Compartilhando o que estou aprendendo.

Discussion in 'Feiticeira' started by Thekhimy, Sep 26, 2019.

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  1. Thekhimy

    Thekhimy Well-Known Member

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    NÃO É UM GUIA.
    Caso tenha mais informações a acrescentar, fique a vontade.

    1)Movimento:

    Consiste em iframes (que gastam estamina), chama negra (que tem FG fora de CD e gasta mana), avanço corvo [aprimorada na awake ou não (quando não se pega o avanço na awakening pessoalmente acho que fica melhor para diminuir as aberturas na movimentação, encaixando chama negra logo em seguida)] e uso de agulhão da meia noite esporádicos pela falta de proteção.

    edit7: Frontal block da troca da pre para awake tem FG, otimiza muito o gasto de estamina.

    2)Movimento + tentativas de CC:

    Geralmente eu adoto 4 skills principais para conseguir aplicar cc no oponente:

    √ erupção (solta e volta pro iframe + FG, sem mistério)

    √captura sombria cancelada (geralmente iframe + c + captura) tem um timing certo para que a animação saia mais rápido, errar aqui pode ser sinônimo de morte.

    Comentário:

    Conversando com várias sorcs, entendi que a captura sombria para aplicar cc (que no caso é imobilização 1 séc no chão) em um oponente em pé, é arriscado de mais, a janela para vc sofrer um cc é alta.

    Nesse caso o cc apenas dura 1 segundo, agulhão não continua cc, erupção também não, a primeira possibilidade de estender é com a rabam x, com floating, ou seja a janela para combo é curta nessa situação específica.

    Conclusão: O ideal se quiser usar a skill, que use com o inimigo caído e com animação cancelada com o "C".

    √ Rabam (shift + x) cuidado para não seguir a skill com botão direito, caso acionado o chute de bico vai sair e aumenta o tempo de exposição da personagem. (Aqui é onde eu mais tomo cc, pelo vício de chutar mobs para diminuir evasão).

    √ sonho ruína (DOD), quando houver a possibilidade de usar a skill sem cancelar, dano bom e causa derrubada, diferente da forma cancelada que causa rigidez.

    Eu achei interessante usar estas skills por serem rápidas e dar quase nenhum tempo de reação para o oponente. Com exceção do sonho ruína que pode ser castada de uma distância segura.

    edit3: evitar usar muitos iframes desnecessários, com o frontal block do iframe da awake, que tem cerca de 4 segundos de frontal (o FG dura a animação inteira)

    3)Finalização:

    O combo mais básico e que praticamente sempre vai estar disponível é:

    Agulhão shift+lmb (não cai na conta de cc's no oponente caído) + erupção (shift +f) + chute (f) + Rabam (shift + x) + block cancel (↓ +c) + captura sombria (↓+rmb) + julgamento (rbm +lmb), pra sair raban 1 (shift +z) e segue de iframes e FG.

    edit6: Este primeiro combo não e ruim, mas também não e o melhor, pois não ha chance de resetar o inimigo no chão.


    edit 5: mais 1 combo - Em movimento, iframe ou w+f (awake) + agulhão* - se a rigidez da agulhão (Shift + LMB) encaixar segue o combo [{(shift +f) + (rabam x) + (rabam z)**} + {(W+F pre) + c + (shift + RMB) + (shift + SPACE) + (LBM+RBM 50% rage) + (W+RMB)}]

    obs¹: W+RBM = violation, apenas se julgamento (LMB +RBM) estender o tempo do inimigo no chão.
    Obs²: o (shift + SPACE) deve ser aplicado logo depois do cancel da blade of darkness, para que o estouro seja ativado no seu alvo. O cancel sozinho não te ajuda em nada no combo.

    Obs³: Antes do julgamento pode acrescentar 1 hit de violação no comando [(shift+↑+LBM) + (W+RBM)] resultando em:

    [{(shift +f) + (rabam x) + (rabam z)**} + {(W+F pre) + c + (shift + RMB) + (shift + SPACE) + (shift+↑+LBM) + (W+RBM)**** + (LBM+RBM) + (SPACE)***}]


    Obs⁴: caso o inimigo por algum motivo esteja vivo, não tome distância, procure com DOD, movimente agressivamente e tente a finalização, jamais deixar respirar, somente tome cuidado com os contra ataques.

