Saindo do Jodo

Discussion in 'Fora de Assunto' started by Gorth, Dec 27, 2019.

  1. Gorth

    Gorth New Member

    Joined:
    May 9, 2017
    Messages:
    2
    Likes Received:
    2
    Bom, jogo Games de Pc desde 1993, Passei tudo que vocês podem imaginar em jogos, passando por muitos MMos usando Tunel para WOW em 2006, fui para Tera, e quase todos mmos possíveis, jogando no minimo 2 anos cada.
    E nunca Vi algo tão ... nem sei qual adjetivo a usar, idiota é o que mais se enquadra, na minha vida, um jogo com ótimo combate, equilibrado em certo ponto, aí vem a mentalidade oriental e..., como vou ferrar o jogo com RNG.

    A fail Stack é a coisa mais estupida implementada EVER" em qualquer MMo, ele pega todo seu esforço e tempo, por que nós vivemos em media 70 anos, ele pega esse tempo que você gasta grindando para poder dar upgrade no item, e simplesmente se falhar você perde, é a coisa mais idiotaaaaaa que um humano pode pensar sobre um MMo, toda a frustração que esse game gera, faz a "grande" maioria de possíveis consumidores do jogo desaparecer, eu posso falar tenho grupo com mais de 200 pessoas de mmo, e 3 jogam, o resto gostam do jogo mais odeiam a FS, se a grande maioria não gosta do sistema não consigo entender como comerciante ele ter sido implementado, mas muitos vão argumentar que gostam assim, continuem com a pequena e medíocre comunidade que adora tem chance de fazer algo em vez de fazer.
    Falando na tão aclamada justiça ou balanceamento para jogos, onde isso vai parar se o RNG faz uns gastarem menos e outros muitos mais, 2 players pegam a mesma coisa com mesmo tempo, mas um vai estar melhor equipado? é um insulto a inteligencia.

    Perder item fazendo upgrade, qualquer faculdadezinha medíocre de games vai orientar exatamente o contrario, Evite frustrar o cliente, cliente frustrado não gera "profit", não dropar o item não é o mesmo que perder o item em um upgrade e conseguir no próximo, não se frustra player dessa forma, pode fazer dificil mas RGN é coisa de maluco, RNG em drop ok, é um assunto longo mas pode ser compreendido a diferença.

    Outra coisa, Karma bomb, um jogo com base em pvp permitir que um cara tire a gear e se meta no meio de um aoe para subir seu karma, isso é um insulto a inteligencia, não consigo entender como um DEV consegue ver algo assim e permitir, a idiotice não tem limite, eu mesmo em alguns minutos pensei em umas 8 coisas que funcionariam melhor, downgrade em karma baixo, novamente o DEV cagando no esforço dos players, não consigo ver alguém com o mínimo te inteligencia criando esse jogo, a questão que alguns vão falar que é gosto, ok, não acho que vá ter alguma mudança, mas só vim aqui representar umas 8 pessoas que se irritaram com FS no chat essa semana e garantiram que nunca mais voltam, eu sou consumidor que gasta em jogo, e garanto nunca mais entro nesse jogo que caga para o meu tempo, ao contrário de muitos meu tempo é precioso, não pretendo usar 3 dias inteiros em farm para comprar os itens e eles falharem e eu perder 3 dias, qualquer RETARDADO, consegue ver que isso é de uma idiotice sem precedentes.

    Esse jogo tem uma ótima maneira de fazer qualquer jogador que jogou mmo que preste como WOW, que recompensa seu esforço, ter nojo dessas políticas, é por isso que muitos de nós não gostamos de jogos orientais, pois Eles amam RNG, e nós amamos ver resultado do esforço.
     
    RUBRA and Kamikii like this.
  2. Mesoongz

    Mesoongz Active Member

    Joined:
    Jul 5, 2017
    Messages:
    186
    Likes Received:
    94
  3. vasiulis

    vasiulis Well-Known Member

    Joined:
    May 16, 2017
    Messages:
    577
    Likes Received:
    535
    Ver WoW e "resultado do seu esforço" na mesma frase é um pouco desconcertante. Bom é o que dizem... gosto é gosto e gosto não se discute.
     
