Equipamentos e Stats do Guerreiro

Discussion in 'Guerreiro' started by Conradhowlf, Aug 5, 2018.

  1. Conradhowlf

    Conradhowlf Active Member

    Joined:
    Apr 27, 2017
    Messages:
    232
    Likes Received:
    233
    Black Desert é um jogo com poucas variações de builds de Equipamento já que no final todos vão pros mesmos equipamentos boss, então esse tópico vai ser feito para mostrar as principais diferenças entre os itens de boss existentes, explicar o peso dos stats dos equipamentos iniciais/de transição, falar um pouco sobre os cristais que são parte importantíssima das builds e também sobre rotação de comidas e elixires.

    Equipamentos:
    Armaduras:

    Armaduras Iniciais:
    É valido dizer aqui que não existe equipamento certo e que cada um cumpre uma função especifica e cabe ao jogador decidir qual seguir, mas existem 3 sets de equipamentos que se destacam e dão os melhores stats para batalha.

    Set Grunil: Tem ataque e um pouco de vida, apesar do AP proporcionado pelo mesmo não ser tão grande já é uma ajuda, os 150 de HP também é bom, esse set, por ter mais slots para cristais é bem fácil de ser usado para deixar a build mais redonda sendo fácil chegar naqueles 5 de velocidade de ataque que todos queremos.

    Set Heve: Tem um valor mais defensivo, ele não tem o AP do Grunil mas tem 300 de HP extra além de dar um pouco mais de redução de dano para os Guerreiros, um set inteiro dá 9 de redução de dano a mais do que um Grunil, é uma escolha mais defensiva.

    Set Heve/Grunil: Na minha opinião o melhor set inicial e o mais balanceado, se você combinar um set Heve com Grunil, colocando duas partes de cada, você vai ganhar um pouco do bônus dos dois, sendo 5 de AP do Grunil(melhor bônus do set grunil) e 250 de HP do set Heve(melhor bônus do set heve), além de ter um pouco a mais de redução de dano do que o set inteiro de Grunil, esse set é o que eu recomendo para inicial.


    Set Taritas: Tem um bônus de set muito bom que é 20 de precisão além de 100 de WP máximo, tem um pouco a mais de DP, que apesar de ter um aumento de evasão e não de redução de dano comparado ao Heve, ajuda na Fama de Aventureiros, dando bons bônus dependendo de quanto DP ou Fama você se encontra, ele fica meio atrás pois não tem dois slots de cristal, e por essa razão uma parte do set sempre tem que ser tirada, geralmente a luva para colocar uma outra que tenha 2 slots para que você consiga chegar aos 5 de velocidade de ataque mais fácil, tendo que sacrificar assim então cristais no peito, capacete, e bota, que são todos muito bons, eu prefiro evitar tarítas por esses motivos, mas entendo que é um bom set e que tem seus méritos para uso.

    Os outros sets iniciais não tem atributos muito atrativos para COMBATE e por isso os deixei de fora.


    Armaduras Finais:
    Elmos:
    Existem dois capacetes de Boss e ambos são muito bons apesar de parecidos.

    [​IMG] Elmo de Grifo:
    Um dos melhores capacetes junto com Giath, ele tem bons atributos e bem mais redução de dano do que os capacetes de sets iniciais, além de conter mais DP(ajudando então na fama). Ele dá um pouco a mais de redução de dano comparado ao Giath dependendo do seu nível de aprimoramento e também resistências a controle de grupo.
    [​IMG] Elmo de Giath:
    Ótimo elmo, dá 100 de HP extra, tem mais redução de dano e DP do que os sets iniciais, apesar de dar menos redução de dano do que o Elmo do Grifo e não ter resistências ele compensa no HP extra.

    Comparação entre Grifo e Giath:
    É uma discussão muito grande para todos Guerreiros, mas a verdade é que eles são tão parecidos que a diferença é mínima, é tudo uma questão de peso de atributos, nesse caso temos que comparar a redução de dano extra e a resistência do Grifo com o HP extra do Giath, até o TRI o Giath é ligeiramente melhor do que o Grifo no quesito HP vs Redução de dano, pelos cálculos de jogadores do reddit, 100 de HP, apesar de um atributo diverso a redução de dano, tem um valor de mais ou menos 5 de redução de dano, e por no TRI o Grifo dar 4 a mais de redução de dano do que o Giath, o Giath fica ligeiramente na dianteira, já no TET a redução de dano do Grifo aumenta para 5 em comparação com o Giath, ficando assim a par com o mesmo além de dar resistência. A verdade é que, a diferença entre ambos é tão pequena, que eu sugiro que você simplesmente fique com o primeiro dos dois que pegar e use o mesmo já que os atributos dos dois são quase os mesmos.

    Armaduras:
    Existem duas armaduras de boss, ambas com atributos iguais de DP(redução de dano e evasão) mas sendo diversos nos seus bônus.

    [​IMG] Armadura do Espírito da Árvore Tola:
    Essa armadura é a melhor do jogo, ela tem muito mais redução de dano, evasão, DP do que todas as iniciais além de um extra de +200 de HP, é um equipamento essencial para Guerreiros e deve ser buscada.
    [​IMG] Armadura do Nariz Vermelho:
    Tem os mesmos atributos da Armadura do Espírito da Árvore Tola MAS não tem os +200 de HP e ao invés disso tem Aumento na Recuperação de HP.

