Black Desert - Historia

Discussion in 'Criações de Fãs' started by tktheus, May 3, 2017.

  1. tktheus

    tktheus Well-Known Member

    Joined:
    Apr 12, 2017
    Messages:
    503
    Likes Received:
    547
    Oi, só queria começar falando que fazer esse post me deu MUITO trabalho, passei umas 4 horas fazendo e espero que vocês gostem, quando eu gosto da historia de um jogo eu tento me aprofundar nela e acabo aprendendo bastante sobre, queria compartilhar com vocês parte do que aprendi.
    Se tiverem ao a acrescentar, erros de português etc só me falar c:


    [​IMG]
    (SEM SPOILERS)
    Sumario:
    0.1 - Anciões
    1.1 - Mundo
    1.2 - Divisão regional
    1.3 - Morte Negra
    1.4 - Clérigos
    1.5 - Guerra
    1.6 - Aliança
    2.1 - Mudança
    2.2 - Pedras sombrias
    2.3 - Serendia
    2.4 - Queda
    3.1 - Um raio

    0.1 - Anciões:

    Pouco se sabe sobre os mesmos além do que foi deixado para trás, seu povo era conhecido por manipular de maneira extraordinária o poder das Black Stones(Tradução literal: Pedra negra/Tradução livre: Pedra sombria), seja dando vida para "monstros" inanimados para defender as relíquias, ou até mesmo garantindo uma segunda vida. Pouco se sabe como eles sumiram também, apenas deixando para trás uma torre cheia de energia das pedras negras que agora reside no meio do Deserto Negro. (Black Desert)
    Essa torre é conhecida como Tower of Will(Tradução literal: Torre da Vontade/Tradução livre: Torre dos Desejos).

    Muitos anos se passaram e essa historia quase se perdeu no tempo, o conhecimento sobre as pedras negras está completamente pobre e não se faz mais uso de uma forma eficiente de seu poder magnifico.
    Os anciões se perderam no tempo.

    1.1 - Mundo:

    O mundo de Black Desert ainda não foi totalmente explorado, hora ou outra temos novos lugares liberados e do que foi liberado do mapa múndi, vários ainda são bloqueados para acesso dos players. Atualmente a área liberada pode ser dividida em três partes, Leste, Centro e Oeste, sendo respectivamente ocupados por:
    Oeste;

    Calpheon
    Balenos
    Serendia
    Centro;
    Mediah
    Leste;
    Valencia

    [​IMG]

    1.2 - Divisão regional:

    O leste era composto por quatro regiões, Calpheon, Keplan, Olvian e Heidel, seguindo assim para Mediah e Valencia, pacíficos e comerciais. até o acontecimento da Black Death(Tradução literal: Morte Negra), onde uma boa parte das quatro regiões do leste tiveram suas populações dizimadas e com isso, pessoas que acreditavam estar infectadas, eram exiladas e ignoradas pelos outros. Isso também fez com que os ricos e nobreza perdessem parte da sua força, já que, todos eram humanos e podiam ser infectados com a Morte Negra.

    A praga eventualmente desapareceu com os cuidados e isolação dos saudáveis, mas a praga teve sua consequência, pelo número de mortos tanto os pobres quanto a nobreza perderam fé na religião da época, Elion(Ano: 235~236), pessoas imploravam por piedade, mas nenhuma divindade viera ajudar.

    1.3 - Morte Negra:

    Uma doença devastadora que apodrece a carne daqueles que afeta, deixando-a preta como uma infecção sobrenatural, Calpheon, Keflan, Olvian e Heidel já tinham sofrido demais por isso! Precisavam achar um culpado pelo inicio da doença, após um encontro das 4 nações em Calpheo foi chegado a um acordo de que essa doença só poderia ter sido enviada de Valencia, já que seu uso de pedras sombrias é o maior dentre todas as nações aqui citadas.
    O principal motivo para culpar Valencia é que eles realizavam estudos de alquimia com as pedras sombrias, algo que as regiões do leste não entendiam e sua ignorância facilmente fez com que acreditassem que Valencia era culpada. Após esse encontro uma aliança entre essas quatro nações foi formada sobre o pretexto de dominar o deserto para parar os experimentos com as pedras sombrias. (Valencia também é conhecida por possuir a maior reserva de pedras sombrias, ou seja, Deserto Negro)

