casa quando eu voltasse a jogar BDO mas eles anunciaram que terão mansões no jogo, então eu acredito que eu irei me mudar para uma delas.
    [​IMG]
    [​IMG]
    Só que único problema é que a princípio só terá em Heidel e Calpheon as mansões. . . queria uma perto de Velia. Não tem como saber direito a localização delas, mas pela imagem eu acredito que seja perto da montanha no Sul de Heidel, aquela abaixo das Ruínas de Glish, na qual seria ainda mais longe de Heidel → Velia então seria chato ficar indo com o char de lifeskill até o barco, eu já pensei em separar um alt somente para permuta porém a ideia de ficar transferindo os Acc de Maestria do Char de Lifeskill para o do Barco (isso se eu voltar a fazer permuta) é chato, se tiver npc de mercado na mansão dai a transferência dos Acc através do mercado ficaria bem mais simples, e no meu char de lifeskill eu tenho Roupa de Natação na qual se eu cair na agua com problemas de conexão (que esta tendo bastante) ajudaria muito para aproximar do barco.
     
    maximuslan likes this.
  3. M4rQu1Nh0S

    M4rQu1Nh0S Well-Known Member

    Joined:
    May 6, 2019
    Messages:
    1,096
    Likes Received:
    870
    Minha cidade principal é Velia, costumava criar vários personagens, quando criamos um novo personagem ele sempre fica perto de Velia e assim eu posso deixar pra esse char novo vários itens uteis no armazém de lá. apesar de ter parado de criar char eu não pretendo sair de velia já que tenho muito slot de inventário pra esse armazem.
     
  4. AldebaranSama

    AldebaranSama Well-Known Member

    Joined:
    Jun 26, 2017
    Messages:
    607
    Likes Received:
    821
    Desde que lançou Drieghan eu me instalei por lá. Por mais que seja um pouco distante eu gosto de lá por que é vazio. Mesmo que eu não vá fazer nada, na hora de deslogar sempre mando o char pra Duvencrune.
     
  5. TheViper1337

    TheViper1337 New Member

    Joined:
    Apr 13, 2017
    Messages:
    15
    Likes Received:
    2
    Olá. minha cidade principal é em Heidel, onde tenho 22 trabalhadores, coletando desde itens para processo até para cozinhar.

    Também possuo 3 casas, uma em Heidel, Velia e Calpheon.

    Heidel, está TODO o meu material de cozinhar, desde fogões supremos no armazém, até ovos, mel e pratos prontos para terminar a refeição de Balenos, também é cômodo, pois é perto de onde eu coleto carne (ovelha). Todas às minhas refeições são levadas até Olvia, aonde eu encaixo e entrego minhas imperiais.

    Velia, é onde está o meu material de enchant, e minhas fazendas, por ser um lugar aonde eu deixo o char treinando AFK durante a noite, acabei por fazer uma casa lá também, pois quando eu precisar, posso deixar dormindo e quando acordar, rapidamente colher minhas fazendas e trocar às poções de energia com o Alustin, além de estar cerca de 1000m de distância de Olvia.

    Calpheon foi escolhida por ser uma cidade aonde eu já tinha bastante armazém, então os meus materiais de alquimia ficam lá! Juntamente com uma casa para o alt recuperar energia e eu poder roletar trabalhadores.

    Eu já morei em Grana, lá é muito bom, o NPC de imperial é literalmente do lado do armazém, os seus contras são, distante de tudo, não tem um spot descente de coleta, o mais próximo é um de caça de lobos, porém vai ser necessário você de tempos em tempos grindar, para recuperar o Karma, casas com um CP relativamente alto, porém bem amplas e bonitas, fáceis de decorar, quando eu completar 400 de CP, tenho a vontade de voltar para lá, porém é bem estressante ter que andar fácil 2000 metros para fazer minha coleta diária.

    Também já cheguei a morar em Valência, foi o período mais estressante para mim no BDO, onde eu me via mais jogando nos meus alts, no que minha amada Bruxa, por isso decide me mudar de lá, pois sempre precisava trocar para fazer coleta, cultivo e às vezes grindar, cara, foi um porre! Se você tem um alt dedicado somente a culinária ou alquimia, lá é interessante, você vai entregar seus imperiais sem dor de cabeça nenhuma, principalmente os de culinária, visto que lá é extremamente vazio e fora de mão para quase todo mundo.

    Menção honrosa a Altinova, pior lugar para se morar, outro lugar que não é perto de nada, ruim de localização e sinceramente, a cidade mais feia do jogo.

    Tomara que minha experiência te ajude em algo, um forte abraço.
     
