Opiniões sobre Endgame gear da Domadora

Discussion in 'Domadora' started by tsptiago, Jul 1, 2018.

  1. tsptiago

    tsptiago New Member

    Joined:
    May 6, 2018
    Messages:
    8
    Likes Received:
    0
    Bom, indo direto ao assunto, sou Domadora lvl 58 - 305 GS (acabei de pegar o set boss por conta do evento de aniversário mas ainda tá full +5), sendo assim, estive a um tempo pensando em relação a uma build Endgame já que estou encaminhando pra lá e gostaria de algumas opiniões em sobre o mesmo.

    Link bdo planner (Build): https://bdoplanner.com/ToothShelterAlpha
    • Elmo: Primeiramente fiquei bastante em dúvida em relação a qual utilizar mas depois de algumas pesquisas cheguei as seguintes conclusões... O elmo de Giath seria um bom elmo para utilizar caso eu realmente quisesse usar full boss porém, seus status não são lá essas coisas, caso eu quisesse evasão (que é parte do meu foco, digamos assim) ele seria razoável, o elmo de Grifo é bom mas para Redução de Dano que não é algo que eu busco e nem imagino que ficaria tão bom assim em uma Domadora (não pretendo pegar o status de conjunto das quatro partes do set boss por motivos que citarei mais para frente... [Citada durante a explicação da bota]), sendo assim sobraram três elmos em específicos com status legais e com dois slots, são eles o Elmo de vida Heve, o Elmo Grunil e o Elmo Lokava/Rocaba... De acordo com as opções, caso eu quisesse utilizar o conjunto de duas partes, o Lokava/Rocaba seria o mais indicado (Já que procuro evasão em relação à defesa da minha Domadora) mas, já que pretendo utilizar solo tenho outras opções... O Grunil tem os mesmos status do Lokava/Rocaba solo e seria outra boa opção porém, dentre todos eles, o Elmo de vida Heve possui um pouco mais de Redução de dano e praticamente o mesmo preço, eu não perderia status algum caso o utilizasse solo em vez do Grunil ou Lokava/Rocaba, sendo assim, foi minha escolha. Em relação aos cristais, dentre diversas escolhas, o elmo possui um bom cristal de 20 de evasão que pode ser colocado até duas vezes no elmo e como procuro utilizar a evasão como defesa da minha Domadora, achei uma boa escolha.
    • Peito: Na verdade em relação ao peito eu queria pegar a Armadura do Espírito da Árvore Tola mas, ele foi bastante disputado durante o evento, fiquei 12 horas seguidas tentando comprá-lo sem sucesso, decidi optar pela Armadura do Nariz Vermelho (penso em talvez trocá-lo mais para frente). Em relação aos cristais, como procuro evasão para a defesa da minha Domadora, achei que duas pedras de evasão no peitoral seria uma boa escolha.
    • Anéis: Em relação aos anéis não cheguei a ter tantas dúvidas, a Domadora é uma espécie de assassino com jogabilidade no estilo "Bateu, correu" sendo assim, preciso de uma quantidade razoável de Poder de Ataque, a escolha de dois Anéis de Guardião da Lua Crescente seria interessante pois me daria uma quantidade boa de Poder de Ataque e um pouco de Precisão para lidar com players full evasão afinal, é horrível ficar errando golpes no PVP.
    • Luvas: Em relação à escolha da luva não tenho muito o que falar, a Luva de Bheg é a única luva boss do jogo, tem status legais (defesa, precisão e etc). Já em relação aos cristais foi um pouco difícil a escolha e ainda tenho dúvidas... Decidi optar por dois cristais de precisão pois, dentre diversas opções, primeiramente pensei em crítico mas a Domadora é uma classe que praticamente não precisa de crítico porque a maioria das suas habilidades tem cerca de 80% - 100% de chance de acerto crítico então achei desnecessário, pensei em velocidade de ataque mas dentre minha rotação de buffs, utilizo um Elixir (infelizmente não me lembro o nome) que custa cerca de 750k - 1kk cada que dá HP Máximo, Ataque Total, Velocidade de Movimento +5, Velocidade de ataque +5 e Velocidade de Cast +5, Dura 20 minutos e tem o tempo de recarga de 20 minutos então, pelo menos por hora descartei essa opção, sendo assim, achei uma boa opção os cristais de precisão.
    • Colar: Em relação ao colar, fiquei um pouco em dúvida se eu colocava mais evasão ou mais ataque e decidi pesquisar quanto seria (mais ou menos) uma boa quantidade de Poder de Ataque para mim ter uma base, de quanto mais ou menos preciso ficar (coloquei uma média de 200 de Poder de Ataque) mas também pensando na minha evasão que, de acordo com mais pesquisas, quanto mais melhor (Ah vá...), dessa maneira, depois de testar algumas combinações de acessórios, a combinação utilizada na build citada me deixaria atingir a média de 200 de Poder de Ataque e ainda sim ter alguma evasão (Não tenho certeza se a evasão total está boa ou está baixa mas...) Sendo assim, fiquei entre três colares, o Pedra de Força de Laytenn, o Anel do Ogro ou o Colar de Sicil, O colar de Laytenn e o Anel do Ogro são iguais em relação aos status (basicamente puro Poder de Ataque e Precisão) até aí tudo bem, o Colar de Sicil me faria perder uma quantidade razoável de Poder de Ataque em troca de Evasão mas, como havia alcançado a média imposta, decidi mantê-lo pelo menos por hora.