    [​IMG]

    1.4 - Clérigos:

    O que ainda não foi dito é que o principal motivo para a aliança formada em Calpheon acreditar na culpa de valência são os clérigos. Usando da religião para convencer os nobres de que as pedras sombrias e seus experimentos de alquimia eram os culpados pela Morte Negra, como uma forma de ataque. (A.k.a. Arma Biológica)
    Assim começando the great war of Valencia(Tradução literal: A grande guerra de Valencia), mas logo essa historia foi desmentida, já que os corpos das batalhas dos solados Valencianos também tinham partes dos corpos pretos, então eles também estavam infectados com a doença, assim, novamente os clérigos foram descreditados e a religião perdeu ainda mais o pouco respeito que tinha.

    [​IMG]

    1.5 - Guerra:

    Por mais que tenha sido provado que Valencia não tenha usado a Morte Negra como forma de ataque, ainda acreditava-se que era sua culpa e o ódio era recente, logo a guerra continuou, mas para chegar aos desertos de Valencia, o exercito da aliança precisava passar por Mediah e por causa disso ela cresceu como potencia mais e mais a cada expedição, além de vender armas, canhões etc para a aliança.
    (Muitas novas minas foram abertas para caber com a demanda)
    A surpresa começou quando Mediah teve acesso as pedras sombrias e se mostrou muito mais avançados em manusear tal pedras do que Valencia, que as usava para esquentar casas em noites frias e cozinhar.
    A cada expedição feita pela aliança muitas pedras sombrias eram retiradas do deserto para que os experimentos fossem prejudicados, tomando vantagem disso, os lideres de Mediah falaram que precisavam de pedras sombrias para derreter ferros e fazer pólvora, ouvindo isso um trato foi feito para reduzir o preço das expedições em troca das pedras.

    [​IMG]
    (Cidade de Mediah)
     
    Last edited: Jun 27, 2017
    [GM]Zaviok, Rumenik, Neliell and 43 others like this.
  2. tktheus

    tktheus Well-Known Member

    Joined:
    Apr 12, 2017
    Messages:
    503
    Likes Received:
    547
    1.6 - Aliança:

    Já que Valencia usava como fonte de calor, e o leste não tinha uso para as pedras, Mediah conseguiu estocar quantidades absurdas de pedras.
    Durante a guerra, o rei de Valencia conhecido como "The demon who bring disasters"(Tradução literal: O demônio que trás desastres), conseguiu continuamente derrotar os exércitos da aliança mesmo estando sempre em menor número. E mesmo depois de 30 anos a aliança não havia tocado nos portões da cidade de Valencia. A guerra entretanto acabou quando o rei de Calpheon e seu exercito morreu durante uma súbita e violenta tempestade de areia nos desertos, mas não parou por ai, foi notado que essas tempestades ficavam cada vez mais fortes assim como as ondas dos oceanos no leste e as terras eram devastadas por tempestades e furacões.
    Esses desastres mudaram o mundo, com o enfraquecimento dos reinos pelos desastres, a aliança foi desfeita para que cada um pudesse se proteger e reconstruir, assim, com o tempo a comunicação entre essas quatro nações foi sendo perdida, ainda mais com o ataque constante das criaturas selvagens como ogros, goblins etc
    (Ano: 267)

    [​IMG]


    2.1 - Mudança:

    Depois de 7 anos, muitas mudanças haviam ocorrido, agora chamados de Calpheon, Keflan, Balenos e Serendia, cada uma das nações ainda lutava para manter sua área contra as criaturas selvagens e não tiveram escolha a não ser fazer comercio novamente com Valencia através de Mediah. Quando as primeiras carroças chegaram a Mediah, a cidade estava totalmente diferente, mesmo que agora o sul e as minas estivessem tomadas pelos monstros, o norte era uma área fortemente preparada para ataques e soldados bem treinandos guardando os muros, a cidade estava viva, rica e mais forte do que nunca.
    Passando de Mediah e chegando no deserto, os carroceiros notaram que agora o deserto era fortemente defendido pelos soldados de Valencia, mais soldados do que o normal, e não demorou muito tempo para que eles percebessem que os clérigos estavam certos, as pedras sombrias tem sim propriedades mágicas!
    Então, a corrida das pedras sombrias começou!

