Qual a sua opnião atualmente sobre a Ranger?

Discussion in 'Caçadora' started by TheNoobiest, Feb 24, 2020.

  1. TheNoobiest

    TheNoobiest Active Member

    Joined:
    Jul 18, 2017
    Messages:
    81
    Likes Received:
    101
    Favor, sejam longos e sinceros!

    Respondi um outro post aqui no forúm e resolvi trazer minha opnião atual sobre a classe em um post, que achei que ficou bem completa e explicativa. Gostaria que vocês também compartilhassem, sem a parte toda descrevendo as proteções é claro, deixem apenas sua conclusão sobre o que vocês acham atualmente da Awakening e/ou da Sucessão, qual você estiver mais familiarizado.

    A opnião geral da comunidade com relação as classes pode ser encontrada em https://docs.google.com/spreadsheets/d/1X5q6ZzTuftYFOJZ3RnmORVph_alGLrjg3A85oJseRYU/edit#gid=0

    Não dá mais para ter um desempenho adequado com a Ranger. Mesmo com 316 de DP e 286 de AP (+600 GS) eu perco para a maioria das classes mesmo estando razoavelmente à frente da curva no quesito gear.

    Na Awakening, você é uma assasina sem Gap Close, que usa Stamina em TODAS as skills, e tem 8 proteções no total:

    -Na Pré - Chamado do céu - super amor + movimentação (lerda) - 0 segundos de cooldown
    -Na Awakening - S-Block - Front Guard + Super Armor, estática - 0 segundos de cooldown
    -Na Awakening - Passo do Vento - iFrame + Movimentação - 3 segundos de cooldown
    -Na Awakening - Divisão de Vento - Super Armor + Movimentação - 4 segundos de cooldown
    -Na Awakening - Partindo o Vento - Super Armor + Movimentação - 9 segundos de cooldown
    -Na Awakening - Fúria Élfica - Ao iniciar Front Guard, durante o ataque Super Armor - 10 segundos de cooldown
    -Na Pré - Tiro de Explosão Evasivo - iFrame + Desync - 12 segundos de cooldown
    -Na Awakening - Tremor da Natureza - Front Guard - 21 segundos de cooldown

    Não é suficiente para manter uma rotação constante de Super Armor / Frontal Guard, e não da dano o suficiente durante esse projeto de rotação para trocar com NENHUMA outra classe melle. Ao encontrar com qualquer outra classe melle, você sempre irá perder a troca se errar o grab, especialmente contra Ninja, Sorceress, Kunoichi, Guerreiro, Lahn, Musah, Maehwa, Valquíria e Guardian. Contra as outras classes, talvez você consiga manter distância e tentar um engage após o novamente ao sair de seus cooldowns, mas CUIDADO COM SUA ESTAMINA, você provavelmente já está com 30% ou menos.
    A distância, você perde a troca contra todas as outras classes à distância, devido a completa ausência de proteção da pré.
    Manejar os seus cooldowns altíssimos em seus bursts, e sua estamina é demôniaco, e para mim é a sub-classe mais díficil de jogar devido a isso. Minha avaliação pessoal do Awakening é:

    PvP x1 : 4 estrelas
    PvP Massivo: 1,5 estrelas
    PvE de Alta Densidade: 2 estrelas
    PvE Endgame: 3,5 estrelas
    Movimentação: 2,5 estrelas (4 estrelas no Buff do Awakening, mas 3 min de cooldown, né)
    Média Geral: 2,7 estrelas

    Na Sucessão, você costumava ser um "Glass Cannon", até a PA decidir de deixar sem a parte do "Cannon", e agora tu é só o "Glass". Suas 6 proteções são:

    -Na pré - Chamado do céu - super amor + movimentação (lerda) - 0 segundos de cooldown
    -Na Sucessão - Avanço Ventoso - Super Armor + dano, estático - 5 segundos de cooldown
    -Na Sucessão - Vento da Lâmina - Front Guard + dano, estático - 8 segundos de cooldown
    -Na Sucessão - Supremo: Rajada Explosiva - Dano + Super Armor durante o ataque, animação enorme antes de atacar (desprotegida) - 9 segundos de cooldown
    -Na Sucessão - Tiro de Explosão Evasivo - iFrame + Desync - 12 segundos de cooldown
    -Na Sucessão - Tremor da Natureza - Front Guard - 14 segundos de cooldown