    Comparação entre Árvore Tola e Nariz Vermelho:
    +200 de HP é muito melhor do que recuperação de HP, eu li uma vez no Reddit sobre uma comparação entre as duas e nela dizia que a Nariz Vermelho só seria melhor para builds puramente defensivas com redução de dano já que se você sobrevive mais tempo você fica mais tempo recuperando seu HP e isso faz a Nariz Vermelho usável, eu entendi a lógica por trás de tal argumento mas não boto muita fé no que foi dito, eu sempre penso de uma forma mais pragmática e prática, eu penso: Aquela vez que eu tava em um PvP e eu consegui QUASE sair no final do combo do meu adversário poderia ter funcionado se eu tivesse +200 de HP, por isso eu, e a maioria esmagadora dos jogadores de BDO, preferem muito mais ter uma Árvore Tola e upar ela e evitar gastar recursos com a Nariz Vermelho.

    Luva:

    [​IMG] Luvas de Bheg:
    Não tem outra luva no momento e mesmo a nova que vai vir não se compara com essa, pelo menos não para nós Guerreiros, essa e uma das coisas mais fortes do jogo, só a precisão dela já é extremamente forte, ela também tem bons atributos defensivos com boa redução de dano, ABSOLUTAMENTE necessária pra TODO SER HUMANO.

    Botas:

    [​IMG]Sapatos de Muskan:
    Era uma bota muito querida de todos, dá mais DP do que todas as inicias além de bastante evasão, é uma bota decente.
    [​IMG] Sapatos de Urugon:
    É a melhor bota de longe, pelo menos para nós Guerreiros, tem mais DP do que as iniciais e do que a Muskan, tem muita redução de dano que é um dos nossos melhores atributos, absolutamente necessária.

    Comparação entre Muskan e Urugon:
    Não entendo muito de atributos de outras classes, mas para Guerreiro Urugon é tão melhor que eu acho que se eu colocar uma Muskan no meu Guerreiro hoje o pé dele cai, brincadeiras a parte, a Urugon para Guerreiros é superior em todos os aspectos e não existe motivo algum para usar Muskan.



    Armas:

    Pré-despertar:
    Armas Iniciais:

    Essas armas são somente de transição e não devem ser usadas em builds finais.

    Espada Longa Yuria: Tem dano adicional em humanos e por isso dá mais dano em jogadores e monstros humanos (gigantes, anões, elfos, humanos.), por essa razão é boa para caçar em lugares com humanos como Sausan, Bandidos de Mediah.

    Espada Longa Bares: Tem dano adicional em todas as raças e por isso dá mais dano em tudo no jogo, jogadores e monstros, por essa razão é boa para caçar em todos os lugares do jogo, apesar de ter menos AP do que a Yuria.

    Espada Longa Rosar: Não tem nenhum dano adicional contra raças mas tem dois slots de cristal e tem 1 de AP a mais do que a Yuria, não vale a pena na minha opinião por essas serem armas de transição, as outras duas se dão melhor para caça.

    Espada Longa Azwell: Tem menos AP mas tem mais precisão do que as outras espadas a cima, a precisão da mesma não justifica sua aquisição.

    Espada Longa Elsh: Tem a mesma precisão da Kzarka, mesmo dano em todas as raças da Kzarka, mas tem muito menos AP, só um slot de cristal, e seu bônus de velocidade de ataque é menor, apesar de tudo isso é a melhor Espada inicial, é meio cara de ser feita devido ao fato de só poder se conseguida uma vez por personagem ao final da Quest de tutorial, por essa razão muitos usam estilhaço de memória na mesma tornando essa espada cara de ser encantada.

    Espada Longa Liverto: Tem um ótimo AP mas tem menos precisão do que a Kzarka e tem bônus de crítico ao invés de bônus de Velocidade de Ataque, o que a torna bem pior do que a Kzarka, ela também é extremamente cara de ser encantada pra uma arma de transição, eu não investiria nessa Espada já que seu AP não justifica e a Elsh se sai melhor no final.

    Vale a pena transformar as armas em Supremas?
    Sim, elas ganham bônus de AP, Velocidade de Ataque, Crítico e a maioria delas também um bônus de precisão, vale sim a pena investir na Suprema.


    Armas Finais:

    [​IMG]Espada Longa Kzarka:

    É, no presente momento, a melhor Espada para Guerreiros, tem alta precisão, dois slots de cristal, dano contra todas as raças, alto AP e bônus de Velocidade de Ataque, foque em conseguir e encantar essa arma o mais rápido possível.

    [​IMG] Espada Longa Luz de Offin Tett:
    É uma ótima Espada que dá 3 a mais de AP do que a Kzarka mas 18 a menos de precisão no TET, seu bônus também é de 2 de Velocidade de Ataque e Crítico, é uma boa espada.


