Como funciona o sistema de RNG e Status Hide em jogos de MMORPG...

Discussion in 'Discussão Geral' started by SpaceMR, Aug 11, 2017 at 3:04 PM.

  1. SpaceMR

    SpaceMR New Member

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    Antes de tudo, gostaria de esclarecer que eu não trabalho em nenhuma empresa de jogos, sou apenas um gamer curioso com mais de 20 anos de experiência em jogos de todos os gêneros.

    Isso que escrevi abaixo é baseado em coisas que aprendi sobre a programação de RNG e Status Hide lendo postagem de desenvolvedores de jogos no Reddit, em fóruns de diferentes tipos de games, assistindo a vídeos, livestrem, e lendo sobre programação e desenvolvimento de jogos, já tive um pouco de interesse sobre isso no passado e inclusive possui servidores privados de jogos como DayZ por exemplo, no meu servidor eu brincava muito com os Status do jogo deixando a chance de Drop dos itens conforme o meu gosto pessoal, sou o tipo de pessoa que gosta de saber como as coisas realmente funcionam, vou compartilhar com vocês aqui um pouco do que aprendi de forma simples e direta, para que seja fácil de compreender.

    Então vamos saber o que significa RNG e Status Hide.

    RNG: "Random Number Generator" ou seja, basicamente um número gerado randomicamente.
    Status Hide: " Status Escondido" são informações que existem sobre os personagens de jogos, porém ficam ocultas aos olhos dos jogadores.

    Basicamente algumas empresas de jogos de MMORPG quando vão desenvolver o seu sistema de RNG e Status Hide, levam em consideração a criação dos personagens, este tipo de programação é fundamental para criar balanceamento no game em termos de PvP, PvE, Mercado, Drop de itens e por ai vai, a idéia é basicamente que todos os personagens possuam pontuações básicas de RNG e Status Hide diferentes, isso é fácil de se obter porque normalmente cada jogador cria o seu personagem conforme os seus gostos pessoais e o resultado é que provavelmente cada um irá obter um RNG e Status Hide melhor ou pior que dos outros jogadores.

    Não estou dizendo aqui que esta foi a base utilizada pelos desenvolvedores de BDO em seu sistema de RNG, não confundam as coisas, estou apenas dando um exemplo de como funciona mais ou menos a ideia por trás dos Status Hide em alguns jogos de MMORPG, a Pearlabyss pode e com certeza deve ter utilizado outros fatores para influenciar no resultado final do RNG e Status Hide de cada personagem do jogo.

    Isso que irei postar é apenas um exemplo, não levem nada do que lerem aqui ao pé da letra e muito menos tomem isso como base de nada relacionado a programação do BDO, a ideia por trás desta postagem é que vocês tenham um pouco de noção de que certas coisas existem na programação de um MMORPG e que apenas ficam ocultas dos olhos dos jogadores, sabendo disso talvez alguns de vocês parem de MIMIMI quanto a RNG e Status Hide aqui no fórum, pois jogador que entende pelo menos por alto como funciona as coisas em um jogo dificilmente ficará chorando e pedindo para os desenvolvedores Nerfarem ou Buffarem alguma coisa dentro do jogo sem que seja realmente necessário.

    Vamos ao exemplo, imaginaremos que três jogadores irão criar seus personagens em nosso MMORPG (fictício), neste exemplo usaremos os Players de nome X,Y e Z. Cada um destes jogadores irá criar um personagem com base em seus gostos pessoais e criatividade.

    Mas antes destes 3 jogadores montarem seus personagens, vejamos o que a desenvolvedora (fictícia) colocou de Status Hide na customização de seus personagens para criar o tão sonhado balanceamento entre players.

