Por que tanta gente acha ruim de pagar mensalidade em mmorpgs, mas não reclama de Netflix...

Discussion in 'Discussão Geral' started by GhostStar, Mar 15, 2019.

  1. GhostStar

    GhostStar Well-Known Member

    Joined:
    Jan 14, 2018
    Messages:
    969
    Likes Received:
    953
    ...e Spotify, por exemplo? Isso me gera uma revolta enorme, pois por conta disso o público consumidor cria um incentivo enorme para os desenvolvedores esquivarem do modelo de mensalidade e sem microtransações (como o antigo Ragnarok).

    Eu não entendo a mente de certas pessoas. Um jogo é um entretenimento assim como Netflix, assim como Spotify, requer recursos para se manter, mas o número de reclamações ao se tocar no assunto é imenso.

    Mas enfim, eu sempre apoiei o modelo de mensalidades, desde que o mmorpg não traga uma loja de microtransações 'obrigatória'. Por mim estaria jogando Ragnarok (bRO) até hoje se ele fosse como antigamente...

    E vocês, o que acham de pagar mensalidade em um mmorpg? Acreditam que este modelo está com os dias contados? Mmorpgs com o modelo de monetização igual o BDO continuaram com suas presenças cada vez mais intensas? Comente!

    Edit: por favor cm's, se possível favor mover o tópico para a área adequada do fórum.
     
    hazefx1 and LadyRothen like this.
  2. Doublepranks

    Doublepranks Member

    Joined:
    Apr 26, 2017
    Messages:
    41
    Likes Received:
    66
    Sera que eh porq Spotify e Netflix oferecem servicos de qualidade absurda por um preco muito baixo?
     
    thedarkan, Kobolol, tkmisere and 20 others like this.
  3. CleberRK

    CleberRK Active Member

    Joined:
    Jun 3, 2017
    Messages:
    217
    Likes Received:
    171
    Há jogos no mercado que tem mensalidades e há jogos com modelo de negócios diferente um do outro, normal, há quem reclame de Netflix mas há quem usa, mesma coisa é nos jogos.
     
    GhostStar likes this.
  4. sinoz

    sinoz Well-Known Member

    Joined:
    Dec 12, 2018
    Messages:
    580
    Likes Received:
    339
    Justamente por ser um entretenimento, Netflix é algo que eu uso direto todo dia eu vou lá e começo a assistir algo ou continuo assistindo algo que eu já via, já o jogo é a mesma coisa, mas pra mim assim como a maioria é mais pro lado do hobbie tem gente que só loga no jogo nos finais de semana e sexta feira (não é o meu caso mas quando não to afim eu não logo mesmo), ai você para e pensa para pessoas assim que são a maioria ter que pagar o valor do mês inteiro sendo que só vai logar 1/4 do mês? Os custos desses jogos não são tão caros assim, e sempre vai ter quem usa esse formato mas isso é pra quem tem muito tempo livre e disposição para o jogo (ou o famoso sem vida) para aproveitar todo o tempo da mensalidade, afinal eu não vou pagar por algo que não vou consumir.
    O mesmo vale para o Pacote Econômico/Kama nesse jogo e eu odeio demais isso, nas ferias eu ficava umas 8-10 horas on por dia mas depois de um tempo se eu logo 2h é muito e ta lá consumindo o pacote, por isso eu pego aqueles pacotes de 1 dia e ativo e vendo tudo em um dia no menor preço e se algum dia eu colocar perolas nesse jogo novamente vai ser somente quando eu for ficar 12/7 no jogo.
    Por conta disso eu gosto do sistema B2P, eu vou la dependendo do jogo pago numa boa um full price e tenho o jogo a vida toda (como acontece no FFXIV) pode ser um preço mais salgado mas pelo menos isso garante que não terá p2w, afinal eu estou pagando um valor alto pelo conteúdo. Da sim para sustentar o jogo simplesmente com cosméticos, isso não é desculpa só ver o preço que pagamos por uma skin aqui (50-70 reais?) + 15 da paleta merv, só nisso pra quem gosta já vai quase 100 reais, tudo depende da índole da empresa, venda de itens mesmo sendo eles inventários, pesos e coisas assim que dão muita vantagem para o player que paga é errado e mata o game com o tempo, não tem justificativa.
     
    GhostStar likes this.
  5. Nostravamus

    Nostravamus Well-Known Member

    Joined:
    Jan 8, 2018
    Messages:
    3,017
    Likes Received:
    1,166
    Jogo = diversao INDIVIDUAL
    Netflix Spotify TV paga = diversao FAMILIAR...
    Pode ser por isso...
     
