Planos de Balanceamento - Carta da Desenvolvedora

Discussion in 'Anúncios' started by [CM]Mrks, May 3, 2018.

  1. [CM]Mrks

    [CM]Mrks RedFox Games

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    Olá Aventureiros,

    Queremos compartilhar com vocês uma mensagem da desenvolvedora em resposta ao feedback de vocês sobre mudanças que andam ocorrendo nas atualizações. Novamente, agradecemos o feedback e apoio de todos vocês com o Black Desert Online. Também gostaríamos de pedir desculpas pela confusão quando postamos algumas informações incorretas nas Notas do Patch desta semana.


    ※ O efeito da Absorção da Fúria do Espírito Negro (Z) será alterado em todas as classes.


    Atualmente, todas as classes recebem um buff único que se encaixa melhor em sua jogabilidade. O propósito disso era destacar os estilos de jogo diferentes entre as classes. Depois de revermos o feedback dos jogadores, percebemos que isso favorecia apenas algumas classes, então faremos mudanças neste buff em um futuro próximo.

    Anunciaremos no futuro como este buff será alterado para cada classe.

    ※ Efeito de controle de multidões só será aplicado no primeiro golpe de cada habilidade e não será afetado por Evasão.

    O sistema atual de controle de multidões foi desenvolvido quando o atributo 'Evasão', no começo do Black Desert Online, era raro. Não era uma tarefa fácil obter este atributo e poucas pessoas sabiam como ele funcionava exatamente. Atualmente, quando um jogador evade uma habilidade, ele não recebe o efeito do controle de multidões e dano do ataque. Então, um personagem com o atributo de evasão no máximo poderia ignorar vários destes efeitos de controle em batalhas, e alguns poderiam ser confundidos com bugs/falhas. Para prevenirmos estes problemas, habilidades poderiam possuir vários efeitos de controle de multidões em seus ataques, reduzindo a chance de evasão. Inicialmente, isso foi bem recebido pelos usuários já que esta mudança melhorou as mecânicas de combate.

    Entretanto, isso causou um novo problema quando o atributo 'Precisão' se tornou mais comum e procurado, já que estava sendo aplicado em cada ataque. Então, apesar de um jogador ter uma quantidade alta do atributo 'Resistência', parecia que isso não estava sendo aplicado. Por exemplo, apesar de um personagem ter 60% de resistência a Empurrão, uma habilidade poderia aplicar de dois a cinco Empurrões, fazendo com que o jogador tivesse, na realidade, 12% de resistência ao efeito de controle de multidão. Contudo, cada habilidade de que possui o efeito de controle de multidão 'Agarrão' possui apenas um golpe, tornando o efeito de 'Agarrão' relativamente mais fácil de ser defendido comparado com outros efeitos de controle de multidão.

    Chegamos à conclusão de que estas mecânicas desbalancearam o combate e decidimos fazer mudanças. Agora o efeito de controle de multidão só será aplicado pelo primeiro golpe da habilidade, o que fará com que seja mais fácil de se defender contra o efeito. Também faremos mudanças ao atributo de evasão, já que se deixarmos da maneira que está, ele poderia tornar fácil demais para os jogadores evadirem novos efeitos de controle de multidão.

    No futuro, o dano de Ataques será afetado pelo atributo 'Evasão' e o efeito de controle de multidão será afetado pelo atributo 'Resistência'. Resumindo, quando você receber um ataque, você pode:

    • Receber o dano e o efeito de controle de multidão.
    • Receber apenas o dano ou o efeito de controle.
    • Evadir ambos.
    Entretanto, se você conseguir evadir o dano do ataque, mas não o efeito de controle de multidão, você ainda receberá o dano mínimo da habilidade (5%). Com esta mudança, esperamos que os usuários tenham mais escolhas na hora de decidirem seus equipamentos e cristais.

    ※ Além disso, temos mais mudanças planejadas para o futuro.
    • Ajustaremos o dano das habilidades fortalecidas pela Fúria do Espírito Negro, reduzindo a distância entre as classes.
    • Reduziremos a distância que um personagem é movido quando é Empurrado e/ou Derrubado para reduzir o 'lag de distância'.
    • Para melhorar a experiência de PvP, uma habilidade não terá, ao mesmo tempo, um efeito de controle de multidão e um efeito de defesa, como Super Armadura, Invencibilidade, etc. (Entretanto, este processo precisará de muito tempo).
    Continuaremos o processo de fazer melhorias juntos com os nossos jogadores. Por favor, continuem enviando seu feedback e sugestões para nós para que possamos revisá-los e fazer os ajustes necessários para melhorar a experiência geral do Black Desert Online.

    Obrigado!
     
  2. xnightover

    xnightover Well-Known Member

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    Esperar pra ver se isso vai mesmo dar certo.

    A unica coisa que eu queria mesmo saber era se ia acontecer aqui igual o SEA, receber todas as classes que faltam direto, mas ok
     
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  3. Lnhzz

    Lnhzz Well-Known Member

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    Queria que a PA desenvolvesse uma forma de guildas PvEs, casuais e não-competitivas conseguirem mais fundos, porque missão além de ser aleatória e limitada, não é lucrativa.
     
  4. rdrgsouza

    rdrgsouza Well-Known Member

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    Boa.