    Classe X: Chance de Drop = -7, Precisão = +6, Velocidade de ataque = -5, Evasão = +4, Poder de ataque = -3, Velocidade de Movimento = +2, Resistência = -1, Condicionamento = +2, Velocidade de Conjuração = -3, Acerto Crítico = +4;

    Classe Y: Chance de Drop = +5, Precisão = -6, Velocidade de ataque = +7, Evasão = -6, Poder de ataque = +5, Velocidade de Movimento = -4, Resistência = +3, Condicionamento = -2, Velocidade de Conjuração = +1, Acerto Crítico = -2;

    Classe Z: Chance de Drop = -3, Precisão = +4, Velocidade de ataque = -5, Evasão = +6, Poder de ataque = -7, Velocidade de Movimento = +6, Resistência = -5, Condicionamento = +4, Velocidade de Conjuração = -3, Acerto Crítico = +2;

    Cabelo X: Chance de Drop = -7, Precisão = +6, Velocidade de ataque = -5, Evasão = +4, Poder de ataque = -3, Velocidade de Movimento = +2, Resistência = -1, Condicionamento = +2, Velocidade de Conjuração = -3, Acerto Crítico = +4;

    Cabelo Y: Chance de Drop = +5, Precisão = -6, Velocidade de ataque = +7, Evasão = -6, Poder de ataque = +5, Velocidade de Movimento = -4, Resistência = +3, Condicionamento = -2, Velocidade de Conjuração = +1, Acerto Crítico = -2;

    Cabelo Z: Chance de Drop = -3, Precisão = +4, Velocidade de ataque = -5, Evasão = +6, Poder de ataque = -7, Velocidade de Movimento = +6, Resistência = -5, Condicionamento = +4, Velocidade de Conjuração = -3, Acerto Crítico = +2;

    Rosto X: Chance de Drop = +1, Precisão = -2, Velocidade de ataque = +3, Evasão = -4, Poder de ataque = +5, Velocidade de Movimento = -6, Resistência = +7, Condicionamento = -6, Velocidade de Conjuração = +5, Acerto Crítico = -4;

    Rosto Y: Chance de Drop = -3, Precisão = +2, Velocidade de ataque = -1, Evasão = +2, Poder de ataque = -3, Velocidade de Movimento = +4, Resistência = -5, Condicionamento = +6, Velocidade de Conjuração = -7, Acerto Crítico = +6;

    Rosto Z: Chance de Drop = +5, Precisão = -4, Velocidade de ataque = +3, Evasão = -2, Poder de ataque = +1, Velocidade de Movimento = -2, Resistência = +3, Condicionamento = -4, Velocidade de Conjuração = +5, Acerto Crítico = -6;

    Corpo X: Chance de Drop = -7, Precisão = +6, Velocidade de ataque = -5, Evasão = +4, Poder de ataque = -3, Velocidade de Movimento = +2, Resistência = -1, Condicionamento = +2, Velocidade de Conjuração = -3, Acerto Crítico = +4;

    Corpo Y: Chance de Drop = +5, Precisão = -6, Velocidade de ataque = +7, Evasão = -6, Poder de ataque = +5, Velocidade de Movimento = -4, Resistência = +3, Condicionamento = -2, Velocidade de Conjuração = +1, Acerto Crítico = -2;

    Corpo Z: Chance de Drop = -3, Precisão = +4, Velocidade de ataque = -5, Evasão = +6, Poder de ataque = -7, Velocidade de Movimento = +6, Resistência = -5, Condicionamento = +4, Velocidade de Conjuração = -3, Acerto Crítico = +2;

    Voz X: Chance de Drop = +1, Precisão = -2, Velocidade de ataque = +3, Evasão = -4, Poder de ataque = +5, Velocidade de Movimento = -6, Resistência = +7, Condicionamento = -6, Velocidade de Conjuração = +5, Acerto Crítico = -4;

    Voz Y: Chance de Drop = -3, Precisão = +2, Velocidade de ataque = -1, Evasão = +2, Poder de ataque = -3, Velocidade de Movimento = +4, Resistência = -5, Condicionamento = +6, Velocidade de Conjuração = -7, Acerto Crítico = +6;