    Comparação da Kzarka e Offin:
    Baseio essas informações nos testes feitos por Guerreiros do NA/EU/KR que têm essa espada a mais tempo do que o SA, e também em especulações sobre atributos.
    A Offin dá mais AP, e por isso mais dano no pré-despertar, além de dar +1 de Fama do Aventureiro que pode ocasionar em bônus de redução de dano dependendo de em quanto de fama você se encontra, além de um adicional de 2 de crítico. A Kzarka por outro lado dá bem mais precisão do que a Offin o que ajuda muito no PvP contra diversas classes. Meu veredito é, a Kzarka é um pouco melhor para Guerreiros devido ao fato de o crítico da Offin não ser tão atrativo para Guerreiros que tem 100% de crítico na grande maioria das skills e também porque precisamos da precisão da Kzarka pra chegar no mínimo de 350 de precisão necessária para que o Guerreiro fique bom, com a Offin é muito difícil chegar nesses 350, até seria bom usar uma se você conseguisse chegar a 350 de precisão com a Offin, mas pra isso seria necessário ou todos os acessórios no TET, ou sacrificar AP de acessórios para ganhar precisão, o que não faz sentido, porque o AP de acessórios se aplicam ao despertar e ao pré-despertar, e mesmo assim a precisão da Kzarka pode se sair melhor do que o AP do Offin no PvP mesmo depois dos 350, então para nós Guerreiros, a Kzarka se encontra melhor no presente momento.



    Despertar:
    Armas iniciais:



    Montante de Mercenário: Essa arma tem menos AP do que as outras mas é de fácil aprimoramento por ser verde e poder ser comprada no NPC, tem também um pequeno dano adicional em todas as raças, é uma ótima arma para se investir antes da arma final de boss.

    Montante de Aço de Mercenário: Essa arma tem AP menor que a Dente-de-Leão mas tem mais AP do que a verde, ela tem adicional de dano em humanos bem alto e por isso é boa para PvP já que jogadores contam como humanos, ela é cara de ser aprimorada por se tratar de arma azul e por não poder ser comprada em NPCs, vale o investimento somente se estiver com muita pressa para fazer PvP e não tem uma arma de boss.

    Lâmina de Katan: É um montante adquirido através de Quest, para habilitá-la é necessário terminar a Quest:
    Resposta dos Bashims, ela tem um AP equivalente a uma arma +15 verde, não pode ser aprimorada e não tem adicional a raças apesar de ter um pouco de precisão, use-a somente se não tiver dinheiro nenhum para investir nas outras armas.

    Armas finais:

    [​IMG] Montante Dente-de-leão:
    Essa é a melhor montante que existe no momento, é extremamente importante adquirir essa Espada, já que o AP da mesma é bem maior do que as outras montantes você aumenta tanto sua Fama quanto ganha Bõnus de AP quanto mais AP tiver, é um item extremamente necessário, talvez o mais importante de se ter.


    Acessórios:

    Acessórios iniciais:
    Os melhores acessórios para se iniciar o jogo são os Asula, é um set de joias dropavel em Mediah e Valência, aqui tem um vídeo legal mostrando onde conseguir todos eles, vale muito a pena usar ele até você começar a pegar os outros acessórios que vou apresentar.

    Acessórios "finais":

    Os acessórios que não estiverem aqui não tem atributos que valham a pena para builds finais e por isso os deixei de fora.

    Anéis:
    [​IMG] Anel de Guardião Lua Crescente:
    É o melhor Anel para builds full AP no momento. 5 AP e 2 de precisão base. +3 de AP e +2 de precisão por aprimoramento.
    [​IMG] Marca de Sombra:
    Uma alternativa ao Lua Crescente, da um bom AP e o preço é relativamente baixo, não é usado em builds finais mas é um bom item de transição. 5 AP e 2 de precisão base. +2 de AP e +2 de precisão por aprimoramento.
    [​IMG] Anel de Ronaros da Floresta:
    Um bom anel mas sem foco em puro AP, ele tem DP (Redução de dano) e o mesmo AP do Marca de Sombra, é um anel decente mas pouco usado pois a maioria dos jogadores opta pelo crescente já que em builds finais AP é mais atrativo, é um anel decente para builds híbridas. 5 AP e 2 de precisão base. +2 de AP, +1 de DP e +2 de precisão por aprimoramento.
    [​IMG] Anel de Coral Vermelho:
    Um anel balanceado que devido ao atributo base e valor do item atrai muitos jogadores iniciantes, é um ótimo item de transição com bons atributos mas que não fica nada bom em builds finais a não ser talvez na híbrida. Use somente no começo da build e troque quando possível. 4 AP, 3 DP e 2 de precisão base. +1 de AP, +1 de DP e +2 de precisão por aprimoramento.
    [​IMG] Anel de Guardião Cadry:
    Anel puramente defensivo, usado em builds de DP, bons atributos e tem valor baixo devido a baixa demanda, é um anel que deve ser somente usado se você pensa em fazer builds de puro DP, o DP dado por esse anel é redução de dano que é bom para Guerreiros. 5 DP e 2 de precisão base. +3 de DP e +2 de precisão por aprimoramento.


