Guia básico de Processamento ($) por InsaneWarlockk

Discussion in 'Guias e Dicas' started by InsaneWarlockk, Apr 27, 2018.

  1. InsaneWarlockk

    InsaneWarlockk Well-Known Member

    Joined:
    Jun 26, 2017
    Messages:
    1,429
    Likes Received:
    1,430
    Boa tarde. Um usuário do fórum me mandou PM perguntando o que eu poderia recomendar sobre dicas de processamento e como fazer dinheiro AFK. Comecei respondendo por PM, mas como a resposta não é simples e direta, além dela também poder ajudar outros jogadores que não tenham este tipo de conhecimento, decidi abrir esse tópico e compartilhar o que sei aqui no fórum.

    OBS: Vale lembrar que não sou o sabe tudo, somente venho aqui compartilhar o que sei. Qualquer engraçadinho que vier criticar, faça críticas construtivas. Caso contrário, se for pra aferir críticas vazias, poupe o seu e o meu tempo, opte por criar seu próprio tópico com suas próprias dicas.

    Pra se fazer dinheiro com lifeskills, é uma noção à longo prazo. Você precisa criar uma estrutura que te permita fazer isso:

    1. Trabalhadores artesãos
    2. Pontos de contribuição alto pra pegar os melhores nodes possíveis com esses trabalhadores. Mais CP = Mais nodes.
    3. Estrutura eficiente: Trajes, pedra de alquimia, peso limite & etc.
    4. Nodes "corretos".
    5. Comércio Artesão 2


    Obs1: O que os seus trabalhadores coletam poderia ser diretamente vendido no mercado, ou seja, estes recursos não entram diretamente na conta de lucros oriundos do processamento.
    No entanto, ter trabalhadores te proporciona livre discricionaridade na escolha de quais materiais você vai ter para processar, te isentando da dependência direta do mercado:
    - Oferta de mercado (disponibilidade de itens).
    - Oscilação de preço do mercado (uma hora item está caro, outra barato... você garimpa preços baixos)
    - Perda de tempo esperando o timer de Bids
     
    Last edited: Apr 27, 2018
    Louiz, blackelfo, Paparoach and 5 others like this.
  2. InsaneWarlockk

    InsaneWarlockk Well-Known Member

    Joined:
    Jun 26, 2017
    Messages:
    1,429
    Likes Received:
    1,430
    Continuação/reservado

    1. Trabalhadores artesãos que te permitam acumular recursos muito rápido. Pra isso, você precisa investir muita energia contratando somente trabalhadores Profissionais/Artesãos (se vier pior, nem contrata).
    O ideal é adquirir trabalhadores artesãos humanos como prioridade, e goblins como uma segunda opção.
    Por exemplo, entre um trabalhador humano profissional e um gigante artesão, eu escolheria o humano profissional, visto que ele ainda tem a chance de ser promovido a humano (sugiro esperar o level 20 pra tentar 2 vezes).

    2. CP alto pra pegar os melhores nodes possíveis com esses trabalhadores. 250 CP+ não é ruim, mas 300+ é o ideal. Obs: dependendo da sua disponibilidade de acesso remoto (pelo computador ou celular), você pode diversificar ainda mais, não só processando AFK, mas craftando itens com seus trabalhadores em Workshops e vendendo no mercado pra outros jogadores.
    3. Antes de processar os materiais:
    a) Fazer um traje de processamento +3 (TRI).
    Recomendo 5~10 FS pra PRI; 15~23 FS pra DUO; 27~33 FS pra TRI.
    É essencial que você mesmo produza os seus trajes. Conforme o bddatabase (https://bddatabase.net/pt/item/14026/), são: 10 pós de chama, 10 Lãs e 15 pós de pedra preta por traje. Isso não é nada... Crafta e junta aí uns 50~80 trajes, e então começa a brincadeira dos enchants até fazer um +3.