    Voz Z: Chance de Drop = +5, Precisão = -4, Velocidade de ataque = +3, Evasão = -2, Poder de ataque = +1, Velocidade de Movimento = -2, Resistência = +3, Condicionamento = -4, Velocidade de Conjuração = +5, Acerto Crítico = -6;

    Pose X: Chance de Drop = -7, Precisão = +6, Velocidade de ataque = -5, Evasão = +4, Poder de ataque = -3, Velocidade de Movimento = +2, Resistência = -1, Condicionamento = +2, Velocidade de Conjuração = -3, Acerto Crítico = +4;

    Pose Y: Chance de Drop = +5, Precisão = -6, Velocidade de ataque = +7, Evasão = -6, Poder de ataque = +5, Velocidade de Movimento = -4, Resistência = +3, Condicionamento = -2, Velocidade de Conjuração = +1, Acerto Crítico = -2;

    Pose Z: Chance de Drop = -3, Precisão = +4, Velocidade de ataque = -5, Evasão = +6, Poder de ataque = -7, Velocidade de Movimento = +6, Resistência = -5, Condicionamento = +4, Velocidade de Conjuração = -3, Acerto Crítico = +2;

    Signo X: Chance de Drop = +1, Precisão = -2, Velocidade de ataque = +3, Evasão = -4, Poder de ataque = +5, Velocidade de Movimento = -6, Resistência = +7, Condicionamento = -6, Velocidade de Conjuração = +5, Acerto Crítico = -4;

    Signo Y: Chance de Drop = -3, Precisão = +2, Velocidade de ataque = -1, Evasão = +2, Poder de ataque = -3, Velocidade de Movimento = +4, Resistência = -5, Condicionamento = +6, Velocidade de Conjuração = -7, Acerto Crítico = +6;

    Signo Z: Chance de Drop = +5, Precisão = -4, Velocidade de ataque = +3, Evasão = -2, Poder de ataque = +1, Velocidade de Movimento = -2, Resistência = +3, Condicionamento = -4, Velocidade de Conjuração = +5, Acerto Crítico = -6;


    Com base nesta simples lógica, cada personagem criado no jogo seria único em termos de RNG e Status Hide, daria para se criar infinitas combinações e obter diferentes status simplesmente customizando o personagem na tela de criação de chars, vejamos agora o que vai acontecer com os três jogadores do exemplo.

    1° o Jogador X escolheu a Classe X, o Cabelo X, o Rosto X, o Corpo X, a Voz X, a Pose X, o Signo X, daí criou o Personagem X, o RNG e Status Hide Base do P-X ficou assim:

    • Chance de Drop do P-X = -25%;
    • Precisão do P-X = +18%,
    • Velocidade de ataque do P-X = -11%;
    • Evasão do P-X = +4%;
    • Poder de ataque do P-X = +3%;
    • Velocidade de Movimento do P-X = -10%;
    • Resistência do P-X = +17%;
    • Condicionamento do P-X = -10%;
    • Velocidade de Conjuração do P-X = +3%;
    • Acerto Crítico do P-X = +4%.

    2° O Jogador Y escolheu a Classe Y, o Cabelo Y, o Rosto Y, o Corpo Y, a Voz Y, a Pose Y, o Signo Y, daí criou o Personagem Y, o RNG e Status Hide Base do P-Y ficou assim:

    • Chance de Drop do P-Y = +11%;
    • Precisão do P-Y = -18%,
    • Velocidade de ataque do P-Y = +25%;
    • Evasão do P-Y = -18%;
    • Poder de ataque do P-Y = +11%;
    • Velocidade de Movimento do P-Y = -4%;
    • Resistência do P-Y = -3;
    • Condicionamento do P-Y = +10%;
    • Velocidade de Conjuração do P-Y = -17%;
    • Acerto Crítico do P-Y = +10%.