    Brincos:
    [​IMG] Brinco Tungrad:
    Brinco com maior AP do jogo, extremamente caro mas ótimo para builds AP. 7 AP e 2 de precisão base. +2 de AP e +2 de precisão por aprimoramento. 10% a mais de fúria de espírito negro.
    [​IMG] Acessório de Orelha de Narc:
    Brinco com ótimo AP e tem também DP, ótimo para todas as builds por dar mais atributos por aprimoramento que todos os outros e por isso ajudar na aquisição de Fama do Aventureiro. 5 AP e 2 de precisão base. +2 de AP, +1 de DP e +2 de precisão por aprimoramento.
    [​IMG] Brinco de Presa de Baleia Azul:
    Brinco com ótimo AP, abaixo somente do Tungrad, tem um adicional de 100 de HP que é muito bom, melhor do que brinco da bruxa por ter HP mas também mais caro. 5 AP e 2 de precisão base. +2 de AP e +2 de precisão por aprimoramento. 100 de HP base.
    [​IMG] Brinco de Fugitivo Khalk:
    Brinco com mesmo AP do Presa mas tem adicional de 50 estamina e 50 WP ao invés de HP, é bom mas eu prefiro HP, ele também é um pouco mais caro do que o Baleia por menos pessoas caçarem Khalk do que caçam Baleia. 5 AP e 2 de precisão base. +2 de AP, +2 de precisão e +20 de stamina por aprimoramento. 50 de estamina e WP base.
    [​IMG] Brinco de Bruxa:
    Brinco com mesmo AP dos de cima, ótimo brinco por ter preço mais baixo e sempre abaixar mais ainda o preço com eventos, bom brinco para inicio de build já que Tungrad é extremamente caro. 5 AP e 2 de precisão base. +2 de AP, +2 de precisão por aprimoramento.
    [​IMG] Brinco de Coral Azul:
    Tem AP pior do que o da Bruxa mas também é bem mais barato, é um brinco decente mas que não serve para builds finais. 4 AP e 2 de precisão base. +2 de AP, +2 de precisão por aprimoramento. 25 de WP máximo.
    [​IMG] Brinco de Coral Vermelho:
    Tem AP meio ruim mas tem precisão alta, era muito usado antes nas builds antes do advento da Fama do Aventureiro para compensar a pouca precisão contra oponentes mais fortes, depois da Fama ele ficou meio obsoleto por não dar tanto AP, continua sendo um brinco decente mas não encaixa bem em builds finais. 2 AP e 14 de precisão base, +2 de AP e +4 de precisão por aprimoramento.
    [​IMG] Brinco de Rubi Manos:
    Melhor brinco para full DP, apesar de parte do DP dele ser em forma de evasão ele ajuda na Fama e no Bônus de DP, só deve ser usado para builds full DP. 6 DP e 2 de precisão base. +3 de DP e +2 de precisão por aprimoramento.


    Cintos:
    [​IMG] Cinto de Tungrad:
    É o cinto com maior AP do jogo mas também o mais caro de longe, a maioria dos jogadores evitam ele por ser extremamente caro e preferem um Basilisco, ótimo cinto para builds finais. 6 AP e 2 de precisão base. +3 de AP e +2 de precisão por aprimoramento. 20% a mais de fúria do espírito negro.
    [​IMG]Cinto de Luz Escondida de Valtara:
    Tem o mesmo AP do que o Basilisco mas tem um adicional de HP por aprimoramento, é um ótimo cinto mas mais caro do que o Basilisco, e por caçarem pouco Mirumok no servidor e não dar em eventos seu preço não baixa e é difícil de ser comprado, por essa razão muitos preferem ir para Basilisco. 5 AP e 2 de precisão base. +3 de AP, +2 de precisão e 25 de HP por aprimoramento.
    [​IMG] Cinto de Basilisco:
    Tem um ótimo AP e baixa de preço em eventos, ótimo cinto para builds finais, vale o investimento. 5 AP e 2 de precisão base. +3 de AP e +2 de precisão por aprimoramento.
    [​IMG] Cinto do Espírito da Árvore:
    Apesar de ser um item decente que compensa a falta de AP com precisão não é um bom investimento na minha opinião, desde o advento da Fama de Aventureiro o valor de atributos como AP e DP aumentaram muito pelos bônus adquiridos através dos mesmos. 5 AP e 6 de precisão base, +2 de AP e +4 de precisão por aprimoramento.
    [​IMG] Cinto de Gladiador Shultz:
    É um cinto decente para builds iniciais mas bem ruim para finais, seu AP é bem abaixo dos cintos melhores, mas pelo seu preço baixo é um bom cinto para iniciantes. 3 AP e 2 de precisão base. +2 de AP e +2 de precisão por aprimoramento.
    [​IMG] Cinto de Centauro:
    Apesar de ter um elevado DP é um péssimo cinto para Guerreiros já que seu atributo é evasão e não redução de dano, evite mesmo para builds de DP já que existem cintos diferentes que cumprem a função melhor. 5 DP e 2 de precisão base. +3 de DP, +2 de precisão e 25 de HP por aprimoramento. 25 HP base.
    [​IMG] Núcleo da Arma Ancestral:
    Essa é a alternativa que achei para builds DP ao invés do Centauro, no TRI ele dá a mesma quantidade de atributos do que o Centauro e o DP dele é redução de dano ao invés de evasão, além de ser bem mais barato do que o Centauro. 4 AP base, 4 DP e 2 de precisão base. +1 de AP, +1 de DP e +2 de precisão por aprimoramento. Dá um adicional de 20 de precisão se usado com seu set Selo de Guardião Ancestral.
    [​IMG] Cinto de Elite de Rhutum:
    Um cinto com atributos bem abaixo da média mas que é compensado pelo seu preço EXTREMAMENTE baixo, dá redução de dano e é um item decente para builds de DP. 4 DP e 2 de precisão base. +2 de DP e +2 de precisão por aprimoramento.

