Fala pessoal. Mais uma vez venho trazer uma discussão interessante e que eu já tive vários posicionamentos ao longo dos anos. Só queria pedir para termos uma discussão saudável, sem toxidade e que sirva como futuros feedbacks para a desenvolvedora. Sempre pensei que seria muito interessante ter um mercado livre, igual no Ragnarok, porém depois de tantos relatos de bots/hacks e até mesmo pessoas jogando honestamente, mas fazendo silver de forma monstruosa, pensei... será que realmente seria bom termos um mercado livre, sem limite de preços? Será que isso não iria sufocar os players que jogam mais casualmente? A única coisa que eu gostaria é que tivéssemos uma IA mais inteligente em relação a flutuação de preços no market. E você, o que pensa sobre isso? Comente!
1: se fosse igual ao ragnarok teria infinitos goldsellers, pq lá vc colocava um char seu pra vender um item ao preço q vc quisesse não passando 1b senão me engano. Poderia simplesmente dar trade nos itens, então era bem izi vender por dinheiro irl. 2: limite de preço no bdo ainda existe eles só fizeram com q valesse a pena o silver q a gente gasta nos itens, antigamente por exemplo, não tinha limite no valor q vc poderia colocar na pre compra, tinha demente q chegava a colocar 200kk num colar manos, ou 1b numa dand +0. Não vou dizer q o mercado é perfeito pq é relativamente fácil o manipular, mas tá bem melhor q antes. Honestamente não tenho ideia de como tornar o mercado melhor doq isso q temos.
Sou contra... Devia ser mais flexivel e mais rapido nas variacoes de precos... Ou ainda, ser 100% mercado com precos livres...
Infelizmente voce continua misturando as coisas e fazendo confusao com tudo... Uma coisa eh uma coisa... Outra coisa eh outra coisa... Uma coisa eh um mercado livre... Outra coisa eh poder negociar os itens diretamente com outros jogadores... O BDO nunca vai permitir a negociacao direta... Entao disse besteira... Agora, o mercado precisa ser livre, como ja disse acima e em todos os topicos onde vem gente reclamar disso... Recomendo dar uma pensada mais profunda antes de clicar em POSTAR... E tente nao MISTURAR as coisas...
Se n tem valor mínimo no item, a pessoal pode simplesmente vender o item caso n tenha pré alta e pegar dinheiro irl, esse é o goldseller q ele diz, ou até mesmo usar bot em uma conta e vender tudo barato pra outra, só pensar 1 pouco
O preço dos item devem subir ao passar so tempo, a galera está fazendo muita grana agora, tem muito dinheiro circulando no mercado.
Opa! A carapuça serviu em mim! Quanto ao tópico: Sou contra, para mim o mercado devia ser mais liberado, totalmente regulado pela oferta e demanda. Na minha opinião, o melhor mercado de MMO Online é o do EVE online, dá uma pesquisada. Sou também contra o drop de equipamentos prontos nos mobs e venda nos NPCs, acredito que todos os itens manufaturados (armas, armaduras acessórios, ferramentas) existentes no jogo deviam ser craftados pelos players, criando uma demanda linear de matérias primas e itens manufaturados, equilibrando a oferta e a demanda, igual ao mundo real. Em relação ao quote: Para um jogador ganhar muito silver no mercado, com certeza ele gastou MUITO tempo (meses) upando lifeskill, assistindo videos de tutorial e fazendo quest de contribuição para ter workers trabalhando. Não é porque você não pode alcançar o nível deste player que você deve derrubar todos até o seu nível...
Eu considero os preços atuais dos item bem justos. Só o que poderiam fazer é o mercado comprar os itens que ficam mais de uma semana mofando na oferta mínima do leilão, nem que seja por um valor inferior ao mínimo, mas com o consentimento do vendedor. Pois tem muito item secundário que fica meses e não vende nem pelo mínimo.
Eu mudaria o teto do valor das matérias primas (tronco, pedra aspera e etc) Pois existe um acumulo gigantesco de compras para esses itens e ninguém vende pois não compensa.
