Insuportável

Discussion in 'Suporte Técnico' started by Skald, Jan 11, 2021.

  1. Skald

    Skald New Member

    Joined:
    Jul 12, 2018
    Messages:
    12
    Likes Received:
    8
    Bom dia/tarde/noite a todos.

    Ultimamente venho tendo problemas constantes com a latência do jogo e vejo muitos reclamando sobre o mesmo tópico. Em novembro/dezembro do ano passado ocorreu todo aquele problema com os servidores onde poucos conseguiam jogar sem problemas, eu mesmo fiquei um mês sem conseguir jogar, de metade de novembro até finalzinho de dezembro, sendo que de lá pra cá, o jogo ficou "jogável".

    Toda manutenção eu espero pelo "conserto" dessa inconsistência com a conexão, mas nada, e eu garanto, é apenas com o bdo que isso acontece. O grind é desestimulante, onde os mobs demoram 1,5-2 segundos para morrerem (sendo hitkill), com os pets o mesmo ocorre, sem nenhum cooldown meus pets tier 4 demoram até 3 segundos para pegar os itens; isso tirando os rollbacks constantes.

    Quando inicio o jogo, demoram uns 4-5 minutos para o jogo "iniciar" e não, o problema não é o meu pc. O armazém sempre fica vazio, os npcs não aparecem e qualquer ação resulta em rollback até se passar o tempo constatado acima, isso sem mencionar o garmoth e a sua habilidade passiva de lag e rollback constantes. Pvp nem se fala então, é literalmente impossível acertar um grab ou coisa do gênero, tudo fora de compasso. Venda de objetos no com os npcs e conserto e armas/armaduras chega a demorar 5 segundos para acontecer, resultando muitas vezes na venda de itens que eu não queria vender.

    Eu me recuso a pagar por programas de terceiros para poder jogar algo pelo qual já paguei, vide noping e exitlag. Isso é realmente desanimador, não sei se esse post vai adiantar de algo, acredito que não, mas fica o feedback pra empresa/distribuidora, pois isso afasta muita gente do jogo, tenho amigos que quitaram recentemente devido a isso.
     
  2. Khoron

    Khoron New Member

    Joined:
    Jun 15, 2018
    Messages:
    20
    Likes Received:
    16
    Tambem toa foda pra mim essa semana... Uso Net/Claro e ta foda os lag...
     
    Skald likes this.
  3. DouglasPvP

    DouglasPvP Active Member

    Joined:
    Apr 22, 2017
    Messages:
    256
    Likes Received:
    96
    A redFox não tem como entrar em contato com a Net/Claro para ver o que esta acontecendo?
     
  4. Skald

    Skald New Member

    Joined:
    Jul 12, 2018
    Messages:
    12
    Likes Received:
    8
    Seria interessante, pois os técnicos não sabem informar nada, o lag é exclusivo do bdo. Nenhum outro jogo que testei tem esse problema.
     
  5. Khoron

    Khoron New Member

    Joined:
    Jun 15, 2018
    Messages:
    20
    Likes Received:
    16
    Aqui o lag aconteceu ate em uma reuniao de trabalho, onde as vozes do participante as vezes sumiam so para mim/...
     
  6. PaulwSaunders

    PaulwSaunders Member

    Joined:
    Aug 14, 2017
    Messages:
    30
    Likes Received:
    10
    Pensava que esta acontecendo so comigo, ate pensei que era por que tava com char linkado, fiz o deslink ontem pra ver melhorava o lag. ta osso.
     
  7. Nostravamus

    Nostravamus Well-Known Member

    Joined:
    Jan 8, 2018
    Messages:
    7,430
    Likes Received:
    2,981
    Percebo que a maior parte das pessoas que estao com problemas usam Net/Claro...
    Acredito que estas pessoas obteriam um resultado se fizessem um grupo e reclamassem EM GRUPO dos problemas...
    Se tiver bastante gente reclamando, a Net vai tentar resolver os problemas de lag...
    Mas tem de reclamar FORA do forum, tipo criar um grupo de Face e postar a reclamacao la...
     
