Guerras de Conquista/Base

Discussion in 'Guerras de Conquista/Base' started by [CM]Maiden, Aug 13, 2017.

  1. [CM]Maiden

    [CM]Maiden RedFox Games Staff Member

    Joined:
    Apr 15, 2017
    Messages:
    495
    Likes Received:
    1,342

    Existe uma variedade de conteúdos baseados no PvP em Black Desert. Existem dois eventos principais que todos as guildas podem participar: a Guerra de Conquista e a Guerra de Base.

    Qualquer guilda com pelo menos 10 membros online pode se juntar ao combate. As duas chaves para o sucesso no campo de batalha são trabalho de equipe e estratégia!

    Como você deve saber, boa parte das áreas do jogo são controladas através de bases. A Guerra de Base é a batalha travada contra guildas adversárias pelo controle dessas bases. Assim que uma base for ocupada, a guilda ocupante terá propriedade da base por uma semana, recebendo impostos proporcionais ao território.

    Enquanto a Guerra de Base ocorre diariamente e se trata da competição por bases individuais, a Guerra de Conquista é um massacre semanal visando o controle e soberania de uma região inteira. Esta região é denominada “território”, e cada território irá conter seu próprio número de bases. Se sua guilda for vitoriosa na Guerra de Conquista, ela terá a honra de comandar aquela região e obter uma imensa expansão e crescimento econômico através da tributação daquele território.

    É fácil participar de uma das Guerras de Base ou Conquista! Apenas siga o passo a passo abaixo.

    [​IMG]
    ▲ Exemplo de uma Base sendo dominada.


    Visão Geral

    [​IMG]

    Embora estes 6 passos sejam de rápida compreensão, é recomendado que se aprofunde nas informações mais detalhadas abaixo.


    1. Como Construir um Forte de Base
    Para construir um Forte, você precisa entender dois diferentes conceitos: os sistemas de ‘Dia’ e ‘Nível de Base’.

    Sistema de Dia: O ‘Dia’ se refere ao dia da semana em que a Guerra de Base terá início para uma base específica. Por exemplo, se você possui as bases A, B, e C, a Guerra de Base começará às segundas-feiras para a Base A, terças-feiras para a base B, e quartas-feiras para a base C. Este cronograma é configurável, portanto é importante sediar uma Guerra de Base nos dias em que a maioria dos membros de sua guilda possa participar.

    Sistema de Nível de Base: Todas as bases são classificadas entre os Níveis 1 e 3. Quanto maior o nível de sua base, maior será o imposto coletado. Guildas pequenas devem focar em ocupar bases de níveis baixos, enquanto guildas maiores e mais confiantes devem focar sempre em bases de Nível 3.

    * Antes de decidir em qual base sua guilda deve investir, considere as informações abaixo:
    * Escolha um dia em que a maioria dos membros de sua guilda estarão online e disponíveis para ajudar.
    * Considere uma base com um Nível de Base que possa gerar um lucro adequado ao tamanho de sua guilda.

    Programação das Guerras de Base
    Bases de Balenos (Servidor Balenos 1)

    Área da Guerra de Bases Domingo (Nível) Segunda (Nível) Terça (Nível) Quarta (Nível) Quinta (Nível) Sexta (Nível)
    Leste de Velia Castelo Cron (3) Passagem de Heidel (1) Floresta de Pilhagem (1) Zona do Castelo Cron (2) Colina Ehwaz (1) Caverna de Goblins (2)
    Oeste de Velia Acampamento de Guarda do Oeste (3) Caverna Costeira (1) Fazenda Toscani (1) Altar de Agris (1) Caverna dos Diabretes (2) Câmara de Pedra dos Anciãos (2)
    Leste de Olvia Portal do Oeste (2) Foz do Rio Balenos (1) Colina dos Lobos (1) Fazenda Casta (1) Litoral de Olvia (2) Fazenda Wale (1)
    Oeste de Olvia Ponte do Idoso (1) Penhasco Thermian (1) Floresta da Coruja Máscara (2) Cume de Ephéria (1) Sopé da Montanha Thermian (1) Portal de Florin (2)


    Bases de Serendia (Servidor Serendia 1)
    Área da Guerra de Bases Domingo (Nível) Segunda (Nível) Terça (Nível) Quarta (Nível) Quinta (Nível) Sexta (Nível)
    Norte de Serendia Rancho Lynch (1) Acampamento de Guarda do Norte (1) Fronteira do Leste (3) Planície Norte de Serendia (1) Fazenda Alejandro (1) Pedreira Norte de Heidel (2)
    Pântano de Serendia Ruínas de Glish (3) Acampamento de Guarda Central (1) Portal do Noroeste (2) Fazenda Costa (1) Pântano de Glish (2) Pântano do Sul (1)
    Cordilheira do Sul de Serendia Portal do Leste (1) Acampamento de Guarda do Sul (1) Plantação Moretti (3) Ruínas do Castelo (2) Monastério Sangrento (1) Santuário de Serendia (2)
    Zona Neutra de Serendia Torre de Vigia (1) Portal do Sudoeste (1) Esconderijo Biraghi (2) Fortaleza Brady (1) Zona Neutra Central (1) Acampamento dos Orcs (1)


    Apesar de não haverem muitas Bases Nível 3 nos territórios de Balenos e Serendia, há uma boa distribuição de Bases Nível 1 e Nível 2 que, definitivamente, manterão as guerras acirradas. Balenos e Serendia também são territórios onde se encontram Olvia, Velia e Heidel, consideradas como lar para muitos jogadores, então esteja preparado!

