Comércio

Discussion in 'Comércio' started by [CM]Maiden, Jul 12, 2017.

  1. [CM]Maiden

    [CM]Maiden RedFox Games Staff Member

    Joined:
    Apr 15, 2017
    Messages:
    1,185
    Likes Received:
    4,114

    De acordo com o economista inglês, Adam Smith: O desenvolvimento econômico de uma sociedade é limitado pelo tamanho de seu mercado. Se o mercado é muito limitado, a economia não poderá desenvolver-se adiante.

    Mesmo que o mundo de Black Desert não seja igual à realidade, e suas grandes terras ainda promovem diversas opções para que não haja tanta limitação, suas decisões terão grande impacto na hora de desenvolver seu Comércio.

    Na economia do jogo, é importante balancear a produção e o consumo de seus bens, como sua prata (dinheiro do jogo). A forma mais típica de produzir prata, é caçando monstros e trocando seus itens. O Comércio também possui grande impacto na hora de produzir prata. Já o consumo de prata se dá pela sua maioria, a necessidade em renovar seu estoque de suprimentos, adquirir novos equipamentos e ferramentas, ou aprimorar os seus existentes. Atualmente, a economia do Black Desert está um pouco à frente de somente obter ou gastar bens.

    O Comércio entra em cena para adicionar uma parte importante nisso tudo: o Investimento Lucrativo. Iniciar seus negócios na profissão de comércio, é incrivelmente fácil, mas não é de se assustar que, tal atividade necessite altos níveis de expertise, a fim de obter-se grande lucro na hora de um investimento.

    Uma boa leitura deste guia, proporcionará um bom entendimento de como funciona o Comércio no Black Desert.

    [​IMG]

    O que é Comércio?
    O Comércio no Black Desert pode significar:
    • Vender itens específicos obtidos em caças;

    • Vender itens produzidos em casas;

    • A compra barata e venda cara de itens.

    Diferentemente de itens normais, itens comercializáveis possuem um local de origem. Esta origem fará um cálculo de distância, até o destino em que você desejar vender o item. Isto significa que, quanto mais distantes forem a origem de compra ou produção até o destino de venda, maior será o lucro obtido.

    Como nem tudo são flores, para que você possa obter o valor correto na venda dos seus itens, é necessário que a origem e destino estejam conectados entre Bases, levando em conta também, o tempo necessário para percorrer-se de um ponto ao outro. Considerando estes fatores, é preciso planejar suas rotas com eficiência.

    [​IMG]

    Ligação
    Como dito anteriormente, a origem e destino precisam ser conectados antes de qualquer venda, caso contrário, o respectivo NPC só estará disposto a pagar 30% do valor total do item.

    [​IMG]


    Distância
    Dependendo da distância existente, entre a origem da compra ou produção, e o ponto de venda, maior será a porcentagem atrelada ao bônus de venda, ou seja, maior será o lucro. Pode ser tentador viajar grandes distâncias a fim de obter grande lucro, mas o tempo de viagem e pontos de contribuição precisam ser levados em conta, antes de traçar longas rotas de comércio.

    Inflação e Deflação
    A inflação refere-se ao reajuste de valor que um determinado item pode receber, de tempos em tempos na venda com um NPC de Comércio. Quando ocorre inflação em um item, o mesmo será vendido de acordo com a nova porcentagem descrita, e quanto mais itens você vender, menor será esta porcentagem. Em contrapartida, se um item não for comprado com frequência, o preço do mesmo cairá por um determinado tempo, até que algum aventureiro volte a comprá-lo. Se o item não for adquirido por ninguém, o preço será lentamente restabelecido após um intervalo de tempo. Isto acontece para que o mercado crie rodízios de preços rotineiros, sem que dependa inteiramente da influência dos jogadores.

    Garantia de Preço
    Trata-se do vencimento associado à um item de comércio. A garantia do valor total, é atribuída aos itens orgânicos da natureza e aqueles comprados em NPCs. Se após comprar um item em um NPC e o mesmo não for vendido em 24 horas, seu valor de venda será reduzido para 30%. Em outras palavras, é recomendável que não demore muitas horas para vender itens que possuem vencimento.

    Barganha
    A barganha é um procedimento que pode ser iniciado durante a venda de itens. Se bem sucedido, aumenta ainda mais o valor final dos seus itens. Cada tentativa de barganha consome 5 pontos de energia, portanto se a tentativa der certo, tome cuidado para não encerrar o procedimento acidentalmente.

    [​IMG]
    ▲ Recebendo bônus de Barganha.

    Estoque
    Condiz ao limite temporário de itens que podem ser comprados de NPCs. Normalmente, quanto mais caro o item, menor será sua quantidade em estoque. O estoque de itens é restabelecido entre 60 à 90 minutos.

    Termos de Compra
    Estes são requisitos mínimos de Níveis de Comércio, necessários para a compra de determinados itens. Se o item não mais apresenta um pré-requisito em vermelho, significa que é possível comprá-lo.

    Entregas Restantes
    Condiz ao limite temporário de itens que podem ser vendidos via Comércio Imperial. Esta quantidade é restabelecida a cada 3 horas, o mesmo vale para Entregas de Produção Imperial e Pescaria Imperial.

    Eventos de Comércio
    São ocasiões onde, certas cidades ou vilas passam a pagar temporariamente, 200% em cima do valor total dos itens de comércio.

