Regras e Orientações dos Relatórios de Bugs

Discussion in 'Relatórios de Bugs' started by [CM]Mrks, Jun 1, 2017.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. [CM]Mrks

    [CM]Mrks RedFox Games

    Joined:
    Apr 28, 2017
    Messages:
    1,683
    Likes Received:
    5,770
    Por favor, leiam as orientações abaixo antes de usarem o fórum de Relatórios de Bugs.

    Antes de postar um bug, verifique se o mesmo já não foi postado por outro jogador. Se você ver que seu problema ainda não foi reportado, por favor, reporte-o da maneira mais detalhada possível para que a nossa equipe possa entender, identificar e reproduzir o bug rapidamente. Quanto mais rápido conseguirmos fazer isso, mais rápido o bug poderá ser resolvido.

    Este fórum é moderado pela equipe, o que significa que um dos CMs precisará aprovar o seu post antes de ele aparecer no fórum. Se o seu post não seguir as regras, ele será rejeitado e deletado. Se você postar na área errada, ele será movido para outra área.

    ‘Bugs’ comuns reportados que não são bugs:
    • Os servidores caíram ou estão caindo
    • Lag do Jogo
    • Meu jogo continua desconectando enquanto eu jogo
    • Gráficos Ruins
    Para esses tipos de problemas, use o fórum de Suporte Técnico.

    Poste apenas bugs:
    Este fórum não é para feedback, discussões ou perguntas sobre aspectos da jogabilidade do Black Desert. Qualquer post que não for um bug apenas nos atrapalha e atrasa enquanto investigamos os problemas.

    Use títulos descritivos:
    Quanto mais claro e relevante o seu título for em relação ao bug, maiores serão as chances de darmos seguimento a ele com mais velocidade. Título, como “Corrija isso!” ou “CONSERTE O BUG!” nos dizem nada sobre o bug real que você encontrou. Uma boa pergunta para se fazer é, “o título do meu tópico resume o problema específicos que eu estou tendo?”

    Descreva o problema que você encontrou em detalhes:
    Fornecer informações como o mapa no qual você está, o nível do seu personagem, guilda, cargo, itens, se você estava em grupo ou quaisquer fatores que possam influenciar o bug nos ajudam a descobrir a causa do bug com mais facilidade. Se você consegue deliberadamente reproduzir o bug, nos diga exatamente como está fazendo!

    Como Postar um Relatório de Bug:
    Título do Fórum

    Um resumo breve do problema como descrito acima. Não se esqueça de incluir um dos prefixos/tags disponíveis no título. Abaixo são as opções de prefixos atuais:
    • Texto: Erros relacionados aos textos e tradução do jogo.
    • Instalação: Bugs durante a instalação do jogo.
    • Abuso: Abusos do jogo, geralmente fornecendo benefícios aos usuários.
    • Jogo: Bugs relacionados ao funcionamento do jogo.
    • Outros: Bugs que não possuem categoria própria.
    Corpo da Mensagem
    • Sumário: Descreva o problema encontrado em poucas linhas.
    • Screenshots/Vídeos: Screenshots/Vídeos do problema.
    • Passos para Reproduzir: Inclua um passo a passo para reproduzir o bug encontrado.
    • Frequência: Quantas vezes de quantas tentativas o problema aconteceu?
    • Gravidade: Dê uma nota de 1 (leve) a 5 (grave) à gravidade do bug.
    • Configurações do Sistema: Liste o seu Sistema Operacional, Memória RAM, Placa de Vídeo, roteador e modem.
    • Notas Adicionais: Liste quaisquer outras informações úteis sobre o bug.
    No caso de erros com textos/traduções, não há necessidade de todos os requisitos acima, mas tenha certeza de nos dizer onde esse texto se localiza.

    Rastreador de Status:
    [Aguardando Feedback]
    significa que estamos cientes do problema e estamos aguardando feedback da equipe de desenvolvimento.
    [Investigando] significa que estamos cientes do problema, mas ainda não encontramos uma correção para ele.
    [Correção Futura] significa que acreditamos termos uma correção e estamos testando para garantir que ela funcionará. Este status não garante que o bug será corrigido na próxima atualização.
    [Resolvido] significa que o problema foi resolvido.
    [Não é Bug] significa que o problema não é um bug.
    [NMI] significa que Necessitamos Mais Informações. Se você está passando por esse problema, você pode nos ajudar ao postar mais informações.

    Por favor, sigam as orientações para os Relatórios de Bugs. Caso contrário, iremos mover, deletar ou fundir os posts para um local melhor apropriado.

    Obrigado a todos por reportarem bugs e ajudarem a melhorar o Black Desert Online!
     
    Last edited: Jun 27, 2017
Thread Status:
Not open for further replies.

Share This Page