Q&A (NA/EU) - Pearl Abyss - Parte 1

Discussion in 'Anúncios' started by [GM]Leees, Dec 20, 2019.

  1. [GM]Leees

    [GM]Leees RedFox Games Staff Member

    Joined:
    Aug 9, 2017
    Messages:
    4
    Likes Received:
    3
    Olá, aventureiros e aventureiras!

    A Pearl Abyss está sempre fazendo o melhor possível para ouvir as suas opiniões e por isso realizou um "evento" offline de perguntas e respostas! Dessa vez foi com a comunidade de NA/EU!
    Seguem abaixo a primeira parte da conversa!

    Q) Em um MMORPG, o jogador alcança nível maior em uma região e viaja para outra região para fazer o mesmo e cada região oferece determinados meios para viabilizar esse processo. As zonas de caça do Black Desert foram projetadas para o fim similar. Até oferecemos recompensas para visitar regiões antigas, mas normalmente são os locais para caçar sozinho. Existe a possibilidade de incluir novas zonas de caça para caçar em equipe ou alterar as zonas já existentes?

    A) Poder aventurar junto com outros jogadores seria uma das experiências mais divertidas que um jogo de MMORPG pode oferecer. O Black Desert tenta sair da mesmice de outros jogos que oferecem jogar em equipe (Party Play) comum e busca oferecer relacionamento mais dinâmico com outros jogadores podendo divertir de forma mais livre em equipe. Acreditamos que é melhor e mais apropriado deixar que o próprio jogador escolha o seu papel em um RPG.
    Black Desert pode ser jogado sozinho de forma satisfatória e estamos diversificando o nosso jeito de diversão por meios como Fenda Brutal, Altar de Sangue, Chefe de campo, Chefe de guilda, etc. Principalmente, Mirumok e Templo de Gyfin Rhasia são bons exemplos disso. Estamos cientes que muitos jogadores estão solicitando esse tipo de conteúdo e por isso que estamos constantemente pensando em como oferecer o jeito Black Desert de jogar em equipe.
    Como sempre fizemos até agora, novas tentativas de caça em equipe também estão em andamento. Obrigado por seu apoio.

    Q) Enquanto muitos jogadores esperam que a adição de habilidades de Sucessão seja uma solução para o balanceamento entre as classes e esperam que seja uma mudança positiva, também acreditam que ainda existem problemas fundamentais a serem resolvidos. A equipe de desenvolvimento acha que as habilidades de "Sucessão" são o último passo no equilíbrio entre as classes, ou a análise e o aprimoramento das habilidades existentes continuarão sendo feitas após a inclusão de Sucessão?
    A) Depois de escolher o seu primeiro personagem e chegar ao nível 56, o estilo de combate do personagem a que você está acostumado muda depois de Despertar. E usa muitas habilidades poderosas usando arma despertada, mas devido ao poder das habilidades despertadas, os jogadores tendem a usar apenas a arma despertada. A principal razão para a introdução da Sucessão é usar a arma principal para continuar com a experiência de combate existente sem alterar a experiência de crescimento. Uma habilidade à distância usando arco longo e combate à distância usando uma espada élfica após o despertar é um bom exemplo disso.
    Ao introduzirmos a Sucessão, tivemos muitas preocupações. Se a Sucessão for mais forte que o Despertar, ela perde seu significado original e pode ser entendida como um segundo Despertar. Por outro lado, se a Sucessão ficar mais fraca que o Despertar, o significado de introduzir a Sucessão desaparecerá. Acreditamos que você deve poder escolher seu estilo sem ser forçado a jogar de uma maneira específica. Com a introdução da Sucessão, o modo de combate usando arma principal e o modo de combate usando o Despertar podem coexistir.
    Acreditamos que o balanceamento é uma questão à parte. É claro que a Sucessão fez com que a arma principal tenha mais destaque e afetou o balanceamento do jogo e reconhecemos que é muito difícil atingir um balanceamento ideal apenas com a Sucessão.
    Faremos alterações constantes na arma principal e despertada mesmo após a Sucessão. Esperamos que os jogadores tenham mais opções de caça com a Sucessão ao em vez de depender apenas da arma despertada permitindo a jogar de forma mais variada.