    CleberRK likes this.
  6. Pontin

    Pontin Well-Known Member

    Joined:
    Jul 6, 2017
    Messages:
    584
    Likes Received:
    456
    Não acho que seja ruim, desde que o serviço oferecido seja de qualidade! Pago spotify, netflix, youtube e pensando no amazon, pago com gosto, o serviço dos caras é de primeira, cumprem as espectativas e valem o $ investido
     
  7. ghpm99

    ghpm99 Well-Known Member

    Joined:
    Dec 15, 2017
    Messages:
    2,198
    Likes Received:
    2,072
    eu nao pago netflix
     
    FenixLycanus and GhostStar like this.
  8. Felwind

    Felwind Well-Known Member

    Joined:
    Oct 29, 2017
    Messages:
    405
    Likes Received:
    475
    Porque quando eu clico pra assistir Interestelar não tem uma chance de na verdade eu ter que assistir Lagoa Azul
     
  9. hesselxd

    hesselxd Well-Known Member

    Joined:
    Apr 13, 2017
    Messages:
    2,097
    Likes Received:
    2,676
    não é o povo q acha ruim mensalidade , os mmos mais jogados tem mensalidade , veja FFXIV, tem mensalidade e teve um recorde de 14 milhões de players ( sendo + ou -5 milhoes de contas ativas ) , wow mesmo depois de anos e a queda na popularidade tbm ta ali na casa dos 5 milhões , e ambos sao os mmos mais jogados , o problema é encontrar um game que valha a pena vc pagar uma mensalidade
    serviços de stream vc tem aos montes, Netflix, amazon , hbo , hulu
    qual vale a pena? pra mim Crunchyroll , pq so vejo anime , e ja cancelei assinatura qdo o player de video deles era merda

    eu sempre vou preferir em primeiro lugar um game de mensalidade, ja afasta mtos dos problemas que f2p e b2p tem que são bots e crianças
     
    zValkyrie, Rhegios, Foxclaws and 3 others like this.
  10. Mystra

    Mystra Well-Known Member

    Joined:
    Oct 26, 2017
    Messages:
    953
    Likes Received:
    1,005
    Pessoalmente pagaria não só por ser classificado como entretenimento, mas sim se a desenvolvedora criasse o jogo sob uma concepção de serviço pura e simples.

    Veja contudo que no caso do BDO a base de concepção está longe de serviço pura e simples de "prestar um serviço de" no caso entretenimento, mas sim está mais perto de estimular a aquisição de bens (pixels) por meio de uma Loja Virtual com formato de Cassino onde existem inúmeros bens com mecânicas P2W e muito RNG, além do mais no core do jogo existe ausência de conteúdo late game, conivência com os desleais, lentidão nas punições, RNG extremo e baixa qualidade de atendimento (pessoalmente neste quesito nunca tive problemas) e etc.

    Então pagaria com muito gosto e um valor alto se a loja fosse reformulada apenas para produtos cosméticos e adquiríveis com moeda ingame, o core do jogo em si fosse repensado com um PVE que fosse interessante com Dungeons, Raids e um role play mais robusto e recompensador, o PVP fosse balanceado (não totalmente equalizado) seja em termos de gear, bônus, classe, mas também em termos de mecânica e tivesse mais modos e, não menos importante que a progressão não fosse baseada somente e tão somente em RNG ou $$$ real.

    Para ser um serviço de sucesso o MMO deve ser concebido como um entretenimento que recompensa o player do casual ao harcore com muito desafio, conteúdo e satisfação ao invés de frustrá-lo por transformar aquilo que deveria ser entretenimento em trabalho ao recompensar só os que tem sorte, os desleais ou os que investem dinheiro real por dentro ou fora do jogo. Por fim o BDO está anos luz de tudo isso lamentavelmente.
     
    zValkyrie, Foxclaws, LadyRoux and 5 others like this.
  11. GhostStar

    GhostStar Well-Known Member

    Joined:
    Jan 14, 2018
    Messages:
    969
    Likes Received:
    953
    Comentários bastante interessantes... sinceramente estou pensando em dar uma chance para o final fantasy! Muita gente está me recomendando a um bom tempo.

    O que me despreocupa é saber que, justo pelo sistema de mensalidade, não irá ter um sistema pay to win ou o famoso pay to mega faaaaaaaaaaaaaaaaaast (que só te economiza alguns anos de grind extremamente cansativos, igual no bdo...). Além disso só pelo fato de a galera pagar mensalidade já sustenta o servidor e não tem perigo de acontecer igual certos jogos de comprar poucas coisas e depois não gastar mais (o que aconteceu comigo no GW2...).

    @hesselxd mensalidade em mmorpg é simplesmente sensacional... desde que ofereça um bom serviço é claro!
    @Mystra imagine um WoW 2? Com um combate 100% action e gráficos mais atuais?
     