    [​IMG]
    2.2 - Pedras Sombrias:

    Após a corrida das pedras sombrias começar, os primeiros a acharem em suas terras foram os Klepan em suas montanhas, como Valencia tinha militarizado seus recursos, todos estavam desesperados por mais pedras sombrias, inclusive Mediah, os próximos a acharem pedras foram os Serendianos, suas pedras eram tão puras que os comerciantes Medianos viajaram para ver com seus próprios olhos!
    Já Calpheon, a maior das quatro nações, já estava desesperada porque não conseguia achar nada em sua região e assim perderiam seu posto e maior, assim, seu rei Guy Seric convenceu os clérigos a juntarem forças uma últimas vez por Elion, além disso também prometeu que os comerciantes poderiam ter seus próprios exércitos para competir com os de Mediah e assim, fundos foram juntados para uma nova guerra.
    Keflan foi a primeira nação a cair para Calpheon, seguindo para Serendia/Heidel.

    2.3 Serendia:

    Dois guerreiros são famosos por terem segurado duas torres na guerra, nas áreas entre Calpheon e Serendia/Heidel, seus nomes são Cliff e Armstrong, e mesmo depois de várias batalhas as torres continuavam de pé, Guy Seric não conseguia os derrotar, então mandou 300 dos seus soldados nadarem a noite e invadirem as torres por trás, pelo território Serendiano.
    Calpheanos marcharam para as torres ao mesmo tempo que sequestraram o rei, dizendo que o soltaria se eles aceitassem 3 condições:
    1. Serendia não poderiam mais ter exércitos na torres de vigilia.

    2. Toda a diplomacia de Serendia seria feita por Calpheon
    3. Todas as pedras sombrias de Serendia seriam de Calpheon.

    Não durou muito, apenas um ano, até Serendia se render para Calpheon juntamente com Balenos, sem luta, por já saber seu destino contra agora a gigantesca nação.
    Calpheon agora é a única nação do leste.
    (Ano: 276)


    [​IMG]
    (Cidade de Serendia)

    2.4 - Queda:

    Juntamente com o poder, veio a ambição descontrolada, Guy Seric agora dominando todo o leste, virou novamente os olhos para o grande deserto negro, ele queria ter controle sobre todas as pedras sombrias, mas para isso ele precisava de um exercito maior, então recorreu ao poder de mercenários e para isso precisava de dinheiro, muito dinheiro e muito rápido, aumentando assim os impostos, colocando impostos nos clérigos e roubando os exércitos dos mercados de Calpheon que a pouco tempo tinha sido liberado.
    Irritando a tudo e todos não demorou muito para que ele fosse assassinado com veneno e nunca teve a chance de invadir o deserto novamente e em seu lugar um grupo politico com um representante de cada raça subiu ao poder.
    (Ano: 281)

    [​IMG]
    (Cidade de Calpheon)
    3.1 - Um raio:

    (Ano: 283)
    Um raio foi visto no céu e juntamente com os selvagens novos monstros começaram a aparecer e atacar em um ritmo muito maior, pareciam enfurecidos! Após isso alguns rumores se espalharam de que as pedras sombrias estavam ganhando vida, os rumores logo tomaram força em Balenos. Mas pouco é explorado nese background até o jogo começar.
    (Ano: 318-320)
    Aqui começa o jogo, a partir daqui cabe a você interpretar, julgar e aprender sobre a historia do Deserto Negro.