    b) Compre uma pedra de alquimia de lifeskills. Como você não tem muito tempo pra jogar, você não deve coletar, ou seja, não é lucrativo você investir 150kk numa pedra de alquimia da vida amarela, com 11% de buff na droprate de coleta. Sendo assim, compre qualquer "Pedra de Espírito da Vida". Ela dá +11% de chance de processamento, agilizando seu processamento.. Põe uma preorder de 2~8kk e seja feliz processando com ela.

    c) Acessórios de Peso Limite extra:
    I - Conjunto de 5 peças de acessórios Trent: 2 Brincos, 2 Anéis e 1 Colar. Podem ser comprados em Calpheon, sudeste do NPC do Armazém.
    II - Cintos: Asula, de Coral Dourado Manos ou Gladiador Shultz (DUO/TRI).


    d) Agora entra o aspecto Pay to Win: Traje de Processamento Karki e Peso Limite.
    Se você tiver a possibilidade e o interesse de investir dinheiro no jogo, compre o traje de processamento pra sua classe - ele permite que você processe diretamente do armazém, além de agilizar um pouco seu processamento ao ter menos falhas. Pra homens, é Karki. Pra mulheres, não sei o nome, mas você acha facilmente. Atualmente, sem promoção, custa 500 pérolas.
    Além disso, peso limite: quanto mais peso limite seu personagem tiver, por mais tempo ele ficar processando. Isso aumenta a eficiência do seu processamento, tornando-o mais consistente, menos passível de erros, de momentos em que você eventualmente esqueça de olhar seu personagem e botá-lo pra processar novamente.

    4. Nodes valiosos, meticulosamente selecionados pro seu estilo de jogo. Se você cozinha, separe uns CP pra sua culinária. Se você cozinha somente o básico, separe CP pra, pelo menos, materiais de cerveja e vinho de mel. Mesmo que você só processe, selecione os Nodes que você realmente vá utilizar. Cedro, Abeto, Bétula, Vanádio, Titânio, cedro banco, acácia e por aí vai a lista.
    Meses atrás, fiz um vídeo pra ajudar a galera da minha guild, meus amigos, e aqui está o link pra você ter uma noção do que eu preferi pegar. Assista ao vídeo e tome suas próprias conclusões sobre quais nodes você ativará:


    5. Artesão 2+ em Comércio: a vantagem principal de upar o comércio até, no mínimo, artesão 2 é de não depender do pacote econômico pra lucrar em cima dos itens que você processar.
    Há 3 formas de upar comércio:
    a) Fazendo caixas "lixo": (minérios de chumbo, cobre, ferro, madeiras de freixo/bordo, etc) em Trent/Calpheon/Epheria e então vendê-las em Arehaza, com todos os nodes conectados, de ponta a ponta. Ao escolher qual material você usará pra fazer as caixas, você deve ter certeza que conseguirá fazer ~7140 caixas, ou seja, que conseguirá ~71.400 unidades daquele material.
    *Penso que são necessárias umas 28000 caixas prontas (280.000 unidades de materiais) pra pegar Artesão 2 do zero.

    b) Método do Container: você aluga uma casa com container em Rancho Lynch, outra em Fazenda Toscani, e aí fica rolando horas e horas, vendendo itens de Velia a Heidel e vice-versa. Há guias no youtube, é fácil fazer,.
    *acredito que demore em torno de ~25+ horas através deste método.

    c) Método de Comércio Imperial: você vai entregando pacotes de node em node com sua carroça, conforme a demanda do NPC Imperial. Não fiz isso, mas sei que existe e é viável.

    Em termos de lucro: vamos levar em conta a conhecida Caixa de Madeira de Calpheon:
    - 192k por caixa, se feitas em Trent e entregues em Valencia com o buff do deserto no Artesão 2 de comércio.

    5 madeiras compensadas de abeto, cedro e de bétula:
    Abeto = 15.329 x 5 = 76.645
    Cedro = 14.500 x 5 = 72.500
    Bétula = 12.320 x 5 = 61.600
    O que corresponde ao valor de 210.745 em madeiras se você for comprá-las do mercado (isso desconsiderando os pós de pedra preta).
    Desta forma, pra comprar as madeiras do mercado e lucrar, dentro destes preços, é necessário ter Comércio Mestre 16~19+.
    Contudo, estamos falando de outro cálculo. Este é o valor bruto das madeiras, ainda temos que considerar a taxação do mercado:
    - Com Value Pack = 210.745 x 0,845 = 178.079 de valor líquido a receber.
    - Sem Pacote Econômico = 210.745 x 0,70 = 147.522 de valor líquido a receber.