    Quase todas suas proteções são estáticas, te impedindo de "caitar" os alvos de maneira segura, e te deixando quase sempre vunerável durante sua movimentação. Vocês costumava ter dano o suficiente para quebrar blocks, mas a PA decidiu arrancar. No massivo, você só é "chata", você dá um dano constante em àrea, mas é insuficiente para abrir um engage ou finalizar qualquer alvo com +300 de Defesa.
    Você morre instântaneamente para QUALQUER classe melle, e depende puramente de "caitar" para ficar viva, mas oh, quem diria, seus custos de estamina lhe impedem de caitar por mais de ~7 segundos.
    A distância, você perde a troca contra Arqueiros, Magos Sucessão, Magos Despertados, Bruxas Despertadas e Sorceress Sucessão (sim, você perde a distância contra uma classe melle que foi nerfada recentemente).
    Durante seus cooldowns seu dano é quase negativo, e eles são razoavelmente altos, forçando você a rodar skills desprotegidas que provavelmente vão fazer você tomar CC do primeiro auto-attack "Asas de Julgamento" de qualquer Arqueiro, e você morre logo em seguida.
    Após o nerf, minha avaliação pessoal da Sucessão é:

    PvP x1 : 2,5 estrelas
    PvP Massivo: 3,5 estrelas
    PvE de Alta Densidade: 5 estrelas
    PvE Endgame: 3 estrelas (sim, pior que a Awakening após o nerf)
    Movimentação: 2 estrelas (4 estrelas no Buff do Awakening, mas 3 min de cooldown, né)
    Média Geral: 3,2 estrelas

    Atualmente eu utilizo a Sucessão já que estou quase que só na permuta + PvP de rua/nodewars, que é o que dá dinheiro e me diverte no joguinho. Quando eu pegar a Dandelion PEN, planejo voltar para Despertada, que acho que tem um gameplay "flexível" mais divertido e que se sustenta em caso de PvP de Spot, dependendo do oponente.

    Não recomendo a classe atualmente, você faz tudo, mas é tudo meia boca. Se quiser uma classe a distância "op" recomendo Arqueiro (joguei 4 meses e enjoei, além de fácil e sem graça o meríto nunca é seu, é da classe), se quiser se divertir um pouquinho com uma classe a distância que se sustenta, recomendo o Mago Sucessão, tenho amigos que estão se divertindo demais com ele.

    Ranger tu tem que amar muito a classe, é quase um masoquismo aqui.
     
    mistejjt and Magezor like this.
  2. Magezor

    Magezor New Member

    Joined:
    Sep 29, 2017
    Messages:
    10
    Likes Received:
    2
    Estou voltando a jogar e tinha parado logo no lançamento da AWK, sendo assim não testei muito. Nunca fui muito forte mas a AWK havia me desanimado e animado ao mesmo tempo, animado pelo motivo de ser assassina, rapida e variar o arco, mas desanimado pelo mesmo motivo de usar pouco arco e os combos serem bem fracos.

    Agora voltei a jogar na sucessão somente com o bow e to gostando demais, aquela chuva de flecha facilitou demais o pve. Não tenho um PA grande igual o seu mas gosto demais da ranger. Quando joguei de arqueiro não gostei dele, apesar de ser bem forte como você citou. Quando leio relatos iguais o seu fico imaginado o quanto OP devem ser as outras classes, pois só joguei de outras classes no máximo até o 55-56 e logo desistia por que curto demais a arqueira.

    Enfim, seu relato me abre um pouco os oljhos, acabei de pegar 61 e estou tentando ir pro 62, vamos ver quais dificuldades vou enfrentar. Por hora to total off de pvp por que não tenho gear ainda suficiente, provavel que o GS da galera seja full tet+ já e eu ainda não estou la.

    Concordo com seu ultimo argumento: Ranger tu tem que amar muito a classe, (mudo aqui) na maioria dos MMO's ela não é tão forte quanto mago, não tanka igual kina e é sempre aquele char mediano e isso desanima, mas quem ama, ama..
     