    Bases de Calpheon (Servidor Calpheon 1)
    Área da Guerra de Bases Domingo (Nível) Segunda (Nível) Terça (Nível) Quarta (Nível) Quinta (Nível) Sexta (Nível)
    Nordeste de Calpheon Plantação de Trigo do Norte (3) Castelo dos Cavaleiros Delphe (1) Ruínas da Árvore Bree (1) Caverna de Khuruto (1) Posto Avançado de Delphe (2) Cume Karanda (1)
    Noroeste de Calpheon Vale de Ephéria (1) Terra Abandonada (1) Colina de Quint (2) Fortificação Anti-Troll (3) Fazenda Contaminada (1) Posto de Sentinela de Ephéria (2)
    Zona do Castelo de Calpheon Posto de Sentinela dos Rhutums (2) Montanha Norte de Kaia (1) Lago de Kaia (1) Acampamento dos Homens-Bagre (2) Floresta Mansha (3) Cabine do Tobare (1)
    Sudoeste de Calpheon Origem do Rio Behr (1) Cabine do Phoniel (2) Floresta da Árvore de Folha Longa (1) Posto de Sentinela da Árvore Folha Longa (1) Crio (2) Floresta de Treant (1)
    Sul de Calpheon Santuário de Hexe (3) Parede de Pedra de Hexe (3) Caverna Marie (2) Capela da Bruxa (1) Jusante do Rio Behr (1) Toco da Árvore Rhua (1)
    Sul de Keplan Posto de Entrada da Baliza do Fogo (1) Acampamento de Saunil (2) Acampamento dos Gigantes (1) Forte da Trina (3) Baliza de Fogo da Trina (1) Laboratório de Marni (1)
    Norte de Keplan Pedreira Abandonada (1) Passagem de Oze (3) Colina de Keplan (1) Arredores de Keplan (1) Pedreira em Ruínas (1) Casa do Oze (2)


    Bases de Mediah (Servidor Mediah 1)
    Área da Guerra de Bases Domingo (Nível) Segunda (Nível) Terça (Nível) Quarta (Nível) Quinta (Nível) Sexta (Nível)
    Norte de Mediah Posto Avançado Sarma (3) Portal Norte de Mediah (2) Acampamento de Sausan (1) Planalto Norte de Mediah (1) Deserto Cauda de Pedra (1) Kusha (1)
    Centro de Mediah I Templo Kamasylvia (3) Cânion da Corrupção (1) Santuário Elric (2) Local de Escavação das Ruínas Antigas (1) Acampamento dos Elmos (1) Rancho de Cavalo de Cauda de Pedra (1)
    Centro de Mediah II Litoral do Bico de Pedra (2) Caverna de Lava do Omar (2) Planalto Asula (1) Esconderijo dos Moicans (1) Fazenda Ahto (1) Sino Despertador (3)
    Sul de Mediah Vale da Rocha Alumn (1) Esconderijo do Bandido Viajante (1) Mina de Ferro Abandonada (2) 2º Laboratório de Marni (1) Aldeia Tamboril (3) Fazenda Kasula (1)
    Floresta Tungrad Penhasco de Hasrah (2) Nenhuma Nenhuma Floresta Tungrad (2) Nenhuma Sepultura de Soldados (2)


    Bases de Valência (Servidor Valência 1)
    Área da Guerra de Bases Domingo (Nível) Segunda (Nível) Terça (Nível) Quarta (Nível) Quinta (Nível) Sexta (Nível)
    Entrada de Valência I Posto de Sentinela de Rocha (3) Planície Taphtar (1) Região Rochosa Gorgo (2) Cânion do Veterano (1) Ruínas Cadry (2) Cidade Arruinada de Runa (1)
    Entrada de Valência II Capotia (2) Ravina Pujiya (1) Acampamento de Bashim (1) Ninho de Waragon (1) Portal de Altinova (1) Portal de Barhan (3)
    Grande Deserto Oásis Ibellab (3) Nenhuma Templo Naga do Deserto (1) Nenhuma Santuário do Peregrino - Abstinência (1) Abrigo do Peregrino (1)
    Norte de Valência Litoral de Ancado (3) Nenhuma Terras Agrícolas de Altas (1) Santuário do Peregrino - Obediência (1) Nenhuma Observatório de Rakshan (1)
    Centro de Valência Santuário do Peregrino - Jejum (1) Zona do Castelo de Valência (3) Nenhuma Plantação de Valência (1) Fazenda Erdal (1) Fazenda Fohalam (1)
    Sul de Valência Santuário Lua Crescente (2) Planalto Oeste de Valência (1) Montanhas Lua Crescente (2) Aakman (2) Santuário do Peregrino - Sinceridade (1) Santuário do Peregrino - Humildade (1)
    Subúrbios de Valência Zona Vulcânica de Gavinya (2) Terra Devastada de Marfim (2) Cratera Grande de Gavinya (1) Oficina da Mina de Enxofre (2) Penhasco Ivero (1) Penhasco Costeiro de Gavinya (1)


    Você e sua guilda precisarão se preparar para combates ainda mais intensos nos territórios de Calpheon, Mediah e Valência, por serem regiões de terrenos difíceis. Valência especificamente requer maior esforço por ser a mais distante das regiões. É imperativo que você avance o mais cedo possível dentro dessas regiões para ocupar as bases de maior valor estratégico, bem como melhor conhecer a topografia do local. Bases que são localizadas próximas são agrupadas em um Território de Guerra de Base. Cada Território de Guerra de Base é catalogado na tabela acima como uma “Área de Guerra de Base”.

