[DÚVIDA] Vale a pena ter um personagem para praticar life skill e outro apenas para grindar?

Discussion in 'Guias e Dicas' started by GhostStar, Apr 12, 2018.

  1. GhostStar

    GhostStar Member

    Joined:
    Jan 14, 2018
    Messages:
    91
    Likes Received:
    51
    [​IMG]
    Bom dia galera. Novamente queria agradecer pelo auxilio que todos vocês do fórum vem me dando em minha jornada. Sou muito grato a todos! Mas enfim, vamos lá.

    Eu gosto muito de fazer life skill, mas ao mesmo tempo adoro grindar. E aí que vem a minha dúvida. Vale a pena ter 1 char para cada tipo de atividade? (1 para life skill e 1 para grind).

    Pergunto isto pois fico com medo de perder algum bônus para um personagem ao deixar de fazer life skill com ele (no caso o char que está grindando).
     

    Attached Files:

  2. juninhsz

    juninhsz New Member

    Joined:
    Jan 16, 2018
    Messages:
    6
    Likes Received:
    2
    Grinda online, lifeskill afk
     
  3. Kormann

    Kormann Active Member

    Joined:
    Oct 14, 2017
    Messages:
    232
    Likes Received:
    107
    O ideal é fazer isso!
    Assim vc pode deixar seu personagem de grind onde ele está, troque de personagem e ponha ele para fazer as life skills já na cidade, sem perder tempo de locomoção.
    Algo bem comum do pessoal fazer
    1 - Char MAIN - seu principal, normalmente op que faz o grind
    2 - 1~2 ALTS life skills, 1 para Culinaria. alquimia. treino etc, e um separado para pesca, dependendo de onde vc pretende deixar pescando e talvez um terceiro para comercio 49- evitar PK quando anda com bagagem pelo mapa...
    3 - 1~2 ALTS em BOSS com equipes medianos (+15~DUO), não precisar sair correndo com o MAIM la da PKP do mapa quando aparecer aquele boss que vc ta querendo algo.

    No meu caso eu estou meio errado com algumas coisas nos meus chars, mas como nao estou grindando ficou aceitável no momento e a médio prazo

    1 - MAIM mago, raramente to grindando e fica em Heidel maior parte do tempo, faz Kazark e Life skills menos pesca, como eu vou ser MAIN DK daqui um tempo, ele vai virar ALT life skill então ficou OK.
    2 - MAiM mago, life Culinaria, alquimia, treino e comercio tudo nele, tenho outro alt 56 que uso para pesca, normalmente deixo em Valencia pescando (atualmente esta pescando no evento das carpas perto de Florin) e mando as ruinas de tempos em tempo para Heidel.
    3 - 1 ALT na Karanda, que é o boss que estou querendo arma no momento, troco de char quando vejo o grito e estou no boss. Kazarka como disse estou fazendo com o MAIM, mas dependendo vou deixar um ALT lá futuramente ou no Kutum/Nouver, vai da necessidade do que eu estiver atras
     
    Mercutio and GhostStar like this.
  4. GhostStar

    GhostStar Member

    Joined:
    Jan 14, 2018
    Messages:
    91
    Likes Received:
    51
    O que me desanima mais é o fato de ter que investir mais peso/expansão de inventário em determinados personagens alts, dependendo do que você for fazer, sendo que o peso é foda porque não da para comprar por milhagem.

    Já investi cerca de R$350,00 nesse jogo (priorizei peso, pets, empregadas... coisas bem úteis mesmo) e não tenho coragem de gastar mais. Não me importaria de pagar uma mensalidade fixa, que nem o WoW, para poder auxiliar o game e tudo mais, porém ficar gastando com expansão daquilo, expansão disso, benefício daquilo, benefício disso... chega haha.

    De qualquer forma, vou me virando aqui do jeito que posso. O que importa é que estou me divertindo pra caralho, mesmo fazendo tudo num só char kkkkk. Eu sei que um dia vai ficar cansativo, ainda mais por conta das longas distâncias, mas fazer o quê.

    De qualquer forma obrigado aí pela dica Kormann! Quem sabe quando liberarem o peso por milhagem eu otimize isso tudo.
     
  5. Lnhzz

    Lnhzz Well-Known Member

    Joined:
    Jun 7, 2017
    Messages:
    2,109
    Likes Received:
    943
    Eu uso uma Bruxa como personagem LifeSkill, um Mago como main até chegar DK e os alts sempre pra dar um bkp quando precisar em questão de energia etc.
    Eu acho MARAVILHOSO ter todas as lifeskills em um único personagem, MAS... É ruim quando acontece eventos como esse da Carpa Sedã. Eu tive de mover minhas fazendas para Calpheon e ficar cultivando lá perto do evento.
    Acontece esse tipo de coisa, mas tudo tem um lado positivo e outro negativo. Eu tive de levar todas as fazendas comigo, entretanto estou na cara do melhor spot de madeiras, então ta tudo bem. Mas muitas vezes falta energia pra alguma coisa... Eu tento compensar transformando pontos de energia em pots e mandando pra Bruxa. Ou quando é só pra acumular recursos, aí sim uso outros chars pra fazer aquela LS, fora isso, tudo eu dependo de um único char.
     