    3° O Jogador Z escolheu a Classe Z, o Cabelo Z, o Rosto Z, o Corpo Z, a Voz Z, a Pose Z, o Signo Z, daí criou o Personagem Z, o RNG e Status Hide Base do P-Z ficou assim:

    • Chance de Drop do P-Z = +3%;
    • Precisão do P-Z = +4%,
    • Velocidade de ataque do P-Z = -11%;
    • Evasão do P-Z = +18%;
    • Poder de ataque do P-Z = -25%;
    • Velocidade de Movimento do P-Z = +18%;
    • Resistência do P-Z = -11%;
    • Condicionamento do P-Z = +4%;
    • Velocidade de Conjuração do P-Z = +3%;
    • Acerto Crítico do P-Z = -10%.

    Da para observar em nosso exemplo (fictício) que cada jogador obteve diferentes resultados nos Status Hide ao criarem os seus personagens, isso criou um certo balanceamento entre eles, uns teriam mais sortes do que outros, outros seriam melhores em determinadas situações e assim por diante, dentro do jogo eles iriam adquirir sets, progressão de lvl, poções, elixir, entre uma infinidade de itens que poderiam Buffar ou Nerfar o personagem deles, embora todas estas coisas citadas tenham seus Status visíveis, elas também possuem novos Status escondidos para continuar deixando cada player único no nosso MMORPG (fictício).

    O bom de cada player possuir características únicas é que eles começam a fazer o jogo funcionar corretamente, por exemplo, se não existisse o RNG para controlar o Drop e todos os jogadores tivessem as mesmas porcentagens de chance de Drop, os jogadores não teriam como mexer com comercio entre eles, pois todos teriam os mesmo itens e as mesmas chances de adquirir tais itens, dai o comercio ficaria inútil e ninguém iria comprar algo que eles podem dropar com a mesma facilidade que outros jogadores, porém como o jogo é bem programado e cada player possui uma chance de RNG diferente, alguns conseguem dropar itens mais rapidamente do que outros por conta de seu RNG maior e este balanceamento no RNG influencia diretamente no comercio do jogo, uns farmando e outros comprando.

    Espero que tenham entendido mais ou menos como funciona a ideia de RNG e Status Hide em jogos de MMORPG, não tomem este texto de forma literal, isso é apenas um exemplo e não reflete em nada a verdadeira lógica que foi utilizada pelos programadores de Black Desert e muito menos suas estatísticas de RNG e Status Hide, quanto a isso vocês devem abrir tickets no suporte e perguntar para os desenvolvedores do jogo ou publicadores como realmente funciona o sistema de RNG e Status Hide que eles aplicaram exclusivamente no BDO.

    Tomara que este post seja útil para aqueles que não tinham noção alguma sobre estas coisas e achavam que todos os personagens da mesma classe eram iguais em um MMMORPG, nenhum Berzerk, Domadora, Bruxo ou seja lá qual for a classe é igual a outro da mesma classe, todos os personagens são diferentes em seus Status Hide e RNG e por mais que os jogadores usem as mesmas classes, os mesmos sets, as mesmas poções e elixires, cada player será único em PvP/PvE e principalmente no RNG/Sorte, vocês perceberão isso com o tempo, aconselho vocês jogarem este belo jogo que é o Black Desert de boa, simplesmente curtindo cada aspecto do game, também não é bom ficar esquentando a cabeça se perguntando porque alguns jogadores conseguem Dropar tudo com facilidade e você não, ou porque o cara é mais forte que tu no PvP usando a mesma classe e o mesmo Set, lembre-se cada personagem é único.

    Por exemplo, no PvP o Status Hide tem certa influência também e este é o principal motivo de um jogador com um set fodástico ao tentar enfrentar uma PT sozinho acaba levando uma surra, enquanto outro jogador com a mesma classe e usando um set lixo ataca a mesma PT e dizima ela sozinho, o Status Hide deste jogador está em ação neste momento, por isso mesmo ele utilizando equipamentos piores ainda consegue ser melhor que o outro jogador que utilizava a mesma classe e equipamentos melhores.

