Q&A - Pearl Abyss

Discussion in 'Anúncios' started by [GM]Zaviok, Dec 3, 2019 at 10:44 PM.

  1. [GM]Zaviok

    [GM]Zaviok RedFox Games Staff Member

    Joined:
    Jan 17, 2018
    Messages:
    71
    Likes Received:
    192
    Olá, aventureiros e aventureiras!

    A Pearl Abyss está sempre fazendo o melhor possível para ouvir as suas opiniões e por isso realizou um "evento" offline de perguntas e respostas! O encontro ocorreu em Taiwan, em 8 de Novembro de 2019. Seguem abaixo trechos da conversa!

    EVENTOS

    Q. Eu tenho vários amigos que jogam online e eu estou começando agora, mas não consigo pegar equipamentos bons no jogo. Além disso, faltam canais para fazer amizades então meus amigos sempre desistem depois de jogar depois de 1 ou 2 dias. Queria queria pedir mais eventos e melhores recompensas de acesso para aos novos jogadores. As recompensas de missão, principalmente, precisam ser melhoradas.

    A. Estamos sempre analisando porque novos jogadores ‘desistem de jogar' e sempre que possível levamos em conta as conclusões desta análise para o jogo.
    Por exemplo, houve uma atualização em que reduzimos o número de itens irrelevantes nas regiões de nível baixo, a fim de facilitar o jogo aliviando peso necessário ao personagem. Também criamos itens exclusivos de missão ao viajar por Calpheon e os acessórios de Asula aprimorados em Mediah.
    Mas acreditamos que nós devemos oferecer mais motivos para jogar através do relacionamento com outros jogadores, além das recompensas tradicionais.
    Estaremos trabalhando com essa ideia em mente e já temos com um plano para desenvolver um servidor de chat separado para que os novos jogadores possam se reunir e conversar.

    Q. Seria bom ter mais minijogos para quando cansarmos de grinding e eventos pensados em jogadores antigos!
    A. Estamos cientes que não é fácil oferecer ‘novidades’ aos jogadores antigos. Lançamos este ano diversos conteúdos como o Diário de Aventura, a Fissura da Escuridão e o Altar de Sangue para oferecermos novas experiências no jogo, mas ainda estamos trabalhando para fazer muito mais. Também achamos importante ter mais minijogos e queremos aproveitar essa questão para frisar que estamos cuidando dos pequenos detalhes no jogo também.

    Q. Não dá para jogar Black Desert ao mesmo tempo que o Black Desert Global Lab!
    A. Vamos analisar a possibilidade de executar os dois ao mesmo tempo.

    Q. Acredito que a qualidade das recompensas dos eventos não estão de acordo com a duração dos eventos. Os jogadores antigos não querem mais participar dos eventos!
    A. Acreditamos que os eventos são meios importantes para revigorar o mundo do Black Desert. Porém, se as recompensas dos eventos forem muito boas, estaremos criando a situação onde todos vão depender exclusivamente dos eventos. Buscaremos criar eventos mais divertidos para oferecer entretenimento e dar um novo ar ao jogo, concedendo recompensas balanceadas. Por fim, estaremos nos empenhando para criar eventos menores, mas que podem ser desfrutados por diversos jogadores.

    BALANCEAMENTO DE CLASSES


    Q. Os jogadores de Valquíria estão sofrendo. Há um plano para balanceamento?

    A. Acreditamos que todos os jogadores, não somente aqueles que jogam de Valquíria, devem se divertir enquanto jogam. Por isso que estamos sempre trabalhando para melhor balancear o jogo.

    Q. Não acham que os CCs estão com problema? Acredito que precisamos de algum balanceamento!
    A. Estamos olhando de perto os CCs e fazendo testes necessários. Como essa parte influencia diretamente no balanceamento entre as classes em PvP, estamos evitando mudanças bruscas nesse aspecto. Nós também acreditamos que é fundamental manter um equilíbrio entre as classes. Porém, o Black Desert é repleto de combates (individual, em grupo, em grande escala, guerra de base, guerra de conquista etc) além de existir um número elevado de classes e algumas classes poderem brilhar mais do que outras em certos tipos de combate. Além de tudo, a experiência dos jogadores pode influenciar no jogo. Por esses motivos, não realizamos atualizações nesses sistemas olhando apenas um lado da moeda, mas sempre analisando um conjunto de fatores para melhorar o jogo. Estamos trabalhando principalmente em preservar as características únicas de cada classe e oferecer jogabilidade satisfatória aos nossos jogadores.

    Q. Por que não consertam o balanceamento da Cavaleira das Trevas? Tem um bug na Precisão dela também!
    A. Recebemos muitas sugestões a respeito da Cavaleira das Trevas. Estamos trabalhando num patch para melhorá-la que esperamos lançar junto com a Sucessão. Outras classes terão pequenos ajustes junto com o lançamento da Sucessão de cada uma delas.

    CONTEÚDOS DO JOGO


    Q. Quando o mago fica agachado, o pescoço dele fica torto e ele é feio mesmo usando um traje!
    A. Estaremos buscando uma solução para este problema dando prioridade maior para ele.

    Q. Ray tracing será suportado no jogo?
    A. Não temos nenhum plano no momento. Porém, se houver grande demanda, estaremos avaliando a possibilidade.