    Por exemplo, digamos que você deseja ocupar a base ‘Posto de Sentinela de Rocha (3)’ em Valência. Dada a localização dessa base, ela será agrupada na Área de Guerra de Base ‘Entrada de Valência I’, juntamente de Planície Taphtar (1), Região Rochosa Gorgo (2), Cânion do Veterano (1), Ruínas Cadry (2) e Cidade Arruinada de Runa (1). Saber disso será importante para a compreensão da Guerra de Conquista que será explicada mais adiante neste guia.

    [​IMG]
    ▲ A Área de Guerra de Base do Acampamento de Guarda do Oeste está destacada no mapa.

    Dentro do jogo, abra o Mapa Mundial e clique no botão de “Informação de Guerra de Base”, localizado no canto superior direito (exibido como um ícone de duas espadas), para visualizar os Territórios de Guerra de Base. Clique em qualquer uma das bases para verificar seu território e fronteiras. É importante considerar a melhor localização para o posicionamento de seu Forte em uma base, tendo em mente fatores como a topografia local.

    [​IMG]
    ▲ Clicar na base Santuário de Hexe, por exemplo, exibirá as fronteiras dessa base.

    [​IMG]
    ▲ Ao ativar o botão “Mostrar área de instalação da Base de Comércio”, localizado no canto superior direito da interface do jogo (exibido como um ícone de duas espadas), é possível visualizar as fronteiras de cada base.

    [​IMG]
    ▲ As áreas verdes significam que você está entrando nas fronteiras de uma base, e será possível construir um Forte no espaço ao redor.

    [​IMG]
    ▲ As áreas verdes significam que você está saindo dos limites de uma base, e não será mais possível construir um Forte no espaço ao redor.


    ◈ Importante - Compreendendo as Regras Básicas das Guerras de Base e Conquista


    1. As Guerras de Base acontecem de segundas-feiras às sextas-feiras (6 dias por semana):

    • Horário ainda a ser confirmado.
    • Horário ainda a ser confirmado.

    2. Discuta com sua guilda e escolha uma base para ser ocupada no momento em que houverem membros o suficiente (confira a Programação de Guerra de Base acima).
    3. Sua guilda deve possuir um Forte 100% construído antes que a Guerra de Base comece para poder participar.
    4. Para construir um Forte, é necessário ter ao menos 10 membros de guilda online.
    5. Inicialmente, sua guilda só poderá construir 1 Forte em uma base de Nível 1, 2, ou 3.
    6. Se sua guilda obter sucesso ao capturar uma base ao fim de uma Guerra de Base, sua guilda poderá construir um Forte adicional em qualquer outra base no dia seguinte.
    7. Sua guilda pode ocupar, no máximo, duas bases.
    8. A base adicional que sua guilda ocupar deve ser de nível igual ou superior ao da primeira base.
    9. Sua guilda pode construir um Forte adicional em qualquer base independente do território (portanto, se sua primeira base for em Calpheon, por exemplo, você poderá tomar uma base em qualquer outro território).
    10. Quando uma Guerra de Base ou Conquista tem início, sua guilda não pode construir, concluir, ou demolir um Forte.
    11. Seus membros de guilda só podem visualizar os Fortes de outras guildas quando a Guerra de Base começar. Além disso, você e seus companheiros de guilda devem fazer o reconhecimento da área ao redor de sua base para visualizá-la no Mapa Mundial.
    12. Para vencer a Guerra de Base, sua guilda deverá destruir todos os Fortes inimigos dentro de uma Área de Guerra de Base, mantendo o Forte da guilda protegido.
    13. Se ainda existirem 2 ou mais Fortes permanecendo intactas ao término de uma Guerra de Base, a base em questão será liberada.
    14. Todos os Fortes e Anexos serão destruídos ao término da liberação da base.
    15. Todos os Fortes (exceto a da guilda vencedora) serão automaticamente destruídos ao término da Guerra de Base.
    16. Todos os Anexos (incluindo as da guilda vencedora) serão automaticamente destruídos ao término da Guerra de Base.
    17. Quando a Guerra de Base terminar, um novo Forte poderá ser construído em uma base diferente antes do início da próxima Guerra de Base. Se a próxima Guerra programada for de de Conquista, um novo Forte só poderá ser construído ao término da Guerra de Conquista.
    18. Se sua guilda estiver ocupando uma base de Nível 2 ou 3 após a conclusão da Guerra de Base de sexta-feira, sua guilda poderá participar da Guerra de Conquista do sábado em seguida.
    19. Construa um Forte dentro de um território para estar qualificado para participar de uma Guerra de Conquista. A construção do Forte deverá estar 100% completa antes do início da Guerra de Conquista.
    20. Similar às regras da Guerra de Base, a última guilda sobrevivente irá ocupar o território.
    21. Similar às regras de Guerra de Base, se nenhuma guilda vencer a Guerra de Conquista, o território será liberado.
    22. Se sua guilda vencer a Guerra de Conquista, as bases anteriormente ocupadas pela guilda no território conquistado serão liberadas.
    23. Se sua guilda perder a Guerra de Conquista, suas bases permanecerão ocupadas.
    24. Se sua guilda vencer uma Guerra de Conquista e já estiver dominando um território, sua guilda poderá participar da Guerra de Conquista em outro território.
    25. No entanto, se sua guilda estiver comandando um território, ela não poderá participar da Guerra de Base daquele território.
    26. A quantidade de impostos que sua guilda pode coletar varia de acordo com o nível da base que sua guilda ocupada.
    27. Vencer uma Guerra de Conquista trará uma quantidade imensa de riquezas para sua guilda através da tributação do território que sua guilda controla.
    28. Sua guilda não pode desmantelar um Forte concluído enquanto houver uma Guerra de Base ou Conquista em progresso.
    29. Sua guilda não será mais considerada participante de uma Guerra de Base ou Conquista assim que o Forte de sua guilda for destruído, ou se ela for vitoriosa na guerra.
    30. Guerras de Guilda e opções de PvP são desabilitadas durante Guerras de Conquista. Em adição, durante uma Guerra de Conquista, não existem penalidades para a morte.
    31. As Guerras de Conquista são sediadas:

