Plantação

Discussion in 'Plantação' started by [CM]Maiden, Jul 10, 2017.

  1. [CM]Maiden

    [CM]Maiden RedFox Games Staff Member

    Joined:
    Apr 15, 2017
    Messages:
    925
    Likes Received:
    3,192

    Plantação é um dos tipos de atividade de vida do jogo. Alugue uma cerca e instale-a na área desejada, assim você poderá plantar uma variedade de sementes dentro daquela cerca para colher seus frutos.

    Ou você pode plantar novamente a semente e assim conseguir sementes melhores, você também pode pegar um palheiro e pegar leite das vacas leiteiras.

    Para ter um jardim você precisa se preparar, não é difícil, vamos começar.

    Aluguel de cercas
    A alguns preparativos são necessários para se ter um jardim no qual podemos chamar de “Contribuições” isso porque a cerca que é um requisito para se ter uma plantação precisa ser alugada através do NPC.

    As cercas variam de acordo com o seu tipo, no caso da cerca maior 10 pontos de contribuição são necessários. Claro, se você devolver a cerca para o NPC você pode ter os seus 10 pontos de volta.

    ※ Se você tiver a cerca no seu inventario apos alugar você não poderá alugar mais cercas. Entretanto se você deixar a cerca no seu armazém você poderá alugar mais cercas.
    Nome Espaço Máximo NPC para alugar
    Cerca pequena 4 [Contribuição necessária: 3] - Fazenda Finto: Martina Finto, Fazenda Costa: Mael Costa, Fazenda Dias: Enzo
    Cerca média 7 [Contribuição requerida 6] - Fazenda Toscani: Paola Toscani, Plantação Moretti: Merciane Moretti, Plantação de Trigo do Norte: Norma Leight, Fazenda Gianin: Goolie Gianin, Vilarejo de Trent: Langus, Altinova: Finin
    Cerca grande 10 [Contribuição requerida 10] - Heidel: Flaviano, Calpheon: Gera Noah, Altinova: La Sur

    [​IMG]

    Instalando a Cerca
    As cercas só podem ser colocadas em áreas não seguras, basta clicar com o botão direito no ícone da cerca para ir para o modo instalação.

    Evite os obstáculos como pedras e árvores enquanto instala sua cerca é interessante deixar a plantação perto de onde você mantém seu armazém e suas coisas.

    [​IMG]

    [​IMG]
    ▲ Modo de instalação da cerca. Quando estiver tudo verde, quer dizer que você pode instalar sua cerca. Quando o layout estiver pronto, a cerca será criada e você poderá começar sua plantação.


    Plantando sementes
    Depois de instalar a cerca é hora de plantar as sementes. Sementes podem ser obtidas coletando arbustos ou plantas, algumas sementes são vendidas nos NPC’s, algumas sementes que podem ser plantadas: Batatas, Palheiro, Morango, Girassol, Pimenta entre outras.

    [​IMG]
    ▲ A interface para plantar sementes é semelhante a interface de uma residência. As sementes aparecem na parte inferior da tela. Selecione a semente e arraste para a localização desejada.

    É importante notar a descrição de uma semente o número máximo de espaços que ela ocupa será mostrado na descrição de cada semente.

    [​IMG]
    ▲ O Palheiro ocupa 4 espaços

    Quando a semente é plantada o crescimento começa em 0% com o passar do tempo a semente vai crescendo.


    Gerenciamento da plantação
    Após plantar as sementes é hora de gerenciar as mesmas, as sementes são afetadas pela umidade e temperatura e podem ser atacadas por pestes e passados.

    Você precisa ser cuidadoso e repor e regar a plantação sempre que necessário, fertilizantes ajudam no crescimento da plantação.

    Em primeiro lugar a poda de pestes que ocorrem com certa frequência durante o crescimento da planta, se isto acontecer o crescimento da plantação vai cair significativamente recomenda-se a remoção rápida destas pragas.

