Fiz besteira ou não no reroll?

Discussion in 'Arqueiro' started by DarkMyth, Nov 23, 2018.

  1. DarkMyth

    DarkMyth New Member

    Joined:
    Sep 23, 2018
    Messages:
    18
    Likes Received:
    4
    Fala, galera.

    Tô com uma perturbadora dúvida e indecisão: jogo BDO a pouquíssimo tempo e meu main, até ontem era mago... Ele já tá LVL 59 AP 176 AP awak 178 DP 245 set grunil duo com elmo tri e armas tri amarelas. Contudo, percebi no decorrer deste tempo que o mago, apesar de excelente classe pra PVE, não conseguia se sustentar no spot quando surgia uma ameaça PvP e isso ficava me frustrando, além do fato de que na minha guilda é uma porrada de mago, então a variedade de classes no PVP massivo é baixa.
    Então, ontem à noite, decidi transferir meu set pra minha mística e focar meu tempo nela (reroll), pelo fato de essa classe aparentemente me proporcionar um excelente grind, alto dano, muita defesa, diversidade pra minha Guilda além de conhecimento sobre um outro char não costumeiro, já que é uma guilda nova e, um dos mais importantes, segurança na proteção do spot, fora outras qualidades como mobilidade alta, skills em combo e peitos... RS
    Mas minha dúvida(s) é (são): fiz besteira? A mística vai mesmo me garantir tudo isso? Existem chances de eu me arrepender com esse classe por algum motivo dos quais vocês já conhecem e eu não? É melhor eu ir de striker então? Enfim... Me ajudem por favor. Isso me tirou o sono, porque investi tempo e paixão no mago pra depois ficar semifrustrado com esses fatos que citei.
     
  2. lipesouza9

    lipesouza9 Member

    Joined:
    Jun 12, 2017
    Messages:
    88
    Likes Received:
    49
    "Dano alto" é só no ínicio, mística é dps e ccs, depois do softcap não fica tão OP assim, se quiser dano bruto é Striker, Ninja e Kuno. Já em farm, é realmente uma das melhores classes para grind.
    Já sobre frustração, cedo ou tarde você vai se frustrar com qualquer classe, todas tem seus prós e contras.
     
  3. DarkMyth

    DarkMyth New Member

    Joined:
    Sep 23, 2018
    Messages:
    18
    Likes Received:
    4
    Disseste que em dano o striker é melhor. Mas ele também é um bom farmer/grinder?
     
  4. Yokomaru

    Yokomaru Well-Known Member

    Joined:
    Jun 7, 2017
    Messages:
    588
    Likes Received:
    661
    Vo te da uma dica, jogue o jogo pela classe que se identifica, toda classe tem seus prós e contras, e tem que aceitar elas.
    Eu jogo de mago, e sei o quanto é frustrante o x1, Porem existem vários videos aonde tem magos lendários ai dando um regasso em geral, ou seja toda falha pode ser adaptada.
     
  5. DarkMyth

    DarkMyth New Member

    Joined:
    Sep 23, 2018
    Messages:
    18
    Likes Received:
    4
    :'( valeu pela dica! Tô extremamente indeciso. Penso em continuar com o mago, porque é o estilo que sempre gostei, mas a mística parece trazer mais benefícios pro estilo do game na proteção de spot e tudo mais... AFF! Kkkkkk o jogo é top demais, tanto que as classes me deixam com indecisão.
    Mago, bruxa, striker e mística sempre foram, quando inciei, minhas classes alvos de dúvidas... Bruxa nem tanto, mas esses três... Complicado.
     
  6. Morphus

    Morphus Member

    Joined:
    Jul 12, 2017
    Messages:
    68
    Likes Received:
    57
    Como o amigo ali disse, joga com o que vc se identifica! Todas as classes tem os contras, vc tem que aprender a jogar com eles. Eu jogo de valquiria, acho q nem preciso dizer mais nada né? Sofrer com a classe é comigo mesmo, mas eu amo a temática de escudo, e sou louco pelo meu char. Ela é chata pra grindar, mas eu to aprendendo e to fazendo ficar divertido.

    O mago é ruim no x1? Faz o seu ficar bom! Esquece os outros, esquece o q lê nos foruns, esquece. Só joga e fica forte! ;)

    Dica de quem passou 1 ano dando reroll toda hora, e agora finalmente ta aproveitando o jogo pq quietou o cu num char kk
     
    GhostStar likes this.
  7. Ekthelian

    Ekthelian Well-Known Member

    Joined:
    May 21, 2017
    Messages:
    1,516
    Likes Received:
    1,394
    Mago por você gostar e ser a melhor classe de mass pvp - siege aconselharia a sempre ter ele forte e equipado na sua conta.