    • Horário ainda a ser confirmado.
    • Horário ainda a ser confirmado.

    Todo Mestre de Guilda planejando participar de uma Guerra de Base ou Conquista deve aprender as regras básicas acima. Embora pareça difícil de primeira, assim que participar de sua primeira guerra, você aprenderá naturalmente todo o processo rapidamente. Para esclarecer, uma base ou território “liberado” (como mencionado acima) significa que a base ou território está livre da ocupação de uma guilda. Embora a bases ou territórios liberados não são ocupados por guildas, estas bases e territórios continuarão a acumular impostos daquela região até serem ocupadas após uma Guerra de Base ou Conquista, permitindo que a guilda ocupante receba os impostos acumulados.

    Um Forte para Guerra de Base pode ser adquirido pelo Mestre Guilda através do NPC Gerente de Guilda em qualquer cidade principal. Existem diversos tipos de Fortes para serem escolhidos (que são explicados detalhadamente abaixo), mas para este exemplo, compre um ‘[Base] Forte Quadrado’ e instale-o na localização desejada por sua guilda.

    [​IMG]

    Tenha em mente que apenas Mestres de Guilda e Oficiais podem construir um forte. Para construir um Forte, vá até a localização desejada, clique com o botão direito no item do Forte em seu inventário, mudando para o modo de instalação. Escolha uma área e clique no botão de ‘Confirmar’ para posicionar o Forte.

    [​IMG]

    Após o Mestre de Guilda ou Oficial terminar a instalação do Forte, ele estará em estado “incompleto”. Os membros da guilda precisarão agora ajudar a construir o Forte através do uso de seus trabalhadores. Abra o Mapa Mundial para ver o ícone do Forte de sua guilda. Clique nele para abrir a janela de trabalhador e enviar trabalhadores para a área selecionada. Membros de Guilda devem fornecer o material necessário e enviar seus trabalhadores para completar o Forte. Se sua guilda não puder completar a construção do Forte antes do início da Guerra de Base, ela não poderá participar do evento.

    [​IMG]
    ▲ Um Forte não pode ser instalado se o Forte de outra guilda (que não será visível) estiver no caminho, ou se a geografia não permitir. Escolha um lugar que seja fácil para ser defendido de ataques inimigos.

    [​IMG]

    [​IMG]
    ▲ O estado atual da construção do Forte de sua guilda será exibido no Mapa Mundial ao clicar no ícone da base. Para agilizar a construção, envie trabalhadores para as cidades próximas da base.

    Após o esforço cooperativo de sua guilda, quando Forte estiver 100% completo, sua guilda estará preparada para participar da Guerra de Base. No entanto, entrar em uma guerra com um Forte desprotegido pode ser difícil. Para ajudar a defender seu Forte, é importante construir diversos Anexos (que são explicadas abaixo).

    [​IMG]
    ▲ A vista de um Forte concluído em toda sua glória.

    Tipos de Forte e Capacidade de Anexos
    Tipo Condição Características Posto de Recuperação Observatório de Canhão Hwacha Torre de Chama Berçário de Elefante Posto de Abastecimento
    [Base de Comércio] Forte Quadrado Exclusivo para Guerras de Base (Todas as regiões Nv. 1) Padrão / Capacidade de Anexos: 30 2 4 1 2 1 1
    [Base de Comércio] Forte Quadrado Dura Exclusivo para Guerras de Base (Todas as regiões Nv. 2) Agressivo / Capacidade de Anexos: 40 3 5 1 2 1 1
    [Base de Comércio] Forte Quadrado Sólido Exclusivo para Guerras de Base (Todas as regiões Nv. 3) Defensivo / Capacidade de Anexos: 50 4 6 1 3 2 1
    [Conquista] Forte Quadrado Exclusivo para Guerras de Conquista (Balenos/Serendia) Agressivo / Capacidade de Anexos: 100 2 10 1 1 3 1
    [Conquista] Forte Quadrado Robusto Exclusivo para Guerras de Conquista (Balenos/Serendia) Defensivo / Capacidade de Anexos: 80 4 5 2 2 2 1
    [Conquista] Forte Octagonal Robusto Exclusivo para Guerras de Conquista (Balenos/Serendia) Defensivo / Capacidade de Anexos: 80 4 5 1 1 2 1
    [Conquista] Posto de Comando Exclusivo para Guerras de Conquista (Calpheon/Mediah/Valência) Ataque e Defesa Excelentes / Capacidade de Anexos: 100 4 10 2 2 3 1