  4. Seilky

    Seilky Active Member

    Joined:
    Apr 9, 2017
    Messages:
    299
    Likes Received:
    146
    Todos os MMOs jogados? E tantas opções e você cita WoW e Tera, como referencia a MMOs...

    EVE online, segue um exemplo https://www.reddit.com/r/Games/comments/1huhvv/eve_online_player_loses_most_expensive_ship_to/

    9000 Dolares ou 43125,30 reais, só para calar a sua boca e você chorando pq perde 3 níveis de upgrade em aprimoramento. Que não chega a casa dos 100 reais! Na moral, vai com Deus.

    Sua experiência em MMO, é tão minima que nem da para medir...
     
  5. Archaangel

    Archaangel Active Member

    Joined:
    Sep 10, 2018
    Messages:
    184
    Likes Received:
    167
    O som do mimimi é tão gostoso para meus ouvidos...
     
    DAV1D and Sant0ro like this.
  6. Kinoark

    Kinoark Well-Known Member

    Joined:
    Aug 18, 2017
    Messages:
    1,212
    Likes Received:
    661
    Desculpa pelo textão, comecei falando de uma coisa e foi brotando outras coisas na cabeça e eu só fui escrevendo e resultou nisso. Mais de 1675 palavras, 7002 caracteres e 728 espaços, claro que eu não contei um por um.

    O que eu queria dizer é que a sensação que eu tive de passar minhas BlackStars IV e a Tola Pen foi insignificante em comparação a minhas frustrações e falhar itens para Duo, Tri e Tet. E ainda tenho que sofrer em conseguir mais 7k de Caphras para a Old God.
    Só estou tentando Pen agora em armas de classe que eu não uso (uso cupom se passar pego com os selos de shakatu) e em itens de evasão que será usado na minha build final já que agora eu uso Build de DR IV, então é menos frustração já que ainda terei items para usar. E estou esperando O'dylitta para sofrer mais ainda com a Old God.


    Olha eu gosto do BDO, acho ele um jogo bonito e o combate legal porém o RNG.... já cansei de falar sobre ele pois neh... acredito que todo mundo sabe a resposta. Atualmente eu sou praticamente full IV, só falta 1 anel e 1 brinco para fechar o full IV, eu tive sorte de conseguir fazer com facilidade 3 BlackStar IV sendo que uma eu vendi para comprar um pegasus (estou esperando entrar um decente no mercado para comprar). Eu quero ter os acc de defesa IV para minha shai, mas meu deus eu nem quero saber de upa-los, mesmo sendo mai barato... as chances de acc são boas, mas quebrar ao falhar complica.
    Eu fiquei super feliz quando eu fiz minha primeira BlackStar IV e essa felicidade só durou 1 dia e depois fiquei meio que "meh... ok tenho ele mas é só isso" a mesma coisa aconteceu com a minha segunda black star fiquei feliz mas logo não tive mais a sensação de conquista do item (ambos foram IV na primeira tentativa um foi com cron e outro sem), fiz um Heve Pen (na 3º tentativa) e sinceramente eu nem sequer fiquei feliz pois é um item simples de se fazer Pen até pois só usa 54 crons por tentativa e atualmente eu não a uso uso build de DR então eu uso Grifo IV e estou tentando por minha muskan e leebur Pen para fechar minha build final , mas ambos falharam para V e nunca mais subiram III e acabei usando os fs deles para conseguir minha terceira BlackStar IV na qual eu vendi e comprei outra BS I para tentar IV e vender novamente, comprei uma Faca Manos IV e o dinheiro restante estou esperando para comprar um pegasus.
    Hoje eu fiz uma Tola Pen (3º tentativas com cron, uma foi com 114 fs e as outras duas foi hoje) com 150 FS, fiquei feliz por 1 min e deu acabou ai e agora tenho que pegar mais 7k de caphras para fazer a old god quando ela vier com O'dylitta, não estou feliz pois custou as 3 armas da minha Tamer que não voltaram IV e somente a dande voltou uma vez para III para eu ter somente uma tentativa IV e claro que falhou, tentei 2 ou 3 vezes por Kutum V da minha Shai que por sorte consegui por para IV novamente só que eu não tento mais pois ela é uma das minhas main PvE junto com a Guardian diferente da Tamer que agora é minha main LifeSkiller então não terá tanto impacto no meu PvE, e também eu tive que extrair 3 trajes de classes que eu jogava, eu extrai com o pensamento que eu não jogava mais com elas e mesmo se eu voltasse eu usaria outros trajes mais bonitos, mas mesmo assim eu gostavas dos trajes que eu extrair.