    Colares:
    [​IMG] Colar de Tungrad:
    Tem o mesmo AP de Anel de Ogro e Laytenn, a maioria o evita por ser extremamente caro e ter somente um bônus de fúria do espírito negro, ótimo para builds finais. 10 AP e 4 de precisão base. +5 de AP e +4 de precisão por aprimoramento. 20% a mais de fúria do espírito negro.
    [​IMG] Anel de Ogro:
    Alto AP, ótimo para builds finais, é o acessório com maior AP do jogo e o escolhido pela maioria, recomendado investir no mesmo quando possível. 10 AP e 4 de precisão base. +5 de AP e +4 de precisão por aprimoramento.
    [​IMG] Pedra de Força de Laytenn:
    Idêntico ao Anel de Ogro.
    [​IMG] Colar de Serap:
    Muito bom para ser usado como transição para os acessórios finais, bom AP, bom preço e tem um adicional de HP. Uma escolha decente e eu recomendo ir para ele caso não queira ir direto para os finais. 8 AP e 4 de precisão base. +4 de AP e +4 de precisão por aprimoramento. 50 HP base.
    [​IMG] Colar de Sicil:
    Apesar do DP desse colar não ser redução de dano e sim evasão é um colar bom pela quantidade de atributos dado pelo mesmo, tem a mesma quantidade de atributos que o Anel de Ogro no TRI e mais ainda em aprimoramentos mais baixos, é um colar decente para builds híbridas. 7 AP, 3 DP e 4 de precisão base. +3 de AP, +2 de DP e + 4 de precisão por aprimoramento.
    [​IMG] Colar de Rubi Manos:
    É usado em uma build muito especifica de resistência a agarrão, só serve para isso já que seus atributos são bem baixos comparados com outros acessórios, usado para lutar com classes com agarrão, só use se for fazer uma build com essa funcionalidade. 4 AP, 4 de precisão e 30% de resistência a agarrão base. +3 de AP, +4 de precisão e +2% de resistência a agarrão por aprimoramento.
    [​IMG] Selo de Guardião Ancestral:
    Tem atributos decentes e um ótimo preço que baixa ainda mais com a vinda de eventos, é um ótimo colar para builds híbridas e até de DP por ter atributo de redução de dano e ser balanceado, dá ainda bônus de precisão se usado com Núcleo de Arma Ancestral. 6 AP, 3 DP e 4 de precisão base. +2 de AP, +1 de DP e +4 de precisão por aprimoramento. Adicional de 20 de precisão se usado com Núcleo de Arma Ancestral.
    [​IMG]Colar do Gladiador Shultz:
    Tem um preço baixo e um AP razoável mas eu não recomendo por dar só metade da precisão de qualquer outro colar, eu não acho um bom investimento e digo que é melhor evitá-lo. 7 AP e 2 de precisão base. +3 de AP e +2 de precisão por aprimoramento.
    [​IMG]Colar de Bensho:
    Colar que dá somente DP, infelizmente mais da metade do DP dele é em forma de evasão e não redução de dano e por isso o torna menos atrativo, é um colar medíocre mas que pode ser usado em builds de DP, eu prefiro usar outros em seu lugar com atributos mais atrativos mesmo em builds de DP. 10 DP e 4 de precisão base. +3 de DP e +4 de precisão por aprimoramento.




    Menções honrosas:
    Anel Capotia:
    Equivalente a um Anel Crescente TRI, ganha ao pegar level 61, ótimo anel. 14 AP base e 8 de precisão base, não pode ser aprimorado.

    Brinco Capotia:
    Brinco equivalente a um Brinco Tungrad TRI mas sem a fúria do espírito negro extra, ótimo brinco adquirido no level 62. 13 AP base e 8 de precisão base. Não pode ser aprimorado.

    Cinto Capotia:
    Equivalente a um Basilisco TRI, adquirido somente no level 63. 14 AP base e 8 de precisão base. Não pode ser aprimorado.









    Build: Construção do personagem através de equipamentos, skills e afins.
    Boss: Chefão.
    Stats: Atributos, Valor em numero que dá valores benêficos e não-beneficos ao personagem.
    HP: Hit Points, pontos de vida.
    WP: Will Points, pontos de vontade (recurso para uso de habilidades do Guerreiro.)
    AP: Attack points, pontos de ataque.
    DP: Defensive Points, pontos de defesa.
    Upar: Aumentar, Melhorar, ganhar level, ganhar poder.
    Dropado: Itens derrubados de monstros.
    NPC: Non-player Character, são as entidades de "inteligência artificial" do jogo.
    Quest: Missões do jogo.
    Full: Cheio, totalmente de.
     
    Last edited: Aug 10, 2018
    CaracolAsesino likes this.
  2. Conradhowlf

    Conradhowlf Active Member

    Joined:
    Apr 27, 2017
    Messages:
    232
    Likes Received:
    233
    Cristais são o diferencial de toda build, no final todo mundo tem o mesmo set boss e geralmente as mesmas armas, então são nos cristais e acessórios que sua build fica mais especifica.