    Benefícios de Comércio com o Deserto de Valencia
    Existem benefícios adicionais em se fazer comércio com o Deserto de Valencia. Estes benefícios requerem nível Mestre na profissão, um certo gasto de Energia para ativação e antes tudo, ter completado uma série de missões que envolvem um pedaço da história de Valencia.

    Tais benefícios podem ser usufruídos, tanto ao vender itens de dentro do Deserto para fora, ou de fora para dentro. Além disso, 100% em cima do valor total pode ser atribuído à itens comercializados com NPCs, e 50% para o restante dos itens.

    [​IMG]

    Existem 2 formas de ativar o bônus de venda:
    • Para rotas de DENTRO do Deserto para FORA, visite a NPC Marzana na base Oásis Ibellab.
    • Para rotas de FORA do Deserto para DENTRO, visite o NPC Samaya na base Santuário do Peregrino: Compartilhamento.

    [​IMG]
    ▲ Item que está recebendo bônus adicionais por viajar pelo deserto.

    É importante lembrar que, a opção para ativação do bônus só estará disponível, se seu personagem possuir nível Mestre 2 ou mais em Comércio. Além disso, a linha de missões necessárias dá-se início na base Oásis Ibellab, complete todas as 13 missões envolvidas.

    Tipos de Transporte
    Andando
    Significa carregar os itens em seu próprio personagem e caminhar até o ponto de venda. Isto fará com que uma mochila apareça nas costas do seu personagem, representando que está pesado e diminuindo consideravelmente sua locomoção. Uma das pequenas vantagens em fazer comércio dessa forma, é que seu personagem poderá evoluir seu nível de Força à medida que percorrer distâncias.

    [​IMG]

    Por Montarias
    Ao utilizar o inventário de alguma montaria, para transportar seus itens, a mesma também terá sua movimentação reduzida devido a peso, entretanto, ainda permanece um pouco mais rápido do que se transportasse a pé. A montaria / veículo mais recomendado para esta finalidade, são as carroças de comércio, pois possuem bom limite de peso e muito espaço. Em caso do jogador não ter condições de comprar uma carroça, um pequeno Asno de carga pode resolver seus problemas temporariamente.

    Pelo Sistema de Transporte
    Itens de comércio são transportáveis por este sistema. Significa enviar sua carga para um destino, seja cidade ou vida, através de um NPC. Existe um custo por item a ser transportado, quanto maior a distância, maior o custo de transporte. Lembrando que, as bases precisam estar conectadas, caso contrário, o custo do transporte será triplicado.



    Primeiros Passos
    Primeiramente é recomendado que consiga um veículo ou montaria, de preferência uma carroça com bastante espaço de inventário.

    É possível conseguir um asno de carga seguindo as missões do Espírito Negro, quando estiver passando por Velia, mas esta é uma opção exclusivamente para jogadores que não podem comprar uma carroça. Após completar todas as missões que envolvem os Goblins de Balenos, o asno será entregue por missão. Esta montaria, servirá tanto para iniciar seus negócios no comércio, como também para evoluir seu nível de Treino (treino de montarias).

    Adquirindo uma Carroça
    Uma carroça inicial será dada como recompensa, após completar as primeiras missões de comércio iniciadas pela missão [Preparação para Comércio], com o NPC Bahar em Velia. A carroça também pode ser comprada em estábulos por 35.000 pratas e possui 6 espaços de inventário. Não é a melhor das carroças, mas ainda consegue ser um pouco melhor que o asno.

    Missão NPC Requisitos
    Preparação para Comércio Bahar Nível 12, 4 Pontos de Contribuição, 501 Prata, Missão do Ovidio Toscani “Plantação de Dinheiro” - Não aceita ou completa.
    Atividade Comercial Bahar Conectar a base da Fazenda Loggia.
    Garantir a Rota Comercial Severo Loggia Encontre o NPC Nariz Pequeno na Caverna de Diabrete.
    Conectar o Ponto do Acamp. de Guarda do Oeste Nariz Pequeno Conectar a Base do Acampamento de Guarda do Oeste.
    Início do Comércio pra Valer Cliff Venda o Vinho Velia para Luke.
    Como produzir os itens para o comércio? Luke Visite Severo Loggia.
    Entenda as Bases de Produção Severo Loggia Obtenha o conhecimento da base de produção com Severo Loggia.
    Ativação das Bases de Produção Severo Loggia Ativando Produção de Batatas.
    Retire os Bens Produzidos Severo Loggia Interaja com o NPC de Armazém de Velia.
    Visite o Bahar Ernil Entregue as batatas ao Bahar.


    Carroças e Asnos de Carga, qual é o melhor?
    Normalmente, uma carroça pode carregar mais itens por viagem, entretanto, um burrinho pode tirar mais proveito de rotas fora de estradas, onde o terreno pode não ser propício para uma carroça.

    Uma carroça contêm vida útil, é consumida pelas distâncias percorridas e não pode ser recuperada, no seu fim você não poderá mais utilizá-la, precisará comprar ou produzir outra.

    Já um burrinho só possui estamina como fator de locomoção, que pode ser recuperada com Cenouras.

    Lembre-se que ambos possuem quantidades de Vida, que precisam ser recuperadas ao passar por estradas com contém NPCs Ladrões.

    [​IMG]
    ▲ Asnos de carga são a melhor opção para comerciantes novatos.