    Resumindo é tanta coisa que a gente demorou para conseguir e depois temos que sacrifica-los para tentar conseguir uma coisa melhor e quando a gente consegue a felicidade dura pouca (pelo menos para mim). Eu estou super positivo em valores de itens por causa das 3 BlackStar que eu adquiri e da Tola Pen, pelo menos eu acho que estou pois eu não acho que tenho gasto mais que 80bi em falhas (isso que eu não contei o valores dos meus outros itens IV), mas eu falhei tanto mas tanto que 80% da minha memoria do jogo é só de falhas, isso que eu falhei bem pouco comparados a outros que começaram a jogar na mesma época que eu, inclusive até aqueles que começaram em 2018/2019 devem ter falhado mais que eu.

    Simplesmente ter media 30% de chance para Duo, 30% de chance para Tri, 13~20% de chance para Tet e 4% de chance para Pen é foda, Pen nem tanto faz já que té faz sentido ser tão pouco mas as chances para Duo e Tri é uma bosta, pior que isso somente as roupas de lifeskills 25% fixo para Duo, 20% para Tri e 15% para Tet, eu gastei 300 de durabilidade para conseguir por 1 vez no Tri minha roupa de cozinheiro manos e falhar para IV que é aonde eu quero chegar, sorte minha que eu consegui por minha de coleta manos IV gastando somente 80 de durabilidade e consegui comprar a faca manos IV por 3bi (que também veio da black star que eu vendi). Por isso que pessoalmente eu prefiro upar BlackStar que upar outros itens, mesmo sendo mais caro, com 27 fs tem aproximadamente 39% de chance de upar para Duo com 30+ fs é mais de 40%+ para Duo, para Tri é superior a chance de por um item boss no IV, se eu não me engano é uns 14% IV com 60fs e com o mesmo fs a BS tem uns 23% de chance para Tri que em status é o mesmo que uma kzarka IV e uns com uns 110fs tem uns 6% para IV que tem os mesmo status que uma kzarka Pen, eu prefiro upar BS por causa que eu não preciso passar por 1 nível de upgrade para ter o status de um Pen, tipo:
    Kzarka: 30% para II, 30% III, 14~20% IV e 3~5% V
    BS: 40% II, 23% III, 6% IV.
    Claro que tem a questão do BS Pen que no momento eu não preciso, mas jesus 3,6k de cron... como queria um item raro de drop com % igual do mapa do arqueólogo que da uma tentativa de graça nos upgrades.
    Ok, a BS perde 20 de durabilidade por falha do que uma kzarka e a BS I custa 1,7bi, mas eu normalmente falho umas 5 a 10 vezes para por a kzarka ou outro item boss no II (50~100 estilhaços), a BS eu geralmente coloco duo na primeira tentativa, as vezes na segunda e no máximo na terceira (0~60 estilhaços), para III é umas 3 ou 4 tentativas, mas para por um item boss no IV.... nem tenho estimativa é umas 30 tentativas de upgrades até lá jesus... e ainda não consigo IV, já até ai é uns 720kk em estilhaço e mais um monte em pedras de aprimoramento, itens para fazer FS, etc. Tem gente por ai que gasta 2x o valor do item para conseguir por ele IV.