    Cristais:
    Arma:
    [​IMG] Cristal Mágico - Destruição:
    Apesar de ser um péssimo cristal para builds finais é um bom cristal para builds iniciais, para Guerreiros é extremamente necessário se ter 5 de velocidade de ataque e esse cristal ajuda nisso. +1 de velocidade de ataque.
    [​IMG] Cristal Mágico - Tentação:
    Parecido com o de cima mas dá mais velocidade de ataque e tira crítico, é uma escolha decente para facilitar a aquisição de 5 de velocidade de ataque. +2 de velocidade de ataque e -1 de chance de crítico.
    [​IMG] Cristal Mágico Ancestral - Carmae:
    Dá velocidade de ataque sem sacrificar crítico, é decente mas também mais caro. +1 de velocidade de ataque e +1 de chance de crítico.
    [​IMG] Cristal Mágico Ancestral da Chama Carmesim - Poder:
    Um bom cristal para a arma que aumenta AP, existem melhores mas esse é mais barato e o aumento apesar de não ser alto é um aumento decente. Vale o investimento se já tiver com a velocidade de ataque correta. +5 de AP.
    [​IMG] Cristal do Campo de Batalha Vermelho: Potência:
    Uma versão melhorada do cristal anterior, ele dá o mesmo AP e um pequeno adicional de dano em humanos, é um ótimo cristal mas um pouco caro, vale o investimento para builds finais. +5 de AP e +2 de Dano em Humanos.
    [​IMG] Cristal Mágico Negro - Carmae:
    A verdade é que eu não sou fã desse cristal e suas variações JIN, WON e BON, na verdade acho que nenhum Guerreiro é, e eu explico o porque, ele dá velocidade de ataque e crítico e AP extra, nas builds finais com os cristais da luva e kzarka/offin já teremos máximo de velocidade de ataque então a mesma é redundante, o crítico não é nada atrativo para Guerreiros e não vale a pena sacrificar outros atributos para ter ele, e o AP pode ser conseguido com o Cristal Potência que ainda dá um pequeno adicional de dano em humanos, esse é o motivo por nenhum Guerreiro investir nesse cristal, para outras classes ele pode ser bom, mas pra Guerreiros é Meh.
    [​IMG] Cristal Mágico Negro - Precisão:
    Meu preferido e também de muitos outros Guerreiros, o adicional de precisão é muito bom mas o que realmente faz a diferença é o ignorar todas as resistências, isso faz com que você acerte qualquer CC mais fácil no seu inimigo, é um atributo que ficou MUITO bom depois das mudanças na resistência que saíram onde só o primeiro hit da skill dá CC, recomendo e muito usar esse quando seu AP estiver em uma boa quantidade, 200+ de AP já está ótimo para usar esse cristal, o Cristal de AP é ligeiramente melhor no massivo mas esse é MUITO melhor que o de AP no pequena escala e por isso é minha escolha. +8 de precisão e +10% em ignorar todas resistências.

    Armas secundárias:
    [​IMG] Cristal Mágico do Infinito - Acerto Crítico:
    Ótimo cristal, já que os ataques do Guerreiro são quase todos críticos esse cristal beneficia muito o mesmo, aumenta mais o dano que os cristais de AP mas não tem o HP, no PvP a falta desse HP, na minha opinião, impacta muito na performance, é um cristal decente e o melhor dos 3 cristais azuis da arma secundária não pelo dano mas pela frequência que seu dano é aplicado devido ao crítico ir em quase todos os ataques, use se quiser mais dano sacrificando HP. +10% de dano no ataque crítico.
    [​IMG] Cristal Mágico do Infinito - Ataque pelas Costas:
    Uma alternativa ao crítico, o ataque pelas costas é aplicado sempre que atacar qualquer oponente pelas costas, bom para muitas situações tanto PvP quanto PvE pois muitos ataques irão nas costas do adversário, seu aumento de dano é decente. +10% de dano no ataque pelas costas.
    [​IMG] Cristal Mágico do Infinito - Ataque Baixo:
    Outra alternativa ao crítico, aumenta muito o dano, acho que mais que os dois acima, mas só é aplicado em situação específica que é quando o adversário se encontra no chão, por esse motivo é ruim para alguns lugares no PvE e muito bom em outros já que alguns monstros não caem, é bom pra PvP e aumenta bastante o dano. +10% de dano no ataque baixo.

    Funcionalidade dos cristais mágicos do infinito:
    Todos eles aumentam o dano, mas rolou um papo no Reddit e no Discord de Guerreiros dizendo que testes foram feitos que mostravam que se você usa dois cristais mágicos do infinito iguais o dano diminui e o aumento de dano do segundo cristal é menor que o do primeiro, por isso muitos Guerreiros preferem usar um de cada: crítico com AP, crítico com ataque baixo ou crítico com ataque pelas costas. Eu nunca achei o link do teste mas acredito nos Guerreiros que acharam essa informação. OBS: Isso se aplica somente aos cristais ditos acima, ignore essa informação para outros cristais.

    [​IMG] Cristal de Espírito Negro:
    Aumenta AP e HP, é pior do que outros dois cristais do espírito negro mas é também o mais acessível.
    +5 de AP e +100 de HP.
    [​IMG]Cristal do Espírito Despertado:
    Ótimo cristal com adicional grande de HP, ótimo pro PvP por aumentar dano e sobrevivência. É o que eu uso para builds finais de PvP, é bem caro. +5 de AP e +150 de HP.
    [​IMG] Cristal de Espírito de Valtara:
    É o mesmo do anterior mas com dano adicional em monstros de Kamasylvia, é ótimo para grind em Kamasylvia por essa razão, mas para PvP é desnecessário já que o outros atributos são idênticos ao Despertado. +5 de AP, +150 de HP e +3 de dano adicional a raças de kamasylvia.