    Q) O Campo de Batalha Vermelho está se tornando o principal conteúdo de PvP, juntamente com a guerra de base e de conquista, mas muitos jogadores veteranos estão cansados do Campo de Batalha Vermelho. Existem planos de expandir ou adicionar o campo de batalha vermelho no futuro, para que possa se divertir em novos terrenos?
    A) Sabemos que muitos aventureiros gostam do campo de batalha vermelho. Estamos nos preparando para apresentar o novo campo de batalha vermelho em breve. Também estamos preparando novos mapas e novas regras que se diferem da estrutura existente. Nós consideraremos várias maneiras para oferecer uma experiência melhor em PvP. Obrigado pelo seu feedback.

    Q) Obter o melhor equipamento e aumentar o poder geral do seu personagem é o conteúdo principal de crescimento de todos os MMORPG. E o Black Desert caiu no mesmo problema de dependências excessivas de equipamentos, um problema típico de PvP que muitos jogos MMO estão enfrentando atualmente.
    Recentemente, Limite de Pontos de Equipamento foi introduzido no Tier 1 na Guerra de Base mas muitos jogadores encontraram uma maneira de contorná-lo. A equipe de desenvolvimento tomará alguma medida em relação aos atributos problemáticos que não podem ser limitados (evasão, precisão, HP etc.) no Tier 1 da Guerra de Base? O limite de pontos de equipamento pode ser aplicado nos Tiers superiores posteriormente?


    A) A essência dos MMORPGs é o crescimento de personagens por meios de níveis, habilidades, itens e entendimento de como esses personagens crescem. Em particular, o item é uma parte muito importante que pode expressar o crescimento e o poder do personagem de forma bastante intuitiva e há uma diferença de poder por causa dos itens. O Black Desert deseja que mais aventureiros se juntem à Guerra de Base. Como resultado, limitamos os pontos de equipamento para diminuir a barreira de entrada e isso inclui As restrições de Poder de Ataque / defesa incluem evasão e acerto na Guerra de Base de Tier 1.
    O que não é limitado na Guerra de Base de Tier 1 é HP e a taxa de redução de danos que você mencionou. Isso está relacionado às características do personagem, então estamos mantendo agora, mas sabemos que não é uma solução definitiva.
    Personagens mais fortes, equipamentos mais fortes, mais aliados são os pré-requisitos básicos para a vitória na Guerra de Base, mas o papel do indivíduo e do grupo é mais importante do que a força de um jogador dada a natureza de guerra.
    Estamos constantemente pensando e aplicando a adição de armas que podem ser montadas nas Guerras de Base e de Conquista para mudar esse poder organizacional. De fato, recentemente as armas de cerco Ogre e Troll foram adicionadas na Guerra de Conquista, e estamos tentando fazer mudanças encurtando o tempo para a produção de Berçário de Elefante e torres de cerco.
    Futuramente, planejamos reforçar esse conteúdo para que a estratégia e os jogadores se tornem mais importantes nas Guerras de Base e de Conquista.

    Q) Jogadores que jogam as Guerras de Base e de Conquista acreditam que não apenas o sistema de mercenários deveria pertencer à guilda, mas também acreditam que minaram muitos dos esforços da guilda para crescer e melhorar. A equipe de desenvolvimento planeja analisar e melhorar o impacto do sistema de mercenários na Guerra de Base, na motivação e o ceticismo das guildas?
    A) O sistema de mercenários pode ser usado para ajudar guildas menores ou com o número insuficiente para participar de guerra pois era inconveniente deixar suas guildas para se juntar a outras guildas só para participar da guerra e retornar a suas guildas depois. Haviam muitos aventureiros que assumiram esse risco. O sistema de mercenários fornece um meio para essas pessoas ingressarem na guerra, independentemente de sua guilda.
    Basicamente, para ir para um Tier superior, você precisará fortalecer sua guilda e construir relacionamentos com outras guildas, como a aliança de guildas. Claro, como você mencionou, que o sistema de mercenários pode influenciar a motivação de crescimento da guilda e o sentimento de pertencimento. Analisaremos o impacto do sistema atual no crescimento da guilda e continuaremos a complementar o sistema de mercenários com base em vários feedbacks dos aventureiros.