Totalmente correta a sua afirmacao... Em todo jogo as pessoas vao jogando, aumenta a quantidade de players e a quantidade de dinheiro na mao dos jogadores so aumenta... Isso se chama inflacao... E o resultado eh que cada vez mais pessoas tem mais grana para pagar mais caro pelos itens que deseja... Totalmente esperado isso... So mesmo pessoas inexperientes ou ingenuas para pedir o controle dos precos... Que tambem eh da Pearl Abyss... Tambem penso assim... Mas meu chute eh que o criador do jogo deve ter visto quanta gente se decepciona ao comprar um jeloppy por 10kk e decidiu fazer um mercado SEMI LIVRE: nao eh totalmente aberto e nao eh totalmente controlado... Tambem acho o valor pago bastante baixo e incompativel com a procura por este itens... Mas nao acho que vao mudar isso... Eles querem que estes produtos sejam uma forma de fazer dinheiro para quem esta comecando... O pessoal mais avancado tem outras formas de conseguir fazer grana e eles querem que o preco seja nao muito alto para evitar que estes parem de grindar e abastecer o mercado de itens mais caros... Tronco e etc sera coisa para iniciantes bvenderem e a faixa de 10k cada esta boa para eles... No pensamento da Pearl Abyss
Tinha que ser mais livre ainda. de acordo com oferta demanda. Tem item acumulado que nao compensa vender pelo preço.
Depois de uns 3 meses fora do BDO, jogando outros jogos e vendo outras perspectivas, acredito que deveriam liberar trade. Vai ter goldseller? Vai. Mas vamos ser bem realistas, atualmente o povo que gasta grana irl no BDO, já gasta uma fortuna mensal, e pelo menos do ponto aonde eu parei de jogar, nao fazia tanta diferença assim... Se pelo menos o player "f2p" que nao gasta nada com pérolas pudesse vender os itens ao preço que ele quer, nao teria que ficar tão dependente do PE, principalmente end game... Preferia que houvesse goldseller, mas com livre mercado, mas é apenas opção pessoal minha.
Ta tendo item que a gente VENDENDO PRO NPC pegamos quase o mesmo valor que o mercado pagaria... A diferenca eh que recebemos na hora... E ainda tem gente pedindo para controlar mais o mercado?
A taxa do mercado ta ali justamente pra segurar a inflação, quanto mais transações ocorrer mais prata "desaparece" e a economia do jogo continua adequada mesmo pra novos jogadores
Na verdade acho que os jogadores é que devem aprender a lidar com esse mercado atual. É um grande jogo de xadrez as peças sendo movimentadas e vários cheque mates sendo aplicados a todo momento. por eu ser um penta guru em lifeskill, eu posso falar com grande tranquilidade sobre isso. A maioria dos jogadores querem aprender as coisas por osmose ou vendo receitas de bolo pela internet, você aprende sobre um jogo fazendo o simples jogando ele! Me lembro de uma oportunidade no auge desses videos sobre craft que diziam ganhe tantos kk/h fazendo tal coisa, eu ficar duas semanas fazendo o mesmo elixir durante um determinado evento. Foram mais de 70k em vendas, bilhões e bilhões enquanto isso as pessoas se matavam em mercados totalmente exaustos ganhando migalhas. Por isso aconselho aos novatos fujam dessas receitas de bolo analisem o mercado, o que vende o que não vende, quantos vende por dia que eventos estão por vir o que esta acontecendo no servidor o que as pessoas podem estar querendo comprar. Se tiver algum segredo guarde ele ou conte apenas para seus amigos não ha nada de errado nisso, o jogo foi feito assim pela PA, é competitivo de que adianta um segredo que vale por exemplo 100kk, mas a todos começarem a fazer não consegue chegar nem a 1kk. Quem você ajudou com isso? ninguém todos perdem.
Concordo + Harpias https://www.reddit.com/r/blackdeser...w/if_anyone_wonders_forest_fury_costs_12m_on/
olha ai a prova ao vivo e a cores! quando que um desses pobres iniciantes baitados por esses lifeskillers de youtube ia saber de uma coisa dessa? nunca! o que é um pássaro? é um avião? onde? como? quando? que botão que aperta pra ser lifeskill? não tem como kakakakka