    • Arma Secundária: Em relação à secundária, haviam algumas opções para mim... O Berloque Nouver que me daria puro Poder de Ataque, o Berloque Kutum que seria balanceado em relação à defesa e ataque, o Berloque de Incenso que me daria basicamente Precisão, o Berloque de Agulha que me daria também puro Poder de Ataque (porém menos que o Nouver) e o Berloque da Lâmina que me daria basicamente evasão. Dentre tais opções, desde o começo do jogo eu uso o Berloque de Incenso e ele me provou ser bem útil e sinceramente não vejo motivo e não pretendo trocá-lo por outro (Um motivo que aprendi a gostar bastante dele é que luto bastante contra meu irmão que é um Wizard 59 full evasão e já cansei de apanhar no começo quando não sabia jogar e tinha bem menos precisão [Isso antigamente, agora tá diferente >.<], até por isso procuro uma quantidade considerável de precisão para evitar esse problema com players futuros que, de acordo com o BDO Planner, conseguirei cerca de 406 de precisão com essa build, parece interessante...) Talvez mais pra frente quando eu já tiver com alguns itens melhores eu tente investir em pegar um Berloque Nouver para pegar Poder de Ataque e lidar mais fácil caso eu vá 1x1 por exemplo contra alguém full Redução de Dano, mas isso é mais pra frente.
    • Arma despertada: Uma Dandelion... Não tenho muito o que falar mesmo.
    • Arma Primária: Em relação à primária tive basicamente duas opções, A Espada Curta Kzarka ou a Espada Curta Liverto. A Liverto é uma boa primária porém ela dá três pontos de crítico, algo desnecessário à Domadora, a Kzarka dá Velocidade de Ataque em que, para ser sincero, não contei muito esses pontos na hora de fazer a build, pois despreocupei em relação à velocidade de ataque e movimento por conta do Elixir citado acima que suprirá minhas necessidades. Em relação aos cristais, as opções seriam basicamente, Crítico, Velocidade de Ataque ou Precisão... Como já dito acima, não procuro crítico e nem velocidade de ataque, sobrando precisão então essa foi minha escolha.
    • Cinto: Em relação ao cinto tive diversas opções porém, decidi pegar algo mais relacionado ao Poder de Ataque em vez de evasão ou coisa do tipo (Talvez ficaria melhor eu trocar o cinto por um de evasão e mudar o colar para um de ataque? Talvez, mas não fiz o teste... Gênio >.<) Dessa maneira, foram três opções, O Cinto de Luz Escondida de Valtara, O Cinto de Tungrad e o Cinto de Basilisco. Dentre eles, o Cinto de Tungrad é o que dá mais Poder de Ataque (1 ponto acima dos outros) e dá +20% de obtenção de fúria do espírito negro, O Cinto de Valtara dá 1 ponto a menos de poder de ataque que o Cinto de Tungrad, dá os mesmo status que o Cinto de Basilisco e a sua única diferença com o último é que ele dá +75 de HP máximo no TRI, O Cinto de Basilisco é bem padrão, Status bons e puros. A minha escolha pelo Cinto de Valtara foi por conta do seu status de HP máximo (não achei aquela coisa tããããão necessária o 20% de fúria do Tungrad) e por ser mais barato que o Cinto de Tungrad (Se bem que, antes de pegar esses acessórios pretendo pegar uma versão mais barata antes, essa citada no BDO planner é o full do full kkk).
    • Bota: Em relação à bota, dentre diversas opções, eu queria a de boss por conta de seus status e para conseguir o combo de três peças do set boss (Eu não gostaria de pegar o conjunto de quatro peças do set boss poque ele dá +1 de Velocidade de Ataque e de Velocidade de Cast e achei desnecessário por conta do Elixir já citado no texto suprir essas necessidades), sendo assim, são duas opções, A Bota de Urugon ou a Bota de Muskan. A Bota de Urugon dá basicamente mais Redução de dano e seria interessante caso eu quisesse Redução de dano, já a Bota de Muskan dá basicamente mais evasão e achei interessante já que pretendo priorizá-la (a evasão) como principal defesa da Domadora. Em relação aos cristais, como não procuro velocidade de movimento por conta do Elixir, decidi colocar dois cristais do Campo de Batalha Vermelho para conseguir mais resistência à CC (por mais que ultrapasse o valor máximo de 60%, ainda sim achei interessante pois mesmo que o inimigo tivesse cristais para ignorar resistência, ele ainda teria uma boa porcentagem à frente para enfrentar (kkk').
    • Brincos: Em relação aos brincos, haviam algumas opções, dentre elas o Brinco de Tungrad para pegar mais Poder de Ataque pelo seus status full AP, o Acessório de Orelha de Narc... (Pretendo pegar versões mais baratas de todos os acessórios antes de tentar adquirir esses mostrados na build, como por exemplo o brinco da bruxa, talvez o Marca da Sombra nos anéis, etc.) Dessa maneira, caso eu colocasse dois Brincos de Tungrad, eu conseguiria mais cerca de 14 - 15 Poder de ataque, mas se eu colocasse dois Acessórios de Orelha de Narc, perderia um pouco de Poder de Ataque mas em troca ganharia um pouco de Defesa (na realidade eu gostaria de pegar um pouco de evasão mas não encontrei nenhum brinco razoável em poder de ataque e com um pouco de evasão, pelo menos não um descente...) Dessa maneira, ainda estou em dúvida em relação aos brincos mas... Minha escolha por hora foi do Acessório de Orelha de Narc. (Não sei se estou muito satisfeito ainda...)
    Bom, não levei em consideração pedras de alquimia e nem refeições na hora de criar essa build, apenas o Elixir que dá os status já citados algumas vezes no texto. Então, o que acharam? Gostaria de receber algumas opiniões sinceras sobre essa build, críticas construtivas são sempre bem-vindas, estou sempre buscando melhorar e adoraria ouvir a opinião de jogadores mais experientes. Me Desculpem pelo texto enorme mas eu gostaria de compartilhar a informação mais completa possível sobre o que eu estava pensando no momento em que montei a build (Sou do tipo de pessoa que estuda muito o jogo quando quero ser bom ou melhorar >.<), Desde já agradeço...
     