    Q) Atualizações nos conteúdos de aumento de níveis (levelling) e de crescimento de personagem facilitaram bastante o trabalho necessário para alcançar o nível além de 56. Durante esse processo, os jogadores viajam toda a região de Mediah até chegar em Valência, porque as Pedras de Marni permitem obter as experiência semelhante em Valência além de serem mais fáceis de caçar e deixar itens melhores. A maioria dos jogadores vê a Mediah como um terreno árido e ela se tornou uma área onde não vai caçar. A equipe de desenvolvimento está ciente do estado atual de Mediah e há planos para reorganizá-la no futuro? Estão pensando em dar incentivos para visitar a Mediah nos níveis 52 a 58?
    A) Mediah é um lugar importante para se buscar o crescimento do seu personagem. Ao mesmo tempo, é uma área onde os jogadores não permanecem porque está em processo de crescimento. Há muitos aventureiros que se mudam para Valência após um curto período de tempo em Mediah, mas muitos aventureiros já jogaram por tempo suficiente em Mediah. Isso ocorre porque existem equipamentos especiais, como acessórios da Asula e armas do abismo escuro, que só podem ser obtidos lá para ajudar seu personagem a crescer.
    Obviamente, se você observar a eficiência da caça, é verdade que a área de Mediah é menos atraente que Valência. Nem todas as áreas de caça em Mediah terão a melhor eficiência, mas concordamos que, no decorrer do crescimento do personagem, Mediah atual precisa ser alterada para algo mais representativo. Assim como no relacionamento entre a Guarda Shultz, versão superior de zona de caça Sausan, e Kratuka, versão superior de zona de caça Ruínas Antigas de Hasrah, vamos considerar novas idéias para transformá-la em uma região mais atraente para os aventureiros em crescimento.

    Essa foi a primeira parte da conversa e divulgaremos a parte 2 da conversa na próxima semana.

    Atenciosamente,
    Equipe Black Desert SA
     
  2. Arium

    Arium Active Member

    Joined:
    Jun 29, 2017
    Messages:
    113
    Likes Received:
    71
    "Ao introduzirmos a Sucessão, tivemos muitas preocupações. Se a Sucessão for mais forte que o Despertar, ela perde seu significado original e pode ser entendida como um segundo Despertar. Por outro lado, se a Sucessão ficar mais fraca que o Despertar, o significado de introduzir a Sucessão desaparecerá."

    De fato isso está acontecendo, a maioria das rangers,por exemplo, estão se mantendo na sucessão apenas pelo fato de ser mais forte/melhor no grind e não pelo fato de realmente gostarem da sucessão.
     
    iSechs and M4rQu1Nh0S like this.
  3. RobsonSilvaAm

    RobsonSilvaAm Active Member

    Joined:
    Apr 19, 2018
    Messages:
    339
    Likes Received:
    168
    Poderiam simplesmente colocar os drop de certas regioes pra ser pego por todos na equipe, e nao um so poder pegar o loot dos monstros mortos.
    Será que é muito dificil fazerem ou pensarem nisso?
    Não é possivel.
     
    iSechs likes this.
  4. Brunomuladeiro

    Brunomuladeiro New Member

    Joined:
    Jul 30, 2017
    Messages:
    1
    Likes Received:
    0
    Não somente as rangers, mas sim todas as classes até então com ascensão... menos a domadora que seu pve ainda continua fraco perto das outras classes.
     
  5. RoninTrindade

    RoninTrindade Active Member

    Joined:
    Oct 4, 2017
    Messages:
    134
    Likes Received:
    73
    Pacote econômico no servidor continua bugado dando valores inferiores ao que deveria dar, sinceramente deveriam primeiro resolver os problemas que temos no SA antes de ver o que foi conversado entre outros servidores na minha humilde opinião!
     