    Luvas:

    [​IMG]Cristal Mágico do Infinito - Assalto:
    Esse cristal ajuda a chegar aos 5 de velocidade de ataque necessárias para Guerreiros mas é só para transitar para builds finais. +2 de Velocidade de Ataque.
    [​IMG] Cristal Mágico Negro - Assalto:
    Um pequeno Upgrade no cristal anterior, da também um pouco de resistência a Agarrão. +2 de Velocidade de Ataque e +5% de resistência a agarrão.
    [​IMG] Cristal Mágico Negro - Precisão:
    Um bom cristal para transição de build se já estiver com 5 de Velocidade de Ataque, dá um adicional de precisão que é bom para Guerreiros, além de resistência a agarrão. +8 de precisão e +5% de resistência a agarrão.
    [​IMG] Cristal Mágico Negro - Víbora:
    Ótimo cristal, apesar de não ser o melhor ainda, que combina velocidade de ataque e precisão. +1 de Velocidade de Ataque, +1 de Velocidade de Conjuração e +8 de precisão.
    [​IMG] BON Cristal Mágico - Víbora:
    Uma versão melhorada do Víbora, dá mais precisão e velocidade de ataque, o WON pode ser usado no seu lugar caso você já tenha chegado aos 5 de velocidade de ataque. +2 de Velocidade de Ataque, +1 de Velocidade de Conjuração e +12 de precisão.

    [​IMG] JIN Cristal Mágico - Víbora:
    A melhor versão do Víbora, dois desses são NECESSÁRIOS na luva, é o melhor cristal da luva e talvez o melhor cristal do jogo, absolutamente necessário e incontestável. +1 de Velocidade de Ataque, +1 de Velocidade de Conjuração e +20 de precisão.

    Armaduras:

    [​IMG] Cristal Mágico Ancestral - Cobelinus:
    Ótimo cristal, dá HP extra que é muito bom para Guerreiros. +100 de HP.
    [​IMG] Cristal Mágico Ancestral da Abundância - Armadura:
    Alternativa ao Cobelinus, dá redução de dano ao invés de dano, igualmente bom. +5 de redução de dano.
    [​IMG] Cristal Mágico do Infinito - Evasão:
    Apesar de ser um cristal azul é bem decente, é barato e seu atributo é útil, ele dá evasão a ataques especiais que funciona diferente da evasão em si, então para cada um desses você tem 10% de chances de evadir ataques especiais (crítico, ataque baixo, ataque pelas costas e etc). É uma escolha boa antes dos cristais finais.
    [​IMG] Cristal Mágico Negro - Cobelinus:
    Uma versão melhorada do Cobelinus normal, dá um adicional de redução de dano. +100 de HP e +2 de redução de dano.
    [​IMG] WON Cristal Mágico - Cobelinus:


    É o pior dos upgrades do Cobelinus, dá um adicional de redução de dano. +100 de HP e +3 de redução de dano.
    [​IMG] BON Cristal Mágico - Cobelinus:
    Está "empatado" com o JIN como melhor cristal da armadura, use este ou o JIN, qual vier primeiro, da um adicional grande de HP comparado com outros Cobelinus. +150 de HP e +3 de redução de dano.
    [​IMG] JIN Cristal Mágico - Cobelinus:
    Tem adicional em redução de dano ao invés de HP. +100 de HP e +5 de redução de dano.

    Botas:
    [​IMG]Cristal Mágico do Infinito - Rapidez:
    Usado para chegar aos 5 de velocidade de movimento, é a versão barata. +2 de velocidade de movimento.

    [​IMG] Cristal Mágico Negro - Rapidez:
    Versão melhorada do Cristal de Rapidez, dá um pequeno adicional de resistência. +2 de velocidade de movimento e +5% de resistência a empurrão e flutuante.
    [​IMG] Cristal do Campo de Batalha Vermelho: Adamantina:
    Bom cristal com resistência, resistências ajudam MUITO no PvP de pequena escala como 1v1, 2v2 e 3v3, ótima escolha e mesmo com ele ainda da pra ficar com os 5 de velocidade de movimento. +25% de resistência a imobilização e derrubada e +5% de resistência a rigidez, atordoamento e congelamento.
    [​IMG] Cristal Mágico Negro - Hystria:
    Cristal com adicional de estamina e velocidade de movimento, é um ótimo cristal e suas váriações JIN WON BON são ótimas dando adicional ainda maior em stamina e velocidade de movimento, cabe a você escolher o que deixa sua build mais "redonda". +1 de velocidade de movimento e +150 de estamina.

    Capacete:
    [​IMG]Cristal Mágico do Infinito - Experiência:
    Usado somente para PvE, aumenta exp adquirida. +10% de experiência de combate.
    [​IMG] Cristal Mágico Ancestral do Encantamento - Agilidade:
    Era o cristal mais cobiçado mas com a vinda dos Harpias ficou menos atrativo, continua sendo uma opção decente, apesar de ser evasão, já que 20 de evasão é melhor que 0 de evasão mesmo para nós Guerreiros.
    +20 de Evasão Total.
    [​IMG] Cristal Mágico Negro - Intimidação:
    Eu particularmente gosto desse cristal, é ótimo para duelos pela resistência do mesmo. Ele é meio ruim para massivo. +10% de resistência a imobilização e derrubada e +5% de resistência a rigidez, atordoamento e congelamento.
    [​IMG] Cristal Mágico Negro - Harpia:
    É um ótimo cristal que dá HP e Evasão, ainda melhor nas suas versões JIN WON BON sendo os melhores BON e JIN e sendo WON o pior por dar só maior regeneração de HP, todos eles são muito bons e são os melhores cristais de elmo. +50 HP, +8 de evasão e +5 de recuperação de HP.