    A tabela acima sumariza as características e capacidade de Anexos de cada tipo de Forte. Os prefixos [Base] e [Conquista] antes do nome de um Forte indicam o uso específico do Forte (Base para Guerra de Base e Conquista para a Guerra de Conquista).

    A ‘Capacidade de Anexos’ refere-se à capacidade máxima de um Forte para comportar diversos Anexos ao mesmo tempo, incluindo o próprio Forte. Por exemplo, se um Forte possui capacidade de 100 Anexos, e você construir um Observatório de Canhão que possui tamanho de 3, sobrarão 97 espaços de capacidade para o Forte. Cada Forte possui diferentes capacidades, e você pode selecionar o Forte que mais se encaixe na estratégia geral da guilda. Os Fortes Quadrado/Quadrado Robusto/Octagonal Robusto para Guerras de Conquista podem ser usados em Balenos e Serendia, e Posto de Comando pode ser usado em Calpheon, Mediah e Valência.

    Existem mais informações sobre os Anexos disponíveis adiante.

    [​IMG]
    ▲ Quanto maior for a capacidade de Anexos, maior será o espaço necessário para posicionar Anexos!


    2. Erga Anexos para proteger seu Forte!
    Um Anexo de Forte trata-se de um objeto acoplado ou ao redor de um Forte concluído.

    Anexos são tanto instaláveis quanto consumíveis, e tem um papel importante nas Guerras de Base e Conquista. Os vários Anexos disponíveis permitirão que você e sua guilda integre o uso de canhões, elefantes e embarcações na estratégia geral de sua guilda. Além disso, sua guilda poderá eficientemente utilizar várias armadilhas e bombas para imobilizar e fragilizar o avanço de forças inimigas. O posicionamento dos Anexos de seu Forte permanecerá escondido até o início de uma Guerra de Base ou Conquista.

    A maioria dos Anexos pode ser comprada através de qualquer NPC Gerente de Guilda.

    [​IMG]
    ▲ Você pode adquirir Forte e outros itens relacionados em qualquer NPC Gerente de Guilda. Apenas Mestres de Guilda e Oficiais podem adquiri-los, e o custo será retirado dos fundos da guilda.

    Anexos (Apenas Guerra de Base e Conquista)

    1. Posto de Recuperação (Tamanho: 1)

    [​IMG]

    O Posto de Recuperação, embora pequeno, é uma construção poderosa com o potencial de mudar o rumo de uma batalha quando seu Forte estiver sob cerco.

    Normalmente, membros de guilda que morrerem durante a batalha irão reviver com 1% de seu HP. Com um Posto de Recuperação, no entanto, membros de guilda irão reviver com 25% de seu HP para cada Posto de Recuperação construído ao redor do Forte. Isso significa que é possível reviver com HP completo se seu Forte possuir 4 Centros de Recuperação ativos.


    2. Observatório de Canhão (Tamanho: 3)

    [​IMG]

    O Observatório de Canhão permite que membros de guilda produzam canhões ao interagir com este Anexo o após a Guerra de Base ou Conquista começar. Cada canhão custará uma quantidade de prata (que será retirada dos fundos da guilda) e levará 5 minutos para ser produzido. Assim que a produção for concluída, o canhão será colocado no inventário de seu produtor.

    Você pode produzir quantos canhões desejar, mas apenas um canhão será permitido por vez no Observatório de Canhão. Se você desejar produzir mais canhões, precisará de mais Anexos do Observatório de Canhão.

    Canhões produzidos irão durar apenas 4 horas, e qualquer canhão invocado será automaticamente destruído ao término da Guerra de Base ou Conquista.

    Uma ‘bola de canhão’ é necessária para operar o canhão, e pode ser produzida através do processamento em sua casa. Como os canhões podem ser eficientes na destruição de armas inimigas de cerco, é importante aprender a utilizá-los corretamente.

    ※ Se você estiver produzindo um canhão e seu Observatório de Canhão for destruído antes da conclusão, o canhão será destruído e você não poderá mais produzir novos canhões. No entanto, se você estiver utilizando um canhão e o Observatório de Canhão for destruído, seu canhão permanecerá intacto.

    [​IMG]
    ▲ Canhões produzidos no Observatório de Canhão podem ser instalados em qualquer lugar.


    3. Berçário de Elefante (Tamanho: 5)


    [​IMG]

    Você pode invocar um elefante do Estábula da Guilda a cada 12 minutos após o início da Guerra de Base ou Conquista. Tenha em mente que assim que a Guerra de Base ou Conquista começar, todos os elefantes de guilda no mesmo canal serão automaticamente transportados para o Estábulo ad Guilda (não aplicável quando não estiverem no canal da Guerra de Conquista). Elefantes que forem invocados do Estábulo de Guilda serão selecionados aleatoriamente.