    É importante que essas informações sejam divulgadas em sincronia com o forum do KR. Ninguém aguenta mais ficar traduzindo coreano e lendo informação de fonte que não é segura, traduzida por terceiros. Até porque existem algumas atualizações que trazem informações privilegiadas e quem traduz primeiro leva vantagem. Isso nunca vai ser bom.
     
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  5. Presto

    Presto Well-Known Member

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    Honestamente, as alterações são tantas e tão constantes que fica claro que eles não sabem o que estão fazendo, atiram para todo lado e esperam o feedback da comunidade. É realmente aborrecedor mudar a gameplay uma vez por semana.
     
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  6. wyllaert

    wyllaert New Member

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    Melhor parte desta atualização.
     
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  7. PowSacanagem

    PowSacanagem Member

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    Pelo amor de Deus , onde eu mando esse feedBack direto pra eles?
     
  8. Shoryuk

    Shoryuk Active Member

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  9. brToni

    brToni Well-Known Member

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    na moral, ate hj eu não entendo pq sapoha de PA não liberou todas as classes no nosso servidor, e no SEA q abriu tem 4 meses vai vir numa atualização só este mês, DK, Striker e Mystic, e aki saputaria de 1 classe a cada 50 anos.
     
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  10. brToni

    brToni Well-Known Member

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    boa, uma opinião bastante interessante, tbem sou jogador PVE e gostaria de ver isso implantado tbem.
     
  11. Sensuir

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    tem como transferir conta? ou reembolso?
     
  12. marcuspim

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    Muito bom essa ``preocupacao`` com a comunidade. So acho estranho um jogo meio antigo ainda nao ter as mecanicas de dano balanceadas.
     
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  13. Risso

    Risso Well-Known Member

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    A única "diferença" entre nosso servidor e o deles é que la é FULL P2W, então eles não dependem apenas de conteúdo para ganhar dinheiro.
     
  14. FenixLycanus

    FenixLycanus Well-Known Member

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    Passo 1: aprenda a falar coreano (não vale usar Google Tradutor).
    Feito isso, volte aqui e passamos para o passo 2.
    Zoeiras a parte um dos CMs falou que boa parte da "chefia" da RF só fala a lingua nativa deles, pq nunca prescisaram aprender outra lingua. Então ou a gnt segue o passo 1 kkkk ou confia no q a RF ta passando para eles...
     
  15. ThypzZ

    ThypzZ Active Member

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    Qual jogo antigo que não faz nenhum tipo de atualização no balanceamento de classes? Um jogo que joguei durante bastante tempo, WoW, quase sempre tem atualização de balanceamento e é bem mais antigo que o BDO. Ainda mais quando entra classes novas, itens novos, mobs mais fortes, etc.. As skills são fortalecidas pra que as pessoas consigam matar os mobs mais facilmente, porém acaba que uma classe acaba ficam muito forte por causa de algum efeito secundário da skill, ou mesmo o dano que acaba ficando muito alto em comparação as outras classes. Aí entra o balanceamento pra reduzir a "distância" entre as classes.
     
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  16. CloudSquall

    CloudSquall New Member

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    Achei muito bom o rebalanceamento, mas ao meu ponto de vista poderia mudar muita coisa pra ser um jogo com mais diferenciais e builds de personagens, no fim do game todas as classes são iguais em relação a skills (uma classe em relação ao da mesma classe), set diferencia pouca coisa só nos cristais, poderiam pra cada um fazer seu char "único" limitando pontos de skills (como tem em vários RPGS e MMORPGS, sendo assim ter q planejar seu char, skills diferenciadas (skill com DMG apenas, skills com CC com dano baixo (agarrão por exemplo) skill defensiva (block por exemplo) assim tendo como, ou tu apenas bate ou tu controla o outro (build full dmg "empata" com build full defensiva...), abrindo o leque pra mais coop.
     
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  17. darksckal

    darksckal Well-Known Member

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    Gostei disso aí.
    Realmente é meio broxante vc conseguir os caps das resistências e nunca resistir a nada.
    Provavelmente o pessoal vai estranhar bastante, mas é de qlqer ser humano estranhar mudança, espero q de certo.
     
  18. darksckal

    darksckal Well-Known Member

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    Ragnarok até hj ainda possui atualizações de balanceamento das classes/skills/lvl/etc.....

    Vlw
    Flw
     
  19. Lnhzz

    Lnhzz Well-Known Member

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    Verdade, balanceamento é algo que nunca para ou acaba. Muito menos de classes.
     
  20. darksckal

    darksckal Well-Known Member

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    Assim, mesmo um membro de guild competitiva ganhando 80kk de payout por semana, não da pra considerar q isso seja muito e muito menos um fator decisivo pra galera optar por ir siege/nodes, com qlqer outra coisa no jogo vc faz mais q isso na semana, agora já na parte de fundos de guild oq define o qnto vc ganha é o tamanho da sua guild, se vc esta com uma guild pequena, as missões q vcs fizerem ou aquele dinheirinho de segunda feira não será muito alto mesmo, ou se vc é de uma guild grande com 80+ players e qr pagar 5kk de salário pra todo mundo, vc nunca terá muito dinheiro no fundo da guild, nem ganhando todos os nodes t3 da pra manter uma guild onde todo mundo ganha uma "bolada" por dia enquanto o dinheiro principal de uma guild pve vem apenas uma vez por semana.
     

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