    Percebe-se a grande diferença entre quando há ou não o pacote econômico ativado, e também a "mínima" diferença entre quando você tem Pacote Econômico e decide vender normalmente no mercado ou quando opta por fazer as caixas com Artesão 2 e vender no NPC.

    Muita gente acredita que não compensa upar Artesão 2 em comércio devido à diferença de somente ~7% de aumento nos lucros, em vista da "dificuldade" e tempo gasto upando comércio. Nesse contexto, eu penso que vale sim à pena, não somente pelo detalhe já mencionado acima, que você não dependerá de pacote econômico, quanto porque seu comércio não irá permanecer em Artesão 2 pra sempre.

    Seus trabalhadores continuarão coletando materiais, e você terá frequente possibilidade de continuar fazendo caixas lixo pra aumentar seu nível em comércio. E, mais uma vez, lifeskills são uma fonte de renda à longo prazo. Se você quer dinheiro rápido, você vai grindar. Tratando de Lifeskills, é necessário ter paciência, e quanto mais planejamento, melhor.

    Obs2: Caso você tenha nível de processamento baixo, sugiro que você processe somente minérios em fragmentos derretidos de minérios até chegar em Artesão 5+ em Processamento. Só depois você começa a processar outras coisas.
    [​IMG]
     
    Last edited: May 2, 2018
  3. Mystra

    Mystra Well-Known Member

    Joined:
    Oct 26, 2017
    Messages:
    501
    Likes Received:
    443
    Boa iniciativa meus parabéns.
     
  4. Lnhzz

    Lnhzz Well-Known Member

    Joined:
    Jun 7, 2017
    Messages:
    2,807
    Likes Received:
    1,494
    Já vou salvar aqui pra dar uma lida quando concluído. Vlw
     
  5. InsaneWarlockk

    InsaneWarlockk Well-Known Member

    Joined:
    Jun 26, 2017
    Messages:
    1,429
    Likes Received:
    1,430
    Legal que gostaram, espero que estas informações ajudem de alguma forma. Terminei agora o guia, acho que não esqueci de nada.

    Até mais.
     
  6. hesselxd

    hesselxd Well-Known Member

    Joined:
    Apr 13, 2017
    Messages:
    2,025
    Likes Received:
    2,372
    mto bom, vou dar uma olhada no video pra ver se posso melhorar meu lucro, nice !
     
  7. bborgo

    bborgo Active Member

    Joined:
    Jun 9, 2017
    Messages:
    212
    Likes Received:
    151
    Muito bom, este fórum realmente carece de guias, vindo de warlock ainda GG
     
  8. Kormann

    Kormann Active Member

    Joined:
    Oct 14, 2017
    Messages:
    411
    Likes Received:
    207
    Ótimo guia!
    Como vc disse e ressalto quando comento sobre lifeskill, paciência e foco é necessário para mexer com isso, é uma grana que vem a médio~longo prazo, mas quando começar vir é constante.

    Atualmente faço comercio, fico vendendo caixas de cobre, aço, latão e bronze, de acordo com material que tenho estocado dos nodes.
    Não estou fazendo caixas de Calp por não fazer mesmo, tenho material para isso.
    Tem pessoal que usa os nodes de peixe em Epheria fazer caixas de peixe seco vender em Valencia como complemento a Treant
    Bom do BDO é isso tem muitas maneiras além de grind de se fazer suas pratas!
     