    Se você preferir sempre usar asnos para realizar seus comércio, tenha em mente da quantidade de itens que pretende transportar, pois apesar do asno ser um pouco mais rápido que algumas carroças, seus espaços de inventário são limitados. Adquira um asno melhor pelo NPC de Estábulo, se pretender transportar pequenas quantidades de itens. O asno mais forte disponível a venda, custa 50.000 pratas e possui 8 espaços de inventário. Para mais espaços, use uma carroça.

    Produzindo Carroças
    As melhores carroças para se praticar comércio, são as Carroças Nobres que possuem 20 espaços, e as Carroças Mercantes que possuem 18 espaços. Entretanto, estas são carroças relativamente caras para um iniciante. Se você pretende produzir carroças nobres ou mercantes, será preciso ser auto-suficiente com os materiais necessários, e para isto serão necessários alguns pontos de contribuição.

    Alguns dos materiais necessários, como madeira, é altamente recomendável enviar Operários para coletarem, isso agilizará muito sua produção. Tente sempre tirar o máximo de proveito das bases que lhe fornecem os materiais necessários, pois este processo lhe economiza muito tempo.

    [​IMG]
    ▲ Casa que produz carroças nobres. Localiza-se na Capital de Calpheon e custa uma quantidade significativa de contribuição.

    Alguns dos materiais finais para produção, requerem conhecimentos de Processo para que sejam devidamente processados. Estes conhecimentos podem ser adquiridos facilmente através de missões, só é preciso atingir um certo nível de processamento antes de iniciar, e este nível certamente não é muito alto.

    [ Veja mais a respeito de Processo aqui. ]

    Como dito anteriormente, carroças depois de um tempo precisam ser substituídas, devido seu uso contínuo consumir sua vida útil. Sabendo disto, é recomendado que você já tenha uma nova carroça guardada, pronta para substituir sua antiga. Assim, não será necessário aguardar que seu operário finalize uma produção, para só depois você poder retornar ao comércio.

    Produzindo Carroças - Passo a Passo
    Nível 1 Carroça Robusta 10 Espaços 1 Cavalo para Carroça, 5 Madeira Compensada de Bordo, 5 Lingote de Ferro, 5 Pele Grossa, 15 Pó de Pedra Preta.
    Nível 2 Carroça de Fazenda 16 Espaços 2 Cavalos para Carroça, 8 Madeira Compensadas de Cedro, 8 Lingote de Latão, 10 Pele Macia, 10 Pó de Pedra Preta.
    Nível 3 Carroça Nobre 20 Espaços 4 Cavalos para Carroça, 12 Madeira Compensada Robusta de Pinho, 12 Lingote de Latão, 15 Couro Macio de Alta Qualidade, 30 Pó de Pedra Preta.


    Missões de Comércio
    Missões de comércio acontecem em rodízios pelas bases. Ao aceitar uma missão com um NPC de Comércio, ele pedirá para que você venda algum dos seus itens, em uma outra base específica. Após chegar na base requisitada, vender o item e completar a missão, o NPC local terá outra missão do mesmo tipo lhe aguardando. Esta linha de missões fará com que você desconecte bases anteriores, a fim de usar a contribuição para seguir em frente com outras conexões.

    Existem 3 níveis de recompensas para estas missões, e elas também representam 3 distâncias diferentes de percurso. Quanto mais longe, melhor será a recompensa. Com o tempo, após você se acostumar com as missões, será possível traçar uma rota específica que se encaixe melhor para sua rotina.

    As recompensas constituem-se de Experiência de Contribuição e Selos de Comércio. Estes selos podem ser trocados por outros itens de sua escolha, seguindo a tabela abaixo:

    Selos de Comércio [Calpheon]
    100 Selos Enxada Mágica
    200 Selos Carga do Barco a Remo da Abundância
    230 Selos Sela de Couro de Espírito Guerreiro


    Selos de Comércio [Mediah]
    230 Selos Cobertor de Carroça Nobre de Alta Qualidade
    240 Selos Estribo de Couro de Espírito Guerreiro
    450 Selos Vaso Ancestral


    Rotas de Comércio
    Para fazer comércios eficientes e lucrativos, é uma boa ideia transformar uma rota desejada em uma rotina comercial. Para contribuição e selos, continue seguindo as missões entregues pelos NPCs.

    [​IMG]

    O espaço disponível em seu veículo ou montaria, também pode determinar se sua rota será curta ou longa. Se você só puder transportar menos de 10 itens por viagem, é interessante que faça rotas menores, porque assim se desejar, será conveniente voltar a base anterior e comprar o restante dos itens com o NPC, a fim de continuar sua rota por outro caminho.

    Entretanto, é notável que rotas menores acabam sendo menos consistentes, pois a quantidade de itens no estoque das bases próximas acabarão muito rápido. Por este motivo, os comerciantes avançados são encorajados a adquirirem carroças maiores, porque poderão permanecer em rotas maiores sem se preocupar tanto com estoque de itens.

    Saiba analisar a inflação e deflação de preços. Quando você consegue prever que um item, poderá ser vendido em uma porcentagem maior, em uma determinada base num tempo específico, você estará otimizando mais ainda sua rota.