    Galerinha do Discord de Guerreiros chegaram a seguinte conclusão sobre os novos cristais de Drieghan:

    Opção #1: JIN cobel + 2x KANG Hoom 2 set bonus: 4 precisão, 2 resist, 4 evasão, 410 hp, 15 DR (2 no elmo, 2 JIN Cobel na armadura)
    Opção #2: KANG Hoom 4 set bonus: 16 precisão, 7 resist, 8 evasão, 520 hp, 15 DR com 4x KANG Hoom, 1x JIN cobel, (2 Hoom no elmo, 1 na armadura, 1 na bota, 1x JIN cobel na armadura, 1x WON hystria na bota)
    Opção #3: KANG Hoom 4 set bonus : 16 precisão, 7 resist, 8 evasão, 620 hp, 20 DR (2 no capacete, 2 na bota, 2 JIN cobels na armadura). Nesse caso você perde a velocidade de movimento e estamina da bota.
    Opção #4 (recomendado só pra jogadores com muitos itens): KANG Hoom 4 set bonus: 16 precisão, 7 resist, 8 evasion, 620 hp, 20 DR (2 no elmo, 1 na bota, 1 na luva, 2 JIN Cobel na armadura) essa opção só é recomendada se você tem 2 ou mais acessorios TET para compensar a perda de precisão da pedra na luva, ou se tiver uma Kzarka PEN, dessas maneiras você recuperaria os 20 de precisão perdidos pela pedra da luva, já que cada acessório dá 2 de precisão e o set Hoom dá 16, totalizando assim os 20 perdidos na luva.



    Palavras-chave:
    Build: Construção do personagem através de equipamentos, skills e afins.
    Set Boss: Equipamento derrubado por chefes.
    Boss: Chefe.
    Set: Conjunto de equipamentos.
    AP: Attack Points, pontos de ataque.
    CC: Crowd Control, Controle de Grupo.
    PvP: Player Vs Player, Jogador contra Jogador.
    PvE: Player Vs environment, jogador contra cenário/AI.
    HP: Hit Points, pontos de vida.
    Upgrade: Melhora

     
    Last edited: Dec 23, 2018
  3. rudsonnunes

    rudsonnunes Well-Known Member

    Joined:
    Jul 4, 2017
    Messages:
    866
    Likes Received:
    404
    Boas as Dicas :cool:
     
  4. Startarok

    Startarok Member

    Joined:
    Feb 3, 2018
    Messages:
    73
    Likes Received:
    19
    Gostei, apesar que já decidi meus cristais no inicio, clareou bem as ideias aqui
     
  5. AlanPikaSemFreio

    AlanPikaSemFreio New Member

    Joined:
    Aug 6, 2018
    Messages:
    5
    Likes Received:
    5
    Parabéns pelo post, foi de cair o queixo, concordei com tudo haha, parabéns pelo trampo ! o/
     
  6. CaracolAsesino

    CaracolAsesino Member

    Joined:
    May 5, 2018
    Messages:
    28
    Likes Received:
    2
    Thank you !!! Nice info
     
  7. Krazinsk

    Krazinsk New Member

    Joined:
    Nov 15, 2018
    Messages:
    1
    Likes Received:
    0
    E sobre escudos, alguma dica ? excelente guia, muito obrigado!
     
  8. SirSalute

    SirSalute New Member

    Joined:
    Sep 6, 2017
    Messages:
    9
    Likes Received:
    0
    Como eu consigo usar adamantina rbf e amarelo rapidez e ter 5 de moviment speed?
     
  9. Conradhowlf

    Conradhowlf Active Member

    Joined:
    Apr 27, 2017
    Messages:
    232
    Likes Received:
    233
    Olá, a parte dos escudos esqueci de colocar, a regra basica é Vangetz e Kutum pra aps mais baixos, sendo Vangertz melhor pra PvP pq supre a falta de precisão se tiver precisão baixa, e kutum se já tiver uma precisão consistente e precisa de uma pouco mais de AP, para PvP apos uns 250 de AP o Nouver começa a escalar muito bem e acaba sendo o melhor, pra PvE Kutum até AP 260, do 261 a 272 Nouver dá um pouco mais dano no PvE, e dos 273 o Kutum volta a dar mais dano no PvE.

    2 de mov no costume, o que ganha no finalzinho da quest de Heidel por exemplo tem 2 de mov, se não tem 2 de mov no costume pode ir pra food cron.
     
  10. Geivison

    Geivison Member

    Joined:
    Aug 12, 2017
    Messages:
    34
    Likes Received:
    17
    olá meu gatão, esse guia está atualizado até a data de hoje?
     
  11. Cirow

    Cirow New Member

    Joined:
    Jun 13, 2017
    Messages:
    5
    Likes Received:
    2
    Eae amigo, beleza? Voltei agora ao jogo e to fazendo meu Warrior seguindo seu guia, muito obrigado.
    Minha dúvida foi que ao ir no mercado ver o preço dos itens vi que tem o Montante do Matador de Dragões e você não mencionou. É porque não vale a pena ou é item novo ?
     
  12. Yunkishi

    Yunkishi New Member

    Joined:
    Jul 21, 2017
    Messages:
    3
    Likes Received:
    0
    Com as armaduras blackstar agora mudaria muita coisa desse guia?
     

Share This Page