  6. Nostravamus

    Nostravamus Well-Known Member

    Joined:
    Jan 8, 2018
    Messages:
    8,505
    Likes Received:
    3,549
    Ja morei em Velia, Heidel, Altinova, Duvencrune, Trent, Tarif, Valencia e ate em Olvia...
    Hoje tenho um char que coleta e pesca em Duven, outro que coleta em Trent e um que pesca em Velia...
    Tenho dividido os itens entre todos os armazens...
    Dei preferencia para comprar slots em Calpheon (pq a gente recebe 3x slots) e mais recentemente em Valencia (tb recebe 3x por cada 500x pontos de milhagem)... Nao tenho mais problemas de espaco por isso...
    Tenho 72 operarios e quase nem uso eles... Ainda tem uns 10 ou 15 para serem Artesao... Mas quando uso eh para fazer barco (der pesca e de Epheria)...
    Deixo um (ou mais) char em cada cidade, assim sempre estou perto de algo que preciso fazer sem perder muito tempo... Estou com 22 personagens... A Energia eu costumo usar para coletar (nos principais) ou trocar com Alustin (2x personagens so)... O resto eu costumo usar para upar nodes... Uma hora vou ter todos os nodes principais no nivel 10... Tambem uso um pouco da energia para trocar com o espirito por mais XP...
    Basicamente, eh isso...
     
  7. Spoleta

    Spoleta Member

    Joined:
    Jun 6, 2017
    Messages:
    38
    Likes Received:
    46
    Eu era de Calpheon por ser uma cidade completa: vendedor de sementes, legumes, frutas, imperial e etc. No inicio do game a gente não tem muitos alts e acaba tendo que ficar numa cidade aonde você tem tudo por perto, mas com o passar do tempo eu fui upando mais alts e optei por me mudar para Velia (tenho uma queda pelas vilas do jogo, sei lá, me passa tranquilidade haha), fora é que eu curto o roleplay de pesca ativa, então me situar em uma cidade costeira é fundamental.

    Eu basicamente sou o louco que decidiu fazer todas as lifeskill em um só personagem, vou no meu ritmo mas vou, então eu só uso meus alts mesmos para boss mundial, rachadura (Guardian), coleta e fazer alguma logística.
     
    Nostravamus likes this.
  8. Verniffet

    Verniffet Active Member

    Joined:
    Aug 3, 2020
    Messages:
    124
    Likes Received:
    56
    Heidel.
     
  9. linkan

    linkan Member

    Joined:
    Apr 8, 2017
    Messages:
    57
    Likes Received:
    26
    Já usei Heidel, Calpheon e Duvencrune, mas a que ficou foi Grana.

    Heidel foi bem no começo do jogo e eu gostava da arquitetura, mas é muito cheia de gente...
    Calpheon foi a segunda opção em especial porque tem como colocar plantação pouco pra cima da onde fica hj o Fughar e tem o vendedor de "frutas importadas": Suprimento ilimitado de pimentão e uva para suas necessidades culinárias.
    Depois fui pra Duvencrune porque acho linda, com uma vista incrível, vazia e relativamente simples de navegar.

    Mesmo assim, acabei me estabelecendo por alguns anos em Grana mesmo por alguns motivos práticos. O primeiro dele é a entrega imperial que é literalmente do lado do armazem. O Segundo é minha casa enorme que fica também muito perto do armazem. Tem ainda os vendedores de item de alquimia e culinária também ficam muito perto e sem duzentos NPCs ou jogadores na tela. É bem rápido me movimentar com meu lifeskiller (obviamente, ele é um musah). Finalmente, na época ali era onde eu ficava processando e cortando madeiras, então toda produção tinha que ser escoada para lá para transformar em caixa.
    Hoje não faço mais caixas por motivos óbvios, mas as demais vantagens se mantém. Grana precisaria apenas de um Alustin para jogar minha energia e um vendedor de frutas como Calpheon e Oddilita.

    Sobre workers, eu não entendo a lógica do povo não. Meus pontos são gastos por "satélites" sendo que cada cidade importante tem seus investimentos ao seu redor, não estando mais conectadas entre elas. Tenho efetivamente trabalhadores em todos os lugares, mas mantive um lifeskiller de cultivo em Calpheon para produção de pimenta do reino e cebola (culinária).
     
    Last edited: Feb 23, 2021
  10. IskrasFemme

    IskrasFemme Active Member

    Joined:
    Oct 16, 2018
    Messages:
    112
    Likes Received:
    48
    Por hora, Velia. Mas gosto mesmo é de Florim e Kamasilvia. :D
     
  11. Rahx3

    Rahx3 Active Member

    Joined:
    Dec 19, 2017
    Messages:
    191
    Likes Received:
    117
    Cidade principal pra guardar tudo (menos coisas de refino) e onde fica minha casa: Heidel
    Cidade pra refinar item (todos personagens secundários ficam lá): Velia
     

Share This Page