    TheNoobiest likes this.
  3. Reichert

    Reichert Member

    Joined:
    May 13, 2017
    Messages:
    65
    Likes Received:
    52
    Eu já deixo de inicio que estou começando com ela(mudando da witch que já me enjoei da awaken e não gostei da succ) e honestamente eu concordo com você em tudo. Eu realmente nunca gostei do awaken mas a succ eu achei que ficou muito boa, antes do nerf, agora ela realmente está como a classe que nao tem utilidade só dano porem sem o dano.

    Realmente acho que a PA tem que reverter o nerf, obviamente não completamente porque ela merecia mas pelo menos metade eu acho que seria justo. Já nao basta perder X1 para qualquer classe(já perdia antes do nerf) agora nem no em pvp em grupo ou pve ela é boa.

    Honestamente estou pensando em desistir da troca(ou ir para um outro personagem). Archer infelizmente não me anima e mago eu nao vejo porque trocar devido a semelhança.
     
  4. Pedrooliver18

    Pedrooliver18 New Member

    Joined:
    Sep 20, 2017
    Messages:
    11
    Likes Received:
    4
    Eu joguei com ela desde 2017 até ano passado quando dei reroll pro archer, mas vc colocou muito bem ali, archer é enjoativo e achei fácil, a classe fazia tudo sem exigir muito de mim. Ai saiu a sucessão da ranger e pensei em testar, muito simples a jogabilidade e com 275 de PA era hitkill na maioria dos caras no RBF. Tava adorando a succ até vir o nerf, e falando sobre ele, a chuva de flechas eu concordo o nerf, eu abria um buraco no campo de batalha usando as estruturas, os caras n tinham resposta. Agora o nerf no shift+RMB e as flechas em cone (principalmente PVE) doeu demais. Desempenho PVE caiu bastante, ai dei reroll pra guardiã, melhor pve endgame, não gasto com pot, 12k de lixo aakman com obtenção dourada. Vou farmando com ela até decidir outra classe
     
    mistejjt likes this.
  5. rudsonnunes

    rudsonnunes Well-Known Member

    Joined:
    Jul 4, 2017
    Messages:
    655
    Likes Received:
    299
    rs... Dois, gostei de mais da guardiã minha arqueira voltou pra lifeskill.
     
  6. Raicow

    Raicow Well-Known Member

    Joined:
    Jun 26, 2017
    Messages:
    389
    Likes Received:
    340
    Já que é pra fazer textão, bora la!

    Primeiramente devo dizer que sou um dos masoquistas que não largam a ranger por mais cagada que esteja, jogo desde o beta com ela e to ai até hoje. Já tentei trocar de classe várias vezes, justamente por sentir ela fraca em relação as demais, mas sempre acabo voltando pra ela. Normalmente quando sai uma classe nova eu acabo upando ela para o 56 pra pegar as recompensas e acabo não indo adiante até o 60, pois acho muito chato. As únicas classes que avancei e testei mais foram: DK, Mistica, Archer e Lahn. Mistica (antes do nerf) e Lahn foram as que eu mais gostei, tanto que eu tenho armas TET nelas e brinco com elas de vez em quando e o que mais me atraiu nelas foi o sustain pra guind, com elas ce nem precisa levar pot pra guindar, ao contrário da ranger que na AW ce já sai da cidade carregando 2k de peso só em pot. Mas mesmo assim questão de gameplay me divirto muito mais com a ranger.
    Outra coisa que devo dizer sobre mim antes é que apesar de jogar desde o beta, ainda estou pra chegar no softcap. Como eu tenho um certo nível de déficit nunca grindei muito e nunca foquei muito em agluma atividade especifica, sempre faço um pouco de tudo e nunca completo nenhuma então minha progressão é BEM lenta, tanto que minha Ranger é nv 61 ha mais de 1 ano e ainda esta com 22% para o 62, meu PA atual é de 261. Tive uma pausa do jogo por uns 6 meses e voltei recentemente já pós o nerf da sucessão da ranger, infelizmente não experienciei o período OP dela. Do que irei relatar mais a baixo minhas experiências de PvP foram sempre contra jogadores de mesmo gear, ou inferior, tive poucos encontros com jogadores realmente fortes por não frequentar os mesmos spots e nodewars.

    Agora que já deixei claro meu nível de experiencia com a classe, vamos a parte que interessa.