    Agora como segundo char:

    Ninja - ótima classe 1x1 , você pode equipar seu mago jogar com ele e deixar o ninja equipado como sombra, farma com o mago apareceu inimigo que mata seu mago ? muda para o ninja e mata o cara.

    Striker - respondendo a sua pergunta ele é ruim de grind, tem um striker pen no NA que deu reroll para uma mistica pen, como eu não sou grande conhecedor da classe vou usar a expressão dele: Striker é uma Shotgun e Mistica uma Metralhadora. O que ele quis dizer com isso é que o Striker tem um dano pesado de Burst mas depois desse burst ele cai muito o que é ruim para o Grind.

    Tem a DK ela sofre no 1x1 e com todo mundo dando reroll para Mistica a vida da DK fica difícil pois sempre vem uma mistica nos spots end game te matar, mas o bom da DK é que tem dano ranged e fica muito forte com AP elevadíssimo, ela não sofre do Cap de AP que os magos tem depois do softcap, mas também não tem PA e Heal para as Sieges é ótima de grind tb.

    Pelos seus comentários fica de Mago + Mistica na conta ou então se quiser um protetor mais forte acho que Mago + Ninja.
    A Mistica acho que seria mais completo ela é forte no 1x1 e também é boa no grind como Hystria e muito forte contra magos e DKs. Eu não conheço a classe Ninja não sei quanto ela está apelona no 1x1, mas se ela tiver mais forte ainda que mistica vc pode considerar fazer um e deixar na sombra do teu mago só como protetor mesmo e se dedicar mais ao mago.

    Lembre-se que se divertir com o personagem é o mais importante, e que a PA sempre está mudando as classes.

    Agora eu vejo também muitos dos jogadores mais bem equipados todos upando uma Mistica, se pessoas que colocam tempo e uma grana pesada no jogo e que estão full focados em querer ser o mais forte no jogo etc estão todos dando reroll para Mistica .... vai de Mago + Mistica mais safe ou da uma olhada em Mago + Ninja.
     
    Meguminnow likes this.
  8. GutoSP

    GutoSP Member

    Joined:
    Jun 22, 2017
    Messages:
    103
    Likes Received:
    22
    Jogue com a classe que gosta, no caso o mago.
    No seu lvl e gear atual vai sofrer no PvP com qualquer classe, dependendo do seu adversário é claro. Mas a chance de enfrentar alguém com um gear mais alto que a sua é enorme.
     
  9. GhostStar

    GhostStar Well-Known Member

    Joined:
    Jan 14, 2018
    Messages:
    1,508
    Likes Received:
    1,353
    @DarkMyth meu amigo, é o seguinte... se eu fosse começar a jogar o BDO hoje e tivesse conhecimento sobre todas as classes, certamente pegaria o ninja, porém, como estou na mesma situação de você (upei um char e investi nele bastante), provavelmente jamais irei dar reroll (jogo de valk).

    E por que? Vamos lá, vou te dar dois bons motivos para não dar reroll:
    - Nerfs e buffs aleatórios: sendo que a maioria é intencional para que o jogador dê reroll para a classe mais op do momento
    - Investimento em peso e inventário: velho, velho. É muito caro investir em uma classe nova, muito caro mesmo. Você pode até pegar tudo com desconto que no mínimo 200 reais vai gastar se quiser ficar full peso e com um espaço considerável de inventário, sem mencionar traje e flauta (que da para comprar no market se você for seguidor do rngod).

    Conselho de amigo, não dê reroll se você está curtindo a jogabilidade de sua atual classe. E se o problema for defender spot, busque spots mais tranquilos ou outras atividades diferentes (eu estou focando em life skill no momento).

    Mago parece ser uma classe interessante (tenho um como alt) e não largaria se estivesse curtindo ela!

    E por fim, sempre se lembre: hoje sua classe pode estar fraca no x1 e amanhã ela pode estar op, tudo pode acontecer!
     