    Last edited: Jul 1, 2018
  2. tsptiago

    tsptiago New Member

    Joined:
    May 6, 2018
    Messages:
    8
    Likes Received:
    0
  3. xhbarbosa

    xhbarbosa New Member

    Joined:
    Jul 10, 2017
    Messages:
    12
    Likes Received:
    3
    Fala tiagão blz?
    Então man, primeiro gostaria de parabenizar pelo ótimo texto e argumentos nos quais você se baseou pra redigi-lo
    jogo de tamer desde que ela lançou no SA, sem experiencias anteriores então estudei muito a classe e principalmente a combinação de itens e joias do endgame que FINALMENTE chegou para a maioria! É ótimo ver a galera que corre atras de informações mais profundas sobre a nossa classe!
    Com base no que eu vejo nos outros servidores , tais como KR , NA e etc. Os jogadores de tamer assumem uma postura muito ofensiva com a classe (a postura que eu particularmente nao gosto e vou dizer como eu gostaria de jogar) eles vão basicamente para full PA em seus acessórios e secundária e depois de MUITA pesquisa eu cheguei em um gear "ideal" que muitos jogadores experientes de tamer lá fora consideram tal.

    Segue o link do gear considerado "ideal" para o ENDGAME : https://bdoplanner.com/TallEmperorOutpost
    Com esse gear, assumo que você estaria voltado para PVP e aqui vai o que eu acredito sobre a escolha de cada item>

    Elmo:
    Tamer é basicamente uma das classes com menor defesa base, então a escolha de grifo sob outros elmos é gritante,agora que muitas classes como Striker e Mistyc estão com um dano absurdo.
    Além disso, o encaixe da tamer 1x1 foi alterado levemente, o que fez ela necessitar de um pouquinho mais de resistência!
    Sobre os cristais: O JIN: Harpia são cristais realmente endgame , que te darão tudo que você precisa sem alterar o seu dano.

    Peitoral:
    O Peitoral da Árvore tola é a melhor escolha , principalmente por causa do HP, que por motivos citados acima, é otima escolha para a nossa classe sem afetar o dano dela.
    Sobre os cristais: Não consegui encontrar muito sobre os cristais do peito, os Cobelinus são otimas escolhas mas eu ainda nao me sinto confortável em afirmar que são necessariamente o melhor.

    Luva:
    Não tem muito o que falar sobre a Bheg's , ela é a unica escolha no slot.
    Sobre os cristais: Note que a escolha de dois cristais JIN Viper são para completar os slots da sua velocidade de ataque e também para te dar +40 de precisão extra! Definitivamente os melhores cristais para o slot.

    Bota:
    Chegamos a parte que eu fiquei mais puto de tudo! :mad:
    Logo com a chegada dos itens boss a alguns meses atrás eu comprei a muskan's por 270kk , claro que na época ainda nao havia nem lançado a urugon. Mas acontece que vou infelizmente ter de me desfazer da minha companheira.
    Por motivos citados no item de Elmo a urugons acaba se tornando a escolha mais popular entre os players que eu pesquisei. Apesar de que todos eles enfatizaram que builds de evasion ainda priorizam a muskan's.
    Sobre os cristais: Aqui, ao invés de vermos os cristais JIN, vemos os WON pelo simples motivo de cada cristal dar +2 de velocidade de movimento e junto com o add natural da urugon's você sempre estaria com 5 de velocidade movimento, alem dos 300 de estamina e os 40lt de peso adicionais.

    Espada Curta:
    Kzarka, acho que não tem muita contestação no endgame aqui.
    Sobre os cristais: Dois cristais de precisão, creio que depois do cristal do peito , serão um dos mais faceis de encontrar para comprar.

    Vara Celestial (awk):
    O mesmo aqui, dandelion deve ser o item que você busca.

