Perguntas e Respostas do <Banquete de Heidel AT HOME> (Parte 3)

Discussion in 'Anúncios' started by [CM]Maiden, Jul 21, 2020.

  1. [CM]Maiden

    [CM]Maiden RedFox Games Staff Member

    Joined:
    Apr 15, 2017
    Messages:
    1,009
    Likes Received:
    3,442
    [​IMG]

    Diversas perguntas foram feitas por jogadores do mundo todo no evento <Banquete de Heidel: AT HOME>, e por conta do curto tempo de evento, não conseguimos responder todas ao vivo. Por isso estamos divulgando todas as perguntas e respostas que deveriam ter sido tratadas no evento. Estas são as Perguntas e Respostas do <Banquete de Heidel AT HOME> (Parte 3).



    P: Atualmente, a Guerra de Conquista no NA é muito dependente de classes que conjuram habilidades, e a maioria das guildas competitivas não aceitam jogadores ao menos que joguem com Mago ou Bruxa. Vocês têm planos para tornar outras classes, além de Mago e Bruxa, mais úteis em cenários competitivos de grande escala?
    P: Há planos para melhorar a situação das Guerras de Base, que atualmente são dominadas por classes conjuradoras? Talvez fazer com que as batalhas sejam mais parecidas com o que se leria em romances de fantasia medieval?

    R: Quando observamos os dados dos últimos meses, verificamos que a proporção de baixas/mortes era superior para Bruxas, Magos, Feiticeiras, Domadoras e Caçadoras. Tentamos identificar os possíveis motivos, e acabamos determinando que a Fúria do Espírito Negro impactava muito nas Guerras de Conquista, então decidimos ajustar essas habilidades conforme a necessidade. Além disso, o buff de até 5.000 de HP na Guerra de Conquista acabou aumentando a importância de Magos e Bruxas (que já eram importantes), e isso é algo que também estamos vendo como melhorar através de mudanças nas especificações das Guerras de Conquista.

    Acreditamos que, ao fazer essas mudanças à Guerra de Conquista é mais importante do que a relevância individual de cada classe. Na segunda parte do Perguntas e Respostas nós anunciamos as principais alterações, e continuaremos a fazer o nosso melhor para aplicar essas mudanças no jogo o mais breve possível. Também estamos buscando várias outra soluções para garantir que vocês possam aproveitar o essencial das Guerras de Conquista. Uma dessas formas é criar mais habilidades únicas que possam ser utilizadas por líderes ou oficiais de guildas, ou novos elementos táticos com o objetivo de oferecer às guildas menores uma sensação de “vale a tentativa” ou “vale o desafio”. Ao invés de focar em classes com ataques corpo a corpo, à distância ou habilidades conjuradas, faremos nosso melhor para tornar possível que cada membro de guilda consiga aproveitar seu papel de classe na guerra. Enquanto isso, estamos nos empenhando em desenvolver e melhorar as Guerras de Conquista/Base.


    P: Há planos para aumentar a quantidade de mascotes que podemos usar simultaneamente?
    R: Enquanto consideramos essa possibilidade, informamos que atualmente não temos planos para aumentar essa quantidade.


    P: A Floresta Cinzenta, um lugar de caça recomendado para personagens com PA de 300+, é um lugar difícil até mesmo para aventureiros com um conjunto completo de equipamentos PEN (V). Vocês não acham que é necessária uma melhoria na progressão de equipamentos, para que os aventureiros possam melhorar seus equipamentos mais rápido?
    R: A Floresta Cinzenta foi criada com a intenção de ser um “desafio”, ao invés de ser um lugar de caça onde você pode eliminar monstros com eficiência. Planejamos manter esse conceito no futuro também. No entanto, como mencionamos anteriormente, achamos que os motivos que levam aventureiros a “desafiar” a Floresta Cinzenta são fracos, então estamos preparando uma atualização para melhorá-los.