    Obs5: [(shift + F) + (shift + x )] As duas skills devem ser castadas no mesmo time frame (juntos) para que os multiplicadores de dano se apliquem integralmente durante a rabam, esse é o primeiro Burst do referido combo aliado ao buff de crítico do agulhão já castado.

    ****Pequena variação que aumenta a chance de estender o combo, caso a Blade não funcione. O (shift+↑+LBM) entra no combo já que a personagem já está na awakening, não tem o pq cancelar com o C "block cancel".

    ***O espaço da foice, depois do julgamento, encerra a animação desprotegida depois do casting, podendo ser utilizado pesadelo (↓+F), iframes ou (↑+F) para sair de cena ou castar algum dano extra.

    **A rabam z serve como folow up, pois o alvo vai ser isolado, para conseguir continuar o combo, a skill e usada.
    *se não, recua e espera os cds voltarem enquanto movimenta com iframes e FGs.

    Julgamento (há possibilidade de extensão do combo)

    É interessante utilizar pela super armor durante o carregamento, no combo acima o ideal é castar com os 50% de fúria, que acelera esse tempo, sem fúria ou vc mata com o julgamento ou se não o inimigo levanta.

    Para sair da animação rapidamente a skill tem de acertar um alvo, acertando da pra sair com iframe, cancelar com espaço e continuar combando (inclusive com o básico lá de cima)

    Substituição:

    O julgamento pode ser substituído pela Blade of darkness seguido com os ataques fortes da foice.

    edit2: mesmo com a substituição da extensão com blade of darkness, ainda pode-se usar julgamento, preferivelmente com 50% rage, maximizando o potencial de finalização.

    4)Blade If darkness

    Ainda estou buscando incorporar blade of darkness (choro sombrio em português acho), as lâminas giratórias para causar extensão tempo do inimigo no chão...

    A skill pode ser cancelada com iframe direcional→← ou ataque básico direcional da foice....
    Sumonar e explodir de imediato é umas das coisas que estou tentando melhorar

    Se causar a extensão provavelmente da pra matar o povo mais "duro".

    Melhor comando para Blade of darkness:
    [(W+F pre) + c + (shift + RMB) + (shift + SPACE)]


    ★ Dá para incrementar mais essa finalização?

    edit1: Sim, alem dos cancels menos complexos com iframe lateral awake e ataque básico lateral tem um cancel mais complexo que acontece durante a troca de arma pre para awk, o cancel mais utilizado para conseguir extensores de combo exemplo [(w+f) +c + (shift +rbm)], nao ha movimentação excessiva e não tem perda de segundos preciosos de combo.



    ------------------------------------
    Problema do momento:

    A extensão do combo é onde estou tendo dificuldade, na maioria das vezes o inimigo (resistindo o combo inicial) ainda no chão ele não "quica", o que pode estar relacionado com o casting precoce de mais, não dando o tempo de reset dos ccs.

    Limites:

    Flutuação/derrubada e empurrão podem ser aplicados 2 vezes, com intervalo de 1 segundo entre um e outro e excedido o limite, incide em um CD de 5 segundos para aplicar novo efeito. Rigidez em pé tem um valor menor que 1 e no chão não é considerada.


    ★ DUVIDAS (Resolvida)
    O efeito tem uma pontuação de 0.7, logo 2 aplicações da 1.4pts, sobra 0,6 pts pode :
    >Pode ser aplicada uma derrubada sendo que o limite de cc n foi atingido dando 2,4pts?
    >Aplicar mais 1 rigidez e terminar 2.1pts?
    >Tem de esperar os 5 segundos, caso não tenha exatamente a pontuação necessária?
    >Air smash e down smash por não ter pontuação, apenas depende de sorte?


    edit4: enquanto tiver pontuação sobrando cabe adicionar qualquer um dos efeitos de cc, sem dar imune.
     
    Last edited: Oct 3, 2019
  2. Thekhimy

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    Atualizado com mais informação (1/10/19)
     
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  3. Thekhimy

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    Atualizado com adição das observações 3 e 4 no tópico de finalização.

    Coloquei o comando de cancelamento da violação correto nas observações.

    Comentários sobre a captura sombria.
     
    Last edited: Oct 3, 2019
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  4. Thekhimy

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  5. zeltraxxx

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    Gostaria de uma sugestão para cristais das armas. Comecei na sorc tem 1 mes so, ainda n peguei 61. Se quiser add la pra me dar umas dicas, familia WARNINGX
     

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