    Q. Após a atualização da Proficiência de Vida, os jogadores “de Vida” ganham mais dinheiro no jogo do que aqueles que caçam monstros. Isso não é injusto com os jogadores que preferem caçar? Pesca e Culinária são simples e dão muito dinheiro.
    A. Estamos monitorando todos os dias os dados de receitas geradas pelas atividades de Caça e de Vida e estaremos balanceando a economia do jogo usando esses dados. Em particular, a Caça consome mais energia comparada a outras atividades (jogo mais ativo) e por isso deve ser mais bem compensada. Concordamos com isso e estamos conversando internamente para melhorar as áreas de Caça e realizar um patch em breve. Adicionalmente, a proporção de itens obtidos na Caça, como pergaminhos (Estilhaço de Memória), acessórios raros, além dos dos espólios comuns, está sendo monitorada e avaliada. A redução de chance de obter o Cristal Mágico Negro recentemente foi motivada por isso. Queremos aumentar o valor desse cristal a fim de oferecer mais retorno aos jogadores que caçam. Podemos prometer que faremos ajustes pequenos e constantes ao invés de adotar uma mudança única e grande no jogo. Estamos também analisando a possibilidade de incluir itens especiais para cada local de Caça, para que sejam únicos no jogo.

    Q. A maioria dos jogadores permanecem com o nível 62, mas vários jogadores que gostam de caçar monstros conseguem alcançar 63 ou 64, alguns chegam até o 65 ou 66. Não existem nenhuma recompensa por isso? Sem a recompensa devida, os jogadores não têm incentivo para tal.
    A. Esse ponto está intimamente ligado à direção que o Black Desert está indo. Nós não queríamos que o nível de personagem influenciasse demais na recompensa ou balanceamento no jogo. Se o nível fosse um fator relevante no jogo, os jogadores teriam que preocupar mais com outras coisas além dos equipamentos e isso poderia se tornar estressante. Além disso, a diferença entre os jogadores novos e antigos seria ainda maior. Mesmo assim, reconhecemos que erramos em não oferecer um meio para que jogadores que alcançaram o nível 63 ou mais se sintam recompensados. Vamos trabalhar para oferecer um novo meio ou conteúdo no jogo para resolver essa situação o mais rápido possível.

    Q. Faltam muitos conteúdos no jogo e a maioria dos jogadores só querem ganhar dinheiro para melhorar seus equipamentos (Combate/Vida). Para aqueles que não têm interesse nisso ou que não possuem condições necessárias, simplesmente não há nenhum conteúdo, ficando desmotivados para jogar. Queremos que sejam adicionados mais conteúdos dentro do jogo, como mais Campos de Batalha ou Masmorras.
    A. É a parte que nós estamos mais preocupados agora. É difícil responder neste momento com clareza, mas estamos trabalhando para encontrar uma solução para esse problema.
    Por outro lado, não queremos situações em que os jogadores possam usufruir dos mesmos conteúdos sem nenhum tipo de esforço ou atividades.
    Acreditamos que isso é contra os esforços de muitos jogadores que dedicam seu tempo ao jogo. Estamos pensando mais sobre essa questão.

    Q. Há menos barreiras na entrada aos novos jogadores agora mas há pouco motivo para permanecer no jogo. As atividades de Vida fazem o jogo mais parecer um singleplayer e não atraem tantos jogadores. Se todos jogadores estiverem AFK, não terão mais motivos para jogar e muitos vão abandonar o jogo com o passar do tempo, criando problemas sérios.
    A. Estaremos pensando em oferecer mais motivação aos jogadores. Esse é um ponto que consideramos fundamental no jogo.

    Q. Por que a atualização da Era do Oceano veio antes da Guerra das Nações?
    A: A Era do Oceano foi desenvolvida em resposta aos inúmeros pedidos dos jogadores do mundo inteiro. Entendemos que esse conteúdo pode não servir a todos e o que precisamos fazer agora é oferecer novos conteúdos para atender a demanda de outros tipos de jogadores. Não esquecemos disso e estamos trabalhando. E o motivo pelo qual a atualização da Guerra das Nações foi postergada é que tomamos a decisão de balancear as Guerra de Base e de Conquista primeiro. Concordamos que precisamos mudar as guerras e estamos desenvolvendo novos conteúdos. A Guerra das Nações será lançada após essas atualizações.

    Q. Após a atualização da Entrega Imperial, está muito difícil obter ingredientes!
    A. Entendemos que muitos itens sumiram do mercado após essa atualização, mas que em breve os voltarão conforme os preços se ajustarem.
    Na Coreia houve este mesmo problema que aconteceu em Taiwan, mas a oferta de itens no mercado já se encontra estabilizada.
    Pedimos desculpas pela atualização que não contemplou o problema mencionado e ficaremos mais atentos aos possíveis problemas com as atualizações futuras.

    Q. Por que o Cristal Mágico Negro foi nerfado?
    A. O motivo pelo qual reduzimos a chance de obter o Cristal Mágico Negro foi uma preparação para dar mais benefícios à Caça. Na verdade, este item estava com a chance de drop muito alta e o preço dele despencou drasticamente. Reduzimos a chance de drop a fim de aumentar o valor dele, permitindo que obtenha mais lucros da Caça. Além disso, cada área de Caça terá novas atualizações a fim de renová-las. Estamos focando nas áreas de Caça em torno de Drieghan no momento e pretendemos adicionar loots especiais nessas áreas.

    Q. Vocês estão cientes de quantos jogadores abandonaram o jogo após o balanceamento entre as classes?
    A. Estamos executando o balanceamento entre as classes com muito mais cuidado a partir de agora. Nosso objetivo é que todas as classes tenham jogabilidades únicas e divertidas. O conteúdo sobre a Sucessão será lançado em breve, junto de um balanceamento geral.

    Q. Algumas balas de canhão estão dando dano errado ao de monstros marinhos. O Grande Navio de Guerra Goldmont não sofre nenhum dano sendo sendo atingido pela bala de canhão.
    A. Vamos corrigir esses erros o mais rápido possível.