    P: Será que o evento “Mais Tesouros Escondidos!” poderia ser transformado em um conteúdo permanente?
    R: Nós sentimos que seria um pouco inadequado tornar esse evento em um conteúdo permanente pois iria desvalorizar o conceito de itens de tesouro e o empenho que os aventureiros têm para obtê-los. Enquanto pensaremos sobre encurtar o tempo entre os ciclos do evento, acreditamos que os itens dos tesouros só podem ser chamados de “tesouros” se o seu valor for mantido. É por isso que acompanhamos de perto seu valor. Mas por outro lado, também vamos considerar a adição de itens menos raros que podem ter limitações em suas funções (como quantidade de vezes que pode ser usado) e outras funções mais objetivas.


    P: Guildas vitoriosas nas Guerras de Conquista e que ocupam castelos não podem participar de outros conteúdos PvP (como Guerras de Base). Seria possível reconsiderar permitir essas guildas participarem de Guerras de Base mesmo que limitando às Bases de Tier 4?
    R: Ao dominar uma região, a guilda concorda em ser privada de combates, então ao invés de permitir a participação em Guerras de Base, estamos considerando adicionar uma modalidade PvP diferente dentro da estrutura atual. No passado, para aliviar essa situação, fizemos com que guildas que ocupavam Calpheon, Mediah e Valência estivessem automaticamente em guerra entre elas, e continuaremos buscando maneiras de expandir essa solução.

    Configuramos a estrutura atual das Guerras de Conquista com a intenção de fornecer mais oportunidades às guildas, então atualmente não temos planos para mudar esse aspecto das Guerras de Conquista. Caso a estrutura seja renovada para um modelo mais no estilo “capture a zona”, talvez mais mudanças possam ser aplicadas, inclusive na estrutura atual.


    P: Há planos para oferecer mais aparências, cores ou equipamentos exclusivos aos Corcéis Lendários?
    R: Enquanto temos alguns projetos sendo preparados para os Corcéis Lendários, ainda estamos conversando sobre como planejá-los como conteúdo, mas prometemos revelar algo assim que estiverem prontos (mas não temos planos para equipamentos exclusivos para Córceis Lendários).


    P: E se pudermos gravar mais coisas assim como é feito com equipamentos PEN (V)? Algo como nossos Nomes de Família em Corcéis Lendários!
    R: Não consideramos isso antes, mas achamos que é uma ótima ideia. Pode não acontecer em breve, mas vamos elaborar uma agenda e levar essa ideia adiante. A percepção talvez possa funcionar de uma forma diferente de como funciona para a gravação em equipamentos.


    P: Novas regiões serão adicionadas com regras diferentes das regiões existentes? Por exemplo uma região onde PvP e PvE se combinam, ou uma especializada em Permuta.
    R: A Fortaleza Espinhosa que está sendo desenvolvida atualmente será um conteúdo instanciado como o Campo de Batalha Vermelho, mas logo em seguida pretendemos expandir mais conteúdo em mundo aberto ao invés do instanciado. Talvez possam existir novas formas de aproveitar PvE e PvP em regiões específicas como você mencionou em sua pergunta. O grande diferencial do Black Desert é o conteúdo que tira vantagem do grande mundo aberto, então continuaremos expandindo-o no futuro. Esperamos poder anunciar mais detalhes no final deste ano ou no próximo ano.


    P: Todos os aventureiros estão focando em Poder de Ataque no meta atual. Há planos para melhorias?
    R: Considerando o PvP, estamos cientes de que o dano de habilidades de cada classe aumentou significantemente após o lançamento das Sucessões, que trouxe uma grande ênfase no PA e redução na eficiência do PD, resultando em um combate que termina muito rápido. Esse assunto talvez seja uma extensão da nossa resposta sobre a questão da evasão, mas também é algo que estamos debatendo e considerando diferentes opções possíveis. Por exemplo, poderíamos aplicar uma variável diferente para redução de HP no dano das habilidades (fazer com que o HP diminua mais lentamente) para que você possa ter mais tempo para reagir ou poderíamos mudar a fórmula da redução de dano para limitar a quantidade de dano recebido com base no PD.