    Awakening: Podiam apagar ela do jogo e fingir que nunca existiu! Essa é minha insatisfação com essa instância. Desde que saiu no KR o AW dela eu já odiava ele, pra mim foi um ultraje pegarem a unica classe arqueira da época e transformarem ela numa classe melee. Eu jogava com a classe pq ela tinha a porra dum arco, ai a atualização seguinte tiram o arco dela e dão uma espadinha toda torta que quebra só de olhar. Apesar do ódio me mantive na classe e não dei reroll. Depois de me entregar a AW as coisas que eu gostei foram: agora tinha mais movimentação, com dashes e tals, ela tinha mais acrobacias, o que na pré tbm tinha, mas eram horríveis e ninguém usava, era como se nem existissem, então na pré a Ranger era praticamente só uma sniper com um recoil gigantesco que não conseguia ficar parada no lugar (oq corrigiram ao fazer o Archer). Ah e ela agora tinha grab ;) ... que não funciona na maioria das vezes. E agora ela tinha um block com o "S". O grind tbm ficou mais interessante agora que dava pra grindar intercalando entre arco e espada e tirava a monotonia.
    Agora os contras: sabe todos os prós que citei? Negativa todos eles! Tem acrobacia, mas é tudo sem sair do lugar, personagem não se movimenta muito e é tudo meio "falho". Uso descontrolado de mana, ce precisa ter sua própria fabrica de mana pra sustentar a bendita da classe que tudo se usa mana E estamina junto. Sustain zero. O grab...tsk, o grab...pior grab do jogo, ce tem q fazer cálculos matemáticos perfeitos pra acertar no ponto certo, na hora certa, se tiver 1 fio de cabelo torto fora da posição não acerta. CDs altíssimos, tem lógica nenhuma uma porra dessas pq as skills q não tem CD alto são uma bosta. E principalmente ela ainda parece fraca em relação a qualquer outra classe no mesmo PA que ela.
    Só para fins de comparação desses contras da Ranger, vou usar a Lahn. A Lahn tem acrobacias que te movimentam de verdade, tem SA, Iframe, guarda, a porra toda em tudo que é skill e tudo tem CD baixo. Ela não consome estamina e mana(nunca decorei o nome dessa categoria de recurso que a Lahn usa, então pra entendimento por agora é "mana" tbm) junto e fica sem recursos. Tem sustein, tem grab que funciona tranquilamente e pra grindar se não for ter disputa por spot nem precisa levar pot, pode deixar o inventário todo só para o loot.

    Sucessão: Lembrando que não vive a faze OP dela e já peguei depois do nerf. Os prós: Finalmente pode-se voltar para o arco, Ficou mais forte(apesar do nerf) e principalmente, finalmente a tão famigerada "chuva de flechas" pode ser usada, pois antes era uma skill totalmente meme. Ela ganhou um certo sustain pra grinda e até pra pvp, oq não elimina totalmente o uso de pot, mas já pode vender sua fábrica de mana. E basicamente ela voltou a ser uma classe com arco viável.
    Os contras: Ela voltou a ser uma classe com arco viável novamente...só que nem tanto assim. Mesmo eu não tendo vivido a faze OP dela, da pra sentir que o dano não ta entrando legal, especialmente do "shotgun" que parece mais fraco que na AW. E o meu atual maior problema: a "chuva de flecha" não funciona corretamente. Em lugares com muita densidade e com queda de fps essa habilidade não funciona corretamente e oq deveria ser uma "chuva" vira só um "pingado", ela não faz a sequencia. Fui pesquisar e descobri que isso não é só comigo, isso é um bug maldito da habilidade mesmo. E x1 não existe. Esquece. Desista.