  8. DouglasPvP

    DouglasPvP Active Member

    Joined:
    Apr 22, 2017
    Messages:
    256
    Likes Received:
    96
    Mais o que e intrigante que o problema e somente com o Black desert, eu não sei como funciona isso na teoria. Se e um problema da Casa - Net - Black desert ou Black desert - Net - casa. Tipo esse lag e a demora da resposta do servidor do Black desert Para o IP da Net ou o IP da net no servidor do Black desert, onde pode ser o problema?
     
  9. alissongoec

    alissongoec New Member

    Joined:
    Feb 7, 2018
    Messages:
    8
    Likes Received:
    5
    Estou com o mesmo problema, usuário também da NET/CLARO, tem um tópico sobre problemas de desconexão, (
    Testes para Problemas de Desconexão [Atualizado 23/05/2020]) fiz isso e mandei pra eles o documento gerado, estou aguardando alguma informação, acho q já tem 2 dias.

    A verdade é que eu acho que a redfox só está esperando o contrato com a PA acabar, pra se livrar logo dessa bomba e a PA assumir de vez, pois não é dado nenhuma satisfação ou compromisso pra acabar com o lag.
    Outra coisa, parece que é bem obvio que existe algum problema de rota/conflito com a NET/CLARO, já tem dias reclamando e mandam um texto pronto quase chamando a gente de analfabeto perguntando se o modem está ligado.
     
  10. Nostravamus

    Nostravamus Well-Known Member

    Joined:
    Jan 8, 2018
    Messages:
    7,430
    Likes Received:
    2,981
    Pode ser uma rota mal configurada nos roteadores da Net...
    Pode ser algum tipo de bloqueio ou controle de trafego...
    Precisa cobrar a Net para tentar resolver isso...
    Mas tem de ser feito EM GRUPO... E nao adianta muito reclamar no forum... A Net nao le o que eh postado aqui...
    Tem de fazer um movimento com as pessoas que usam Net para que eles analisem o que esta acontecendo...
     
  11. Skald

    Skald New Member

    Joined:
    Jul 12, 2018
    Messages:
    12
    Likes Received:
    8
    Então, concordo com o Douglas, o problema se encontra apenas no bdo e eu entendo que em grupo o impacto é maior, no entanto, como o problema se encontra com o jogo em específico, seria na minha opinião muito mais eficiente se a distribuidora em si falasse com a provedora, afinal de contas é um problema que atinge ela indiretamente e a voz de opinião dela é muito mais forte do que 30-40 pessoas, que provavelmente seriam o máximo que conseguiríamos reunir pelo fórum ou ingame, pois muitos não correriam atrás. Mas paciência, é como o Alisson mencionou, o contrato está acabando e muito provavelmente nada será feito.
     
  12. Nostravamus

    Nostravamus Well-Known Member

    Joined:
    Jan 8, 2018
    Messages:
    7,430
    Likes Received:
    2,981
    Isso eh algo que os jogadores podem fazer...
    Se muitos enviarem tiquetes reclamando e dizendo que o problema esta na Net e que a empresa deveria entrar em contato com a Net para tentar encontrar uma solucao, eh bem provavel que algo assim aconteca...

    Outra possibilidade seria que varios jogadores entrassem em contato diretamente com a desenvolvedora do jogo e relatar o problema, que so acontece com um dos provedores de internet do Brasil...
    Pensem que se NADA for feito, NADA vai mudar...
     