    Foxclaws, HeRoSenpai and Mystra like this.
  12. TiagoRS

    TiagoRS Well-Known Member

    Joined:
    Apr 5, 2017
    Messages:
    3,965
    Likes Received:
    2,806
    Só sei que sai muito mais barato jogar um mmo pago e sem cash que de vantagens, que um grátis e cheio de p2w, como este.
    O bdo só para manter o básico todo mês já vai uns 70 reais, Kama mais PE, e ainda tem de gastar com outros itens que dão uma vantagem enorme.
    Se fosse mensalidade e cash só cosméticos, o jogo seria muito mais balanceado e muito mais barato de se manter.
     
    GhostStar likes this.
  13. Seymowrz

    Seymowrz Well-Known Member

    Joined:
    Nov 29, 2017
    Messages:
    333
    Likes Received:
    282
    Final fantasy o combate é horrível, PvP porco e sinto muito...mas pra nós Br o ping é de 300 oque torna INVIÁVEL jogar com certas classes por causa de clipar certas Skills, quando o servidor era em Miami, e a gnt pegava 120 de ping ok, mas depois que mudaram ficou horrível.

    O problema do BDO é a falta de concorrência pois ele é o ÚNICO MMO do mercado com um combate dinâmico nesse estilo, FF e BDO são cada um extremos de um espectro.
     
    Mystra and LadyRothen like this.
  14. GhostStar

    GhostStar Well-Known Member

    Joined:
    Jan 14, 2018
    Messages:
    969
    Likes Received:
    953
    Eu estou jogando Final Fantasy já pensando no PvE mesmo. Simplesmente estou adorando a narrativa, o universo, a imersão em si.

    E olha, do que adianta um mmo ter um combate dinâmico igual o BDO, mas ter um sistema de progressão extremamente cansativo e punitivo? Eu digo isso pois já cansei de ficar grindando feito um cachorro em spots extremamente sem graça, sem desafios, muita das vezes sem nenhuma interação social, cansei de deixar computador ligado para depois chegar aquela maravilhosa conta de luz cara... Sei lá. Não estou falando que nunca mais vou jogar BDO ou algo do tipo, não estou cuspindo no próprio prato que eu comi, mas acho que mereço dar uma chance para outro mmorpg e ver por mim mesmo se vale a pena.

    Curto jogos que saibam transmitir a história do universo e te fazer imergir nele (sem depender de gráficos extremamente bonitos e usar os mesmos como um escudo para os problemas de progressão, pvp, pve, endgame...).

    E pode parecer estranho eu falar isso mas... depois de muito tempo apenas jogando BDO e agora jogando Final Fantasy, eu sinto finalmente estar jogando um mmorpg.

    [​IMG]
     
    Last edited: Mar 16, 2019
    Pescatempo, shelterino1 and TiagoRS like this.
  15. TiagoRS

    TiagoRS Well-Known Member

    Joined:
    Apr 5, 2017
    Messages:
    3,965
    Likes Received:
    2,806
    Incrivelmente eu também larguei o bdo para ir jogar outros jogos, no caso assassins creed odyssey e mesmo eu gostando muito de jogar mmo eu estou me divertindo muito mais com o ACO por ter uma história legal e imersiva.

    E na questão de ser multiplayer nem faz muita diferença, pois da para jogar conversando no discord do mesmo modo que jogava o bdo, já que no bdo eu interagia com os amigos só no discord mesmo, já que não tinha quase nada para se fazer em grupo.

    Só espero que o BDO de uma melhorada para eu ter animo de voltar a jogar, ao menos para gastar as minhas pérolas que estão paradas.
     
    Pescatempo, Mystra and GhostStar like this.
  16. YukiElison

    YukiElison Active Member

    Joined:
    Jun 27, 2017
    Messages:
    136
    Likes Received:
    129
    Eu também larguei o BDO e só entro no fórum aqui de vez em quando, simplesmente cansei do sistema do BDO e do descaso da PA com o nosso servidor, assim como nada de peso por milhagem e por aí vai, sinceramente o jogo só virou um monte de bullshit e grab money game, perdeu toda a diversão que eu tinha dentro do jogo e creio que só vai piorar, assim como sempre vejo a notícia de itens vindo pra cá, ou seja, o jogo pra mim não é o mesmo e só está piorando.
    E eu não consigo colocar na minha cabeça que isso é um jogo pago, sério mesmo.
     