    Q. Eu gosto da Guerra de Base, mas não quero jogar num único lugar sempre. Acho até legal mudar de guilda para experimentar outros lugares. Seria bom eliminar a restrição para ser mercenário para os novos membros de guilda no jogo.
    A. O motivo por trás dessa restrição é para impedir que os jogadores abusem mudando de guilda a cada 24 horas para receber bônus de guilda.
    Por isso que manteremos essa restrição e pedimos sua compreensão. Que tal conhecer a guilda durante um período de aprendiz e começar a vida de mercenário depois?

    Q. Qual é o plano de desenvolvimento de novo território para os próximo 2 anos?
    A: É difícil compartilhar as ideias sobre futuras atualizações. Mas podemos assegurar que estamos desenvolvendo novas áreas no jogo dentro de um plano de longo prazo, que será divulgado quando o momento certo chegar.

    Q. Existem planos para expandir o conteúdo da Era do Oceano?
    A. Claro! O conteúdo da Era do Oceano será expandido futuramente e mais barcos serão adicionados no jogo.

    Q. Existem planos para residências maiores?
    A. Ah! Recebemos muitas solicitações como essa e estamos analisando positivamente. Principalmente, vilas maiores estão em discussão no momento.

    Q. Existe algum plano para melhorar o sistema de mobílias?
    A. Infelizmente não temos nada em mente no momento. No entanto, concordamos que esse tipo de conteúdo pode oferecer diversão para os jogadores que gostam de suas casas e que gostam de tirar fotos. É difícil dizer mais do que isso, mas estaremos avaliando a possibilidade e agradecemos sua opinião.

    Q. Há poucas classes que usam artes marciais do oriente no jogo. Que tal uma nova classe com artes marciais?
    A. Estamos sempre abertos para novas ideias sobre classes. Vamos discutir sobre isso.

    Q. Qual seria a próxima atualização grande depois da segunda atualização do Oceano?
    A. Atualmente estamos trabalhando na nova classe e Odillita. Também estamos preparando um novo conteúdo social nunca visto antes. Pedimos que fiquem antenados.

    Q. Odillita já está atrasada há 1 ano. Será liberado neste inverno ainda?
    A. Ainda estamos trabalhando com o conteúdo relacionado a Odillita. Em preparação para essa nova região, as missões de Kamasylvia foram renovada na Coreia.

    Q. Gostaria de usar Pedras de Alquimia em personagens Premium.
    A. Vamos incluir isso.

    Q. Gostaria de saber se vocês tem a intenção de alterar a quantidade de Pedras de Caphras necessárias para aprimorar equipamentos TET para PEN .
    A. A quantidade necessária para aprimorar de TET para PEN é relativamente alta porque esse é o nível que todos desejam alcançar no jogo. Por isso, acreditamos que o nível atual deve ser mantido e configuramos a quantidade necessária de acordo com esse critério. Voltaremos a revisar esses números ao decorrer do tempo com as alterações nos valores de itens.

    Q. Ao olhar ao mapa do mundo de Black Desert, é possível notar que há uma região com neblina na parte sul de Drieghan e norte de Mediah. Existem planos de desenvolver essa região?
    A. Claro! Esta região está inclusa no nosso plano de desenvolvimento e será liberada quando chegar o momento certo.

    Q. Perda de jogadores, aumento de números de itens, confusão no preço dos itens e baixo número de participantes nos Chefes Mundiais, o que a Pearl Abyss tem a dizer sobre esses assuntos?
    A. Estamos nos empenhando para que todos os jogadores do Black Desert tenham melhores experiências no jogo. Também focaremos no ajuste de valor de cada item a fim de proporcionar uma economia mais saudável dentro do jogo. No caso dos Chefes Mundiais, fizemos ajustes recentemente nas recompensas para atrair atenção de mais jogadores e adicionamos o sistema de 'Explosão' para que um grupo menor de jogadores possam se divertir matando os Chefes. Estamos de olho em possíveis melhorias para os Chefes Mundiais constantemente.

    Q. Será que vocês podem diminuir o ritmo de atualizações? Chegam muitas atualizações o tempo todo.
    A. Isso também é uma preocupação para nós. As mudanças são bem-vindas aos jogadores experientes, mas também trazem preocupações ao mesmo tempo. Por isso que estamos sempre atualizando novos conteúdos primeiro no Global Lab, para recebermos mais feedback dos nossos jogadores antes de aplicarmos nos servidores.
    Acreditamos que o jogo precisa ser alterado e melhorado sempre para se manter saudável.
    Estamos cientes que devemos trazer as mudanças com muita cautela, mas não vamos parar com novas atualizações no Black Desert.

    Q. Uparupa, Grandor D'Ouro e Luvar são peixes muito raros, mas seus preços não são tão caros comparados com outros peixes. Precisamos de ajustes na chance de obter peixes raros e na chance de obter seus conhecimentos.
    A. Os peixes mencionados são de mesma raridade do Celacanto. O valor dos itens raros deve ser de acordo com sua raridade. Como essa parte pode servir como um objetivo para alguns jogadores, temos que ter cuidados na hora de ajuste. Resumindo, não temos nenhum plano para ajustes no momento, mas iremos revisar as configurações do jogo e corrigiremos os problemas que identificarmos.

    Q. O "Anel de Comerciante Rico" será alterado no futuro próximo? Eu queria ter um, mas acho que o risco é muito grande
    A. O Anel de Comerciante Rico é considerado o item mais raro dentre os ‘tesouros’ do Black Desert, pois o item era muito poderoso antes do Mercado Mundial. Porém, com a abertura do Mercado Mundial, visando uma economia de mercado mais livre, o item se tornou inútil. Portanto, nós estamos preparando a mudança no efeito desse item e, com a conclusão da mudança, a raridade dele será alterada também. Como muitos jogadores estão esperando essa mudança, essa alteração terá a prioridade maior nas atualizações futuras.