    Berloques:
    Aqui chegamos a uma parte MUITO peculiar. Vou traduzir meio por cima uma frase que eu li em um guia em ingles sobre os berloques: "O berloque de agulha geralmente é melhor a não ser que você tenha 249+ de AP, por outro lado Nouver sempre deve ser o seu objetivo mais profundo para PVP."
    Com isso eu entendo que: O berloque de agulha é a opção anterior ao boss mais viável, obviamente que para PVE a Kutum é absurda e para PVP a Nouver se sobressai.
    Como você mesmo disse, lutar contra builds full evasion sem berloque de incenso pode ser um pouco chato, mas isso compensaremos em precisão da Kzarka e dos seus cristais(que já estão no guia lá em cima)
    Sobre os cristais: Eu vi quase 10 tamers diferentes usando o cristal de +10% de dano critico; Faz sentido já que como você disse a tamer já dá muitos críticos naturalmente e um multiplicador de dano é sempre bem vindo.
    O outro cristal é o que geralmente usam na nouver, já que o valtarra's eles usam para uma build diferente, a de kamasylvia grind, que talvez citarei mais pra baixo (depende do meu sono, são 03:22 e eu estou escrevendo tudo isso de cabeça).

    Acessórios em Geral:
    Quase havia me esquecido deles! Normalmente todas as tamers que eu vejo estão indo pra esse set de itens full ap, e optando pelo SERAP TRI , principalmente pelo seu custo beneficio entre a precisão de um item TRI e o ap de um ogre DUO.
    Os brincos são onde eu vejo mais controvérsia, alguns ja farmam seus narcs por conta da outra build de farm que eu citei ali em cima. (ja vou deixar o planner dessa tal build para fins de comparação https://bdoplanner.com/BaraterColumnRocks)

    Agora falando dos itens que você tem/almeja nesse momento do game, você ta no caminho certo ao meu ver! Todos temos que começar de algum lugar para partir para os itens finais da nossa classe.
    Alguns pontos que eu gostaria de citar sobre o seu planner: O cinto de Valtara ainda é absurdamente raro no nosso server. Apesar dele ser absurdo de bom :p
    O colar de sicil é o que eu gostaria que fosse meta para a tamer, uma buildzinha hibrida bem gostosinha no azeite pra nao tomar 1 hit das classes danudas aí (como eu disse lá em cima eu curto uma tamer mais defensiva que joga em small scale pvp e não 1x1. Mas sabemos que nao é tão bom como o full ap :()
    Sobre o que você disse do peito do red nose, fique com ele até conseguir um arvore na pura sorte hehe.
    Elmos pre-boss ainda são usados em algumas builds malucas de evasion , mas nao há problema nenhum usa-los durante a transição dos seus itens para full boss.

    Acho que é isso, eu falei pra cacete mas não ia conseguir dormir em paz sem colocar pra fora tudo que eu "sei" sobre os itens da classe

