Mudança no Sistema de PK atual

Discussion in 'Feedback e Sugestões' started by Tosktok, Jun 8, 2017.

  1. Tosktok

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    Estou começando agora no BDO por tanto não vou citar números, se minha sugestão for aceita isso fica a critério dos desenvolvedores...

    Trago a ideia de mudança do sistema de PK, observo vários Posts de players reclamando sobre o sistema atual, existem players que preferem Optar em investir no PvE, aqueles jogadores menos competitivo e mais tranquilos, outros de PvP, A variedade é imensa não vale mensurar todas...

    Pois então joguei diversas horas no CBT mais ainda não entendi como funciona completamente o sistema de PK, No entanto, acreditaria que ficaria melhor se a perda de karma fosse *Escalar* (Individualmente), traduzindo em outras palavras vou citar um Exemplo: Com o Meu PK ativo e o Dele não.

    Matei ''Fulando'' na primeira vez perco 40k de karma, na segunda vez 80k, na terceira 160k (Numeros são Meros exemplos) (Totalizando 280k de karma, Por matar o mesmo player x3)
    Matei "Ciclano" não vai escalar com o primeiro, ou seja, como estou matando este pela primeira vez vou perder simplesmente 40k. (isso Evitará uma perseguição de um player para outro, dificultando o crescimento ou algo parecido)

    Sobre ativar e desativar PK
    Penso o Seguinte, Jogadores que estão com PK ativo, podem ser mortos que o Assassino Não perderá karma, só se perderá karma atacando um Player com PK desativado, Se um player com PK desativado for atacado Por outro com PK ativo, o mesmo tem até 30s (especulação novamente) após o ultimo ataque para mata-lo mesmo que ele desative o PK (Ou seja, se o atacante ficar sem tomar Qualquer ataque durante 30s, não poderá mais ser atacado e morto, sem que o assassino seja penalizado), Assim evita o Karma Bomb que ouvir falar do serve NA

    Eu poderia montar um grande e complexo sistema de PK, Porem para que o texto não fique estupidamente extenso me encerro por aqui, galera quem aprovar, da um like ai e vamo comentar e tentar deixar o Sistema que melhor agrade a comunidade OBG >3 <3
     
    Last edited: Jun 8, 2017
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  2. Enkidu

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    Abolir o PK seria a melhor estratégia. Mas dá também para criar um servidor PvE, sem PK e sem PvP.
     
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  3. Ak4mme

    Ak4mme Active Member

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    no qual o jogador em questão invade o spot em que eu já estou atrapalha o meu farm e mesmo eu o matando ele voltaria inúmeras vezes(isso normalmente e resolvido com sua guild mandado gvg para a deste suposto jogador) o sistema de PK do bdo e um dos mas punitivos que eu já vi um player com karma negativo e atacado por guardas e player na cidade mesmo com o pk fechado se ele morre os seus itens tem uma % de dar downgrade eu realmente acho estranho esse povo que reclama do pk do jogo só por achar que pode simplesmente entrar em um spot com um jogador e ficar por la.

    já vc eu recomendo esse site http://www.clickjogos.com.br/
     
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  4. 2l4te

    2l4te New Member

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  5. COnquest

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    Acho o sistema de PK do BDO meio falho, em termos de punição para os PK's e de beneficio para eles tb...,
    O melhor sistema de PK que já vivenciei em jogos (e me diverti muito) era o do
    Conquer Online...

    Vou resumir esse sistema de PK:
    Para quem fazia PK:
    -A cada PK ganhava 10 PK points
    -Com 30 PK Points ficava com o nome Vermelho, oque significa que se te matassem dropava 1 peça equipada, perdia cerca de 10% do XP e esse XP era passado para quem te matou, além de Dropar vários itens do inventario (independente da qualidade)
    -1 PK point demorava cerca de 10 minutos para diminuir, ou seja se você matou 4 players, ficava com 40 PK points, nome vermelho e iria ter que esperar quase 2 horas para poder voltar a jogar sem riscos graves

    Para quem levava PK:
    -Perdia normalmente 1-3% de XP
    -Dropava alguns recursos do inventario (independente da qualidade, por exemplo poderia dropar BlackStone)
    -Perdia dignidade tb (haha)

    Em resumo: Tinha muito PK lá? Relativo, se alguém começasse a ficar com o nome piscando (Iniciou PK em player pacifico"), todos iam pra cima... caso o spot tivesse com mais de 3 players, as vantagens desse sistema de perda era o acréscimo de adrenalina/emoção envolvida nas lutas, quanto maior a perda possível maior a emoção

    Poderiam adotar algumas perdas e beneficios a mais para quem sofre PK e para o Pk'dor , não precisa ser esse sistema.. de altas perdas e altos ganhos.., a principal reclamação que vejo sobre Perder XP no BDO por PK (oque traria maior emoção ao jogo) é em função do lvl 57+ ser muito difícil para Lvl up, e perder 1% seria um débito desanimador, para isso tenho uma solução: Todo o XP perdido por ter morrido pra PK mudaria o XP Rate para x10 apenas pra quantia perdida, sendo mais fácil ressarci-la , ou seja você demoraria 100 minutos para alcançar o 1% perdido, esse 1% muda o Rate e você demoraria 10 minutos apenas... (Mas para isso não poderia transferir o XP para o PK, se não os burladores iriam ficar se Pk'ando para upar...)