    Q. Queria que melhorassem e incluíssem mais conteúdos no Campo de Batalha Vermelho.
    A. Concordamos que precisamos melhorar o Campo de Batalha Vermelho e estamos preparando uma expansão com novas regras e novas áreas.

    Q. O PvP atual está com danos muito elevados e não oferece nenhuma diversão. Os danos de PVP deveriam ser reduzidos e buffs de dano adicionados.
    A. É uma opinião válida sobre o dano elevado no caso do PvP, porém há muitos jogadores que jogam Black Desert por causa disso. Ou seja, isso é um assunto muito delicado e tomaremos medidas necessárias com muita cautela.

    Q. Existem plano de desenvolver uma nova classe como Kumiho (Raposa de Nove Caudas)?
    A. Hmm… Ainda não estamos pensando nela. Mas estamos sempre abertos para novas ideias sobre classes. Vamos discutir sobre isso.

    Q. Gostaria que fossem incluídas missões mais difíceis, como desafios especiais, mapa permanente e bússola.
    A. Na atualização realizada no dia 20 na Coreia, foram incluídos itens de ‘tesouro’, como o Mapa do Arqueólogo e a Bússola de Lafi Bedmountain, mas vamos continuar trabalhando nisso.

    Q. Eu acho que seria mais divertido se tivessem mais equipamentos especializados em Poder de Ataque/Defesa, Precisão, Redução de Dano, Evasão e etc...
    A. É um assunto muito delicado. Melhoramos os níveis de ataque e defesa no jogo ao longo de vários anos e alcançamos o atual sistema como resultado desse trabalho, em que estamos satisfeitos. É uma boa ideia adicionar novos efeitos, mas nem todos os jogadores se agradarão com isso. Por isso, precisamos de muito cuidado ao trabalhar essa ideia.

    Q. É muito desconfortável jogar com a interface de usuário integrada.

    A. Pedimos desculpas se a interface integrada não tenha agradado no jogo. Continuaremos trabalhando para melhorar a interface com o tempo, mas o nosso objetivo foi manter os aspectos que os jogadores estavam mais habituados.

    Q. Há um plano de incluir permuta relacionado a Era do Oceano, nova área de caça, residências ou novas mobílias da região futuramente no Porto Ratt?
    A. Talvez não necessariamente esses conteúdos citados, mas a Era do Oceano continuará se expandindo.

    Q. As habilidades de barco serão modificadas? Queria que as habilidades de tier de navegação fossem corrigidas. Foi tanto trabalho para subir de nível, mas só tenho acesso à habilidades inúteis. :(
    A. Estamos melhorando algumas habilidades de navegação com a Era do Oceano, mas estamos cientes que não são muito úteis no momento para os conteúdos de permuta. No entanto, acreditamos que se tornarão mais importantes com a implementação das Guerras Navais no futuro. Algumas habilidades de navegação, como 'Girar', são habilidades específicas para o Combate e continuarão sendo desenvolvidas novas habilidades em breve.

    Q. Como há muitos conteúdos de navegação no jogo, é possível investir bastante tempo nela, mas é muito difícil aumentar o nível de navegação. Além disso, as habilidades de Artesão e de Mestre são inúteis e as recompensas das missões não são suficientes levando em conta o esforço necessário para completá-las.
    A. Não há nenhum plano para aumentar EXP de navegação no momento. Quanto às habilidades de navegação, vamos trabalhar para lançar uma habilidade de Mestre que ajude no movimento.

    Q. Novidades sobre as invasões de monstros?
    A. Estamos desenvolvendo e testando novos conteúdos como Invasão de Monstros e a Guerra de Base de Monstros, com o objetivo de aprimorar conteúdos de PvE. Estamos levando todas opiniões em consideração em desenvolvimento.

    Q. Foi comentado que vocês planejavam implementar a Guerra de Nações entre Calpheon e Valência, mas também que não existirá a possibilidade de respawn. Creio que essa seria uma decisão ruim e poderá desmotivar os jogadores de participarem. Além disso, as Guerras de Conquista precisam de renovação. Existem poucas guildas participando das Guerras, principalmente porque não conseguem obter tanto lucro ao participar. Os Elixires necessários para as Guerras são muito caros também. Por exemplo, 3 horas de Vila 4,500,000 + Comida 600,000 + Capela 20,000 = 5,300,000. No entanto, o dinheiro dividido entre os participantes de 30/45/55/100 é menor que o custo investido. Sem falar que custam milhões para construir as Fortalezas. Outro fator é que as Guerras de Base/Conquista não estão muito divertidas. Só existe um castelo para defender. Seria interessante adicionar novas interações e cooperações entre usuários para que os jogadores possam conversar e trabalhar mais em equipe. Também limitar o número de guildas que podem participar e o número de fortificações. Desta forma, não haverão guildas que apenas participam sem construir fortificações ou membros participantes.
    A. Se nos lembrarmos da situação há alguns anos, as Guerras se resumiam a ter bons equipamentos e posições para combater. Com o tempo, adicionamos mias opções para melhorar as habilidades dos personagens e armas de guerra. Nosso propósito era oferecer mais diversão para os jogadores. No entanto, ao analisar a situação atual, sabemos que essas novas funções estão apenas desmotivando muitos usuários a participarem das guerras. Para reduzir este peso nos jogadores, separamos as Bases por níveis e adicionamos restrições de Ataque e Defesa, mas sabemos que ainda não é suficiente. Além disso, o benefício de possuir uma Base ou Território foi diminuindo com o tempo. Na atualização que temos planejada para as Guerras, um fator importante será reduzir o peso dos jogadores e oferecer maiores incentivos aos participantes. Nossa resposta ainda não oferece uma solução perfeita, mas estamos trabalhando para melhorar o sistema do jogo. A Guerra de Bases/Conquista é o principal conteúdo de PvP em Black Desert.