    Conforme você limpa sua plantação das pragas você ganha experiência de cultivo, além disso você consegue diversos itens para trocar em alguns NPC’s.

    [​IMG]

    Se você ver no mapa sua plantação com o ícone em vermelho quer dizer que há algo de errado com ela e você precisa verificar.

    [​IMG]

    Se a barra amarela ficar vermelha quer dizer que existem insetos na sua plantação, nessa hora você pode ir diretamente na planta e apertar a tecla (R) para podar e acabar com os insetos (1 de energia será consumido).

    Você pode produzir alguns itens que ajudam a proteger sua plantação e diminuir as pragas que atacam ela.

    Primeiro o espantalho que defende sua plantação contra os passados, depois temos a Via Fluvial como mencionamos antes as plantações precisam de água para aumentar a taxa de crescimento colocando uma Via Fluvial você resolve este problema.

    Estes itens podem ser fabricados na Oficina de Carpintaria.

    [​IMG]

    [​IMG]

    A esquerda quando não há espantalho e Via Fluvial. É impossível se defender contra pássaros e insetos e a taxa de absorção será mais baixa, à direita a plantação está protegida e estável com boa absorção de água.

    Agora eu preciso realizar algumas ações para ajudar a plantação, se a umidade abaixar eu posso jogar água destilada ou água purificada, para isso é fácil basta ter um dos dois itens no inventário, ir até a sua plantação e clicar com o botão direito do mouse. O mesmo processo pode ser feito para os fertilizantes. A taxa de crescimento irá subir.

    Água destilada pode ser obtida comprando garrafas vazias no vendedor de materiais e enchendo-as de água do rio após isso use a opção de aquecimento no menu de processo (L).

    O fertilizantes mas básico pode ser obtido com a secagem de Trigo por exemplo.

    [​IMG]

    Se tudo isso for muito trabalhoso, você pode enviar um operário para fazer o trabalho. Enviado um operário, a plantação ainda continua vulnerável a ataque de pássaros e insetos, mas o processo será mais conveniente, visto que você só terá que colher a plantação e plantar novas sementes.

    Caso escolha por não enviar um operário para cuidar da plantação, ela levará mais tempo para atingir 100%. De outro ponto de vista, isso também pode ser uma vantagem, já que, dependendo do seu estilo de jogo, realizar a atividade manualmente poderá agregar ainda mais sua diversão.

    [​IMG]
    ▲ Enviando um operário para cuidar das plantações.

    [​IMG]
    ▲ É uma boa ideia enviar um trabalhador para fazer todo o trabalho.


    Colheita
    Não importa qual o processo você usar, quando a plantação atingir 100% você pode colher a partir deste ponto. O máximo que a plantação pode chegar é 200% se você colher de 100% a 199% você não terá grandes prejuízos, mas à partir do momento em que a plantação chega a 200% os rendimentos da plantação serão reduzidos.

    A colheita é dividida em “Colheita Geral” e “Melhoramento de Criação” colheita geral é basicamente pegar a fruta, e o melhoramento é a tentativa de conseguir uma semente de melhor qualidade.

    Se você tiver sucesso na melhoria da semente você pode conseguir algumas sementes melhores do que a primeira que você plantou e não vai haver problemas se você fizer este melhoramento quanto a plantação estiver 200%. A melhoramento de sementes pode ser algo bastante lucrativo.

    [​IMG]

    [​IMG][​IMG]
    ▲ Colheita normal à esquerda e melhoramento de sementes à direita.


    Demolição
    A cerca é automaticamente removida se ela ficar sem uso por 1 semana após a colocação, quando ela é removida as plantas e sementes desaparecem.

    A cerca que foi removida irá para o armazém da cidade mais próxima.

    Se você não possuir nenhuma plantação, você pode remover por si próprio a cerca e instalar em um novo local.



    * O conteúdo desta página pode ser diferente do conteúdo atual do jogo, dependendo da atualização vigente e das alterações de conteúdo.
     

Share This Page