  13. alissongoec

    alissongoec New Member

    Joined:
    Feb 7, 2018
    Messages:
    8
    Likes Received:
    5
    | Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
    |------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
    | 192.168.0.1 - 11 | 217 | 194 | 5 | 12 | 72 | 14 |
    | 10.22.0.1 - 11 | 218 | 195 | 8 | 13 | 98 | 18 |
    | bd05110a.virtua.com.br - 16 | 191 | 161 | 9 | 14 | 99 | 12 |
    | 200.188.152.1 - 15 | 194 | 165 | 9 | 13 | 98 | 13 |
    | 200.244.44.123 - 96 | 64 | 3 | 0 | 16 | 23 | 13 |
    | ebt-B6201-tcore01.rjo.embratel.net.br - 21 | 170 | 135 | 31 | 38 | 106 | 32 |
    | ebt-H0-18-0-1-agg01.rjo.embratel.net.br - 19 | 179 | 146 | 30 | 36 | 120 | 34 |
    | peer-H0-8-1-0-agg01.rjo.embratel.net.br - 20 | 175 | 141 | 30 | 37 | 119 | 33 |
    | ae0-811.edge1.rio1.as7295.net - 19 | 179 | 146 | 30 | 37 | 120 | 33 |
    | 200.25.51.50 - 32 | 138 | 95 | 38 | 42 | 74 | 38 |
    | 169.254.0.20 - 31 | 138 | 96 | 0 | 44 | 107 | 41 |
    | 10.255.22.181 - 29 | 144 | 103 | 38 | 43 | 113 | 41 |
    | 92.223.13.1 - 4 | 269 | 259 | 39 | 42 | 121 | 45 |


    Fiz a paradinha lá, notei que estou com 96% de perda com o ip 200.244.44.123, localizado em Uberlândia, notei também que minha rota vai na Colômbia pra dps ir pra são paulo, complicado
     
  14. taeksz

    taeksz New Member

    Joined:
    Mar 15, 2020
    Messages:
    2
    Likes Received:
    2
    Cara, faço das suas palavras as minhas, e com adendos.

    Grindar realmente é horrível, porém você ainda acaba correndo o risco do freeze ("congelada") do/no servidor ser tão grande que ao voltar está morto.
    Coletar todo santo mob tem delay de 2 segundos e você acaba coletando 2 mobs de uma vez, fora o freeze e os mobs desaparecerem sem terem sido coletados.
    PVP nem se fala, aqui o freeze é mais constante e na maioria das vezes você morre ou está saindo da sua base e "todos estão parados".
    Troca de personagem para fazer boss com alt, se o boss estiver com pouco hp nem troque, vai demorar até um minuto para que a conexão se estabilize e você consiga executar algum comando e esse comando acertar o boss.
    Trocou de personagem e correu imediatamente pra algum npc pra tentar usar qualquer opção dele? Freeze eterno e o jogo só fecha no gerenciador de tarefas.

    Na situação do ano passado cheguei a usar o exitlag e resolveu, porém dessa vez mesmo utilizando, tais problemas apenas diminuíam em 20% mais ou menos, tanto que parei de usar. Não faz sentido ter que pagar um programa de terceiros para tentar jogar um mmo com servidor no Brasil, sem contar o dinheiro usado para pacote econômico.

    É capaz ainda de falarem a mesma coisa do ano passado, onde passamos 2 semanas nessa situação de merda e em uma atualização colocam 3 linhas dizendo "nosso host detectou problemas e não nos passaram a informação com rapidez, eles irão checar o servidor, pedimos desculpas e blábláblá...", custava abrir um tópico sem comentário e explicar a situação antes ou pelo menos aparecer para dizer que estava tentando descobrir qual era o problema... Enfim, só tristeza!
     
    Sitandra and Skald like this.
  15. Naiphan

    Naiphan New Member

    Joined:
    Oct 8, 2018
    Messages:
    1
    Likes Received:
    0
    CADE MEU ITENS DO GARMOTH, 2 VEZES JÁ!
     
  16. PaulwSaunders

    PaulwSaunders Member

    Joined:
    Aug 14, 2017
    Messages:
    30
    Likes Received:
    10
    Pessoal abrir ticket sobre esse assunto, fiz os procedimentos que ele pediram e nada resolveu isso, relatei para eles que isso não ocorria antes, faz 1 ou no máximo 2 meses esse problema, recomendo todos abrirem tickets para pressionar por uma solução.
     
  17. VanGogh22

    VanGogh22 New Member

    Joined:
    Jun 28, 2019
    Messages:
    6
    Likes Received:
    6
    Servidor horrivel, 3 tickets a semanas sem resposta, comunidade não se une pra reeinvindicar nada melhor, hora que falir vai culpár o brasil =D
     

Share This Page