    Q. É mais difícil aprimorar um acessório de Capotia até PEN do que um acessório normal dourado. Mas não existe benefício algum usar 2 ao mesmo tempo.
    A. O Aprimoramento dos Acessórios de Capotia terão mais valor no futuro. Os Acessórios de Capotia são acessórios bastante e atraentes e que servem para motivador jogadores a continuarem aumentando seus níveis. No entanto, sabemos que em algum tempo esses Acessórios perderão seu valor e precisaremos tomar medidas para melhorar seus efeitos. Por isso, adicionamos a possibilidade de aprimorar esses acessórios. Se facilitássemos o Aprimoramento, estaríamos invalidando o esforço e tempo investidos por jogadores que se dedicaram para melhorar estes acessórios. Por este motivo, não planejamos alterar o sistema.

    Q. Foi comentado no ano passado sobre as aeronaves e fiquei muito ansioso para saber mais. Existem planos para montarias aéreas?
    A. Embora o lançamento do Balão, não estamos discutindo nenhuma adição no momento. Num futuro mais próximo, caso o Black Desert passe por uma mudança grande, discutiremos sobre esse caso novamente. Caso a inclusão for decidida, não apenas montarias aéreas mas conteúdos aéreos serão adicionados.

    Q. Já se passou muito tempo desde a última atualização ao Sistema de Guilda. Queremos mais formas de nos jogar e nos comunicarmos. Neste momento, não é muito vantajoso participar de uma guilda. São apenas pessoas jogando e conversando juntos e não existe muita interação no jogo. Às vezes não sei se estou jogando um RPG ou MMORPG. Gostaria que adicionassem um espaço exclusivo, como um lobby, onde a guilda possa instalar mobílias e se reunir para passar momentos, obtendo buffs de acordo com as mobílias etc.
    A. Planejamos implementar mais conteúdos de guilda. Neste momento, a visão que temos sobre as atividades de guilda é "se divertir em grupo". Por este motivo, as incursões de guilda tem baixa dificuldade, como o Pergaminho de Invocação de Afuaru. Pelo mesmo motivo, o novo Chefe de Guilda Khan oferece diferentes dificuldades. Na realidade, cada país ou região pede diferentes coisas sobre as atividades de guildas e por isso precisamos das opiniões de todos vocês. Existem muitos fatores a serem considerados, já que existem também aqueles que não querem novos conteúdos em guildas. Continuaremos escutando suas sugestões para o desenvolvimento de novos conteúdos.

    Q. Sangue de Leão é do mesmo tipo que o Sangue de Troll e Sangue de Ogro, mas o Sangue de Leão serve para nada.
    A. É necessário o dobro de quantidade de Sangue de Leão do que outros sangues mencionados. Entendemos que isso não ficou claro no jogo e vamos corrigir.

    Q. Como está o desenvolvimento da continuação da missão de Illezra em Mediah? Como consigo saber mais? Houve um vídeo sobre esse assunto no lançamento do jogo para o PS4 e Xbox.
    A. É difícil dar mais detalhes sobre o que está nas próximas atualizações. Mas a região de Valência está incluída nos planos de futuras atualizações. Com elas, você poderá conhecer novas histórias sobre a Illezra.

    Q. Algum planejamento para as habilidades JIN e Rabam para Shai?
    A. A Shai é uma classe especial e única e por isso não pretendemos adicionar habilidades supremas e Rabam por enquanto. Queremos diversificar a forma de jogar, começando pela Shai. Ao mesmo tempo, estamos desenvolvendo novos conteúdos em que será possível aproveitar ao máximo os talentos da Shai.

    Q. Teremos novas classes?
    A. Estamos desenvolvendo uma nova classe sim. Podem contar com isso.

    Q. Queria que resolvessem o erro na transmissão do Mapa do Arqueólogo.

    A. Quando o Mapa do Arqueólogo é utilizado num determinado local, ele não funciona e isso foi intencional para evitar abuso por parte dos jogadores. Porém, isso pode parecer um bug então vamos melhorar essa parte nas próximas atualizações.

    Q. Foi prometido no ano passado que novos estilos de cabelo seriam introduzidos para todas as classes e não recebemos mais nenhuma notícia. O que houve?
    A. Desenvolver novos estilos de cabelo requer um tempo muito maior do que se espera. Estamos desenvolvendo novos estilos tanto para as classes masculinas quanto para as femininas, implementar estilos exclusivos de certas classes em outras. Pedimos desculpas pelo atraso, divulgaremos sobre o assunto assim que estiver pronto.

    Q. Por que modificaram a quantidade de Neidan dos monstros marinhos?
    A. Tivemos que alterar o sistema existente durante o desenvolvimento da Era do Oceano e o drop de monstros marinhos sofreram alterações nesse processo. Entretanto, modificamos os monstros marinhos de categoria superior após a liberação da Era do Oceano e estaremos cuidando dos novos monstros marinhos também.

    Q. É possível aumentar o valor das Mobílias de Chefes? Se comparar com as Armas com as Mobilias de Chefes Mundiais, o valor da Estátua do Nouver vale menos que 20 milhões e sua taxa de drop é muito inferior à das Armas do Nouver. Por esse motivo, quando jogadores recebem esse item, não tem tem a intenção de vender. Recentemente, alguns eventos ofereceram mobílias de Chefes e acredito que todas elas são itens valiosos. Gostaria que outros eventos concedessem mobílias de outros chefes.
    A. As Mobílias de Chefes não são foram feitos com intuito de de ganhar dinheiro, mas sim como símbolos de subjugações realizadas. Planejamos adicionar mais itens desse tipo no jogo com o passar do tempo.