    No entanto, nossas medidas serão tomadas com bastante cuidado, pois alterações como essas poderia causar um enorme impacto nos equipamentos e no esforço dos Aventureiros.


    P: Há planos para uma classe que utilize arma de fogo? No conjunto de traje Criminoso de Pila Fe há uma arma de fogo, assim como a arma do conjunto Artilharia de Ferro, do despertar do Berserker, mas ainda não temos nenhuma classe que faça uso de uma arma de fogo como arma principal.
    R: Pedimos desculpas aos nossos Aventureiros que são fãs de armas de fogo, mas atualmente não temos nenhuma intenção de adicionar uma classe deste tipo. Caso o Black Desert passe por mudanças radicais que alterem completamente o contexto criado no mundo, talvez possamos reconsiderar, mas não sentimos que é o momento certo para falar disso. Por enquanto, estamos nos empenhando em adicionar classes novas e empolgantes que são apropriadas para o mundo de Black Desert que que tenham apelo a mais Aventureiros.


    P: Há planos para adicionar novos acessórios para PvE, como o Anel de Submissão Kagtum?
    R: Nós temos planos para adicionar acessórios que reduzem o dano causado por monstro conforme necessário, mas ainda não definimos uma data para a atualização desses acessórios.


    P: Há planos para adicionar uma aba para gerenciamento de equipamentos/trajes, como foi postado anteriormente no Reddit?
    R: Por enquanto não estamos planejando um “closet/armário” separado. Mas tendo em vista as opiniões que estamos recebendo de todos os cantos do mundo, decidimos considerar a possibilidade de expandir o Inventário de Pérolas mais uma vez.


    P: Há uma questão específica que está sendo muito inconveniente no conteúdo de oceano, fazendo com que os marinheiros fiquem doentes. O maior motivo para isso é que, quando se envolve em combate naval, seja voluntariamente ou por outro motivo, os marinheiros acabam ficando com fome muito rápido, aumentando o risco de ficarem doentes. Há planos para melhorar ou aliviar um pouco a incidência de doenças?
    R: Se comparar com equipamentos de navios, evoluir e aprimorar marinheiros requer muito menos empenho, e eles também são um sistema com habilidades incríveis. As desvantagens atribuídas a eles são intencionais para equilibrar o sistema. Ficaríamos gratos se você pudesse pensar nos marinheiros com ótimas habilidades como se fossem itens com grande risco de quebrarem. Contudo, sabemos que não há como saber se o seu marinheiro adoeceu ou não sem abrir o menu, e planejamos aplicar melhorias a esse tipo de situação.


    P: É possível fazer mais trajes trocados entre classes, como os trajes de Halloween? Eu realmente gostaria muito de ter um Traje Tempestade de Areia para a Cavaleira das Trevas.
    R: O evento de trajes de Halloween é um dos que mais temos orgulho. Por enquanto não temos planos para adicionar novos eventos de trajes, mas tentaremos fazer algo assim novamente se é o que nossos Aventureiros desejam.


    P: Há planos para adicionar novas formas de facilitar a progressão de equipamentos para jogadores que não passam do soft cap?
    R: Com relação à necessidade de aprimorar equipamentos TET (IV), ao menos que o conteúdo seja do mais alto nível, nós planejamos a maioria dos conteúdos do Black Desert para que pudessem ser aproveitados com equipamentos TET (IV) para reduzir a necessidade de aprimorar ainda mais os equipamentos. É por esse motivo também que decidimos adicionar algumas mecânicas, como o Diário de Aventura para que aumentar PA e PD sem precisar aprimorar equipamentos, e continuaremos facilitando a progressão através desses métodos, para que seu personagem fique mais forte sem precisar aprimorar equipamentos. Também estamos elaborando outros métodos além do Diário de Aventura. Ainda assim, sistemas assim serão elaborados não apenas para Aventureiros com equipamentos TET (IV) ou inferior em mente, mas para todos os Aventureiros.