    Para verificar preços de itens à distância, basta abrir o mapa (M), selecionar uma base e clicar em cima do símbolo do NPC Comerciante. Esta ação consumirá pontos de energia, quanto mais distante for a verificação, maior será a cobrança de energia. Esta estratégia também exigirá um melhor gerenciamento dos seus espaços da carroça, tendo em mente que se, uma quantidade X de itens precisam vendidos em um ponto muito distante, é conveniente economizar algum espaço extra para vendas de intermédio, em bases que estarão no meio da rota.

    Entretanto, é importante lembrar que, a deflação ocorrida normalmente pelo sistema do jogo, acontece muito mais rápido do que a inflação. Isto significa que, assim que um item atingir o seu pico de porcentagem, não demorará muito para que seu valor estabilize / retorne aos 100%. Quanto mais caro o valor base do item, mais rápida será essa transição.

    Se você ainda não conseguiu estabelecer uma boa rota de comércio, talvez seja interessante seguir esta abaixo. Lembre-se de conectar as bases apropriadamente.

    Rota de Balenos

    [​IMG]

    Velia - Fazenda Finto - Velia - Floresta de Balenos - Fazenda Bartali - Fazenda Marino - Fazenda Toscani - Acamp. de Guarda do Oeste - Olvia - Acamp. de Guarda do Oeste - Fazenda Loggia - Velia

    Acima, uma rota que passa por todas as bases do Território de Balenos. A primeira vista parece uma rota muito longa e demorada, porém, se sua carroça possuir um mínimo de 100 pontos de velocidade, todo o percurso deve durar menos que 30 minutos.

    Esta é uma rota para iniciantes do comércio, pois a maioria dos itens comercializados não terão requisitos de níveis muito elevados.

    Rota de Serendia

    [​IMG]

    Heidel - Fazenda Alejandro - Portão do Noroeste - Glish - Portão do Sudoeste - Glish - Acamp. de Guarda do Sul - Portão do Leste - Plantação Moretti - Pântano do Norte - Acamp. de Guarda Central - Fazenda Costa - Heidel

    Antes de iniciar seus comércios nas bases de Serendia, é recomendado que antes atinja nível Habilidoso em Comércio, devido aos requisitos de alguns itens. Se você já possuir uma carroça que suporte mais de 10 espaços, siga as rotas acima e também bases próximas de Balenos (rotas anteriores). Esta estratégia tende a respeitar o tempo de restabelecimento de estoque (1 hora), pois as rotas de Serendia duram menos de 30 minutos, portanto, é importante que também transporte muitos itens vindos de Balenos para Serendia ou vice-versa, para compensar o tempo.

    Ao conectar Balenos com Serendia, tente fazer proveito do Comércio Imperial, onde eventualmente alguns itens podem ser vendidos até 200% em cima do seu valor base.

    Rota entre Serendia e Arredores de Calpheon

    [​IMG]

    Heidel - Glish - Keplan - Forte Trina - Portão Norte de Calpheon - Plantação Norte de Trigo - Florin - Castelo dos Cavaleiros Delphe - Heidel

    Esta rota deve acomodar bem comerciantes de nível Profissional ou mais. Demora um pouco mais devido às longas distâncias, porém os estoques são suficientes em sua maioria. Não esqueça de checar o mercado imperial, dependendo da rotação de itens em que a Corte Imperial esteja comprando, vale muito a pena fazer cortes de caminho nesta rota.

    A partir daqui, como jogador você começará a notar que, a profissão de Comércio envolve muito tempo para ser realizada de forma eficiente, portanto, tome estas rotas como referência e elabore uma própria.

    Rota do Penhasco Costeiro
    Velia - Olvia - Florin - Epheria

    Recomendado nível Profissional 5 ou mais por esta rota. É um caminho pouco usado por comerciantes. Normalmente só é conveniente fazê-la, caso você precise realizar outras tarefas passando por estas cidades. Ela corta os territórios de Balenos e Calpheon pela costa norte do oceano, por isso também pode ser uma rota favorável para pescadores.

    Por ser uma rota pouco usada, lembre-se de retornar seus pontos de contribuição, após finalizar a rota.

    Rota do Leste de Calpheon

    [​IMG]

    Portão Sul de Calpheon - Fazenda Oberen - Posto de Entrada Baliza do Fogo - Forte Trina - Keplan - Caminho da Caverna Marni - Fazenda Falres - Fazenda Dias - Plantação Norte de Trigo - Fazenda Bernianto - Fortificação Anti-Troll - Fazenda Contaminada - Portão Norte de Calpheon - Portão Leste de Calpheon

    Por esta ser uma rota maior, normalmente deve levar mais de 30 minutos para ser completa. É recomendado nível Artesão em Comércio, pois boa parte das bases listadas possuem itens que requisitam este nível. Pode ser uma boa ideia mesclar esta rota com entregas imperiais para Heidel em Serendia, desde que esta é uma rota muito extensa.

    Rota do Sul de Calpheon
    Portão Sul de Calpheon - Fazenda Oberen - Terras Agrícolas Bain - Cabine do Phoniel - Behr - Crio - Posto de Vigia Folha Longa - Trent - Cabine do Tobare - Floresta Mansha - Acampamento dos Rhutums - Balsa Sul de Kaia - Balsa Norte de Kaia - Fazenda Gabino - Portão Sul de Calpheon

    Semelhantemente à rota anterior, esta também define-se como uma rota extensa que pode durar mais de 30 minutos para ser finalizada. Mesmo que a rota seja linear, as estradas não são perfeitas e a quantidade de contribuição necessária para as conexões, são relativamente altas. É uma rota somente recomendada, para comerciantes que estão realizando missões.