    Mercutio and GhostStar like this.
  6. Kormann

    Kormann Active Member

    Joined:
    Oct 14, 2017
    Messages:
    232
    Likes Received:
    107
    Esqueci de comentar sobre Plantio realmente, uso um alt 27 para isso, apesar que parei de trabalhar com cultivo no momento então está parado, até devolvi as cercas.

    Sobre o "Peso e Espaço" nos alt eu faço o seguinte:

    Talvez isso ajude vcs, um dos meus alt 49.

    950lt.png

    - Armadura Zereth +50L
    - 3 Peças Hercules +200L
    - Brincos, aneis e colar Treant +100LT
    - Cinto Azula +100LT - Se não tiver um azula use um treant mesmo +30LT
    - PE +100LT

    Só nisso ja temos 450LT extras, e um ALT 49 com quest cumpridas uns 65/66 Slots de espaço
    Na media fica com 900LT, ou 800LT se não tiver o pacote econômico.

    Não precisa investir peso adoidado como falam por ai nos alts so no maim e "talvez" no Alt de life skill de culinaria, alquimia" mas esse nem é obrigatorio, até pq dificilmente vc enche tanto um alt que fique com sobrepeso, é mais fácil faltar slots dos 66 disponíveis. (ou 50 caso não tenha PE)

    =======================================================================

    E caso precisem guardar coisas pesadas ou em quantidades grandes na cidade principal sem precisar ficar movendo as coisas usem carroças no estabulo, vc consegue guardar um pouco mais de carroças do que slots disponíveis usando coleta remota (não sei a proporção de 11 slots que eu tenho em Heidel consigo guardar 14 no máximo, deixo 13, 1 slots sobrando para o cavalo, poder guardar ele e retirar as carroças quando preciso de algo delas.
    Não sendo item de comercio, não some, bem util guardar tranqueiras ou materiais poucos usados, ainda uso o estabulo de Portal Leste que fica perto de Heidel com matérias menos usados mas que posso precisar.

    [​IMG]

    Usem carroça de fazenda melhor custo beneficio:

    - Carroça Fazenda - 14 slots - 180k
    - Comercial - 16 slots - 1.8kk
    - Mercantil - 18 Slots - 3kk
    - Nobre - 20 slots - 3kk

    Na boa depois se escrever tudo isso acho que vou fazer um guia aqui pro fórum com dicas de organização e logística no BDO, creio que vai ser util pro pessoal novato e até para alguns mais velhos.
     
  7. GhostStar

    GhostStar Member

    Joined:
    Jan 14, 2018
    Messages:
    91
    Likes Received:
    51
    Nossa, isso daí da uma belo guia! Obrigado mesmo pela ajuda. Fico extremamente agradecido!
     
  8. GhostStar

    GhostStar Member

    Joined:
    Jan 14, 2018
    Messages:
    91
    Likes Received:
    51
    Da para mover as fazendas se tiver algo plantado nelas? Só a título de curiosidade.
     
  9. GhostStar

    GhostStar Member

    Joined:
    Jan 14, 2018
    Messages:
    91
    Likes Received:
    51
    @Kormann estou pensando em deixar 1 char em cada cidade com o tempo (tenho 6 slots no total). O que você pensa sobre isso?
     

    Attached Files:

  10. Kormann

    Kormann Active Member

    Joined:
    Oct 14, 2017
    Messages:
    232
    Likes Received:
    107
    Fazendas - Não pode mover se tiver algo plantado nelas, ou vc esperar acabar o plantio e recolhe tudo, ou cancela (perde os itens) e move

    ALTS
    Por que deixar 1 em casa cidade? Para gerenciar os armazéns?
    Se vc não estiver usando pacote econômico ate entendo já que vc não consegue fazer isso pelo mapa. Tirando isso não vejo motivos para tudo espalhado.
    Disserte um pouco sobre isso, pq inicialmente não vejo motivos tirando a falta do PE
     
    GhostStar likes this.
  11. Lnhzz

    Lnhzz Well-Known Member

    Joined:
    Jun 7, 2017
    Messages:
    2,109
    Likes Received:
    943
    Não, vc precisa retirar tudo.
     
    GhostStar likes this.
  12. Mercutio

    Mercutio Member

    Joined:
    Oct 14, 2017
    Messages:
    29
    Likes Received:
    31
    Só uma pitaca, pois o pessoal ai acima respondeu muito bem a questão. Tenho uma bruxa full life (mestre em coleta, culinária, processo, alquimia e quase isso em comercio e pesca), um alt com o set peso listado para processo, um musa 49 para transporte de caixa e um mago para grind. E um só para cultivo (esse é essencial separar). É essencial separar os dois, life e grind. Mas a forma que isso vai ser melhor depende de como vc vai usar.

