Fala galera, é o seguinte: Acompanho videos de combates PVP do BDO atraves de streams, videos e tudo mais e numa delas vi o combate da Mistica Vs a DK e em meio a vários videos quase todos afirmam que a mistica tem mais resistencia a ataque magicos me fazendo ficar com a seguinte duvida. Os AP e DP vem dos gear, certo? Se eu pegar uma gear e ele for exatamente igual entre a DK e Mistica dando assim os mesmo AP e DP, a mistica vai continuar mais resistente? por que isso? Digamos que as duas classes tem exatamente os mesmos gear e os mesmo pontos de AP e DP, o que faz uma classe mais resistente que a outra? pois se eu pego um char de qualquer classe e deixo sem nada, o AP e DP vai ser zero então o que de fato deixa uma classe mais resistente ou forte que a outra? PS: O comparativo de DK vs mistica é apenas um exemplo, quero apenas saber como um classe vai ser resistente ou mais forte que a outra se os gear forem exatamente iguais
Skills. A Mystic tem passivas de defesa e skills que buffam a defesa, assim como o Ninja tem passivas de i-frame por exemplo, mas a Mystic por si só já tem um pouco mais de defesa pois ela é corpo-a-corpo então obviamente tem que ser mais tank. Tem classes com o proposito de ter dano alto e pouca defesa como o arqueiro, outras com intenção de ser equilibradas tanto em ataque quanto em defesa como a Mystic aqueles gráficos lá na hora de criar o char mostram isso. Agora mesmo se a gear for igual ainda vai dar diferença, por exemplo a bota muskan e a urugon se for uma luta de um ninja contra uma mystic e ambos estiverem de muskan o ninja vai ter vantagem porque ele é uma classe baseada em i-frame e tem passivas de evasão e ai vai combar (a muskan tem mais evasão) já na mystic não vai ter o mesmo efeito por causa das skills vai dar diferença? Vai. Mas não igual ao Ninja. Se for um com a muskan (evasão) e o outro com urugon (defesa) já é outra historia mas obviamente ela vai tankar mais, é o proposito da classe afinal.
É que existe um "hidden status" que são os status base das classes, algumas possuem maior evasão outras maior redução de dano, etc. Existem várias tabelas mostrando esses status, essa é uma delas: Se bem que pensando bem agora não tenho mais certeza se isso existe '-', mas de acordo com a tabela tudo faz sentido para mim em relação a resistências de certas classes.
Boa cara, achei muito plausível a sua explicação Eu tava desconfiado que existe um hidden status e vou dar uma olhada nessa tabela pois me parece muito interessante
O fator mais determinante, desconsiderado gear lógico, são as skills de cada classe. Myst tem skills de superarmadura e guarda frontal MUITO mais confiáveis, a passiva de defesa mágica é um counter direto contra a DK e claro, o grab é bem forte. Agora pega Feiticeira e Tamer, são duas classes mágicas mas que tem certa vantagem contra a myst por serem classes com bastante iframes(confiáveis, apesar da DK ter seus iframes, mas são meio memes) e a Tamer ainda tem grab.
olha na minha opniao depende do Kit da classe, como CC, SA e frontalBlock, porque se a classe tem isso, mas o dano é baixo, com gear vc resolve isso, mas se tu nao tem esse kit, nem gear resolve ( oque adianta ter dano se nao consegue bater ?)
Vou listar aqui. 1) Personagem 2) Status escondidos 3) Habilidades e passivas 4) Gear 5) Cristais 6) Comidas e poções