    P: Serão feitas alterações nos horários do Vell e das Guerras de Base?
    R: O horário configurado para as Guerras de Base é resultado de uma longa discussão, e assim buscamos garantir que o horário seria ideal para que a maior quantidade de Aventureiros pudesse participar, incluindo aqueles que chegam em casa após um dia de trabalho. Não temos intenção de mudar o horário das Guerras de Base.

    Quanto ao Vell, nós decidimos o horário com a ideia dele ser um conteúdo para ser realizado ao final de uma longa semana. Já recebemos muitos pedidos para que o horário do Vell fosse alterado para facilitar para os jogadores que não podem jogar aos finais de semana, mas queremos manter o horário atual pois é o mais acessível para a maioria dos Aventureiros. No entanto, atualmente estamos com um evento em que o Vell aparece mais uma vez às sextas-feiras para aqueles que não puderem participar nos finais de semana.


    P: Há planos para encorajar a evolução de personagens e equipamentos para personagens alternativos, além da Fama de Família?
    R: Isso é algo que planejamos expandir, mas não podemos dar uma resposta definitiva ainda sobre os benefícios. Faremos um anúncio assim que finalizarmos a direção que tomaremos.


    P: Além do Altar de Sangue, acredito que precisamos de conteúdos que fortaleçam a comunidade de jogadores. Muitos não têm interesse em PvP. Há planos para adicionar novos conteúdos para jogadores desse tipo?
    R: Recentemente atualizamos o Black Desert com o Abismo Infernal. O Abismo Infernal foi desenvolvido originalmente como um conteúdo PvP com foco em estratégia, algo que é raramente visto no Black Desert; continuaremos desenvolvendo e aprimorando conteúdos nessa direção. E mesmo que ainda não esteja finalizado, também estamos considerando introduzir um Token que pode ser usado nesses tipos de conteúdo (como no Altar de Sangue e outros). Nós sentimos que diferenças em recompensas podem colocar uma pressão indesejada sobre os jogadores, então queremos reduzir isso. Nosso objetivo é que os jogadores aproveitam qualquer conteúdo que queiram aproveitar.


    P: Com novos projetos tão próximos do lançamento, alguns se preocupam se os desenvolvedores perderão interesse no Black Desert. Há planos para os próximos 5, 10 ou 15 anos?
    R: Não podemos negar que ficamos um pouco chateados e ofendidos (T_T) quando recebemos perguntas como essa. Novos projetos são apenas novos projetos, enquanto o Black Desert é o Black Desert. Sempre nos empenharemos no Black Desert, mesmo no futuro, pois queremos continuar jogando com nossos Aventureiros nos próximos 10 ou 15 anos.

    E claro, novos projetos também ajudarão a evoluir o Black Desert ainda mais. Novas tecnologias, novas ideias, novas experiências… tudo é compartilhado dentro da Pearl Abyss, e esperamos ver todos se ajudando a melhorar nosso conteúdo como um todo.


    P: Por que conteúdos nos servidores da Coreia demoram tanto para chegar nos servidores de outras regiões?
    R: Nós realmente queremos fornecer conteúdos o mais rápido possível, mas isso tem relação direta com a direção das atualizações do Black Desert. Nós atualizamos semanalmente na Coreia, e geralmente esse conteúdo é atualizado na semana seguinte de forma global. Esse intervalo de tempo inclui processos de tradução e localização, que às vezes podem ser muito complicados para serem realizados em apenas uma semana. Nós tentamos manter conteúdos semanais, mas atualizações grandes (como O’dyllita) que levam mais tempo para localizar são preparados em uma agenda separada. Enquanto ficamos mais experientes nesse processo, esperamos poder levar as atualizações até as outras regiões mais rápido.


    P: Quando o sistema PvP será atualizado? Não é tão divertido depender tanto do uso de habilidades e debuffs.
    R: A base atual do sistema PvP, que é focado em habilidades de cada classe, será praticamente intocado. Contudo, nós concordamos que jogar da mesma maneira todos os dias pode ser entediante e chato, e por isso acreditamos que PvP com novas regras é o que precisamos. Faremos nosso melhor para considerar as melhores maneiras para que você sinta as mudanças necessárias.