    Nota: Antigamente jogávamos RPG utilizando tabuleiros, planilhas, dados, papel e caneta, criávamos nossos personagens utilizando estatísticas muito mais complexas que estas que eu postei acima, bons tempos, época de oro ^^.

    Quem tiver mais conhecimento sobre RNG ou Status Hide principalmente sobre o BDO, sinta-se livre para compartilhar conosco aqui nesta postagem, ah e antes que me corrijam eu sei que RNG em alguns jogos funciona gerando números aleatoriamente para cada personagem criado independente das escolhas que o jogador faz na customização do seu personagem.
     
  2. Quenezui

    Quenezui Active Member

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    Obrigado pela explicação, cara. Já percebi isso mesmo. Eu estava com um certo status no set e meu drop de itens de conjunto em Mediah estava bem agradável. Melhorei o set, coloquei pedra em tudo e senti que a chance de cair itens diminuiu, mesmo eu aumentando o level do node. Antes a chance era muito boa, agora está média, digamos.
     
  3. Ekthelian

    Ekthelian Well-Known Member

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    Interessante, me permita fazer uma brincadeira: Já estou vendo pessoas depois de não conseguir dropar um Ogre Ring por 1 semana ir lá na customização do char e mudar tudo ou pedir o preset daquele amigo sortudo xD.
     
  4. Dzkon

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    Então, xo ver se entendi, amigo meu pegou 3 marcas da sombra e 2 brinco da bruxa no intervalo de 2 dias, se eu pegar o template dele vou ter a mesma sorte?
     
  5. Ekthelian

    Ekthelian Well-Known Member

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    Difícil dar uma certeza, mas em tese pelo menos o seu RNG vai ficar um pouco mais parecido com o dele. (muito mais coisas que apenas a classe e aparência devem influenciar e teria que saber se mudar aparencia posteriormente também mudaria as variáveis ou se elas permanecem constantes desde o momento da criação).
     
  6. M4rd0k

    M4rd0k Member

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    Cara isso foi só um exemplo que ele deu, pode ser apenas por criar um personagem, o jogo ja te gera esses status hide, se você deletar e criar o mesmo personagem pode ser tudo diferente.
     
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  7. Yolulu

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    Vendo template de char que dropa 1 Ogre Ring por hora, manda PM

    Preço a ser definido
     
  8. MrZitow

    MrZitow New Member

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    Desculpa mas se algum jogo realmente faz isso ... me avisa o jogo que faz e paro/nunca jogarei. Se você tem acesso e sabe o que sua customização está gerando, ok (mas ainda assim acho o sistema horrível), caso não, vc vai la, faz seu char bonitinho e toma um fictício -25% de chance de drop..... ou seja .... terei que batalhar e grindar MUITO mais pelas mesmas coisas.

    Supondo que o item tem a chance de 0.05% de dropar, logo precisarei matar 2000 mobs segundo a estatistica, ou melhor colocando, dentro de 2000 kills, terei 1 drop. Ai vem o coléguinha com +50% de drop chance escondido, e segundo a estatística, em 1333 mobs ele teria um drop. Dias passam com os 2 farmando, ambos mataram 40.000.. um conseguiu 20 drops, o outro 30~31. Para mim, isso só prejudica o jogador com drop menor, não importa o que ele fizer, sempre sairá prejudicado, sempre terá menos, a não ser que trabalhe 50% a mais do que o jogador bufado para ter as mesmas coisas. E isso sendo um status escondido, vc se ferra sem nem saber !

    Ai vem a questão do comércio ... que todos tendo as mesmas chances de drop, nao faz sentido comprar ... Onde isso ? Tem jogadores que tem mais tempo, tem jogadores que tem mais "sorte", tem jogador que não gosta de grindar mob, tem outros que sim. Cada um trabalha pelo possível, faz o que gosta. Se eu quero um item raro e caro, e não tenho tempo ou saco para matar 50000 mobs que dropa o tal item, faço grana, de qlqr outra forma, e compro. Não é por que o cara tem 0.05% de chance, e eu tbm, que eu n vou comprar só pq tenho as mesmas chances que ele. Afinal, tem gente que mata 5 e pega drop, outros milhares, e não, com as mesmas chances.