    Um abraço, Krisaga
    Família: Maknir
     
  4. tsptiago

    tsptiago New Member

    Joined:
    May 6, 2018
    Messages:
    8
    Likes Received:
    0
    Primeiramente, gostaria de agradecê-lo por responder ao meu post (pensei que iria ficar sem resposta e já tava deixando de lado isso por hora >.<) mas, retornando ao assunto da build, achei realmente interessante ambas que foram descritas acima, parecem ótimas e foi uma combinação até bem inesperada para mim... Para falar a verdade, depois de um tempo pesquisando mais sobre a classe, havia pensado em fazer duas builds, uma mais defensiva com maior foco em DP porém com um pouco de AP e outra full AP para conseguir acompanhar essa galera com um gear mais pesado. Na realidade, eu gostaria de poder jogar com uma Tamer que não tomasse HK assim que avistasse algum player em PVP (kkk'), até por isso procuro uma build um pouco mais defensiva pra não morrer de primeira caso fosse pego de surpresa no mundo aberto ou algo do tipo.
    • Elmo: Em relação ao elmo, achei interessante a escolha do Grifo, algo inesperado mas faz sentido baseado na sua explicação, realmente gostei mas ficou uma dúvida na minha cabeça... Essa combinação obviamente não vai me deixar aquele "tanker" monstro mas eu gostaria de saber, a Tamer conseguiu uma resistência pelo menos razoável? Não me importaria em correr atrás de um Grifo ainda mais se ele me ajudasse em relação à pelo menos (talvez) sobreviver caso pego de costas (sonho... :rolleyes:) Em relação aos cristais, cerca de um dia depois de ter feito esse post encontrei os cristais JIN (nível de observação tá bom aqui :confused:) e realmente pretendo utilizá-los.
    • Peitoral: Como você mesmo disse, o peito da árvore realmente parece a melhor escolha mas antes disso, vou ter que segurar com esse red nose mesmo (ele não é ruim mas não é o melhor. kkk). Em relação aos cristais, depois de feito o post, mudei um pouco de ideia em relação à muitas coisas na build e como você disse, os Cobelinus parecem realmente uma boa escolha e conforme eu for conseguindo meu gear, pretendo fazer alguns testes com alguns colegas, pretendo testar os cristais de evasão e os de redução de dano. (Sei que a diferença será pouca [pelo menos é o que parece] mas acho que um teste seria o melhor para mim decidir qual irei preferir.)
    • Luvas: Já sobre a luva, a Bheg's como já foi dito é a única opção no momento. Em relação aos cristais, os JIN Viper's fizeram bastante sentido, conforme fui conversando com alguns amigos no jogo sobre a minha build, me alertaram a não me apoiar tanto no Elixir da Coragem (lembrei do nome :p), afinal de contas, é um elixir caro e caso eu morra, perderei seu efeito e ficarei bem debilitado (realmente é a verdade), dessa maneira, os cristais citados parecem ser realmente uma boa escolha.
    • Bota: Bom, Urugon ou muskan... (hmmm...) Na verdade, eu entendi o seu ponto e gostei da ideia dessa combinação mas, essa parte me deixou bem triste, porque peguei a pouco tempo a Muskan e vou ter que correr atrás da Urugon :(. Em relação aos cristais, também achei interessante a escolha, todos os status são muito bem-vindos (essa build atingiu 5 de atk speed e 5 de movement speed constates, interessante...), por mais que eu perderei a resistência a CC, não me importarei tanto, afinal de contas, 5 de movimento é muito bom (sem desconsiderar os outros status, todos são ótimos) e se pegar o CC, geralmente estou morto mesmo... (Me lembro de um certo player dando um rage muito engraçado quando colocou dois cristais do "RBF" na bota e mesmo assim tomou CC e morreu pra minha Tamer :p) Então é até mais interessante ter maior movimento pois, caso eu realmente sobreviva, uma velocidade de movimento maior me ajudaria até a fugir caso eu realmente queira. Mas, essa pergunta não quer sair da minha cabeça, por mais que seja relativa, pois muita coisa influencia, será que eu conseguiria talvez sobreviver caso pego de surpresa em um PVP mundo aberto? (A esperança é a última que morre :().
    • Anéis: Um Capotia (havia esquecido desse anel...) e um crescente padrão.
    • Colar: Não havia dado tanta atenção ao Serap antes, interessante... Mas eu estava aqui pensando, já foi feito algum teste de resistência em relação a uma Tamer um pouco mais defensiva? :p (Na realidade, conheci um canal a pouco tempo no youtube, um tal de Layvan, ele é main ninja que utiliza uma build defensiva que dá muito certo, obviamente não é a mesma coisa para a Tamer mas gostei do estilo de jogo dele, queria fazer algo parecido, ser um pouco mais resistente mas se precisasse, tivesse aqueles itens de PA prontos...) Você mesmo disse que não é muito boa uma build mais defensiva em uma Tamer mas, foi experiência própria? (só um pouco insistente :D)
    • Cinto: Bom, realmente o Valtara é um cinto bem raro em nosso server, não pesquisei ainda sua taxa de drop ou coisa do tipo mas tudo bem, o cinto do basilisco é a mesma coisa, só perde em HP. Não tenho muito o que dizer, entendi bem seu lado. (afinal de contas, o basilisco era minha primeira opção mesmo por ser mais barato kkk')
    • Brincos: Bem, os brincos de Tungrad são realmente aqueles brincos padrões pra builds de AP então não tenho muito o que falar, já os narc achei interessante (já pensei em farmar em Kama mas quando olhei os status necessários meio que desisti :confused:, não sabia que haviam builds próprias para isso, interessante... é provável que eu vá utilizá-la também.)
    • Arma Primária: Em relação à Kzarka, não temos uma opinião muito diferente, não vou comentar muito.
    • Arma Secundária: Um ponto interessante, na realidade achei um pouco desnecessário na minha build depois de um tempo uma quantidade grande de precisão (pode ser necessário contra digamos, alguém full PEN ou TET evasão? talvez... mas desconsiderando isso, contra players mais humildes tipo eu, não parece ser tão necessário tanta precisão do Berloque de Incenso.) Desconsiderando isso, um Nouver realmente parece ser uma boa escolha pra PVP (não sabia que ele dava resistência à CC... aquela minha observação boa :confused:), a Kutum também parece ser ótima para PVE (ou para uma possível build defensiva talvez? :D Tá, parei...). Em relação aos cristais, um cristal do espirito negro padrão e achei interessante essa pedra de aumento de dano crítico, nunca havia visto antes uma build que a utilizava (pelo visto não pesquisei o suficiente, mas ok...), de qualquer forma, é uma pedra barata, custa nada tentar.
    • Arma despertada: Uma Dandelion, não tenho muito o que comentar.
    Bom, então por hora parece ser isso, agradeço imensamente pela resposta, me deu uma ideia bem melhor sobre o meu rumo no game, desde já agradeço.:)
     
  5. xhbarbosa

    xhbarbosa New Member

    Joined:
    Jul 10, 2017
    Messages:
    12
    Likes Received:
    3
    Fala tiagão! Eu que achei que ia ficar no vácuo...
    Meus amigos tão perguntando já pra qual curso da faculdade serve esse TCC que a gente ta montando :D:D
    Dessa vez vou tentar seguir a sequencia de pontos do seu reply então vamos lá!!

    Como você citou algumas vezes , eu também gostaria de nao tomar um HK no mesmo segundo que fui visto por outro player , então uma buildzinha com DP seria meu sonho de jogar de tamer e no momento é o que eu estou usando! na minha transição de itens eu eventualmente mudarei pra full ap conforme a minha evolução no game.
    E eu preparei 2 bdo planners pra te mostrar minha situação atual no jogo:(eu havia parado de jogar em dezembro do ano passado e voltei aos poucos participando dos eventos mas agora que voltei realmente pro jogo)
    Esse é meu estado atual no jogo>
    https://bdoplanner.com/SwiftnessRuinsFortuneteller (ainda não ta tudo refinado mas dá pra ver o que eu ja tenho de item em mãos)
    Eu nao vou mexer na muskan's , ela ta 17 de durabilidade e PRI desde dezembro e vai ficar assim até eu refinar todo o resto e comprar a minha urugon's
    Como vc pode ver, eu tenho bastante DP e uma quantia razoavel de AP acompanhados com uma precisão bacana creio que essa build aguente qualquer pvp de mid-range e com ela da pra farmar tranquilamente.