    Winzy likes this.
  10. ghpm99

    ghpm99 Well-Known Member

    Joined:
    Dec 15, 2017
    Messages:
    2,716
    Likes Received:
    2,672
    Bem vou te passar um pouco da minha visao, eu tenho uma bruxa Nv62 com 565 de fama, bem na bruxa tenho 2.200 pontos de habilidades, mais de 10k de pontos no rank de rbf, ela é quase mestre em todas as lifeskill, um monte de trajes, full peso, mais de 150 slot de inventario, e centenas de horas jogadas nela. Estou abandonando bruxa e indo jogar de kunoichi, ja montei as armas da kuno e estou upando ela, atualmente está nv 59.

    Primeiro ponto que me fez trocar a bruxa, pvp x1.
    Nao caia nessa de "é só voce aprender a jogar com a classe que vai conseguir fazer qualquer coisa com ela", bruxa é bem parecida com mago, em bruxa o kit de x1 dela é extremamente limitado. Bruxa nao tem grab, nao tem movimentação, nao tem um combo de CC, nem um combo de burst, ela simplesmente tem que avaliar o que o cara ta fazendo e usar a melhor skill para aquela situação.

    Outro ponto é grind.
    Ela é pessima em grind low lvl, cast alto de skill, movimentação baixa, isso faz ela tomar ks para qualquer classe com dash, a partir do momento que voce mata os mobs mais rapido do que o TP sai de CD ja é um spot que voce bateu no limite la.
    Entao em resumo o limite da velocidade do grind é pelo CD do tp.

    Quando eles falam que é bom em massivo, nao é que voce vai ir la e carregar a guild. Bruxa/mago é praticamente suporte, voce tem que esperar uma classe ir la e aplicar CC no cara para poder entrar entrar com o dano e matar o cara.
    Basicamente é isso, jogar se aproveitando de brechas que outras classes abrem, eu ja peguei o titulo stormtrooper algumas vezes, e oq eu fazia era só aproveitar uma brecha para entrar com o dano e pegar a kill, é extremamente complicado bruxa abrir uma brecha por si só, principalmente quando a classe esta com block/SA.

    Sabendo disso vc tem que avaliar, eu gosto de bruxa, me divertia com a bruxa, mas voce chega em uma hora que cansa de estar sempre em desvantagem em x1 e começa a se frustar demais, eu cheguei nesse nivel, onde eu fiz um pvp contra um cara e que ficou 6 a 4 para mim, mas eu tive muito trabalho para matar um cara onde ele tinha uma classe melhor e jogava muito mal, e mesmo ele jogando mal conseguiu me matar por causa do block + grab.
    Isso frusta demais, voce ve que o cara é ruim, que ele nao sabe jogar nem oq esta fazendo, mas morrer para ele pq ele deu dash para vc, te grabou e deu 3 skill te matando, enquanto voce tem que dominar o combate, utilizar de todas skills, debuff, posicionamento e tudo mais para conseguir matar o cara.

    Eu fiz alguns pvp de kunoichi, é totalmente diferente e divertido, o kit dela é otimo para x1 e para grind, e esta mais legal de kuno do que de bruxa, e assim cara eu nunca saberia disso se n tivesse dado um tempo na bruxa e experimentado outra classe. E olha que eu sempre falei que nao ia deixar a bruxa, mesmo experimentando outras classes.

    O grande porem que vejo no seu caso, é que voce é novo no jogo, nao tem gear nem investimento pesado em uma classe.
    Eu recomendo FORTEMENTE voce dar uma pausa e jogar com varias classes diferentes, experimenta mystic, striker, sorc, kuno, ninja, maewha, etc. é o melhor momento para voce ver uma classe que voce se identifica e investir nela.
    Depois de ter armas boss tet para uma classe, é meio complicado dar reroll.

    Entao MEU conselho é, crie o maximo de classes que conseguir, jogue com todas, se nao tiver espaço para todas classes é só vc criar uma, jogar e depois excluir, mas da uma olhada em todas classes se possivel, só assim voce vai ser capaz de ver qual voce gosta mais, pq no bdo varias classes nao sao oq aparentam ser.
    Outra coisa tambem bom é voce ver videos RECENTES da classe, procura no youtube videos de gente que joga bastante com a classe e tem bastante gear, para vc ver como ela é em softcap+ sem precisar chegar la.

    Bem isso é oq eu queria ter feito, se eu tivesse experimentado mais, procurando ver mais sobre outras classes, hoje nao estaria largando progresso de meses para começar do zero com outra classe, perdendo bastante tempo e dinheiro.
     