    Enfim, dependendo do que vc vai fazer, não tem problema algum em concentrar todo o life num char (com exceção do cultivo que é estático demais e demanda muita energia se usado em larga escala). MAS, acho essencial conseguir um cavalo top IMEDIATAMENTE (tem um courser T8).
     
    GhostStar likes this.
  13. GhostStar

    GhostStar Member

    Joined:
    Jan 14, 2018
    Messages:
    91
    Likes Received:
    51
    Como eu estou jogando só aos sábados, ta dando para controlar tudo isso. Tô achando até mais agradável, o jogo fica mais imersivo haha.

    Agora se eu jogasse todo dia seria muito cansativo e complicado... ainda mais que minha rotina é puxada (motivo pelo qual não posso ficar jogando no meio da semana. Nem deixar personagem afk eu deixo, com exceção desse evento de pesca que é só em um local específico e não demanda quase nada tempo).


    **
    Não sei, eu só fiz um "chute" de como poderia ser a minha organização. Ainda não manjo muito dos recursos do game (comecei a jogar tem pouco tempo xD).

    Mas valeu aí pelo toque!

    * = edit
    ** = todo o parágrafo abaixo foi introduzido no edit
     
  14. ghpm99

    ghpm99 Well-Known Member

    Joined:
    Dec 15, 2017
    Messages:
    1,413
    Likes Received:
    1,270
    Faz um guia, tem otimas dicas ai
    eu mesmo nao upei um alt com medo do peso, mas agora to pensando seriamente em upar um :3
     
  15. RodriguesCosta

    RodriguesCosta New Member

    Joined:
    Jul 11, 2017
    Messages:
    8
    Likes Received:
    2
    uma duvida quanto de força vc tem ai? estou exatamente com os equipes que vc falou tenho pacote economico e so estou com 850 de peso
     
  16. Kormann

    Kormann Active Member

    Joined:
    Oct 14, 2017
    Messages:
    232
    Likes Received:
    107
    Peso 1
    Segue print da tela do alt 49 usado como base:
    Deixei tbm o peso dele sem os itens de aumento, a únicas joias q uso nos alt são de velocidade +1 e 2.

    [​IMG]
     
  17. RodriguesCosta

    RodriguesCosta New Member

    Joined:
    Jul 11, 2017
    Messages:
    8
    Likes Received:
    2
    Entendo agora achei estranho pq sera que tenho so 850 usando pacote econômico sera que e porcausa da minha classe que e mago? qual sua classe?
    vou fazer um teste desses equipes com um guerreiro quem sabe a classe interfere no peso.
     
  18. Kormann

    Kormann Active Member

    Joined:
    Oct 14, 2017
    Messages:
    232
    Likes Received:
    107
    Na print é uma Kuno, segue abaixo o peso base dos meus alts ativos (tem outros fora da lista lv1 então nem encostei neles ainda), meu mago deixo de fora que ele tem peso extra da loja.

    Lutador 56 - 509 (STR lv1)
    Musha 56 - 504 (STR lv1)
    Maewa 56 - 501 (STR lv1)
    Witch 56 - 493 (STR lv1)
    Warrior 53 - 498 (STR lv1)
    Kuno 49 - 475L (STR lv1)
    Valk 49 - 476LT (STR lv1)
    Tamer 27 - 419 (STR lv1)
    Ranger 11 - 334 (STR lv1)

    Tem uma diferença de peso dependendo da classe e lv pelo visto, mas nada alarmante na real...
    Confere com calma os itens, tire todos e veja seu peso base é 350 ou 450 +/-.
     
  19. RodriguesCosta

    RodriguesCosta New Member

    Joined:
    Jul 11, 2017
    Messages:
    8
    Likes Received:
    2
    Entendi obrigado, descobri o problema rsrsrs vacilo meu eu tava vendo no mago que e lvl 30 ainda testei no guerreiro level 55 e deu certo meu deve ser a diferença de level nem me liguei nisso, cara muito obrigado pela ajuda seu guia e muito bom, na moral e a melhor informação que já vi nesse forum. Parabéns!!!
     
    Kormann likes this.
  20. FenixLycanus

    FenixLycanus Active Member

    Joined:
    May 1, 2017
    Messages:
    207
    Likes Received:
    130
    Eu tenho algumas duvidas qnto ao buff do deserto para comércio:
    É necessário um nível de char minimo para cumprir as quests que permitem se tornar mestre2?
    Se sim, é importante upar comercio em um char q será high level , para este pegar o buff e ter outro char low level só para o transporte dependendo do tipo da mercadoria?
     

Share This Page