    Rota de Mediah
    Altinova - Vila Abun - Vila Tamboril - Fazenda Kasula - Tarif - Rancho do Cavalo Cauda de Pedra - Fazenda Shuri - Kusha - Caverna de Lava do Omar - Altinova

    [​IMG]

    As rotas de Mediah requerem um nível mínimo de Artesão em comércio ou mais, desde que os itens comercializados pelo território, possuem valor mais elevado. Entretanto, pela menor quantidade de bases disponíveis, o comércio imperial ainda é uma boa opção para se mesclar.

    Rota Imperial - Mediah ~ Calpheon
    As alternativas de comércio imperial entre Mediah e Calpheon, precisam ser analisadas de acordo com o rodízio de itens do momento. Entregas imperiais para Balenos são baratas se considerarmos a distância, então podemos descartar esta opção. Lembre-se que, para viajar de Mediah até Calpheon, será necessário passar por Serendia. Com isto, pode-se tornar viável fazer alguns comércios por lá. Se o rodízio de itens imperiais, indicar itens de Mediah para serem entregues em Calpheon e Serendia, utilize esta oportunidade para lucrar ainda mais, já que seu destino final é Calpheon.

    Dicas para Evolução do Comércio
    A maior quantidade de experiência vem dos itens comercializados entre NPCs, portanto, outros itens produzidos em casas ou coletados de monstros, proporcionam menos experiência da para a profissão. A quantidade de experiência, também varia pela distância da compra e venda, portanto, ao realizar rotas muito distantes, lembre-se de lotar sua carroça com itens à serem vendidos. Seguindo as rotas descritas anteriormente, não deve haver muitos problemas em evoluir seu comércio, contudo, níveis altos não são obtidos facilmente, é necessário muito esforço e tempo para atingir nível Mestre em comércio.

    Comércio Imperial
    O comércio imperial é a necessidade que a Corte Imperial tem, de comprar certos itens em horas diferentes do dia. Quando um item pode ser vendido ao NPC Imperial, ele é sinalizado pelo sistema do jogo, mencionando em qual cidade a corte imperial está comprando o determinado item. As vendas possuem valor fixo de 250% em cima do valor base do item, e também é possível fazer barganha. Entretanto, como o preço de venda já é muito elevado, a distância de origem e destino não é contabilizada.

    Cada capital possui seu NPC Imperial da corte, onde o mesmo será responsável por comprar os itens em demanda. Esta demanda é limitada por estoque necessário de compras, isso significa que, toda vez que ocorrer uma rotação dos itens imperiais, cada NPC comprará X itens somente X vezes.

    É possível estabelecer rotas exclusivas para o comércio imperial, entretanto, comerciantes experientes tendem sempre a misturar suas compras. A rota imperial mais popular e conveniente, é passando por Calpheon - Heidel - Altinova. Ao chegar em Altinova, você pode criar outra rota invertida, a fim de retornar para Calpheon.

    [​IMG]
    ▲ É possível checar os itens em demanda pela Corte Imperial. Menu (ESC) > Comércio.

    Para realizar comércio imperial de forma eficiente, é necessário seguir algumas regras que o envolvem.

    • A rotação de itens imperiais ocorre a cada 3 horas por canal, portanto, caso você não goste da listagem atual, é possível trocar de canal e possivelmente obter uma lista diferente.
    • Lembre-se que, toda vez que trocar de canal, não será possível interagir com nenhum NPC Imperial nos primeiros 10 minutos.
    • Da mesma forma que o canal difere os itens listados, o seu estoque de compras também será diferente.
    Ao vender itens imperiais, também será ganho Selos de Comércio Imperial. Estes são um pouco diferentes dos selos de comércio comum, pois suas recompensas também são diferentes.

    Selo Brilhante Dourado - [Comércio Imperial]
    250 Cobertor de Carroça Mercantil de Alta Qualidade 250 Estátua Ancestral de Kamel
    300 Capacete de Cavalo de Pena da Tempestade 300 Essência Negra - Hystria
    320 Ferradura de Aço do Espírito Guerreiro 400 Traje de Treinador de Cavalo


    Os itens que têm chances de entrar na rotação imperial, são os seguintes:

    Balenos
    Destino de Venda Nome do Item Base para Compra Custo Estoque Quantidade de Entregas
    Serendia Frango Defumado de Velia Velia 2,855 10 405 - 540
    Serendia Reagente Azul dos Alquimistas Velia 4,914 6 285 - 342
    Serendia Cristal de Velia Velia 12,509 5 159 - 191
    Serendia Opala Negra Velia Velia 9,540 4 112 - 135
    Serendia Aventura Bizarra de Bartali Velia 3,124 8 442 - 531
    Serendia Tábua de Velia Velia 11,473 10 162 - 195
    Calpheon Minério Vermelho de Diabrete Acamp. de Guarda do Oeste 4,561 24 369 - 443
    Calpheon Fragmento de Totem Diabrete Acamp. de Guarda do Oeste 4,895 7 344 - 413
    Calpheon Semente do Espírito da Árvore Acamp. de Guarda do Oeste 7,784 4 213 - 256
    Calpheon Excremento de Ogro Acamp. de Guarda do Oeste 5,170 5 282 - 339
    Calpheon Erva Especial de Balenos Fazenda Loggia 6,331 4 257 - 309
    Calpheon Mel Avermelhado de Abelha Parasita Fazenda Finto 8,546 4 229-275
    Mediah Echarpe de Doninha Fazenda Bartali 4,628 4 270 - 324
    Mediah Capa de Couro de Urso Floresta de Balenos 4,494 4 283 - 340
    Mediah Poção do Amor Número 6 Olvia 13,254 4 144 - 173
    Mediah Queijo Montanha de Olvia Olvia 11,067 5 162 - 195
    Mediah Kit de Emergência Olvia 4,138 7 282 - 339
    Mediah Chapéu Tradicional de Shais Olvia 4,284 5 368 - 442