    Q. Além do Altar de Sangue, existe plano de lançamento de masmorras em grupos?
    A. Os conteúdos como masmorras estão sendo analisados para serem desenvolvidos de um jeito que se encaixem em Black Desert. Novos conteúdos poderão ser utilizados individualmente ou em grupo. Através do <Altar de Sangue>, nós concluímos o desenvolvimento de masmorras, mas queremos desenvolver novos conteúdos com mais cuidado. Queremos que os jogadores aproveitem o vasto mundo do Black Desert do seu jeito e temos como prioridade número um tornar essa experiência a melhor possível. Por este motivo, é muito cedo para dizer mais sobre os conteúdos como masmorras. Estamos sempre buscando novidades no jogo e empenhados para que o Black Desert ofereça muita diversão aos nossos jogadores.

    Q. Queria que houvesse um portal de teletransporte.
    A. Ainda não estamos considerando implementar portais de teletransporte, já que isto afetaria completamente o estilo de jogo de Black Desert. Isso impactaria diretamente no tempo necessário para a realização de alguns conteúdos e consideramos que poderia afetar a jogabilidade no longo prazo. Para resolver isso, reduziremos o tempo para que alguns conteúdos sejam feitos de pouco a pouco.

    Q. Queria que adicionassem janelas de bate-papo para amigos no jogo em que fosse possível enviar mensagens inclusive para jogadores off-line, para serem lidas quando entrassem no jogo.
    A. É uma boa ideia e nós também queremos oferecer uma função como essa. Estamos também analisando a possibilidade de conferir algumas informações do jogo através do celular. A primeira tentativa foi o Mercado Mundial e a próxima será o lançamento do App Black Desert+ para console. Estamos com planos de expandir a funcionalidade da comunicação entre jogadores no momento. Vamos incluir sua opinião nesse projeto.

    Q. Agora que temos a Arsha, por que não incluir um servidor sem PvP?

    A. Essa pergunta é vem sendo feita há muito tempo. Nós entendemos a preocupação dos jogadores com as severas penalidades do PK e até adicionamos um sistema de proteção para evitar danos durante Guerras de Guilda. Vamos verificar se há mais que possamos fazer, mas não temos intenção de adicionar um servidor sem PvP.

    Q. O despertar dos cavalos é muito frustrante. Vocês não poderiam melhorar a probabilidade de sucesso?
    A. O Corcel Lendário é a etapa final do conteúdo de treinamento de cavalos (ou pelo menos até agora). Muitos aventureiros passaram muito tempo e investiram muitos recursos para conseguir um Corcel Lendário e, por isso, acreditamos que a probabilidade atual deve ser mantida para valorizar seu esforço. Que tal continuar tentando com mais calma? Estaremos torcendo para que consigam seus Corcéis Lendários.

    Q. Estamos ficando mais presos em obstáculos após a atualização recente, principalmente no Oceano.
    A. Estaremos analisando o problema e tomaremos medidas necessárias.

    Q. Queremos atualizações em sistemas mais antigos do jogo, como por exemplo, a Batalha Individual e a Fenda Brutal.
    A. A Batalha Individual foi desenvolvida para trazer experiências de PvP mais casuais com amigos ou membros de guilda. No entanto, trabalharemos para adicionar recompensas especiais para deixá-la mais atraente. Enquanto isso, a Fenda Brutal é o primeiro conteúdo do estilo masmorra introduzido ao Black Desert após uma grande solicitação do público. Continuaremos desenvolvendo esse tipo de conteúdo, agora com mais experiência após o lançamento do Altar do Sangue.

    Q. Queria que a perna da Caçadora fosse mais fina... Mesmo ajustando ela para ficar mais magra, a perna dela parece muito forte.
    A. Cada classe tem sua característica própria, mas levaremos seu pedido em consideração. No entanto, não aplicaremos alterações que podem reduzir os aspectos especiais e únicos de cada classe.

    Q. Muitos amigos e amigas meus estão abandonando o jogo porque precisam de computadores potentes pra jogar e isso me deixa triste.
    A. O Black Desert passou por várias revisões e otimizações para oferecer o jogo para computadores de desempenhos inferiores. Recentemente, houve um patch no servidor da Coreia que reduziu o número de NPCs para aumentar o performance do jogo. Vamos trabalhar mais sobre o assunto para que mais pessoas possam divertir com o jogo.

    Q. Vocês podem trazer missões com limites de tempo?
    A. Desenvolvemos o diário de aventura de Rubin particularmente com esse objetivo e lançaremos esse conteúdo em breve nos outros servidores. Além disso, continuaremos preparando mais conteúdos divertidos como esse futuramente.

    Q. Será que não podem melhorar o sistema de permuta no Oceano?
    A. O sistema de permuta foi atualizado no dia 20 na Coreia e continuamos recebendo reclamações, principalmente na interface de usuário. Vamos sim melhorar esse conteúdo, levando em consideração o feedback que recebemos.

    Q. Queria ter algum tipo de interação com meu celular para fazer comandos básicos como pescar, gerenciar operários, bases etc.
    A. Já comentamos sobre a possibilidade de inserirmos algumas informações do jogo pelo celular de forma bastante simples. Mas não queremos automatizar o jogo para que seja controlado pelo celular.

    Q. Queria que tivessem mais tutoriais.
    A. Planejamos incluir mais dispositivos para que novos jogadors se adaptem mais rapidamente ao jogo. Como oferecemos muitos conteúdos dentro do Black Desert, é importante oferecer informações e meios para ter acesso e facilitar tudo que um jogador pode fazer dentro do jogo. Vamos trabalhar nisso.

    Q. Gostaria de mais cavalos Tier 9!!!!!!
    A. O Corcel Lendário possui habilidades especiais e é um dos conteúdos finais que o jogo oferece aos jogadores. Atualmente existem 3 corceis lendários (Aduanat, Diné e Doom) e até discutimos outros tipos, mas ainda não conseguimos encontrar outros cavalos compatíveis com o mundo de Black Desert. Caso tiver boas ideias, estaremos felizes em ouvi-las.