    Minha visão geral da classe é de que ela esta capada. Minha guild faz nodes T1 e tem os caps de 220 e 250 PA e nesses cap, puta que pariu, o dano da ranger fica todo cagado. Eu fico vendo as outras classes nesse cap dando dano e eu ali de ranger sofrendo. Os bloques não quebram, o shotgun não é mais o mesmo, a chuva de flecha funciona na base do RNG se ela vai fazer o flow, ou não, ela fica bem porca com baixo PA. Uma bruxa com 230 da mais dano que a ranger com 250. Esse cap me fez mudar o modo de jogar com ela em node e to usando mais as skills Avanço Ventoso e Flecha DIlacerante, sabendo usar elas da pra galgar algumas kills e mesmo não dando o golpe final ainda sim estão dando bastante dano, mas é aquela historia, outro vai terminar o serviço pq "é bastante dano", mas não é o suficiente. Para mim a sucessão deixou a Ranger bem mais divertida e esta """ok""" pra guerras, mas ela claramente esta com dano faltando. Eu acho incrível como que a morte dela veio por conta do choro do pessoal das outras classes. Na AW a ranger era um asco em nodewar/siege, na sucessão que ela ganhou sua relevância de volta me aprontam uma dessa e trocam o arco dela por um estilingue. Ela até podia estar OP, mas é isso que quer dizer ser canhão de vidro, ela matava, mas tbm morria fácil, agora ela apenas morre fácil. Ninja/kuno e Lahn decidiu que quer te matar, só larga o teclado e aceita, ce só sai desse embate vivo se alguém te salvar. Ai os caras reclamaram da Ranger, mas a Guardian ta obscena, especialmente nos nodes com PA capado, não morre e mata geral. Espero que quem pediu nerf da Ranger logo tenha o que merece.
     
    mistejjt likes this.
  7. rafaelmax

    rafaelmax New Member

    Joined:
    Feb 5, 2018
    Messages:
    14
    Likes Received:
    7
    PVP:
    1. "Rotação" defensiva que na realidade não é rotação pq quando vc acaba de soltar a ultima skill protegida da rotação, a primeira ainda está em cooldown.
    2. Block frontal é baseado na defesa, e a classe é horrível em escalar tanto com DR quanto evasão, seu block é somente pra anular 1 skill de controle ou outra, se tentar segurar o block por 2 skill de QUALQUER classe, ele quebra e vc morre.
    3. Burst de dano e mobilidade altamente dependente de stamina, não basta ter que gastar um horror com pot de mana, o que vai te limitar de verdade é acabar a stamina ( qualquer skill de arco, rotação de defesa ), que não tem pot, e não vem falar que sorc tbm é assim, tem que controlar stamina, a sorc tem stamina pra IFRAME, a ranger depende de stamina tanto pra dano quanto pra defesa ( que não é uma defesa, é só pra falar que tem mesmo).
    4. Burst de dano limitado pelo cooldown das skills ( awk principalmente). Falar que uma skill com 18 segundos de cooldown é uma boa opção para dano é idiotice, talvez no x1 para finalizar 1 alvo, mais que isso temos que correr por 18 segundos ( spoiler, sua stamina acaba antes =D )
    5. Se estiver de sucessão vai ter que contar com as incríveis 3 opções de controle da classe, o Q, que vc vai soltar ele sem querer para se locomover (acharam uma boa ideia colocar uma das únicas skills de controle, com 7 segundos de CD como uma alternativa de movimentação), uma das habans e a recriação, que é desprotegida e meele, tenta a sorte.
    6. Se estiver de Sucessão, vc obrigatoriamente tem que matar o oponente em pé, não existem muitas formas de controlar o oponente no tempo que sua stamina dura, provavelmente vc estará soltando loucamente um monte de skill que comem stamina, seu oponente estará se defendendo, e adivinha, vc consome stamina e mana pra caralho, em 8 segundos sua stamina está no 0 e vc morto.
    7. Chama o clã pra te ajudar, se tiver 1x1, 1 deslize e vc está morto, se tiver 2x1 dxa queto, vai farma outro spot.
    PVE:
    1. Altamente dependente dos debuffs (um deles com 18s de cooldown) para infligir dano, tendo que soltar pelo menos 2 skills de debuff para começar a matar os mobs ( sem contar nos buffs ).
    2. Maior parte das skills são desprotegidas/arremessam o alvo/Tente novamente mais tarde/ Ação restrita/ Entra dentro da parede/ cai pro infinito, seja qual for o caso, vai acabar com um desses problemas, e nos casos de ação restrita ou tente novamente, o cooldown vai contar, ou seja, sua super magia de 18 segundos, entra em cooldown e vc que se vire pra matar o mob sem ela, bem divertido e estimula a criatividade para a criação de novos combos.
    3. NÃO OUSE TENTAR SOLTAR MAGIAS DE ARCO SEM STAMINA, ela vai bugar, vc vai bugar, ela vai entrar em cooldown e seu boneco vai ficar travado até recuperar uns 20% de stamina, enquanto isso apenas assista ele apanhando um pouco dos mobs e volte normalmente a sua rotina.
    4. A sucessão era descente, não tinha defesa, não tinha proteção nem controle, era puro dano, não defendia o spot também, mas grindava bem, então vc perdia sua dignidade para ganhar um dinheirinho a mais.Mas eles "balancearam" a classe, deixaram todas as partes negativas e reduziram o dano das principais skills, uma em uns 60% +/-, a ponto dela ser tão inútil que não compensa usar mais, seria mais elegante remover a habilidade de vez.
    5. Não pergunte pro amigo de outra classe quanto lixo vc deveria fazer, as rangers que "grindam bem" tendem a ter meros 270 de PA de kutum e blackstar, então tudo que vc ouvir em relação a lixo/hr, lembre-se disso.
    6. Gastar lootscroll com a classe pra fazer o que o amiguinho guardiã/guerreiro/mago/berserk/bruxa/lahn/mistica/ sorc/shai/musa/maehwa/qualquer classe (Ninja não, não descemos tão baixo, mas talvez só ganhemos dele mesmo) sem lootscroll faz, é no mínimo insano.