    Ennothan and Dkmukai like this.
  11. DarkMyth

    DarkMyth New Member

    Joined:
    Sep 23, 2018
    Messages:
    18
    Likes Received:
    4
    Obrigado pelas dicas, galera. Comecei a jogar de mística na sexta-feira e... QUE MOBILIDADE! QUE DANO! QUE VELOCIDADE DE SPOT! QUE CONTROLE DE DANO! E... QUE SEIOS! KKKKKKK
    Tô seguindo o conselho do ghpm99 e testando. Até agora tô muito satisfeito.
    Ironicamente anteontem morri pra um mago de mais LVL e mais gear que o meu, mas, pra minha surpresa, não fiquei frustrado porque consegui desviar, ver os golpes e até dar uma tapa nele. Kkkkk coisa que eu não conseguia com meu mago. Mas é isso aí. Vou focar na mística e ver se curto. Caso não, vou tratando as outras classes até curtir uma.
    Tenho um mago, uma bruxa, um musah, uma mística, um striker, um ninja e uma tamer... Um desses tem que me agradar. RS
    Grato pela atenção e ajuda de vocês!
    Que continuem as sugestões aí. Sou todo ouvidos, ou no caso do momento, sou todo olhos. XD
     
  12. brToni

    brToni Well-Known Member

    Joined:
    Jun 26, 2017
    Messages:
    321
    Likes Received:
    263
    #DarkMyth
    o q o nosso amigo #ghpm99 flw é exatamente o conselho q eu daria tbm, eu parei de jogar esse jogo a uns 5 meses atrás por vários problemas e frustrações dentro do jogo ai resolvi dar um tempo, e voltei dps q lançaram o arqueiro pra testar ele, coloquei ele 59, ta quase 60, 1468 pontos de skill, e ainda to testando, pois todo o kit de masterização da classe pra mim, ainda preciso fazer mais uns 200 pontos pra eu poder então testar toda a classe em seu melhor potencial, obviamente não estou com itens softcap nele, mas já vou ter uma idéia, e isso que o #ghpm99 disse, foi exatamente oq eu fiz qdo comecei, eu tenho todas as classes, todas elas, lvl 58+, testei tudo, e acabei fazendo da maehwa minha main, e tenho a mistica como um alt bem equipado pra alguma coisa q não conseguia fazer com a maehwa, gastei muito tempo com isso, mas hj jogo com a certeza de estar jogando com uma classe que eu gosto, que me defendo bem, morro? sim, mas costumo dar trabalho, e como nesse jogo upar ate o lvl 58 é muiiiiiiito rápido, da pra vc testar as classes de boa, e assim q vc encontrar uma q te agrade e se encaixa nos seus objetivos de jogo, foque nela, seja mistica, kuno, oq for, q ai sim vc vai se divertir. obs(mas se frustrar nesse jogo eh consequencia kkkkkkkk, vide que o god rng, na maioria das vezes trola a gente sem a menor piedade kkkkk).
     
  13. Wolligan

    Wolligan New Member

    Joined:
    Apr 18, 2017
    Messages:
    25
    Likes Received:
    10
    Concordo em Gênero numero e Grau! Quase a mesma coisa aconteceu comigo investi muito tempo em meu mago não tanto como sua bruxa mas comprei traje botei um pouco de peso e um pouco de inventario e ja tinha mais peso e mais inventario e a flauta permanente que tb já iria botar nele pois acho a classe muito irada e gostosa de jogar(Mas no PVE)!
    Ai foi quando eu parei um pouco de investir nele e fui ver outra classe focada em pvp, poque cara chega uma hora que fica insustentável e principalmente quando vc esta só nos spots. E fui testas o ninja, porque sempre gosto de jogos onde vc pode jogar com stilo "Battousai o Retalhador" e poder tb jogar com as catanas! E cara quando comecei a jogar com o ninja e aprender mais os combos as skills dominar um pouco mais a classe, eu parei e me perguntei: Pelo amor de santa Genoveva, como eu jogando de mago posso sair vivo ao disputar contra uma classe dessa é praticamente impossível! Parece que o ninja foi feito para exterminar o mago kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Estou adorando a classe e por enquanto só investindo um pouco de tempo porque tb já estou testando o arqueiro, tb gosto de jogar range e dessa duas classes vou tirar meu char principal! Assim depois que decidir investir peso e inventario e por a flauta tb. Porque das outras classes não tem nada que me atraia ao o ponto de chegar investir tempo nelas, um pouquinho o strike e o guerreiro mas coisa pouca. Irmão como o brother ai em cima mesmo falou essa é a melhor hora para vc decidir porque depois fica osso!
     

Share This Page