    Q. Melhorem os cargos e funções de membros de guilda.
    A. Sabemos que existem pontos para serem melhorados no conteúdo de guildas e por isso estamos trabalhando para melhorar as atividades e detalhes de guilda. Começamos na atualização do dia 20 na Coreia para disponibilizar os logs de Armazém de Guilda e adicionaremos mais melhoramentos nos cargos e funções de membros de guilda.

    Q. Gostaria de ter mais eventos artísticos!
    A. Estamos lançando um conteúdo novo sobre isso.

    Q. Queria ter uma empregada com funcionalidade de auto-alimentar Cerveja.
    A. Nós já discutimos isso internamente e não queremos que o jogo seja tão automatizado.

    Q. Queria que removessem a Pedra Cron das recompensas da Fissura.
    A. Estamos com o plano de gerenciar a Fissura da Escuridão em um conceito de temporadas. Para cada temporada, estamos pensando em oferecer novos monstros e novos padrões, com diferentes recompensas para cada.

    Q. Pedimos que melhorem as conversas com os NPCs, mesmo que seja necessário de mais gente trabalhando nessa área.
    A. Sentimos muito pelo incômodo e prometemos revisar todos detalhes para melhorar a qualidade dos diálogos.

    Atenciosamente,
    Equipe Black Desert SA
     
    LadyRothen likes this.
  2. kallikanza

    kallikanza Well-Known Member

    Joined:
    May 27, 2017
    Messages:
    154
    Likes Received:
    491
    @Vixen esclarecimentos sobre os novos estilos de cabelo :p:p:p
     
    Ariela and Vixen like this.
  3. LadyRothen

    LadyRothen Well-Known Member

    Joined:
    Dec 31, 2017
    Messages:
    1,424
    Likes Received:
    2,099
    Mais um ano e a PA analisando a questão de Dungeons :<

    E a pergunta mais sensata sobre guerra de conquista a PA deu uma resposta bem meia boca bem triste o lado bom que eles tiveram a ciência de arrumar a RBF ...
     
    Torox likes this.
  4. Vixen

    Vixen Well-Known Member

    Joined:
    Apr 3, 2017
    Messages:
    1,303
    Likes Received:
    2,806
    Aparentemente, é o mesmo Q&A que saiu no TW faz algum tempo. Espero que não enrolem muito agora pra lançar o conteúdo. :c
     
    Ariela and kallikanza like this.
  5. AodhGod

    AodhGod Active Member

    Joined:
    Oct 14, 2017
    Messages:
    400
    Likes Received:
    229
    É cada pergunta idiota. o_O
     
    FireballFrenzy and IvyDevine like this.
  6. Burenda

    Burenda New Member

    Joined:
    Jun 7, 2018
    Messages:
    14
    Likes Received:
    11
    Dá até uma tristeza ver que o povo usa um espaço que é tão importante pra comunidade pra perguntar besteirol. Como assim afinar a perna da Caçadora mano, wtf
     
    Ariela likes this.
  7. IvyDevine

    IvyDevine New Member

    Joined:
    Mar 20, 2019
    Messages:
    5
    Likes Received:
    4
    Pra variar, perguntas selecionadas pelo próprio BDO. Tenho certeza que existem sim, perguntas de extrema importância para o jogo e não foi exibido aqui.
    Mudando de assunto, este Calendário Diário está bem sem vergonha hein. o_O:(
     
    Last edited: Dec 4, 2019 at 4:03 AM
    iSechs likes this.
  8. jmsenra

    jmsenra Active Member

    Joined:
    Jun 6, 2017
    Messages:
    160
    Likes Received:
    85
    Eu estou um pouco surpreso em que preço de perola não foi algo relevante..
     
  9. RoninTrindade

    RoninTrindade Active Member

    Joined:
    Oct 4, 2017
    Messages:
    124
    Likes Received:
    69
    A pergunta que não quer calar, quando realmente vai ocorrer o buff da armadura do nariz vermelho?
     
    PowerGameCouple likes this.
  10. Zengash

    Zengash Member

    Joined:
    Apr 3, 2017
    Messages:
    45
    Likes Received:
    16
    Realmente algumas perguntas desnecessárias poderiam ter perguntando coisas como se eles tem planos em otimizar o bdo para os treads dos AMD ryzen e sobre um possível rework no zerk, ja que eles estão removendo o movimento do mouse nas skills...
     
  11. Skol600ml

    Skol600ml Well-Known Member

    Joined:
    Mar 12, 2018
    Messages:
    401
    Likes Received:
    253
    Não importa o conteúdo, se a recompensa for boa, é sucesso. Zodd foi sucesso porque o drop era bom, quase ninguém vai mais aos bosses, nem com alt, porque agora o drop é ruim. Simples assim. Exatamente por isso que o Vell, o boss mais difícil de ir, está sempre cheio e o Nouver quase nunca morre.
     
    RobsonSilvaAm likes this.
  12. SkuLLz

    SkuLLz Well-Known Member

    Joined:
    Apr 9, 2017
    Messages:
    368
    Likes Received:
    324
    Transformem as Rachaduras da escuridão em Dungeons com o tema dos Boss dela, coloquem Mobs "fortes" como os do Altar de Sangue (não precisa ser algo exagerado), coloquem "mecânicas" antes de enfrentar o Boss, com o objetivo de deixa-lo mais fraco (cada Boss com sua mecânica), e façam a Dugeon durar pelo menos 5 - 15 minutos, logo a Pedra Cron junto aos acessórios "inúteis" (baratos ou que ninguém usa) pode ser removida da Loot Table (caso não forem removidos as Rachaduras vão ser frustrantes até de mais, fazendo com que muitos jogadores deixem de faze-las, então recomendo muito remover pelo menos as Crons).