    Uma vez com essa build acima eu começaria uma transição para essa aqui>
    https://bdoplanner.com/PriestessShamanTravel
    Assumindo que eu ja estivesse de urugon's eu iria pra essa sequencia:
    Brincos Narc PRI > Cinto Basilisco PRI > Serap's DUO > Crescente DUO
    Como eu disse seria uma transição pra full ap aos poucos.

    Agora falando sobre suas duvidas sobre cada item:

    Elmo: Acredito que seja o suficiente pra você não morrer instantaneamente, é uma redução considerável.
    Peitoral: É aquilo que você disse, nao é ruim mas nao é o melhor. Faça os testes dos cristais e me manda :p
    Luvas: É, eu nao sou muito fã de elixires pra grind (além do de exp) pra pvp é realmente muito caro manter um elixir como esse... o quão menos dependente vc for dele, melhor.
    Bota: Realmente é muito triste ter muskan's e querer urugon's.
    Mas eu diria que é o mesmo do peitoral , nao é ruim mas não é melhor.. eu refinaria e continuaria com ela até conseguir a Urugon (que btw aparentemente ganhou o 1° lugar de item mais dificil de pegar do peito da árvore)
    Seu GS deve ter subido desde o momento do post. 305 de GS ainda é pouco então é normal que você nao sobreviva até uns 259 de DP (levei em consideração um amigo 446 de gs que tem essa defesa no nivel 60 mas luta de igual pra igual pro pessoal do gs dele)

    Sobre o ponto que você criou no item de colar: Meio que experiencia própria, na minha experiencia jogando com uma tamer mais defensiva desde quando eu comecei a jogar competitivamente de tamer (Siege) é que eu aumentei a minha utilidade nos pvps de larga escala sobrevivendo mais e dando mais CCs nos inimigos, mas proporcionalmente diminui meu potencial de 1x1 quando , na época , os magos bastavam dar um shift +f pra te matar; Eu muitas vezes conseguia tankar 3 a 4 combos das classes porém eu não tinha dano suficiente pra finaliza-los.
    Isso é o que eu penso sobre, como eu não pretendo jogar siege no bdo por um bom tempo, vou focar na minha proteção pessoal kkkkkk
    Arma secundária: Aqui eu fiquei bem intrigado com o que você disse. Então resolvi fazer um experimento no bdo planner. Check this out https://bdoplanner.com/DestroyersIsolatedFast
    Essa é basicamente a build final do jogo que eu citei lá na primeira resposta, porém com a kutum e me pareceu bem decente 289 de DP com uma ótima redução de dano e alguma evasão! fora os 222 de ap awk puro (e os bonus de 49 de dano adicional a monstros + 18 de dano contra todas as espécies e +15 de dano a monstros de kamasilvya).
    Acho bem solido usar acessórios focados em PA e deixar a defesa dos itens bosses e a defesa da kutum fazerem o seu trabalho
    Sobre os cristais , eu guardaria o valtarra para a kutum e usaria aquele que ganha na quest de valencia pra por na Nouver.
    O cristal de crítico eu particularmente nao testei tanto assim mas vale a tentativa , já que os outros cristais de secundária ou são inuteis ou muito caros.

    Sobre o que eu não citei, é que concordo plenamente contigo. Esse reply foi mais com intuito de sanar suas duvidas com alguns argumentos que eu achei válidos.

    Mais uma vez é EXTREMAMENTE satisfatório escrever tudo isso e ver que pelo menos 1 pessoa na comunidade BR que quer dialogar sobre e aceitar opiniões.
    (Tem muito jogador que é bom porém nao compartilha o conhecimento seja da mecanica ou da itemização)
     
  6. HeRoSenpai

    HeRoSenpai Well-Known Member

    Joined:
    Jul 14, 2017
    Messages:
    630
    Likes Received:
    1,078
    Atualmente essa é minha build de evasão e estou bem satisfeito com ela: https://bdoplanner.com/MudLaytennWhite

    Build PVE/PVP só troco o cinto por um basi TRI e secundaria Kutum(PVE)/Nouver(PVP).
     