    Minha dica para iniciantes que veiéram até aqui em questão de equipamentos é:

    1º No caso de itens de armas e armaduras, upam/compram as verdes até III depois disso vai direto para armaduras boss, não vale a pena upar as verdes para IV (a não ser o elmo para build de evasão) e nem toquem nas de armas/armaduras Azuis é só um desperdício de dinheiro nelas, o RNG e estilhaço de memória que tu gasta com elas tu poderia muito bem gastar com as de Boss na qual eventualmente tu terá que ir atrás delas. Então pegue as verdes para conseguir dinheiro para ir nas Boss (ainda irão ganhar boss Tri dia 18)

    2º No caso de Acc, pegam os das quests principais mesmo, bota III que é fácil (colar pega o asula mesmo) e depois vai indo atrás dos acc melhores amarelos (o único azul que vale a pena é o brinco da bruxa inicialmente)

    3º Roupas de lifeskill, Comprem as verdes Tri ou comprem Pri manos e vão tentando upar elas, não acho que vale a pena upar do zero as verdes, pois é bem provável que tu vá gastar mais com as pedras de aprimoramento dela do que comprando ela já tri, nem pense na azul o custo de reparo dela é alto 100kk para recuperar 100% que já é o preço de uma azul no Pri, no meu caso eu tentei upar uma para Tri só que ela zero a durabilidade e ao invés de recupera-la 100% eu comprei outra no mercado pelo mesmo preço cujo também não foi Tri igual a primeira, então eu comprei manos Pri e boom foi Tet. Agora tenho 2 azuis parada no meu armazém, gastarei mais reparando elas do que o valor de venda delas.

    4º Ferramentas de Lifeskill, usa as mesmas pedras de upgrades das armas do jogo e são os únicos itens de lifeskill que precisa de FS, as roupas e acc não precisa de fs já que a % é fixa, mas se as ferramentas falharem elas dão míseros 1 de fs por falha, tanto faz se é para Duo, Tri ou Tet é 1 de fs que dá. Ao meu ver só vale a pena fazer os Loggia (Verde) e botar Tri ou comprar já no Tri, tem gente que vai além do Tri sem se importar, realmente no caso das ferramente pode muito bem ir por Tet, mas... mas... não toque nas ferramentas azuis, iguais as armas/armaduras passe longe, melhor pegar a verde Tri fazer dinheiro e comprar uma manos Pri+, no meu caso eu tive sorte e consegui dinheiro para comprar a Faca Manos IV.

    4º Acc de lifeskill, ao meu ver vale a pena comprar/fazer os loggia Tri (Verde) e depois de juntar tanta Estilhaço de Cristal Negro e ficar comprando e clicando os loggia para Tet, eu pessoalmente tenho 1,7k de Estilhaço de Cristal Negro e fiz 2 brinco loggia gastando uns 100~150kk (Ao todo valem 540kk) talvez mais já que eu não lembro mais, só sei que eu fiquei bem no lucro e estou pensando em tentar IV nos meus outros loggia e ficar full Loggia IV. No caso dos Geranoa (Azul).... eu pessoalmente não iria, eu possuo 1 colar Tri mas foi uma baita dor de cabeça tentando fazer ele, tentei fazer anel, cinto e colar geranoa Tri e acabou só resultando em 1 Colar Tri (10kk por acc e 10kk a pedra de aprimoramento dela), nem sei se tive prejuízo ou não neles. Agora os Manos (Laranja, não tem acc/roupa/ferramenta amarelas de lifeskills, manos são os melhores), é algo que desejo e não possuo, é algo CARO, mas bota caro nisso, tenho tanto medo de pensar em upar eles que eu quero ser full Loggia IV, mas como eu disse é os melhores acc de lifeskill só recomendo tentar eles se o tu só quer saber de lifeskills.

    Edit: resolvi ficar praticamente Full acc Loggia Tet com exceção do colar que irei continuar com o Geranoa Tri, coloquei o cinto de primeira no Tet, só que o anel... já foi mais de 600kk em recursos e não subiu 1 Tet, a maioria ta falhando duo com 40% de chance, parece que nem é essa a %, está até falhando bastante para Pri, ou seja, se eu fosse um jogador que compra e usa PE teria sido melhor ter vendido os recursos no mercado e ter comprado ja pronto os aneis nos IV, mas como eu não sou esse tipo de player e tenho recurso vou ficar clicando mesmo.
     
