Guia Iluminação de Rabam - Domadora

Discussion in 'Domadora' started by sarahped, Mar 19, 2018.

  1. sarahped

    sarahped Well-Known Member

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    Chegou no level 56 e já entendeu muito bem como as skills de Tamer funcionam (ou não, eu até hoje não entendo aquela bagunça de Fluxos), mas apareceram dois quadrados novos que você não faz a menor ideia de onde vieram? Percebeu que para encher esses quadrados você vai ter que farmar mais uma semana inteirinha os pontos de skills?

    Acalme-se, Tia Gunn tá aqui pra te ajudar a tomar as decisões certas para que sua loli não seja só a mais kawaii desu do servidor, como também a mais mortal!

    Se aconchegue na cadeira e vem comigo (e com meu cachorro bizarro com cara de gente)

    2018-02-24_342042560.JPG

    1 - Como eu pego as skills?
    Para adquirir as skills é muito simples, basta chegar no level 56 para escolher sua primeira skill, e no 57 para escolher a segunda. Porém, você vai precisar ter as skills "base" nos seus níveis máximos para poder transformá-las numa terceira skill totalmente nova, sem nenhum prejuízo às skills anteriores.

    Sim, a Skill de Rabam é uma habilidade independente das suas skills-mãe, incluindo os addons, o cooldown e as animações. Sendo sincera? É uma skill nova, e a semelhança com as outras é apenas visual, pense nas skills principais como os ingredientes de um bolo: leva ovo, leva trigo, leva leite, mas o resultado final é algo que não tem gosto de nenhum dos três.

    Deu pra entender, né? Espero que sim, porque foi difícil pensar nessa analogia com bolo, queimei um fusível no processo.

    2 - Quais são as skills?
    Agora é hora de saber quem são as mamães e as filhinhas dessa história toda, e quantos pontos isso vai te custar (prepara um rim aí, porque o preço é babado).

    oie_transparent (1).png Skills do Level 56 oie_transparent.png

    A primeira skill é a união do Tremor Temível (um stun em área muito safado que a gente costuma usar para cancelar o Raio do Vazio e armar uma arapuca para aquela Maehwa correndo a 200 por hora)...

    Tremor Temivel.jpg

    ...E Onda Crescente (um empurrão usado para parar alvos à média distância e se proteger com sua Guarda Frontal)

    Onda crescente.jpg

    As duas unidas vão gerar a esquecida no churrasco Medo Crescente, que nem vídeo na internet tem, por motivos que já já Tia Gunn vai te contar. Coitadinha, a prima pobre da família.

    Medo Crescente.jpg

    oie_transparent (6).png Essa skill vai te custar, no total, 171 pontos de skill.

    E agora a estrela desse guia, a dona e proprietária de todos os pontos da RBF: Tremor do Espaço

    Essa delícia une açúcar, tempero e tudo que há de bom, ela advém do mesmo Tremor Temível citado acima

    Tremor Temivel.jpg

    ...e da própria armadilha de pegar Maehwa, Raio do Vazio

    Raio de Vazio.jpg

    Ambas gerando a novíssima

    Tremor do Espaço.jpg

    Seguem imagens de dor e sofrimento capturadas pelo nosso querido membro Noelito



    oie_transparent (6).png Essa skill vai te custar 169 pontos no total. Eu sei que parece muito, mas as imagens acima falam mais que mil palavras.

    oie_transparent (1).png Skills do level 57 oie_transparent.png

    Nessa categoria, a escolha vai ficar entre duas skills muito diferentes, mas ambas filhas da skill Brilho: Mudança de Postura, uma skill que serve pra girar e puxar mobs, sem utilidade em pvp, mas que graças aos deuses, custa uma ninharia (pelo menos isso, né, depois do rombo da rabam do 56, não é mesmo?)

    A primeira skill é a união de Brilho:Mudança de Postura

    Brilho mudança de postura.jpg

    ...e Onda de Choque, uma skill maravilhosa que todo mundo precisa ter e que você vai usar em muitos cancelamentos de habilidades (aliás, se você não sabe cancelar skills com sua bebezinha, clique AQUI)

    Onda de Choque.jpg

    Essas duas vão gerar a skill Estocada Onda de Choque, uma habilidade interessante, apesar do nome cansado.

    Estocada Onda de Choque.jpg

    [​IMG]

    oie_transparent (6).png Essa skill vai te custar 76 pontos de skill no total

    Como segunda opção, teremos a união do mesmo Brilho: Mudança de Postura

    Brilho mudança de postura.jpg

    ... com Arranhão, queridinha das best tamer SA, pois garante que você tente a sorte de acertar uma Rigidez saborosíssima enquanto salta por aí, como quem não quer nada, e de repente... Rawww! Toma a unhada da pantera!

    Arranhao.jpg

    ...gerando Garras da Fera... mas essa conversa vai ficar pro final do guia

    Garras da Fera.jpg

    [​IMG]

    oie_transparent (6).png Essa skill vai te custar 79 pontos de skill no total

    "E agora, Tia Gunn? Qual habilidade eu vou escolher?"