    Serendia
    Destino de Venda Nome do Item Base para Compra Custo Estoque Quantidade de Entregas
    Balenos Manual de Artes Marciais dos Cavaleiros de Heidel Heidel 4,163 11 372 - 447
    Balenos Kit de Fita da Madame Pillaf Heidel 8,275 6 202 - 243
    Balenos Vinho Porodonio de 275 Anos Heidel 13,129 5 143 - 172
    Balenos Kit Heidel de Primeiros Socorros Heidel 4,281 9 367 - 441
    Balenos Pipa da Esperança Heidel 2,564 30 586 - 704
    Balenos Lâmpada de Abóbora Pântano do Norte 11,476 4 162 - 195
    Calpheon Pacote de Ferramenta de Última Geração dos Anões Heidel 7,518 7 184 - 221
    Calpheon Estátua de Dragão da Oyun Heidel 15,283 5 125-150
    Calpheon Minério de Ferro Puro Heidel 8,547 12 187 - 225
    Calpheon Vestido de Festa Heidel Heidel 16,552 4 122 - 147
    Calpheon Doce de Geleia Real Alejandro Fazenda Alejandro 10,420 4 109 - 131
    Calpheon Tecido de Linho Moretti Plantação Moretti 9,027 4 167 - 201
    Mediah Tijolo de Argila Glish Glish 6,592 14 229 - 275
    Mediah Galho Mágico de Carvalho Glish 10,594 4 144 - 173
    Mediah Óleo de Pele de Fogan Glish 7,513 5 184 - 221
    Mediah Perna Traseira de Fogan Desidratada Glish 6,037 10 229 - 275
    Mediah Poção de Recuperação de Freharau Glish 8,546 5 177 - 213
    Mediah Saco de Veneno de Aranha Arbusto Portal do Sudoeste 11,562 4 151 - 182


    Calpheon
    Destino de Venda Nome do Item Base para Compra Custo Estoque Quantidade de Entregas
    Balenos Lustre Stimi Portão Leste de Calpheon 10,640 4 109 - 131
    Balenos Tecido Aurobyl Portão Leste de Calpheon 3,129 18 176 - 212
    Balenos Conjunto de Transporte Palete Portão Leste de Calpheon 3,796 7 160 - 192
    Balenos Churrasco de Porco Embalado Portão Leste de Calpheon 3,358 10 170 - 204
    Balenos Molde do Canhão Portão Leste de Calpheon 5,760 5 133 - 160
    Balenos Lingote de Aço da Oficina de Calpheon Portão Leste de Calpheon 4,770 10 143 - 172
    Serendia Arpão de Pesca Ephéria Porto de Ephéria 4,337 5 150 - 180
    Serendia Pele Prateada de Peixe Porto de Ephéria 4,881 5 142 - 171
    Serendia Colar de Pérolas Porto de Ephéria 11,102 4 108 - 130
    Serendia Bomba Flutuante de Ephéria Porto de Ephéria 4,000 7 155 - 186
    Serendia Óleo de Peixe de Ephéria Porto de Ephéria 3,245 18 173 - 208
    Serendia Salsicha de Peixe Porto de Ephéria 3,665 10 162 - 195
    Mediah Escultura de Leopardo Negro Keplan 7,142 4 123 - 148
    Mediah Mercúrio Negro Sinistro Keplan 3,579 11 164 - 197
    Mediah Minério Negro Sinistro Keplan 5,321 10 137 - 165
    Mediah Uniforme de Minerador Keplan 4,014 8 155 - 186
    Mediah Amuleto Anti-Petrificação Keplan 4,343 6 150 - 180
    Mediah Chá de Gengibre de Keplan Keplan 5,230 5 138 - 166
    Valencia Pomada Valentine Florin 3,118 15 177 - 213
    Valencia Vaporizador Caphras Florin 3,559 8 165 - 198
    Valencia Vela Perfumada Florin Florin 10,632 4 109 - 131
    Valencia Kit de Fantasia de Ninfa Florin 4,119 5 153 - 184
    Valencia Cereja Cornalina Desidratada Florin 3,567 6 165 - 198
    Valencia Estátua Anciã Musgosa Fazenda Bernianto 9,782 4 111 - 134