    Tomará que tenha ficado claro, acharia mais bacana se o sistema de PK, envolve-se mais perdas e recompensas (Não sou PK, mas não me importaria em matar alguém PK, se pudesse dropar Black Stones dele :D )


    Sou a favor de perder XP, mas o XP perdido mudar o Rate.




    Apoio sua proposta de um canal dedicado ao PvE, não é todo dia que temos paciência pra ficar disputando Spot, ao mesmo tempo se quiser fazer LifeSkill, não teria o problema de ser morto enquanto pesca AFK, ou ser perseguido enquanto Capina um lote com a pázinha... Super Apoio broto! :)


     
    Last edited: Jun 10, 2017
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  6. Enkidu

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    Não pedi suas recomendações. Minha opinião eu exponho da forma e onde eu quiser. Estou pagando e DISCORDO DE PK.
     
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  7. TiagoRS

    TiagoRS Well-Known Member

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    Caso criem um servidor pve, não tem o por que tira o pvp, pvp não tem nada a ver com pk, posso gostar de pvp e abolir o pk.
    PvP se faz com todas as artes cientes e de acordo com a luta, todos estarão se divertido com ela, o pk é o cara muito mais forte que vai sair matando os mais fracos simplesmente por estar a fim de sacanear alguém.
     
  8. Ak4mme

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    Como assim falho ? os guardas te atacar tu não poder nem comprar pot direito com os player te atacando perto do npc e o pior ainda tu dar downgrade em um item PEN pra TET e perder quase 3Bi (na verdade muitas vezes o PK e mas o cara que mata os players que estão atrapalhando o seu farm) ninguém sai dando pk em todo mundo só por querer ,a guild desse player teria mas GvG que a Barcode no NA(fora que pra tirar 1kk de karma demora 1 semana matando mob) a.jpg aa.jpg
     
  9. COnquest

    COnquest Well-Known Member

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    Se você acha o sistema de PK punitivo suficiente com o downgrade (que acontece inclusive no ato de enchant normal)

    ...Analisando bem te aconselho isso:

    www.miniclip.com


    Ao menos precisavam adicionar sistema de perda de XP pra quem morre PK... essa punição que falou é bem light, tendo em vista também que precisa estar bem negativo...
     
  10. Ak4mme

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    na verdade não se seu karma esta apenas negativo tipo -1 o item já pode dar downgrade
    e no caso eu não estou chorando pra pk igual uma criança igual o nosso amigo ali entao obg n to afim não
    e se eu me lembro bem antes o jogador que morria pra player perdia uma % de xp mas foi retirado no NA no SA não sei como vai ser
     
  11. HawkBoy

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    br é retardado, sai dando pk sem sentido e nunca é 1x1, são covardões, sempre chamam 2 ou 3 amigos pra ajudar a te matar.

    Mas sou a favor do PK, isso deixa o jogo mais dificil e principalmente, um jogo PvP. não tem nada mais gostoso do cara vir te dar PK e tu matar ele. Ainda mais se for BR, ele morre e te xinga ainda, mas o pobre coitado deve chorar pro resto do dia.
     
  12. Ponzoni

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    Duvido que irão mudar o sistema de jogo pela opinião dos players no forum...

    Gosto de pvp, especialmente em grande escala como GvG...

    Da maneira como vejo, se você atacar alguém que entra na sua area de up (um aviso antes seria bom) ou emboscar uma caravana para pegar as mercadorias, isso é tudo parte do jogo, especialmente se você der a oportunidade do dito player fugir.

    Agora pk é aquele player que embosca os outros sem motivo além de te causar incômodos, Player que vai sair matando outros apenas pelo fato de poder fazer isso.
     
  13. Tosktok

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    um jogo de PK Punitivo Um jogo de PvP? se equiuvocou.
     
  14. Tosktok

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    Sou um amante do PvP e até o meu Ver esse jogo só Pune quem batalha. Jogo de PvE é como ouço todos dizendo que black desert é de pvp
     
  15. eurobdo

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    Olá Eu não joguei beta.
    Você pode me dizer se morremos em PvP (PK).
    A pessoa que morre perde 1% do xp?
     
  16. Tosktok

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    a pessoa perde xp até se morre pra mob, salve enganos só não perde se morrer na cidade
     
  17. Tosktok

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    PvP desse jogo é meio fraco mesmo. não oferta nenhum lucro, poderia simplesmente existir uma moeda somente com PvP, para comprar consumíveis e itens Intermediários/alto mas que n chegasse aos itens de Boss (Como se fosse o 2 ou 3 melhor item/set)
     
  18. Henrike

    Henrike Well-Known Member

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    PVP não perde xp, se morrer pra mob perde sim, mais tem 1 item que vc compra por milhagem que recupera seu xp perdido caso vc precise, benção de Elion se não me engano
     
  19. loharkitaro

    loharkitaro Well-Known Member

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    Joguem o end game do black desert primeiro, depois tirem conclusões sobre o sistema de PK.
     
  20. Tosktok

    Tosktok Active Member

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    Uma pergunta no Endgame quando mais eu mato, mais forte eu fico?
     

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