    3 - Escolha das habilidades e suas utilizações
    Então você foi lá e matou Nagas incessantemente até juntar seus 200 pontinhos de skill e agora está preparado para escolher sua Rabam, mas não tem a menor ideia de quais as melhores opções?

    Tá tudo bem, é hora de falar sobre o que interessa: Esfregar a cara das inimigas no asfalto de Heidel!

    oie_transparent (5).png Medo Crescente oie_transparent (5).png

    Medo Crescente.jpg

    Observações: Medo Crescente não é uma skill ruim, ela possui um bom escalonamento de dano, causa imobilização, que é um tipo de controle considerado "forte" (entenda mais sobre potências de CC clicando AQUI), aumenta a sua defesa mágica e ainda reduz a precisão do inimigo. Seria uma ótima skill, se a outra não existisse.

    Vou ser mais clara, sabe a Lady Gaga? É uma ótima cantora, disso não há dúvidas, mas está inserida num mundo onde existe Beyoncé.

    Hétero translation: Sabe Sepultura? Massa demais, né? Que pena que no mesmo universo existe Metallica. :(

    Mas não se deixe influenciar, no final de tudo a escolha é sua, mesmo que seja uma péss... a escolha é sua <3


    oie_transparent (5).png Tremor do Espaço oie_transparent (5).png

    Tremor do Espaço.jpg

    Observações: Essa skill é incrível por inúmeras razões, e há quem clame que essa habilidade em específico salvou a Tamer do fundo do poço. Tremor do Espaço não só tem o maior escalonamento de dano entre todas as skills, como também fornece à Tamer a possibilidade de trocar de Vara Celestial para Espada Curta mantendo uma Super Armadura confiável com stun... tudo isso enquanto te cerca com uma bola de Chernobyl que destroi tudo que toca.

    Além disso, ela encaixa muito bem durante os combos da classe, pode ser usada como finalização ou como iniciação após um engage, é basicamente aquele pretinho básico que faltava nos nossos guarda-roupas.


    oie_transparent (5).png Estocada Onda de Choque oie_transparent (5).png

    Estocada Onda de Choque.jpg

    Observações: Essa skill é muitíssimo curiosa porque tem um dano com alto escalonamento, maior que a segunda opção, porém na prática não percebi grande diferença entre as duas. Além disso, em testes pvp eu não senti que o efeito de derrubada que ela aplica é confiável, a animação é longa, confusa e te faz constantemente morrer por ficar preso nela.

    Já encontrei Tamers que adoraram essa skill, porém nos meus testes, e nos vídeos de coreanos testando as skills, não achei uma opção sólida, principalmente porque nos falta skills de Super Armadura e a outra opção, apesar dos seus problemas, nos fornece essa proteção.

    oie_transparent (5).png Garras da Fera oie_transparent (5).png

    Garras da Fera.jpg

    Observações: Garras da Fera não me parece dar muito dano e tem um problema sério de não fornecer hits múltiplos, o que faz com que erremos com certa frequência contra alvos evasivos. Mas é aquele negócio, as duas não tem um controle confiável, as duas causam Derrubada, as duas tem modificador de Ataque Especial, porém uma delas tem uma animação que garante proteção contra controle.

    No final das contas, diferente da primeira dupla de skills, aqui realmente vai ser uma questão de preferência. Enquanto a primeira skill vai te fornecer redução de defesa do inimigo, sem nenhuma proteção, e deve ser portanto usada em situação de extrema vantagem no combate, a segunda skill fornece defesa a você e te protege durante o movimento, sendo capaz de te salvar daquele arrastão nervoso numa node war, se bem usada.

    oie_transparent (4).png Dicas da Gunn oie_transparent (3).png


    #. A skill Tremor do Espaço dá mais dano se você unir o uso dela com outros modificadores de dano, como dano pelas costas, flutuante, derrubada e imobilização. Aproveite para usar essa skill junto com seus amiguinhos durante uma derrubada em área.

    #. Você pode usar a skill Girador Completo imediatamente depois de Tremor do Espaço. É uma ótima forma de alternar entre suas armas enquanto se mantém protegido, e dá abertura para vários combos. Seja criativo!

    #. A skill Garras da Fera dá Super Armadura APENAS durante o pulinho (ela passa a faquinha, depois dá o pulinho). Cês num me façam a louca na Node War achando que a animação toda é protegida não, tá?

    #. Todas as Skills de Rabam, quando colocadas no quickslot, podem ser usadas diretamente do estado da Vara Celestial, porém lembre-se que ao usá-las você alternará para o estado da Espada Curta.

    #. Foi pego de surpresa com as Rabam e já tem uma Tamer despertada com os pontos gastos? Calma, aproveita a promoção do Striker, crie um alt rapidinho e faça sua quest de Despertar, você vai ganhar um item para reiniciar todas suas habilidades por um dia, totalmente grátis!

    -

    É isso, espero que tenham gostado do guia, e vale relembrar, ESTE GUIA NÃO REPRESENTA A ESCOLHA DE TODOS OS JOGADORES, SINTA-SE LIVRE PARA ESCOLHER A SKILL QUE QUISER.

    Fontes: Inven Global, prints do próprio jogo e a Luz de Eluna
     
    Last edited: Mar 21, 2018
  2. therepear

    therepear New Member

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    muito massa teu guia
     
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