    Sendo chances diferentes pra cada, baseado em sua customização, só vai agilizar ou retardar o avanço de cada char. Dando vantages ou desvantagens para os players em questão. Sou adepto de todos tem as mesmas chances, são dadas as mesmas oportunidades a todos, o que muda é o trabalho e empenho de cada um, e a disponibilidade. Se eu tenho mais tempo pra farmar, trabalhar e me empenhar, espero ter proporcionalmente mais resultado do que o jogador que não.

    Eu entendo sua ideia e sua opinião, só dizendo a minha, como não consigo ver isso sendo justo ou benéfico de qualquer maneira. Sempre vai ter gente farmando, vendendo e comprando... mesmo com todos tendo as mesmas chances.
     
  9. Anarkiz

    Anarkiz Active Member

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    Huahua, sorte com base em aparência do char. Tá serto.
     
    Last edited: Aug 12, 2017 at 5:15 PM
  10. beico1

    beico1 New Member

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    Minha vida é uma ilusão
    Não sei mais no q acreditar.
    Sério a vida toda pensei q os personagens eram iguais e pré programados,a única coisa q ia mudar era o RNG e os teus itens para ter sorte no jogo.
    Esse negócio de status hide aí é uma novidade pra mim e achei muito legal.
    Parabéns
     
  11. TiagoRS

    TiagoRS Well-Known Member

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    Também acho isso que você comentou, não tem lógica fazer algo assim e ainda por cima oculto. Ainda mais quando o jogo te dá a opção de customizar os status, pois dificilmente todos terão o mesmo, uns vão optar por um conjunto ficado em sorte, outro em crítico, outro em defesa e assim por diante, seria estranha sacanagem fazer isso oculto quando se tem essa mesma customização dentro do jogo, aí um jogador que faz seu personagem todo focado em sorte pode acabar tendo menos sorte que um cara que não gastos seus espaços com isso é focou tudo em crítico.
     
  12. beico1

    beico1 New Member

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    Acho q talvez não sejam todos mmorpgs q tenham isso mesmo.
    Ou talvez tenham mas com valores tão pequenos q não influenciem tanto assim.
    Mas é algo de se pensar
     
  13. Helyom

    Helyom Member

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    O cara deu um exemplo simples e já colocaram uma difrença de 50% de bônus de drop. Pode ser uma diferença de 0,5%.
    mas pra dar impacto já colocaram 50%...
     
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  14. Quenezui

    Quenezui Active Member

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    Nego não entende a ideia e se apega em detalhes... ta serto.
     
  15. Makaza

    Makaza New Member

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    Essa ideia de vincular customização de personagem com aspectos que interferem diretamente no desempenho do jogador sem depender do esforço do jogador e que não é divulgado quais aspectos estão sendo modificados quando o personagem é criado é uma ideia muito escrota. Ou é uma marca do cara que está programando ou é um jogo específico de RPG que depende dessas características aleatórias para tornar a experiência única.
    Ao meu ver é um sistema sem sentido de se ter em um MMORPG. Não acredito que exista.
     
  16. Ekthelian

    Ekthelian Well-Known Member

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    Eu também não concordo com o sistema, mas ele pode muito bem existir e é um conceito que eu particularmente nunca havia escutado é sempre bom aprender e se atentar para coisas novas.
    Acredito que mesmo se todos tivessem a mesma chance de drop etc o comércio não seria prejudicado pois diferentes pessoas preferem farmar/fazer/gastar o seu tempo de diferentes modos alem de terem tempo/paciência distintos.
    Alem é claro que outras coisas poderiam afetar o RNG como horário ou alguma outra coisa que eu não faço a menor ideia, como eu não fazia de que eles poderiam vincular esse tipo de coisa escondida na customização.
    Isso é apenas um dos meios que pode-se programar um certo fator "RNG". Esse assunto é bem interessante, saber como realmente funciona esse "RNG" com base em quem entende do assunto.
     