    Pescatempo, Foxclaws and GhostStar like this.
  17. Pieofbones

    Pieofbones Active Member

    Joined:
    May 14, 2017
    Messages:
    221
    Likes Received:
    100
    To tipo vc, maior parte do tempo afk no BDO, deixo pescando e entro pra fazer os boss de rachadura... Resto do tempo to curtindo o Assassin's Creed Odyssey que como vc mesmo disse ta com uma história boa e imersiva, sempre que entro em uma região nova faço todos os objetivos da mesma, puta jogaço :)

    BDO no late game ta realmente lamentável, tipo não sou full pen no jogo sequer tenho todas os acc tet ainda, mas tenho duas builds consideravelmente fortes, uma DP que uso nas nodes/sieges e uma AP onde estou com 263 de AP, acho q devo ter sla 570 de gs nas duas builds... Como eu disse não é uau nossa o maior gs do jogo, visto q já tem nego ai com 2/3 até 4 partes pen, com 280+ AP, mas eu já consigo farmar aonde quiser e a build DP me garante um bom "pvp".. Digo entre aspas, pq diga-se de passagem q o pvp desse jogo ta meio mais ou menos né... Mas enfim, oq quero dizer é vc farma, farma, farma e é isso q o jogo tem a oferecer, tem lá BR, seahunt e etc mas née no final não são conteúdos tãooo interessantes assim, pelo menos não pra mim, tem a galera que curte e tem a galera q ta q nem eu.
     
    TiagoRS and GhostStar like this.
  18. xJaspionx

    xJaspionx Member

    Joined:
    Apr 20, 2018
    Messages:
    82
    Likes Received:
    49
    Só seria justo esse seu pensamento se a única coisa a se pagar no jogo fosse a mensalidade propriamente dita, mas infelizmente não é isso que vemos nesse modelo de mmorpg. Pegue o WoW por exemplo, além de vc pagar mensalidade vc ainda precisa pagar todo ano uma expansão.
    BDO assim como a maioria dos mmorpg do mercado são jogos Coreanos. E Coreanos fazem jogos pensando apenas na região asiática. Lá a cultura do P2W não é tão demonizada como no ocidente.
    Então para que tenhamos algo justo como temos no caso da Netflix/spotify/amazzon prime etc os Coreanos precisariam mudar o seu modo de planejamento sobre o modelo comercial dos seus jogos, e cá entre nós acho isso quase impossível de acontecer.
     
    Foxclaws, GhostStar and Mystra like this.
  19. TiagoRS

    TiagoRS Well-Known Member

    Joined:
    Apr 5, 2017
    Messages:
    3,965
    Likes Received:
    2,806
    Pagar expansão não é problema se ela for bem feita e tiver uma história boa.
    WoW como você citou eu não me importava com isso, pois pagava o preço de um jogo AAA, mas eu sabia que teria ao menos mais um ano de atualizações que teriam novas histórias com raids, dungeons, novos itens, Boss com uma boa mecânica para ser jogar em grupo, onde o mais casual ao mais hardcore poderiam aproveitar do mesmo modo.
    Já são as expansões do bdo são de graça, mas não passam de outro mapa, com mobs somente com mais Hp e dano, onde a única coisa que se precisa para mata-los é ter muito GS, sem nem uma mecânica.
    Pena que o WoW ficou com uma jogabilidade ultrapassada e a Blizzard não se interessa em fazer um WOW 2.0 com gráficos novos e lutas action, pois se ela fizer isso eu vou para lá com certeza.
     
  20. vasiulis

    vasiulis Well-Known Member

    Joined:
    May 16, 2017
    Messages:
    363
    Likes Received:
    301
    Se você usar chrome o Crunchyroll HTML5 é vida! (não sei dizer se posso ou não postar o link direto então não postei)

    @topic
    Existem algumas complicação ao se comparar os tipos de serviços, um serviço mensal (no caso de jogo) não vai trazer variedade com tanta frequência em customização por não ser monetizado o que, de certa forma, não incentiva a empresa a investir tempo/dinheiro no desenvolvimento daquilo enquanto no serviço b2p/f2p onde é monetizado de forma pesada, acaba deixando o game "completo" com um preço absurdo e caso resolva optar pelo caminho free ou só o essencial vai acabar tendo uma experiência longe da ideal. Black Desert Online é um jogo que tem como publico alvo adultos e isso acaba por encarecer e muito e por isso acabo sendo mais levado para o lado de mensalidade mas ao mesmo tempo gosto de ter a liberdade de poder entrar no jogo e ver como estão as coisas sem ter que ser obrigado a pagar 30 dias só por isso.

    Eu sinceramente só jogo BDO hoje quando da vontade enquanto isso prefiro jogar o que me diverte como Apex, Factorio, e Warframe que (tirando Factorio) são f2p
     
    Nostravamus likes this.

Share This Page