    Encarem o BDO como um jogo de campanha, onde vc escolheu o modo Hard, vc pode escolher o modo fácil a qualquer momento, não se force a ficar afogado no chorume pra sempre. Os desenvolvedores podem estar cagando na classe, mas não importa, vc escolheu isso, eles apenas estão fazendo o papel de deixar seu jogo mais Hard, assim como vc escolheu, estamos unidos pela mesma causa.
     
    SamgT, Bigulis, Raicow and 1 other person like this.
  8. Bigulis

    Bigulis Active Member

    Joined:
    Jul 16, 2017
    Messages:
    137
    Likes Received:
    84

    Hahhahahahaha, tô rindo pq faz sentido....
     
  9. Cavok

    Cavok New Member

    Joined:
    Jun 7, 2017
    Messages:
    12
    Likes Received:
    6
    Bom, voltei a jogar desde fevereiro, e tenho ido basicamente no PVP. A conclusão que cheguei é, o choro é livre! A caçadora esta excelente no pvp massivo, e mto boa no x1 (estou jogando de suc). Querer comparar a classe com o dano de outras, não justifica, eu mesmo ja fiz mto isso. A movimentação dela, cancelamento de animações e vc entender da outras classes, faz com que vc mate a pessoa sem ela nem chegar perto. Guardian, Valk, Guerreiro, e cia, que se escondem atras de escudos, a caçadora apenas derrete esse block ai. Quanto ao grind, ela é meio fraquinha mesmo, embora com a sucessão a coisa tenha melhorado um pouco. Tenho 261 AP de nouver. RBF vou de premium! Forte Abraço!
     
  10. rafaelmax

    rafaelmax New Member

    Joined:
    Feb 5, 2018
    Messages:
    14
    Likes Received:
    7
    agora sim irmão, venho com as novas notícias, o que estava ruim piorou, vamos tomar um nerf em TODAS AS SKILLS de pelo menos 32% no pvp, passar bem.
     
  11. brunoaugustosp

    brunoaugustosp New Member

    Joined:
    Nov 3, 2017
    Messages:
    20
    Likes Received:
    8
    Concordo com quase tudo, eu acho q o dano da AW é ok , mas msm assim vão nerfar e vai ficar um lixo.
    Agora oque me deixa puto é que as skills n tem proteção nenhuma e o unico IFrame q ela tem o salto evasivo não funciona, praticamente teu boneco volta no tempo e ja está no chão e o tempo imune é muito curto vc toca a ponta do pé no chão é ja pode tomar uma rigidez. Outra falha é ter tirado o iframe do F na AW a skill possui um tempo de espera gigantesco e não possui proteção nenhuma isso não faz sentido toda vez q eu vou combar usando o F e levo uma derrubada a animação buga e meu boneco fica voando caído e agora com esse nerf fica inviável jogar com ela
     
    mistejjt likes this.

Share This Page