  7. tsptiago

    tsptiago New Member

    Joined:
    May 6, 2018
    Messages:
    8
    Likes Received:
    0
    Fala galera, queria agradecer a todo mundo por cada um compartilhar mesmo que um pouco suas experiências em relação a classe, realmente está me ajudando bastante essas informações. (Bem, esse TCC é pra fechar com chave de ouro, não? :p) Mas, voltando ao assunto...
    Primeiro, realmente, a sua build não está de tudo ruim mas pode ficar melhor conforme for evoluindo no game como você mesmo disse. E sim, o meu gs aumentou desde o começo desse post (Na verdade eu jogava com um full Grunil supremo TRI e não lembro exatamente quanto de gs eu pegava mas era mais ou menos uns 430 [eu acho] e eu realmente vi diferença quando decidi vender esses itens pra comprar o set boss quando meu gs caiu bastante...:( Tô com cerca de 340-350 de gs agora mas pouco a pouco também tô melhorando, um dia pego eles TRI também, mas na real, tá até um pouco difícil grindar com esse set, ele não dá muita defesa, então 1-2 tapas que eu tomo tira metade da minha vida [Dói :confused:], aí você imagina ter que jogar com o dobro de atenção, focando em dar CC nos mobs pra não apanhar e morrer mas tudo bem kkkkkk)
    Esse é o meu estado atual no game: https://bdoplanner.com/TreeDarkLocusts
    Infelizmente, eu tinha um berloque de incenso TRI mas... Na época eu gastei uma graninha nele tentando colocar TET e falhou todas (até hoje guardo 81 fs desse miserável desse berloque:() mas tudo bem, afinal de contas, vou mudar ele mesmo. (kkk') Continuando, conforme o tempo for passando decidi tomar algumas decisões...
    • Elmo: Em relação ao elmo, pretendo utilizar o Grifo mesmo com dois cristais JIN, me pareceu uma boa combinação (evasão, hp máx, recuperação de hp...), acho que ficou legal.
    • Peitoral: Em relação ao peito, por hora pretendo ficar com o Red Nose mesmo e colocá-lo pelo menos no TRI até eu conseguir pegar o da árvore. Já em relação aos cristais, decidi usar dois JIN Cobelinus, parecem uma boa combinação (ainda pretendo fazer o teste com as pedras de evasão e pode deixar que mando sim :p, mas por hora, vou ficar com os JIN só por precaução).
    • Luva: Já sobre a luva, será uma Bheg bem padrão com dois cristais JIN Viper's (20 de acuraccy parece bom e com o status de atk speed consigo uma quantidade [de status] bem legal, gostei da combinação).
    • Arma Secundária: Em relação à secundária, pretendo utilizar a Nouver pra PVP mesmo e a Kutum para PVE como me indicaram, em relação aos cristais decidi pegar o de crítico e o do espírito negro despertado para a Nouver, já para a Kutum, a mudança será apenas do cristal do espírito negro despertado para o de Valtara mesmo. (Por hora, esses itens que estou dizendo será a minha base, mais pra frente pretendo fazer mais testes, como utilizar a Kutum como principal secundária pra ver como fica minha resistência e caso necessário, eu teria a Nouver para dar aquele AP a mais... [como você mesmo disse, me pareceu bem interessante a Kutum como uma defesa a mais para a combinação de itens]. Testar os cristais de evasão e os de redução de dano do peitoral mas isso ainda é com o tempo.) São muitas possibilidades, acho isso muito legal por mais que seja bem complicado em decidir qual utilizar.:confused:
    • Awk: Dandelion.
    • Primária: Uma kzarka com dois cristais de precisão bem básicos.
    • Bota: Por hora, pretendo ficar com a Muskan e colocá-la pelo menos no TRI enquanto corro atrás da Urugon, que ficaria com dois cristais WON. (Depois que decidi colocar alguns cristais bem mais ou menos no set só pra ter mesmo, decidi colocar pra pegar atk speed e movement speed basicamente e deu uma diferença boa, agora consigo correr bem mais rápido [ah vá...] e algo que me incomodou muito e que melhorou quando coloquei as pedras de atk speed na luva, foi aquele cancelamento do Void da Tamer com o Bolt enquanto pulava com o WW, antes de colocar as pedras eu não conseguia cancelar direito, era muito enrolado, agora tá bem melhor... :confused:).
    • Brincos: Em relação aos brincos, pretendo utilizar dois Tungrads pra pegar aquele AP legal e para a build de Kamasylvia pretendo pegar dois Narc's bem básicos.
    • Cinto: Já para o cinto, pretendo pegar um basilisco mesmo, parece ser a opção mais viável (não a melhor mas a mais fácil e mais barata kkk') pelo menos até eu entrar no modo Tryhard e tentar pegar um Tungrad da vida kkkk.
    • Colar: Para o colar, decidi utilizar o Serap TRI mesmo. (Na verdade, fiquei um pouco surpreso com o status que ele dava, não dei muita atenção no começo mas na verdade é um belo de um colar...)
    • Anéis: Para os anéis, vou utilizar um Capotia quando eu conseguir o lvl 61 e um crescente bem básico também.
    Para mim, ambas as builds ficaram muito boas (se você parar para observar, pretendo utilizar pelo menos de começo as builds que me recomendou em, afinal de contas, seus argumentos foram bem concretos, conseguiram me convencer :D). Mas assim, com os comentários de vocês consegui ter uma ideia melhor e pelo menos tirar um pouco da cabeça a ideia de tentar uma Tamer full defesa (é, eu pensei na possibilidade :p), acho que com essa build vou conseguir sobreviver bem pois, por mais que não vai ser aquele DP monstruoso, ainda vou ter uma defesa legal e um PA show também (Além de que, o set não é a única maneira de sobreviver caso pego de surpresa, não é mesmo?)
    Agora, esse é o básico de primeira, com o comentário do HeRoSenpai (ChrolloLucilfer / Chrollo_Lucilfer... impressão minha ou eu já vi esse nome em algum lugar no meio do bdo?o_O), apareceu uma nova build que é bem mais focada em evasão e que realmente parece ser muito boa mas tem alguns pontos que eu gostaria de saber... Primeiro, como que essa build tá se saindo na questão dano? Você tá conseguindo finalizar bem a galera? Você já pegou alguém full evasão ou full DR antes e poderia compartilhar com a gente como que foi sua experiência? (perguntas pra caramba mas... me desculpe kkk). Com essa build, 203 de AP parece legal, 346 de precisão também mas mesmo assim eu gostaria de ouvir suas experiências em relação às perguntas acima. Agora, em relação à resistência... Obviamente, com essa build (ao menos de primeira), parece que está bem mais "tank", 330 de DP é uma quantidade considerável, 162 de DR parece bem legal e 212 de evasão (+ 443 de evasão escondida) é uma quantidade show também. Você tá conseguindo tankar bem a galera? Como que tá sendo o PVP contra o pessoal que foca bastante em precisão? ou até mesmo essa galera full AP mesmo, eles estão conseguindo te acertar bastante ou tá sendo bem efetivo a evasão? Bom, no geral, me pareceu bem interessante, 6 de atk speed tranquilo e 2 de movimento que admito que pode fazer falta mas... Imagino que uma combinação diferenciada da qual eu uso de food pode suprir essa necessidade.
    É... no geral, acho que é isso, realmente gostei da ajuda de pelo menos algumas pessoas muito gente boa ajudando esse noobzão aqui do outro lado da tela (>.<). Quem sabe um dia a gente se esbarra nesse bdo aí kkkkk, Vlw mesmo galera.:D
     