    [​IMG]
     
    Last edited: May 4, 2017
    EdyNicolas, Dzkon, Rumenik and 50 others like this.
  3. Sainner

    Sainner Member

    Joined:
    Apr 12, 2017
    Messages:
    38
    Likes Received:
    12
    Excelente post!
    Também me interesso bastante pela história do jogo, vou ler com certeza. :)
     
    loharkitaro and tktheus like this.
  4. felliperpr

    felliperpr Member

    Joined:
    Apr 19, 2017
    Messages:
    51
    Likes Received:
    58
    show... belo post.. tyvm
     
    TheToddy, loharkitaro and tktheus like this.
  5. existe

    existe Well-Known Member

    Joined:
    Apr 13, 2017
    Messages:
    2,533
    Likes Received:
    2,660
    Acho q vão mudar isso dessa área, mas baita de um post. Parabéns.
     
    TheToddy, loharkitaro and tktheus like this.
  6. Razory

    Razory Well-Known Member

    Joined:
    Apr 4, 2017
    Messages:
    123
    Likes Received:
    231
    Caramba, parabéns Tk!
     
    TheToddy, loharkitaro and tktheus like this.
  7. Luxurias

    Luxurias Active Member

    Joined:
    Apr 5, 2017
    Messages:
    184
    Likes Received:
    150
    Pocha eu amo a historia curti ^^
     
    loharkitaro and tktheus like this.
  8. ElinNeko

    ElinNeko Well-Known Member

    Joined:
    Dec 3, 2016
    Messages:
    272
    Likes Received:
    423
    xD aqui é a "arte imitando a vida" ou no caso a história.

    Acho que é dos poucos mmos que tem um história política com mais foco do que a própria fantasia.
    Gosto bastante quando se baseiam mais em poder político e interesses de grupos.

    Acho que nas cidades que não Calpheon sempre tem npcs que não escondem o ódio que eles têm pela mesma.
    Se não me engano em Hidel tem uma ferreira que parece ter perdido seu pai numa dessas manobras de Calpheon tomar o poder da p!%#@ toda.
    Quando você faz uma quest específica com essa personagem, ela deixa bem claro seu repúdio pela Capital.
    Também tem o líder de Hidel que acaba agindo dentro da história para tomar o poder da capital.
    A própria Calpheon tem a parte das pessoas mais pobres que protestam devido as ações do conselho.

    É bem foda quando no jogo você entra em uma cidade e percebe a rotina das pessoas que vivem ali.
    O quanto a cidade é modernizada, comercial, rural e etc.

    Black Desert pra mim acerta muito nisso.
    E mesmo com a repetição de design de personagens. Cada lugar do jogo é bem distinto.
    Mas o que mais me encanta é a riqueza de detalhes que cada cidade tem. Cada uma conta uma história sem você ler absolutamente nada.

    Adorei o post tktheus!

    Para mim que adora criar histórias para minhas personagens, toda lore do jogo é bem vinda * - *
     
    Last edited: May 4, 2017
  9. tktheus

    tktheus Well-Known Member

    Joined:
    Apr 12, 2017
    Messages:
    503
    Likes Received:
    547
    Valeu gente, fico feliz que tenham achado daora.

    Então, eu sou apaixonado por lore e roleplay, tenho mesa de RPG e tudo hueh Inclusive meio que já criei um background pro meu personagem de acordo com a historia, é meio estranho, mas eu gosto de deixar tudo bonitinho, organizado etc
    Eu gosto muito da historia do Black Desert porque ela é bem real, é a ganancia fazendo a queda de nações e sempre a ganancia é o motivo das guerras, Guy Seric foi bem, beeeeeeeeeeeem fdp, mas nada comparado com o rei de Valencia(Que acabei não falando porque tem um pouco a ver com o raio e seria spoiler), o cara não só subiu todas as taxas como o rei de Calpheon, como também colocou uma "ditadura" pra não perder o poder por assassinato, até mesmo torturou o representante do povo de Valencia que queria diminuir as taxas. Acho que o ódio contra Calpheon é que eles não escondem que são guerreiros que tomam tudo que precisam.

    E sobre aparência, se só colocasse mais cabelos bases e aumentasse a variedade de cabelos em NPC, já aumentaria e muito a qualidade de imersão.
     