    Você pode construir Berçários de Elefante de acordo com o número de elefantes que sua guilda possui. Se sua guilda possui 2 elefantes, você poderá construir 2 Berçários de Elefante.

    Para invocar um elefante, um membro de guilda deverá interagir com o Berçário de Elefante. Apenas um elefante por membro da guilda é permitido.

    ※ Se o Berçário de Elefante for destruído durante a Guerra de Base ou Conquista, sua guilda poderá continuar utilizando os elefantes que já foram invocados, mas não poderá invocar outros elefantes.

    [​IMG]
    ▲ Embora sua aparência adorável, um elefante é uma das armas mais poderosas em uma Guerra de Conquista.


    4. Torre de Chama e Hwacha (Tamanho: 3)

    [​IMG]

    A Torre de Chama e Hwacha agem como casamatas que protegem o Forte. No entanto, não são automatizadas e um dos membros da guilda deverá ocupar este Anexo para que funcione.

    A Torre de Chama possui baixo alcance, mas é poderosa contra inimigos próximos. O Hwacha, por outro lado, possui excelente alcance e é muito mais eficiente contra inimigos distantes se aproximando do Forte. Para comandar a Torre de Chama e Hwacha, são necessários respectivamente Óleo para Torre de Chama e Shingijeon, obtidos através da Loja de Guilda. A Torre de Chama requer um tempo de aquecimento de 3 segundos antes de cada ataque, enquanto o Hwacha requer 10 segundos.

    Os jogadores que operarem a Torre de Chama ou Hwacha não irão receber dano até que o anexo que estiverem seja destruído.

    [​IMG]

    [​IMG]
    ▲ A Torre de Chama e Hwacha precisam ser controlados diretamente por membros da guilda. Torres de Chama são eficientes contra inimigos próximos, enquanto o Hwacha é melhor contra inimigos distantes. Utilize-os sabiamente. Jogadores que controlam estas armas não receberão dano.


    5. Posto de Abastecimento (Tamanho: 5)

    [​IMG]

    Como o nome sugere, o Posto de Abastecimento fornece diversos itens necessários em uma Guerra de Base. Como sua função mais importante, ele permite acessar a Loja de Guilda para que possa rapidamente comprar munição para a Torre de Chama ou Hwacha, além de poções de guerra. Apenas membros superiores da Guilda terão acesso à Loja de Guilda através do Posto de Abastecimento.

    Outro uso do Posto de Abastecimento é reparar equipamentos durante o combate. Dependendo de quanto ativo você está em batalha, a durabilidade de seus equipamentos pode começar a decair, sendo importante que sua guilda possua um Posto de Abastecimento para retornar rapidamente seus membros à batalha. A função de reparos no Posto de Abastecimento é disponível para todos os membros da guilda.

    Por fim, o Posto de Abastecimento também serve como estábulo, permitindo que você reviva seus cavalos e camelos (disponíveis em uma atualização futura) que morreram durante uma Guerra de Base ou Conquista. No entanto, você não pode remotamente retirar um cavalo de outros territórios através deste estábulo. Como a função de reparos, o estábulo está disponível para todos os membros da guilda.

    [​IMG]
    ▲ Jogadores devem interagir diretamente com o Posto de Abastecimento durante uma guerra para utilizar de suas funções


    Outros Anexos (Tamanho: Varia)

    Em adição aos Anexos mencionados acima, existem diversos outros Anexos que podem ser utilizados para defender seu Forte. Você pode cercar seu Forte com Barricadas, por exemplo, para que um inimigo não possa se aproximar facilmente ou ataque. Após instalar suas Barricadas, você pode torná-las Barricadas de Aço, que possuem um drástico aumento na durabilidade máxima. Barricadas possuem tamanho de 1, e até 50 delas podem ser construídas dependendo do tipo de Forte de sua guilda.

    Outro interessante Anexo que sua guilda pode utilizar são as Torres de Defesa de Cerco. Estas torres não precisam ser operadas manualmente, e vão atacar automaticamente inimigos que se aproximarem.

    Por último, sua guilda pode utilizar diversas armadilhas para atrasar ou retardar o avanço de inimigos. Estas armadilhas podem ser instaladas em qualquer lugar (independente da localização do Forte) e podem ser utilizadas a qualquer momento (mesmo fora de uma Guerra de Base ou Conquista).

    [​IMG]

    [​IMG]
    ▲ Dada a capacidade máxima de Anexos de cada forte, tenha sempre em mente o tamanho de cada Anexo que sua guilda irá instalar, e também a geografia da área ao fortificar seu Forte. Gerenciar estas construções eficientemente trará sua guilda mais próxima da vitória!

    3 e 4. Crie Estratégias e Patrulhe Forte Inimigos
    Agora é hora de focar na construção e execução de uma estratégia de batalha. Existem 3 fatores principais que devem ser considerados ao planejar a estratégia de sua guilda: 1) Quantos membros de guilda irão participar? 2) Qual o jeito mais rápido para patrulhar Fortes inimigos? 3) Como devemos gerenciar nossas estratégias de ataque e defesa?