  8. tsptiago

    tsptiago New Member

    Joined:
    May 6, 2018
    Messages:
    8
    Likes Received:
    0
    Agora, esse é o básico de primeira, com o comentário do HeRoSenpai (ChrolloLucilfer / Chrollo_Lucilfer... impressão minha ou eu já vi esse nome em algum lugar no meio do bdo?o_O), apareceu uma nova build que é bem mais focada em evasão e que realmente parece ser muito boa mas tem alguns pontos que eu gostaria de saber... Primeiro, como que essa build tá se saindo na questão dano? Você tá conseguindo finalizar bem a galera? Você já pegou alguém full evasão ou full DR antes e poderia compartilhar com a gente como que foi sua experiência? (perguntas pra caramba mas... me desculpe kkk). Com essa build, 203 de AP parece legal, 346 de precisão também mas mesmo assim eu gostaria de ouvir suas experiências em relação às perguntas acima. Agora, em relação à resistência... Obviamente, com essa build (ao menos de primeira), parece que está bem mais "tank", 330 de DP é uma quantidade considerável, 162 de DR parece bem legal e 212 de evasão (+ 443 de evasão escondida) é uma quantidade show também. Você tá conseguindo tankar bem a galera? Como que tá sendo o PVP contra o pessoal que foca bastante em precisão? ou até mesmo essa galera full AP mesmo, eles estão conseguindo te acertar bastante ou tá sendo bem efetivo a evasão? Bom, no geral, me pareceu bem interessante, 6 de atk speed tranquilo e 2 de movimento que admito que pode fazer falta mas... Imagino que uma combinação diferenciada da qual eu uso de food pode suprir essa necessidade.
    É... no geral, acho que é isso, realmente gostei da ajuda de pelo menos algumas pessoas muito gente boa ajudando esse noobzão aqui do outro lado da tela (>.<). Quem sabe um dia a gente se esbarra nesse bdo aí kkkkk, Vlw mesmo galera.:D
     
  9. HeRoSenpai

    HeRoSenpai Well-Known Member

    Joined:
    Jul 14, 2017
    Messages:
    630
    Likes Received:
    1,078
    Referente a todas as perguntas, não estou praticando muito pvp pois estou focando em lifeskill no momento (Esperando terminar essas mudanças grotescas no pvp). Mas antes das mudanças eu estava bem satisfeito com as builds e alternava entre elas conforme a necessidade. Inclusive já montei 2 Cadry TRI e um manos duo pra tankar mais ainda, mas não dou dano :D:D

    Segue:
    [​IMG]

    Eu tenho um cristal de +2 de movspeed no traje (p2w :oops:) mas da pra usar o traje de serendia que da 2 de mov speed também (Pena q é feiao), então fico com 4 no total :D
     
    xhbarbosa likes this.
  10. xhbarbosa

    xhbarbosa New Member

    Joined:
    Jul 10, 2017
    Messages:
    12
    Likes Received:
    3
    cacete, quanta ignorancia kkkkkkkkkkk 370 de defesa é quase uma PEDRA
    (vamo upar aquele +3 ali de ronome xoven)
     
    HeRoSenpai likes this.
  11. HeRoSenpai

    HeRoSenpai Well-Known Member

    Joined:
    Jul 14, 2017
    Messages:
    630
    Likes Received:
    1,078
    Preguiça :p
     
  12. tsptiago

    tsptiago New Member

    Joined:
    May 6, 2018
    Messages:
    8
    Likes Received:
    0
    Na real, eu já tinha montado uma build com mais ou menos essa defesa na Tamer, que bom q nem tentei testá-la ahsuhsauashu
     

Share This Page