  10. felliperpr

    felliperpr Member

    Joined:
    Apr 19, 2017
    Messages:
    51
    Likes Received:
    58
    Mostra o background do seu personagem... quem sabe vc nao inspira alguem a fazer o mesmo q vc.. ler uma historia original é sempre interessante..
     
    ofisiau, loharkitaro and ElinNeko like this.
  11. felliperpr

    felliperpr Member

    Joined:
    Apr 19, 2017
    Messages:
    51
    Likes Received:
    58
    Compartilha alguma sua tbm @ElinNeko :p
     
    ofisiau, loharkitaro and ElinNeko like this.
  12. tktheus

    tktheus Well-Known Member

    Joined:
    Apr 12, 2017
    Messages:
    503
    Likes Received:
    547
    Então, eu vou fazer roleplay no meu personagem PvE, então meio que não tem como criar uma historia porque vou criar enquanto jogo, mas a "Origem", é bem simples;
    Eu criei um personagem com aparência normal, mas a marca da Morte Negra no corpo e um dos olhos pretos, como se ele tivesse sido recentemente infectado e a doença ainda está tomando conta do seu corpo, meio que tudo que você sabe no começo é que você agora na presença no Black Spirit, então, a historia seria;
    Você foi infectado/a com a morte negra, sua memoria recente foi afetada e você precisa achar uma cura e/ou explicação de como a doença funciona, como você começa em Balenos, a aventura é chegar em Valencia e descobrir tudo possível sobre o Black Spirit e por que você vê ele.
     
    Ceridwen, ofisiau, pablo55555 and 3 others like this.
  13. tktheus

    tktheus Well-Known Member

    Joined:
    Apr 12, 2017
    Messages:
    503
    Likes Received:
    547
    Só um adendo, eu realmente curto escrever, pro pessoal que curtiu:
    Vocês achariam daora um post para cada cidade mostrando a historia? A historia de Calpheon, Mediah etc
     
    Galatrix, ofisiau, pablo55555 and 2 others like this.
  14. ldiasm

    ldiasm Active Member

    Joined:
    Apr 17, 2017
    Messages:
    230
    Likes Received:
    142
    @CM, podem fixar?

    Ficou muito bom. Sem muitos problemas com português, em geral. :D
     
    pablo55555 and tktheus like this.
  15. tktheus

    tktheus Well-Known Member

    Joined:
    Apr 12, 2017
    Messages:
    503
    Likes Received:
    547
    Caso seja do interesse dos CM's fixar, eu faço uma versão sem resumir, enrolar, gírias etc
    Posso até entrar no jogo NA(Ou eles podem tirar e me enviar) e tirar print das localizações, fazer tudo direitinho C:
    Ah, e brigado!
     
    loharkitaro likes this.
  16. Onizuka

    Onizuka Member

    Joined:
    May 2, 2017
    Messages:
    92
    Likes Received:
    90
    Acho que ao invés de fixar no fórum poderiam colocar no site em um menu (História) .
     
    Yaldin and tktheus like this.
  17. tktheus

    tktheus Well-Known Member

    Joined:
    Apr 12, 2017
    Messages:
    503
    Likes Received:
    547
    Difícil, no site oficial teria que ser algo escrito e revisado por eles, não apenas revisado.
    Provavelmente nem eles poderiam fazer isso, teriam que pedir pra Pearl Abyss mandar um texto e depois traduzir pro português já que a historia e tudo dentro dela pertence a PA.
     
    loharkitaro and Onizuka like this.
  18. Onizuka

    Onizuka Member

    Joined:
    May 2, 2017
    Messages:
    92
    Likes Received:
    90
    Aqui no fórum só consigo ver esse gênero de texto informático na parte de guias e dicas.
     
  19. tktheus

    tktheus Well-Known Member

    Joined:
    Apr 12, 2017
    Messages:
    503
    Likes Received:
    547
    Não por isso, mas porque quem retem os direitos da historia é a Pearl Abyss, então provavelmente eles não deixariam ninguém além deles contar oficialmente pra não ter nenhum erro de continuidade.
     
  20. CodeBeater

    CodeBeater Well-Known Member

    Joined:
    Apr 14, 2017
    Messages:
    375
    Likes Received:
    271
    Não vou ler pra n tomar spoiler, quero saber da história mas quero vive-la ingame
     

Share This Page