    Primeiramente, o Mestre de Guilda e Oficiais devem rapidamente conferir quantos membros da guilda participarão da Guerra de Base, e determinar qual base será melhor tomar. O número de membros da guilda participando deverá dar ideias em como se preparar para a batalha.

    Depois disso, é importante planejar uma estratégia para fazer o reconhecimento da localização de todos fortes inimigos competindo pela base o mais cedo possível. Assim que um Forte inimigo for descoberto, todos os membros da guilda poderão avista-la no Mapa Mundial. Ao entender com quantas guildas inimigas você está lidando e sabendo suas localizações, sua guilda poderá começar a planejar diversas estratégias únicas para a Guerra de Base em questão.

    [​IMG]
    ▲ A excelente mobilidade do Musah e Maehwa os tornam os melhores batedores de uma guilda.

    Por fim, conheça sempre a topografia da área ao redor da base para ter um melhor planejamento da estratégia de reconhecimento. A maior parte das guildas irá construir seus fortes em áreas isoladas para que jogadores que patrulham precisem de maior senso de direção e detecção.

    Com todo o conhecimento acumulado por sua guilda após um reconhecimento, sua guilda estará hábil para determinar uma estratégia de ofensiva e defensiva para a Guerra de Base em questão. Um dos membros da guilda deverá constantemente cuidar do que está acontecendo, designando outros membros da guilda para áreas que precisam de ajuda. Enquanto sua guilda pode querer avançar de uma vez só em um alvo, pode ser vantajoso focar na defesa e aguardar para que outras guildas se destruam entre si. Cada Guerra de Base é diferente, portanto é importante ter estratégias adaptáveis para cada batalha.

    [​IMG]
    ▲ O forte de sua guilda será exibida no mapa como azul, enquanto fortes inimigos descobertos aparecerão como um castelo vermelho.


    5. Defenda seu Forte enquanto ataca Fortes Inimigos!
    Antes de começar a avançar contra os Fortes inimigos, é importante ter entendimento de quais armas causarão maior dano para diversas situações. Confira a imagem abaixo para saber quais estratégias oferecem vantagem sobre outras.

    [​IMG]

    Enquanto jogadores podem eficientemente causar dano a outros jogadores, Fortes e Anexos, eles não são tão potentes contra elefantes, Torres de Chama e Hwachas. Elefantes, por outro lado, possuem vantagem contra barricadas e e jogadores, mas são suscetíveis a ataques de armadilhas de elefante. Canhões são excelentes ao destruir Torres de Chama e Hwachas inimigos, mas podem ser facilmente destruídos por jogadores em montarias. Entendendo como estes componentes interagem entre si e explorando as construções erguidas por guildas adversárias irá ajudar sua guilda em planejar a melhor estratégia de batalha.

    Quanto aos ataques de Fortes, um Forte pode receber dano de elefantes, canhões, e outras fontes externas. No entanto, quando o HP de um Forte cai abaixo de 50%, apenas jogadores poderão causar dano.

    Outro elemento importante na Guerra de Base e Conquista é a definição da morte, e como ela afetará seu personagem. Se você morrer durante uma Guerra de Base ou Conquista, você não poderá reviver imediatamente, nem reviver na base mais próxima. Você não terá escolha além de [Reviver no Forte/Posto de Comando]. Além disso, se você usar a função ‘Escapar’ quando houver uma Guerra de Base ou Conquista em progresso, você será teletransportado para a cidade mais próxima.

    Certifique-se de investir e utilizar suas habilidades de guilda. Habilidades de guilda como “Bandeira da Determinação” permitem que o Mestre da Guilda crie um “Posto Avançado” em sua localização atual. Isso significa que você pode criar estratégias únicas e se posicionar próximo do Forte inimigo para que seus membros de guilda possam ressurgir próximos do inimigo.


    ◈ Importante - Entendendo as Regras de Combate para Participantes


    1. Guildas que estão competindo pela mesma base durante uma Guerra de Base poderão atacar umas às outras em toda a Área de Guerra de Base.
    2. Se sua guilda avançar para outra base próxima durante uma Guerra de Base sem ter registrado a guerra para a base em questão, sua guilda poderá ser atacada por qualquer uma das guildas participantes de outra Guerra de Base. Sua guilda não poderá atacar de volta, por não estar registrada para a ocupação daquela base.
    3. Guildas em diferentes Áreas de Guerra de Base não poderão atacar umas às outras.
    4. Guildas que não participam em Guerra de Base não poderão atacar umas às outras.
    5. A montaria de um jogador que não estiver participando de uma guerra será morta em um único ataque ao se aventurar pela Área de Guerra de Base durante uma Guerra de Base ou Conquista.
    6. A função de habilitação ou desabilitação de PvP não estará disponível durante uma Guerra de Base ou Conquista.
    7. Guerras de Guilda podem ser declaradas durante uma Guerra de Base ou Conquista, mas a função do canal de Guerra de Base será suspensa enquanto uma Guerra de Guilda estiver ativa.
    8. A declaração de Guerra de Guilda não é desabilitada, por poder ser executada em canais além dos de Guerra de Base.
    9. Se uma Guerra de Guilda for declarada anteriormente ao início de uma Guerra de Base ou Conquista, a Guerra de Guilda será suspensa enquanto a sua guilda ou a adversária estiverem participando de uma Guerra de Base ou Conquista.
    10. A colisão estará habilitada para todos os jogadores em canais de Guerra de Base ou Conquista.
    11. Participantes em uma Guerra de Base ou Conquista podem atacar em qualquer lugar, exceto Zonas Seguras.
    12. Ser morto por um participante de Guerra de Base ou Conquista não acarretará em qualquer penalidade.
    13. Ser morto por um monstro ou qualquer outra causa terá as mesmas penalidades adequadas.
    14. Montarias (exceto montarias de guilda, como o elefante) também não receberão penalidade ao serem mortas.