    Mediah
    Destino de Venda Nome do Item Base para Compra Custo Estoque Quantidade para Entrega
    Balenos Saco de Chama da Aranha Lava Caverna da Lava do Omar 5,329 4 137 - 165
    Balenos Farinha de Batata Doce da Fazenda Shuri Fazenda Shuri 4,113 6 153 - 184
    Balenos Pão de Alho de Montes Cauda de Pedra Rancho do Cavalo da Cauda de Pedra 4,880 7 142 - 171
    Balenos Escova de Crina Rancho do Cavalo da Cauda de Pedra 5,779 5 132 - 159
    Balenos Troféu de Corrida de Cavalos Rancho do Cavalo da Cauda de Pedra 11,062 4 108 - 130
    Balenos Pele de Rinoceronte Pedra Rancho do Cavalo da Cauda de Pedra 4,769 24 143 - 172
    Serendia Cultura do Oriente Altinova 3,246 27 173-208
    Serendia Escultura Barata Altinova 11,062 4 108 - 130
    Serendia Adaga Ornamentada Altinova 9,536 5 112 - 135
    Serendia Sanduíche de Mariam Altinova 5,544 5 135 - 162
    Serendia Tecido de Seda Azul Altinova 3,355 14 170 - 204
    Serendia Escudo Oval do Bárbaro Altinova 5,003 6 140 - 168
    Calpheon Canela em Pó Kasula Fazenda Kasula 3,448 6 168 - 202
    Calpheon Pote com Espírito Negro Tarif 5,425 5 136 - 164
    Calpheon Retrato Carregado de Alma Tarif 10,654 4 109 - 131
    Calpheon Elixir Sobrenatural Tarif 4,102 8 154 - 185
    Calpheon Poção de Cura Tarif 3,684 15 162 - 195
    Calpheon Talismã Kirus Tarif 4,788 6 143 - 172
    Valencia Suprimento Médico de Mediah Portão Norte de Mediah 6,107 4 130 - 156
    Valencia Cimitarra dos Remanescentes de Mediah Portão Norte de Mediah 4,211 6 152 - 183
    Valencia Bola de Teia de Aranha Kusha 11,110 4 108 - 130
    Valencia Carne Defumada de Kusha Kusha 3,669 12 162 - 195
    Valencia Anestésico de Aranha Kusha 4,121 7 153 - 184
    Valencia Cobertor Quente Kusha 5,877 5 132 - 159


    Produção e Pesca Imperial
    As produções e pescarias imperiais são entregas de pacotes e peixes que a Corte Imperial tem como demanda. A diferença entre este tipo de comércio imperial e o já visto anteriormente, é que neste é possível vender pacotes exclusivos de comidas e elixires, e peixes frescos à corte imperial. Você produz receitas específicas e as transforma em pacotes de comércio.

    Em outras palavras, você estará produzindo sua mercadoria ao invés de comprá-la de algum outro local. Entretanto, existe todo o preparamento dos ingredientes da sua receita, para que você consiga produzir muitos pacotes. Na pescaria, será necessário que você pesque em rios ou mares específicos, para atender a demanda da corte imperial.

    Semelhantemente ao comércio imperial, as entregas de pacotes e peixes imperiais têm todas as suas demandas reiniciadas a cada 3 horas, ao invés de rotacionar para uma demanda diferente. Os preços das entregas iniciam-se com 200% em cima de seus valores base, e podem subir até 250% se uma entrega não for realizada após muito tempo. Devido ao altos valores pagos por este tipo de entrega, não é possível atribuir distância de produção - venda ou barganha.

    Se deseja pesquisar alguma receita de um produto imperial, pesquise pelo Menu (ESC) > ‘Ajuda’, e selecione as abas de Culinária e Alquimia.

    A Pescaria Imperial funciona de forma semelhante, a única diferença é que a corte imperial demanda alguns tipos de peixes frescos. Ao visitar um NPC de Pescaria Imperial, será possível analisar todos os peixes que o mesmo estará comprando.

    NPCs de Produção e Pescaria Imperial
    Balenos Pescaria Imperial - Velia - Karon Produção Imperial - Olvia - Lotz Pavarotti
    Serendia Pescaria Imperial - Glish - Rai Produção Imperial - Heidel - Pasvinder
    Calpheon Pescaria Imperial - Porto de Ephéria - Dius Produção Imperial - Calpheon - Bech
    Mediah Pescaria Imperial - Tamboril - Hirio Produção Imperial - Altinova - Liff
    Valencia Pescaria Imperial - Valencia - Balleo Produção Imperial - Valencia - Shandi Yut


    [​IMG]

    Comércio por Processos
    É possível produzir caixas de comércio com materiais processados, utilizando suas Casas de Oficina e Operários. Existem casas especializadas em cada tipo de material: minérios, madeiras, cogumelos, peixes e plantas.

    Cada uma possuirá várias opções de caixas a serem fabricadas, algumas oferecem opções onde você terá de processar materiais brutos, a fim de fabricar caixas de materiais processados, sendo que estes acabam tendo valor elevado devido ao processo envolvido.

    Comercializar caixas de materiais é um tipo de comércio comum, isto significa que, os sistemas de distância e barganha podem ser aproveitados. Com isso, é importante saber em qual cidade o seu operário irá produzir suas caixas, pois é dela que a mesma será marcada com a origem de produção. Não se esqueça de manter seus materiais, no Armazém da mesma cidade em que sua casa e operários estiverem, dessa forma sua produção será mais eficiente.