    Pescatempo likes this.
  6. bernardobs

    bernardobs Active Member

    Joined:
    Apr 3, 2017
    Messages:
    162
    Likes Received:
    39
    A ascensão é um erro, invés disso deveriam ter reformulado a pré-awk das classes +antigas e nas que precisavam e continuar com o combo de pré awk + awk, a galera ter que escolher entre Ascensão ou AWK não é legal
     
    iSechs likes this.
  7. wdnine

    wdnine Member

    Joined:
    Sep 23, 2018
    Messages:
    55
    Likes Received:
    34
    As rangers não estariam ficando na sucessão se não gostassem. A verdade é que a sucessão da ranger é superior a awakening, e isso faz com que as rangers gostem de ficar nela. Não é como se "Nossa essa sucessão da ranger é insuportável, muito chata, mas vou usar só pelo dano", não, a maioria das rangers está na sucessão porque realmente jogar na sucessão com ela é bem mais divertido. Está um pouco quebrada? Sim, mas isso pode ser consertado. Mas o fato é que a sucessão faz a ranger realmente fazer jus ao nome de "ranger", não faz sentido nenhum você jogar o tempo todo com um arco e aí chega na awakening e começa a precisar jogar com uma faca (wtf??). A sucessão da ranger trouxe o que elas queriam, tornar seu ataque a distancia mais viável, sem precisar chegar perto para finalizar como era antes e acabar correndo o risco de tomar um grab caso a pessoa derrubada levante.
     
    Vickka and Pescatempo like this.
  8. wdnine

    wdnine Member

    Joined:
    Sep 23, 2018
    Messages:
    55
    Likes Received:
    34
    Berserk quem o diga, você passa o seu up todo jogando com dois machadão, aí chega na awakening e começa usar a porra de um canhão no braço?
     
    Pescatempo likes this.
  9. luizartur

    luizartur Member

    Joined:
    Apr 22, 2017
    Messages:
    97
    Likes Received:
    15
    É o triste fin das guildas e uma nova era para mercenario tam ganhando mais que menbro de guilda mesmo só tem que dar as caras fin de semana mesmo R.I.P guildas bdo
    [​IMG]
     
  10. 0renato

    0renato Active Member

    Joined:
    Apr 4, 2017
    Messages:
    198
    Likes Received:
    83
    Sabia que ia dar problema na sucessão, ia ficar desbalanceado mesmo mas eu achava q ia ser pra menos por causa da quantidade de skill disponível mas acho q pra balancear era melhor dar um upgrade nas awakening tipo um segundo desperta no lv 58 ou algo do tipo ai se vc escolhesse esse caminho vc só poderia usar awakening, acho q tirando o arqueiro as outras classes não ia perder muita coisa, tipo adicionava umas skill de dano extras, skill de movimentação e as rabam... fazer igual ao mobile vc escolhe um dos 2, tipo sistema de subclasses que era o que devia ter feito logo no começo do jogo.
    ja ia esquecendo com a separação das arma ia ter um outro beneficio ao jogo,dava pra adicionar outras awakening as classes
     
  11. Stylokami

    Stylokami New Member

    Joined:
    Jul 10, 2017
    Messages:
    4
    Likes Received:
    0
    Se você parar de olhar apenas para "Tá quebrada demais" (Ranger), e olhar para a gameplay dela que ficou sim bem legal na minha opnião, agora sim ela é uma RANGER, ela atira FRECHAS! O que ta faltando é uma melhoria no dano da AWK em geral! A SUCESSÃO é necessária! Sabe porquê ? Eu por exemplo jogava de ranger desde o BETA, e no BETA, não tinha AWK, eu até me especializei na Ranger de AWK, joguei bastante, mas perdeu a essência dela, ela não era mais RANGER, eu era uma assassina fraca, pra isso tem o Ninja/Kuno, não fazia sentindo eu ficar com a Ranger de adagas (Vejamos o exemplo do ZERKER com um CANHÃO ?). Só quem jogou mesmo pode optar sobre a SUCESSÃO.

    Tá com uma mobilidade incrível e fácil de fazer, quando vc farma por mais de 01 hora fazendo muitos comandos vc acaba ficando cansado em fazer isso mais pra frente (NINJA EM MIRUMOK é um ótimo exemplo).
     

Share This Page