    Além disso, mesmo que ainda seja muito cedo para revelar os detalhes exatos sobre atualizações, nós ainda não terminamos de desenvolver as habilidades e recursos únicos de cada classe.


    P: Por que um jogo tão incrível como o Black Desert ainda é limitado a um PvP de Guilda vs Guilda tão óbvio e chato? Vocês planejam adicionar arenas ou outros sistemas PvP para os jogadores aproveitarem? Assim como também considerar “guerras de territórios” para quebrar a hegemonia de algumas das maiores guildas?
    R: Como anunciado no Banquete de Heidel: AT HOME, planejamos adicionar Guerras de Conquista entre as regiões atuais. Por exemplo, tivemos isso recentemente pela primeira vez em uma Guerra de Conquista entre os servidores do Sudeste Asiático (SEA) e da Tailândia, duas regiões da Ásia que são publicados diretamente por nós (Pearl Abyss). Esperamos que vocês fiquem atentos para novidades futuras. Além da guerra de regiões, uma “Guerra de Territórios” entre Calpheon e Valência já foi testada anteriormente no Black Desert Global Labs e voltou para a mesa de desenvolvimento. Por enquanto daremos prioridade às atualizações para as Guerras de Conquista/Base, mas em seguida, planejamos introduzir uma “Guerra de Territórios” também.


    P: O que vocês fariam diferente se o Black Desert tivesse começado a ser desenvolvido em 2020?
    R: Essa é uma pergunta difícil de responder. Sentimos que nossa mentalidade não mudou muito nos últimos anos. Mas desde então já ganhamos uma experiência, e seria muito empolgante começar um jogo novo com toda essa experiência. No entanto, não temos certeza se começar do zero com um jogo novo resultaria em um jogo melhor do que o Black Desert que temos atualmente. Especialmente porque o Black Desert só chegou até aqui por conta do apoio de todos os nossos Aventureiros. Sempre apreciaremos o jogo que temos no momento e faremos nosso melhor para garantir que nosso jogo seja divertido para todos, como se fosse um jogo lançado este ano.


    P: Por favor, adicionem mais usos para os Pontos de Habilidade restantes após aprendermos todas as habilidades, como um buff permanente ou passivas para PvE.
    P: No futuro poderemos usar nossos Pontos de Habilidade para algo além de aprender habilidades? No momento, os Pontos de Habilidade que sobram depois de aprender as habilidades que você precisa ficam apenas largados.

    R: Se você pensar melhor sobre, nós investimos muito tempo para aprender Pontos de Habilidade, mas uma vez que você aprende todas as Habilidades que deseja, não é preciso mais se preocupar em obter mais Pontos de Habilidade. E é isso que queremos, não queremos jogadores se preocupando em obter Pontos de Habilidades depois que terminaram. Chegamos a considerar adicionar alguns benefícios para os Pontos de Habilidade restantes, mas acreditamos que isso apenas resultaria em uma pressão desnecessária para obter mais Pontos de Habilidade, então não temos intenção de mudar isso no momento.


    P: Além das corridas de cavalo, haverá algum conteúdo para corridas de outros animais, como raposas do deserto?
    R: Acredito que você pode não ter entendido muito bem o objetivo das corridas de cavalo. Esse conteúdo não foi desenvolvido para apostar itens ou prata, mas para aproveitar a emoção da vitória ao vencer outros Aventureiros ao montar seu cavalo em uma corrida. É por isso que atualmente não estamos considerando conteúdos que envolvam corridas de outros animais.


    P: Qual é o evento preferido de vocês e por quê?
    R: (Essa é a opinião da pessoa respondendo esta resposta) Meu evento preferido até então são os Mistérios de Verão. Muitas preparações são feitas para esse evento, e é empolgante e muito divertido ver Aventureiros do mundo todo se unindo para encontrar as respostas. No entanto, isso causou pânico entre alguns dos desenvolvedores, é um evento muito grande com muita coisa envolvida. E também houve muitos problemas, que causaram uma mistura de emoções e também confusão. Mas eu gostaria de aproveitar essa oportunidade para agradecer a todos que participaram do evento Mistérios de Verão.