    P.S.: Para entrar nessas Dungeons, você usara a própria rachadura para teleportar para a mesma, podendo ser feita individualmente OU NÃO, onde você poderá fazer com uma Party com outros 4 jogadores, porem os mesmos devem ter a mesma Rachadura que você para entrar, caso alguém da party não tenha não será possível entrar, recebendo uma mensagem "PLAYERNAME não poderá entrar nessa Rachadura", E A MELHOR PARTE: quando eles terminarem, todos iram receber a recompensa de sua propria fenda, podendo evitar a perda de tempo de que a Party tenha que fazer a mesma Rachadura 5 vezes, cada vez para cada jogador da Party.

    P.S.S.: E CASO VOCÊ NÃO QUEIRA FAZER A DUNGEON, E QUEIRA FAZER DA FORMA ANTIGA: No 5º dia depois que a Rachadura apareceu, quando ela esta na dificuldade I (a mais fácil), ela volta na forma antiga, onde o Boss Spawna na região de sua rachadura (como é atualmente), sendo fraco como na dificuldade I. LOGO: como esse vai ser beeeem mais fácil de fazer, o Loot pode voltar a ser como é atualmente, com Pedras Crons e acessórios "inúteis".

    P.S⁴.: Já é um começo, não acho que implementar Dugeons de uma vez no jogo vai ser boa ideia pois creio que os Developers vão colocar recompensas exageradas ou baixas de mais. Mas creio que implementar essa minha ideia de Rachaduras serem Dungeons apenas com as caixas das Rachaduras como recompensas sem as Pedras Crons (e quem sabe sem os acessórios inúteis) já seria uma "baita" de uma boa implementação, e com esse novo sistema, a PA pode adquirir dados e experiências sobre o assunto de Dungeons, podendo se planejar para outros Updates com Dungeons.
     
    Last edited: Dec 4, 2019 at 2:23 PM
    Sherwood likes this.
  13. ghpm99

    ghpm99 Well-Known Member

    Joined:
    Dec 15, 2017
    Messages:
    2,480
    Likes Received:
    2,410
    eles ja falaram que nao tem intenção de mexer nisso.
     
    RoninTrindade likes this.
  14. M4rQu1Nh0S

    M4rQu1Nh0S Well-Known Member

    Joined:
    May 6, 2019
    Messages:
    493
    Likes Received:
    294
    Eu estou satisfeito com umas das questões importantes do jogo exceto na parte que fazem uma pergunta direta e eles respondem de uma forma vazia.

    Me chamou a atenção da PA em tomar muito cuidado ultimamente em mudanças sobre o combate no jogo pois no passado as mudanças eram absurdas e atualmente as mudanças são pequenas mas progressivel, acho que posso ficar tranquilo e esperar as atualizações melhorar mais o jogo.
     
    hesselxd likes this.
  15. hesselxd

    hesselxd Well-Known Member

    Joined:
    Apr 13, 2017
    Messages:
    2,309
    Likes Received:
    2,953
    algumas boas perguntas, porem os devs são full evasão, nao respondem nada relevante
     
  16. LinkSnows

    LinkSnows Member

    Joined:
    Oct 16, 2017
    Messages:
    45
    Likes Received:
    31
    O que me fez gostar do BDO é o fato de não precisar de outras pessoas jogando comigo pra evoluir, e que não existem DGs para serem feitas, já que tiraria o objetivo de explorar o mundo como ele é, sem load entre territórios e com locais abertos, como se fosse uma viagem mesmo. Mudar isso é transformar o BDO em um mmo genérico.
     
  17. Sherwood

    Sherwood Member

    Joined:
    Feb 8, 2019
    Messages:
    33
    Likes Received:
    33
    Ter elementos de um não quer dizer que o restante vai morrer. Se você quer ficar fazendo quests vazias e grindar infinitamente eles não vão tirar isso de você, vão apenas acrescentar pra quem quer algum conteúdo legal e divertido, acima de tudo.
     
    Pescatempo likes this.
  18. M4rQu1Nh0S

    M4rQu1Nh0S Well-Known Member

    Joined:
    May 6, 2019
    Messages:
    493
    Likes Received:
    294
    Exceto algumas coisas que eles tiram a troco de outra coisa, exemplo: Altar de Sangue a troco de um server drieghan 1 & 2 de resto é isso mesmo, só a acrescentar no jogo :)
     
    Sherwood likes this.
  19. LucasMartorano

    LucasMartorano Member

    Joined:
    May 11, 2017
    Messages:
    66
    Likes Received:
    31
    Q. Muitos amigos e amigas meus estão abandonando o jogo porque precisam de computadores potentes pra jogar e isso me deixa triste.
    A. O Black Desert passou por várias revisões e otimizações para oferecer o jogo para computadores de desempenhos inferiores. Recentemente, houve um patch no servidor da Coreia que reduziu o número de NPCs para aumentar o performance do jogo. Vamos trabalhar mais sobre o assunto para que mais pessoas possam divertir com o jogo.

    Tá bom. meu i9 9900k oc a 5GHz com 2080ti não roda essa porcaria de jogo direito, imagina um cara com pc antigo… Toda hora dando travadinhas até mesmo no mode de otimização.
    Deveriam trocar a engine do jogo de uma vez, talvez acabaria com esse dsync e lag spikes
     
  20. neimarjr

    neimarjr New Member

    Joined:
    Jul 15, 2017
    Messages:
    19
    Likes Received:
    4
    Concordo plenamente.
     
    Last edited: Dec 4, 2019 at 12:04 PM

Share This Page