    Edmurt and Makaza like this.
  17. maurerjr

    maurerjr Member

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    Lembro quando lançaram o Pulsefire Ezreal no LoL e um cara fez um vídeo fake mostrando que a skin tinha hidden atributos deixando o jogador mais forte a usando secretamente e muita gente acreditou shaushuahsuashuashu


    Gente, isso de Hidden atributos na aparência não existe, o que pode acontecer na aparência do personagem é que personagens menores sempre terão mais vantagem como dps e healer no PVP por causa do tamanho e Tanks terão mais vantagens sendo grandes pra esconder o dps que está atrás. Além desse efeito visual, em alguns mmorpg tem outro problema no tamanho do personagem que é o Hitbox dele, por exemplo em Tera até pouco tempo a raça Elin além de ser pequena o hitbox dela também era pequena e isso dava muito vantagem no pvp.

    Agora os hidden atributo que existem nos items Black Desert como em 99% dos mmorpg Coreano possuem duas finalidade.

    Primeira finalidade: Não confundir jogadores novos com uma planilha com todos os efeitos no personagens, mmorpg ocidentais tendem ter opção de esconder a planilha e depois quando for mais experiente ir nas opções para mostra-la

    A segunda finalidade é pra punir jogadores fazendo builds erradas mesmo, pois isso da dinheiro, ele gasta dinheiro com sets errados.

    Como os items não mostram os atributos reais, apenas tendo o item e testando nos mobs ou no pvp pra saber se é bom, se tivesse tudo sendo mostrado existiria theorycrafts já com todos os items bons e ruins sem ao menos precisar testar o item no jogo, por exemplo Path of Exile lançou o novo update agora com muitas mudanças nos items e nas skills, antes mesmo do jogo ir pro ar o pessoal já tinha feito a meta build da temporada sem ao menos testa-la dentro do jogo.
     
  18. Ekthelian

    Ekthelian Well-Known Member

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    Existem "teorias da conspiração" que dizem que esconder atributo também é bom pois se eles cometerem um erro fica menos aparente e também se eles quiserem modificar algo eles podem sem dar maiores satisfações. Como por exemplo deixar o enchant um pouco mais difícil para a galera gastar mais grana no cash shop e demorar mais na sua progressão.
     
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  19. Macalllan

    Macalllan New Member

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    Isso!!! Eu andei lendo a respeito e realmente é por isso que nunca é divulgado essas informaçoes. Um dos motivos q eu jamais vou colocar dinheiro qualquer coisa q dependa de rng. Só pq ta escrito ali q eh 10% n da pra garantir q é 10%. Seria igual uma roleta de cassino... No fim a casa sempre ganha. Faltam leis pra regular esse assunto (apesar q em alguns paises ja estao começando a encher o saco exigindo mais dados etc...) e ate ser regulado pode ter certeza q vao usar e abusar desse "cash grab" infinito. Ex o outro cara q gastou 20k$ ou sei la quanto e n conseguiu o resultado lol.

    Ps. Ou podemos estar sendo paranoicos e tudo ser apenas uma teoria de conspiraçao... A questao é: Vc esta disposto a investir dinheiro em algo sem saber como funciona? Quem n garante q na opção "promover instantaneamente os trabalhadores" n tem um hidden ali de -50% chance obrigando dai a gastar mais, comprar mais etc. Sem ter acesso a mecanica q eles usam, a seed do rng, nunca temos certeza. Prefiro gastar em algo 100% pets, peso, pacote eco, skins etc e deixa o rng pra o gold do jogo msm
     
    Last edited: Aug 13, 2017 at 6:51 AM
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  20. Emryz

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    Interessante, lembro-me de uma vez ter visto uma teoria relacionada a signo x horário em que você joga para aumentar os drops.

    Se alguém tiver a disposição e o tempo seria legal fazer uma bateria de testes.

    Abraço,

    Saix.
     

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