    P: Os Mistérios de Verão retornarão?
    R: Esse evento retornará assim que acreditarmos que podemos entregar um evento mais polido e com menos problemas (bugs e possíveis vantagens causadas por informações vazadas). Atualmente não temos planos para o retorno do evento.


    P: A probabilidade de levar um CC aumenta quando você customiza a aparência de seu personagem (corpo, altura, etc.) no Black Desert? Por exemplo, braços mais longos aumentam o alcance para agarrar inimigos, ou um corpo mais robusto resulta em uma área maior para habilidades e CCs acertarem?
    R: Customização não afeta a chance de ser atingido. Você pode ficar tranquilo e customizar seu personagem conforme o seu coração mandar.


    P: Minha classe principal é a Feticeira, e eu corro ao redor de vilarejos, ao invés de montar sobre um cavalo, para aumentar minha estamina. Há algum benefício em aumentar a estamina se eu correr sobre terrenos irregulares/acidentados ao invés de correr em estradas niveladas?
    R: Não há diferença no ganho de EXP de Fôlego (que aumenta a estamina) ao correr em terrenos irregulares/acidentes ou em uma estrada reta. Mas achamos essa uma boa sugestão, então consideraremos isso.


    P: Eu realmente adoro os Trajes de Pérolas do Black Desert, seus designs são ótimos. Então minha pergunta é sobre Trajes de Pérolas. Apesar de entender que há uma demanda, parece que há designs que não se encaixam no mundo do Black Desert, ou que diferem muito do tema medieval europeu do jogo. Esses trajes não são muito atraentes para os jogadores que realmente amam o visual do Black Desert. Os trajes estão sendo desenvolvidos com o pensamento de “tudo bem se vender bem”? Enquanto existem jogadores que podem gostar desse tipo de traje, eu espero que vocês não considerem os gostos desses tipos de jogadores ao desenvolver os trajes. Ainda no mesmo tema, por que há tantos trajes com designs que sexualizam tanto personagens femininas, quase beirando o ridículo com tanta pele à mostra? Honestamente, eu uso trajes como esses, mas não me sinto bem, então seria bom moderá-los um pouco. Seria bom ter alguns trajes mais casuais ou formais, ao invés de algo brilhante… é como me sinto sobre tudo isso. Agradeço sua atenção.
    R: Essa é uma questão importante que é muito difícil de responder. Os trajes geralmente são diretamente relacionados às preferências pessoais de cada um, então recebemos opiniões de todos os tipos e cantos do mundo, e muitos trajes recebem opiniões bastante diferentes.

    Isso também tem muito a ver com o tipo de Aventureiro que joga o Black Desert. Diversos fatores, como cultura, moda, apreço por certas classes, etc. parecem influenciar na opinião que recebemos. Por isso, os trajes do Black Desert são resultado de diversos critérios, como “parece ser do mundo de Black Desert”; “poderia existir”; “não pareceria anormal”.

    Também consideramos os gostos dos nossos Aventureiros ao desenhar um traje. Nós faremos nosso melhor para desenhar trajes que se encaixem no mundo de Black Desert, e colocaremos qualidade e detalhes no topo de nossa lista. Do nosso ponto de vista, como fornecedoras do serviço e do jogo, entendemos que não podemos agradar os gostos de todos os nossos Aventureiros, mas acreditamos que é nossa tarefa sempre pesquisar e tentar atender as diversas necessidades para o nosso jogo.
     
    Last edited: Jul 21, 2020
    Smashffs likes this.
  2. Smashffs

    Smashffs Active Member

    Joined:
    Aug 24, 2018
    Messages:
    149
    Likes Received:
    143
    Uma pena, gosto muito desse evento. Tomara q tenha pelo menos a praia de Thermian de volta (e talvez as 8 primeiras quests do Mistérios de Verão para fazer de novo).
     

Share This Page