    Agora, vamos aprender sobre os reparos de Forte. Todos os membros de guilda possuem a habilidade para ajudar a reparar o Forte durante uma Guerra de Base ou Conquista, sendo necessário algum tempo para a conclusão dos reparos.

    [​IMG]
    ▲ Quando a durabilidade do forte de sua guilda estiver baixa, todos os membros da guilda podem ajudar a repará-la. Deste modo, até mesmo membros de guilda em níveis mais baixos ou precisando de melhores equipamentos podem contribuir para a vitória de sua guilda!

    [​IMG]

    [​IMG]
    ▲ Você irá encarar batalhas épicas durante as Guerras de Base e Conquista!

    6. Destrua os Forte Inimigos para ocupar a Base
    Se sua guilda ocupar uma base ou território, o emblema de sua guilda aparecerá no brasão e bandeiras da base para todos verem. Além disso, sua guilda irá começar a receber uma parte dos impostos do território conquistado. A quantidade de impostos é proporcional ao nível da base, assim como seu território afiliado. Estes tributos serão adicionados aos fundos de sua guilda, e serão usados para pagar incentivos para os membros trabalhadores da guilda. Todos ganham!

    Como a quantidade de impostos recebida varia de acordo com o nível da base, a seguir está a quantidade de de impostos recolhidos da menor para a maior: Base Nível 1 < Base Nível 2 < Base Nível 3 < Território.

    [​IMG]
    ▲ Para coletar os impostos da base de sua guilda, visite o NPC Gerente de Base.

    Se uma base ou território estiver em estado liberado, seus impostos irão continuar a acumular. A próxima guilda que ocupar a base ou território liberado irá coletar seus impostos acumulados. Sendo assim, guildas devem esperar guerras mais intensas sobre bases ou territórios liberados na próxima semana.

    Para guildas com sucesso em ocupar um território durante a Guerra de Conquista, existe o bônus da Coroa. A Coroa! Coroas são dadas para o Mestre da Guilda ocupante de Balenos, Serendia, Calpheon, Mediah e Valência. Assim que a Coroa é vestida, ela permite que seu portador utilize o canal de chat sem consumir Energia, ou usar o chat mundial sem utilizar um Megafone. Após vencer a Guerra de Conquista, a Coroa será entregue ao armazenamento pessoal do Mestre de Guilda.

    [​IMG][​IMG]
    ▲ Você pode livremente utilizar o canal de chat em Balenos e Serendia, e utilizar o chat mundial livremente (sem o Megafone) nos canais de Calpheon, Mediah e Valência.

    Embora as Guerras de Base e Conquista requeiram maior preparação e treinamento, eventualmente, você encontrará momentos em que todos na guilda trabalharão juntos harmoniosamente para conquistarem a vitória. Momentos como este fazem o esforço valer a pena.

    Guerras de Base e Conquista foram feitas pensando em todos. Independente do tamanho de sua guilda, ou de seu nível, você poderá ajudar a criar um impacto na batalha. Jogadores que se destacam em suas habilidades de combate podem se juntar às linhas de frente e atacar Forte inimigos, enquanto jogadores que ainda estão trabalhando em se refinar em suas devidas classes podem operar os Anexos defensivos e proteger o Forte da guilda. Faça o que for, você estará contribuindo para a vitória.

    Boa sorte em suas conquistas!

    [​IMG]
    ▲ Não existe nada mais recompensador do que trabalhar juntos pelo mesmo objetivo.



    * O conteúdo desta página pode ser diferente do conteúdo atual do jogo, dependendo da atualização vigente e das alterações de conteúdo.
     
    traficante, YukiElison, iRazr and 4 others like this.
  2. jcc9999

    jcc9999 Well-Known Member

    Joined:
    May 30, 2017
    Messages:
    233
    Likes Received:
    352
    Ai eu goxtei em, explica assim ;)
     
  3. dioncassio

    dioncassio Member

    Joined:
    Jul 24, 2017
    Messages:
    73
    Likes Received:
    54
    Parabéns pelo trabalho, imagino o trabalhão que deve dar pra fazer um guia desses.
     
  4. Nazxx

    Nazxx New Member

    Joined:
    Jun 15, 2017
    Messages:
    29
    Likes Received:
    24
    Bom trabalho.
     
  5. Moqtada

    Moqtada New Member

    Joined:
    Jun 11, 2017
    Messages:
    10
    Likes Received:
    7
    Musa/Maewha
    Musa/Maewha
    Musa/Maewha
    Musa/Maewha
     
  6. Potro

    Potro New Member

    Joined:
    Jul 5, 2017
    Messages:
    28
    Likes Received:
    15
    Faltou falar sobre as carroças de gold que saem das cidades e o pessoal pode bater pra pegar parte do gold...
     

Share This Page