    Uma das maiores distâncias existentes do jogo, é a rota de Trent até Valencia. Comerciantes experientes produzem muitas caixas e as transportam via Transporte por NPC. Para esta rota ser efetiva, basta enviar da seguinte forma: Trent - Porto de Ephéria - Altinova - Porto de Ancado - Valencia. Note que, de Ancado para Valencia será necessário transporte manual por veículo ou montaria, já que nenhum NPC estará disposto a lhe ajudar por este caminho.

    Para comerciantes sem Bônus do Deserto, talvez seja mais viável vender suas caixas no Porto de Ancado, já que esse bônus só é reconhecido na Capital de Valencia, ou no Oásis Ibellab para rotas de fora para dentro do deserto.

    [​IMG]
    ▲ Exemplos de Casas de Oficina em Ephéria.

    Tabela de Distâncias entre Cidades e Vilas (%)




    Velia Olvia Heidel Glish Calpheon Keplan Ephéria Trent Altinova Tarif Valência Shakatu
    Velia 10 7 13 19 18 24 33 26 17 69 41
    Olvia 10 16 18 14 18 15 29 37 28 79 50
    Heidel 7 16 6 19 14 26 31 22 13 69 42
    Glish 13 18 6 16 9 25 25 26 16 74 48
    Calpheon 19 14 19 16 9 9 14 41 32 88 60
    Keplan 18 18 14 9 9 18 16 35 26 83 57
    Ephéria 24 15 26 25 9 18 18 49 40 94 65
    Trent 33 29 31 25 14 16 18 51 42 99 73
    Altinova 26 37 22 26 41 35 49 51 9 48 27
    Tarif 17 28 13 16 32 26 40 42 9 57 33
    Valencia 69 79 69 74 88 83 94 99 48 57 30
    Shakatu 41 50 42 48 60 57 65 73 27 33 30


    Assim que você decidir, onde produzir seus pacotes e também onde vendê-los, agora é hora de decidir qual pacote/caixa produzir.

    Caixas de cogumelos e plantas, não são tão eficientes de se produzir já que suas bases de produção são escassas pelo mapa. Para este tipo de caixa, é recomendável que cultive por si próprio seus cogumelos e plantas em uma fazenda privada. Uma boa oportunidade para adentrar na profissão de Cultivo.

    Caixas de peixes são composta de peixes secos através de processamento. Se você pesca com intenções de produzir este tipo de caixa, é importante lembrar de sempre secar seus peixes com antecedência, para que os mesmos não passem da validade.

    Caixas de minérios e madeiras podem ser produzidas em grandes quantidades, já que suas bases de produção são mais abundantes pelo mapa. Abaixo há uma lista de caixas destes materiais processados.

    Caixas de Madeiras Processadas
    Caixa de Madeira Balenos 19,740 Pratas 5 Madeiras Compensadas de Freixo, 5 Madeiras Compensadas de Bordo, 1 Pó de Pedra Preta
    Caixa de Madeira Serendia 22,860 Pratas 5 Madeiras Compensadas de Bordo, 5 Madeiras Compensadas de Pinho, 1 Pó de Pedra Preta
    Caixa de Madeira Calpheon 35,880 Pratas 5 Madeiras Compensadas de Bétula, 5 Madeiras Compensadas de Abeto, 5 Madeiras Compensadas de Cedro, 1 Pó de Pedra Preta
    Caixa de Madeira Mediah 29,100 Pratas 5 Madeiras Compensadas de Cedro Branco, 5 Madeiras Compensadas de Acácia, 1 Pó de Pedra Preta


    Caixas de Minérios Processados
    Caixa de Lingote de Latão 20,520 Pratas 10 Lingotes de Latão, 1 Pó de Pedra Preta
    Caixa de Lingote de Bronze 22,080 Pratas 10 Lingotes de Bronze, 1 Pó de Pedra Preta
    Caixa de Lingote de Aço 25,200 Pratas 10 Lingotes de Aço, 1 Pó de Pedra Preta
    Caixa de Lingote de Vanadium 43,110 Pratas 10 Lingotes de Vanadium, 1 Pó de Pedra Preta
    Caixa de Lingote de Titanium 46,950 Pratas 10 Lingotes de Titanium, 1 Pó de Pedra Preta


    Resumo dos Procedimentos do Comércio de Materiais
    • Escolha a caixa desejada para produzir;
    • Tenha operários prontos na cidade em que deseja produzir;
    • Tenha os materiais necessários no armazém;
    • Compre a casa de oficina e mande seus operários produzirem caixas;
    • Transporte a caixa finalizada até o destino desejado;
    • Venda tudo.

    O Esforço Não Trai
    [​IMG]

    Níveis de Comércio são importantes para futuros ganhos. Após evoluir seu comércio para níveis intermediários, é uma boa ideia começar a realizar entregas imperiais e comércio por processos.

    Comércio é uma profissão que garante lucro passivamente, por isso muito tempo é necessário para que você reúna muitos materiais ou faça muitas rotas. A satisfação sempre será a recompensa, no final de todo o trabalho árduo.

    O conteúdo de comércio ainda se desenvolverá à medida dos lançamentos.



    * O conteúdo desta página pode ser diferente do conteúdo atual do jogo, dependendo da atualização vigente e das alterações de conteúdo.
     
    hesselxd and armageddom like this.
  2. armageddom

    armageddom Member

    Joined:
    Jul 2, 2017
    Messages:
    78
    Likes Received:
    11
    olá, parabéns pelo tópic...

    vc pode atualizar os prints para pt-br ?
     

Share This Page