  9. yDian

    yDian Well-Known Member

    Joined:
    May 1, 2017
    Messages:
    367
    Likes Received:
    253
    insane voce pode colocar o conjunto de " PESO " na hora de processar, 2 aneis, 2 brincos, 1 colar, que dropam em Treant, Mansha, Rhutum, e um cinto de asula, se não me engano da em torno de 200LT no char :)
     
    Last edited: Apr 28, 2018
    InsaneWarlockk likes this.
  10. Kormann

    Kormann Active Member

    Joined:
    Oct 14, 2017
    Messages:
    411
    Likes Received:
    207
    Sim set acessórios Treant Espirito e um Cinto asula dão 200LT no total

    Duvida sobre o traje de processamento

    Enquanto eu tiver capacidade de peso no char ou material no armazém próximo ele vai ir puxando o material para o processo é isso?
    No caso só funciona com processamento, se for alquimia e culinária ele não puxa o material?(essa sei q não funciona mas é só para ter ctz, vai que...)
     
  11. marciodesaf

    marciodesaf Active Member

    Joined:
    Sep 14, 2017
    Messages:
    394
    Likes Received:
    220
    Somente processamento, aparece uma opção especifica no armazém ao você equipar o traje p2w de processo.
     
    Kormann likes this.
  12. InsaneWarlockk

    InsaneWarlockk Well-Known Member

    Joined:
    Jun 26, 2017
    Messages:
    1,429
    Likes Received:
    1,430
    Boa, bem lembrado! Vou adicionar, sim, valeu!

    Funciona assim: Você veste o traje p2w de processamento, e quando você abre seu armazém, surge uma nova opção: a de processamento.
    Você clica nessa opção de processamento, e então será possível escolher O MATERIAL que será processado (ex: madeira de X, minério de y, minério de A+minério de B pra fazer barra). Clicou no material ou materiais escolhidos, agora é só clicar em iniciar.
    Nisso, seu personagem passa a processar os recursos do armazém diretamente pra bag dele. (minério de ferro no armazém se transforma em minério de ferro na sua bag. Isso até você ficar com 100% de peso, e aí para.
     
    Kormann likes this.
  13. Zharius

    Zharius Active Member

    Joined:
    May 7, 2017
    Messages:
    129
    Likes Received:
    102
    Bacana! Um pouco curto talvez, mas é um bom guia. Receio que há mais informações consigo, mas acredito também que não valha a pena compartilhar demasiado para não lhe prejudicar em suas atividades. Dentro dos limites razoáveis, acho que se saiu bem com o guia. Parabéns, nem todos se interessam em compartilhar o que sabem como você o fez. :)
     
  14. rafamitie

    rafamitie Active Member

    Joined:
    Nov 8, 2017
    Messages:
    298
    Likes Received:
    120
    Cara se n me engano essa pedra de alquimia que vc recomendou é da grade branca né? pq se sim acho melhor investir na robusta de grade verde (acho q pré compra de 20kk pega em uns 2-3 dias) para pegar 60 de peso extra que para quem n tem acesso remoto é muito bom. E ainda recomendo para upar processo fazer farinha pq ela é extremamente leve e futuramente vc consegue usar na culinária tbm
     
  15. blackelfo

    blackelfo Member

    Joined:
    Jul 12, 2017
    Messages:
    90
    Likes Received:
    44
    Grande Warlockk ;)
    Ficou muito bom o guia, parabéns!

    O vídeo para quem achar longo, acredite, vale muito a pena, não só aos novatos mas também para analisar melhor seus nodes atuais.

    Como dito, lifeskill precisa de paciência, mas se bem planejado os resultados valem muito, especialmente se você tem pouco tempo ativo in-game e/ou para grind (como é o meu caso).
     
    InsaneWarlockk and Kormann like this.
  16. Vipzer

    Vipzer New Member

    Joined:
    Mar 30, 2018
    Messages:
    25
    Likes Received:
    11
    Warlockk achei muito interessante, ficou muito bom!

    Poderia me responder o motivo de não cortar madeira por exemplo antes de artesão 5?
     
  17. Kormann

    Kormann Active Member

    Joined:
    Oct 14, 2017
    Messages:
    411
    Likes Received:
    207
    Quanto maior seu nível de processamento, melhor as chances de sair madeiras x2~4 no processamento em vez de x1, ou seja material vai render muito mais se esperar e fazer isso depois.
     

Share This Page