    Last edited: Mar 24, 2020
    RUBRA and Seilky like this.
  7. RUBRA

    RUBRA Member

    Joined:
    Dec 30, 2017
    Messages:
    46
    Likes Received:
    15
    Concordo com exatamente tudo o que foi dito, principalmente quando falamos de RNG.

    Um dos eventos mais recentes, um iniciante podia pegar o passe gratuito do jogo em um determinado período, ganha três armas Boss direto no TRI ao upar determinado level (evento Boss suprimido). E ganha set inteiro Boss também TRI do mesmo evento ao fazer as quests.

    Talvez quem está jogando agora não sinta tanto, mas para jogadores veteranos, que tiveram de pagar pelo jogo, fazer tudo do zero, gastar horas jogando para obter estes itens sabem bem do que estou falando.

    Agora sobre o RNG, eu aplaudo o seu posto, vc descreveu da melhor forma possível o que isto é: uma idiotice.

    A lógica de um RPG é vc crescer aos poucos, fazendo as missões para evoluir com o passar do tempo melhorando os itens gradativamente... Na teoria isto seria o melhor.

    Agora vem uns iniciantes que mal começaram a jogar com quase o mesmo gear que muitos veteranos, senão melhores até, dependendo do RNG...

    Também acho um absurdo a perda total de um acessório ao falhar o aprimoramento, quer dizer, todo o tempo que gastei grindando jogado fora? Qual o sentido disso? E as pedras Cron? Tente proteger um acessório boss TET com aquela quantidade absurda de pedras cron que pede, daí conversamos sobre sua falência no jogo...

    E outra coisa: isto é só um jogo, e não vida real. Não posso ficar jogando sempre pois, assim como muitos, temos compromissos off game.

    Mesmo assim eu adoro este jogo e não pararia de jogar, mas estas são coisas que me deixa triste, ainda mais em pensar que os iniciantes estão ganhando tudo na mão, alguns já conseguindo fechar build Full TET, enquanto os veteranos se frustram com o RNG...
     
  8. DanielC4rvalho

    DanielC4rvalho Active Member

    Joined:
    Apr 19, 2017
    Messages:
    98
    Likes Received:
    129
    ao invés de publicar isso no fórum aqui, devia procurar uma editora pra publicar esse livro ae, o livro "tempestade de lagrimas"
     
  9. FantsyX

    FantsyX Active Member

    Joined:
    Jul 12, 2017
    Messages:
    175
    Likes Received:
    92
    Assim, sem querer desrespeitar sua opinião e posição. Mas quando "Ai vem a mentalidade oriental ferrar o jogo" eu pensei " Ué, ele não sabia que BDO é um mmorpg Coreano?"... Com a experiência que você tem em mmos, você deveria, É OBRIGADO, a saber que as chances de mecânicas orientais serem encontradas num jogo oriental, são gigantes '-'.
     
    DAV1D likes this.
  10. WolfGilmour

    WolfGilmour New Member

    Joined:
    Jan 27, 2018
    Messages:
    7
    Likes Received:
    1
    Muito embore eu concorde que o RNG do jogo seja uma desgraça, a ponto de ate suspeitar que é manipulado de alguma forma, o jogo fornece pedras cron pra evitar muito estrago na hora do enchant (sim, são caras demais, tanto que hj em dia agradecem quando ganham elas), ou seja, poderia ser bem pior se elas não existissem.
    O jeito e juntar silver pra cron mesmo, seja farmando ou fazendo lifeskill. É demorado? Demais, exaustivo mesmo, mas é o que tem pra hoje.
    Uma forma mais rapida seria de fato comprando trajes e metendo eles no market ou transformando em cron e grito de valks, mas ai seria o famoso "Pay2Win", que não é obrigatorio, apenas uma forma mais rapida de conseguir as crons.
    Entendo seu ponto de vista, mas ate da pra conseguir as coisas nesse jogo sem gastar mais do que o pacote inicial, so vai ser mais trabalhoso e demorado msm.
     

Share This Page