Armazém

Discussion in 'Armazém' started by [CM]Maiden, Jun 26, 2017.

  1. [CM]Maiden

    [CM]Maiden RedFox Games Staff Member

    Joined:
    Apr 15, 2017
    Messages:
    1,003
    Likes Received:
    3,443

    Cada aventureiro em Black Desert possui um inventário e um limite de peso. Sendo assim, é importante saber gerenciar bem seus itens.

    O mais importante no gerenciamento de inventário é fazer uso dos armazéns. Cada vilarejo possui um NPC com acesso ao armazém da vila. O seu armazém é compartilhado com sua família, e possui uma função de transporte para movimentar bens entre armazéns.

    Qualquer item, exceto vinculados, podem ser depositados no armazém, e os armazém não possuem limite de peso. A prata também é depositada no armazém, e pode ser usada para comprar itens de vendedores e do Mercado.

    [​IMG]

    Encontrando um NPC de Armazém
    Os armazéns de Black Desert são limitados por vilarejo. Por exemplo, itens guardados em Velia não podem ser encontrados em Heidel.

    Além disso, nem todos vilarejos possuem armazéns. Para conferir quais possuem, abra o Mapa Mundial (‘M’). No caso de um vilarejo que possua armazém, a janela de armazém será ativada imediatamente.

    Sendo assim, os NPC gerenciando armazéns também serão divididos por cidades. Após encontrar o gerente de armazém de uma cidade, você pode encontrá-lo novamente usando o ícone de lupa no lado esquerdo do mini-mapa. Alternativamente, você pode abrir o mapa mundial e clicar com o botão direito no ícone de Armazém na cidade.

    Os NPCs de armazém estão distribuídos da seguinte forma:
    Área Nome do NPC (Nome da Cidade)
    Balenos Makum (Olvia), Ernil (Velia)
    Serendia Amelie (Heidel), Prenyl (Glish),
    Calpheon Baska Anruik (Calpheon), Pavinograco (Epheria), Christine Cecser (Keflan), Langus (Trent),
    Mediah Dave (Altinova), Ignacio (Tarif)
    Valência Tabu (Bazar Grão de Areia), Al Tunis (Shakatu), Ramanet (Valência)
    Usando o Armazém
    Ao conversar com o NPC do armazém, você encontrará a opção ‘Armazém” no menu. Clicar em ‘Armazém’ ativará a janela do armazém, onde você pode guardar seus itens no vilarejo.

    Armazéns inicialmente oferecem 8 espaços. Se quiser aumentar o número de espaços, você pode comprar uma casa no vilarejo com pontos de contribuição e utilizá-la com função de armazém.

    Cada vez que você ativar uma casa como armazém, você receberá 3 espaços extras.

    [​IMG]

    Você você armazenar sua prata e itens no armazéns, contanto que não sejam vinculados ao personagem. Não se preocupe com as coisas deixadas no armazém serem perdidas ou desaparecerem. No entanto, itens com garantia de preço (como peixe), e período de validade, podem se tornar podres ou obsoletos com o tempo.

    No caso de prata, você pode armazenar sem qualquer limitação. Quando você abre o armazém e clica com o botão esquerdo no ícone de prata em seu inventário, uma janela irá aparecer perguntando se deseja mover seu dinheiro para o armazém. O mesmo pode ser feito para sacar prata do armazém.

    [​IMG]
    ▲ Assim que possuir uma casa na área, você pode usar mais espaços de armazenamento, dependendo de seu nível, se utilizar a casa com a função de armazém.


    Transporte
    Como mencionado anteriormente, os armazéns de Black Desert são divididos em regiões. Suponha que você tenha deixado muitos itens no armazém A, mas de repente, você decide se mudar para a área B.

    Usando a opção de Transporte, você poderá efetuar esta mudança com facilidade. Quando retornar ao NPC do armazém e conversar com ele, poderá encontrar o botão de ‘Transporte’. O botão abrirá a janela de ‘Status de Transporte’. Ao enviar bens, você poderá clicar no botão ‘Shipping’.

    Isto abrirá um novo menu para selecionar o destino e veículo (carroças, balsas, etc.). Em seguida clique com o botão direito nos itens que deseja transportar.
    [​IMG]

    Itens acumuláveis podem ser enviados em pacotes. Um total de 40 pacotes podem ser enviados.

    Se todas as bases estão conectadas entre a cidade do armazém e o destino desejado, os custos do transporte serão baratos. Se as bases não estiverem conectadas, a taxa será o triplo do preço.

    Assim que estiver com tudo preparado, pressione o botão ‘Ship’. Em seguida, uma carroça ou balsa irá se aproximar do vilarejo. Ela irá automaticamente ser carregada e se moverá para o destino.

    Quando seu personagem chegar no destino dos itens armazenados, encontre o NPC de armazém e confira o status de transporte. Dessa vez, ao clicar ‘Receive All’, todos os itens enviados serão recebidos no armazém desejado.

    [​IMG]
    ▲ O recebimento de bens deve ser feito diretamente na cidade de destino.


    Troca de Câmbio
    As moedas de prata em Black Desert são pesadas, e existe um limite de quantas moedas um personagem pode carregar. Então, se você tiver armazenadas 100 milhões de moedas de prata em uma certa cidade, será impossível sacá-las todas ao mesmo tempo.

    Para isso serve a troca de câmbio. Ao conversar com o NPC do armazém, clique em ‘Exchange Station’, e uma janela se abrirá onde você poderá comprar e vender de 1G até 1000G.

    100.000 moedas de prata equivale a 1G, e você poderá carregar mais dinheiro fazendo esta troca.


    [​IMG]

    Comprando com o Dinheiro do Armazém
    Como enfatizado anteriormente, existem limites para quanta prata um personagem pode carregar. Sendo assim, é eficiente tentar manter a maior parte das moedas de prata sempre no armazém.

    Então, como comprar itens muito caros?

    No caso de vilarejos com armazém, é possível comprar e vender bens com a prata guardada no armazém. Ao conversar com um mercador clicando na loja, uma lista de itens vendidos pelo NPC será exibida.

    No final da lista existem as opções ‘inventário’ e ‘armazém’. De acordo com o item selecionado, a quantia será deduzida dele. Se optar pelo ‘armazém’ e comprar itens, significa que a quantia de dinheiro pelos itens virá do armazém de prata.

    Esta função está disponível em todas lojas de NPC, assim como na troca de itens. Se você precisa comprar itens caros, talvez seja uma boa ideia ir para a cidade onde a troca de câmbio está localizada.

    Além disso, esta função também pode ser usada em vendas. Se você caça monstros e coleta seus espólios, você pode checar o ‘Warehouse Hold’, e todas as quantias de espólios vendidas irão para o armazém.

    [​IMG]

    Vendendo Itens do Armazém no Mercado
    Itens no armazém podem ser registrados diretamente no Mercado.

    Ao clicar no ícone [Mercado] na janela do armazém, a janela de registro de item será aberta e você poderá enviar seus itens nela. Se o item for registrado, ele automaticamente será enviado para o Mercado da cidade.

    Por mais que uma cidade possua armazém, é necessário que ela tenha também um NPC do mercado.


    A Relação entre Operários, Produção e Armazém
    Mais detalhes sobre estão introduzidos na seção de Produção em Casa. Além de guardar seus itens, o armazém também funciona como parte do trabalho de um operário.

    Por exemplo, suponha que você compre uma casa em Velia como um ‘Centro de Processamento de Peixes’ e use um operário nela para produzir um pacote de ‘Cavalinha Desidratada Embalada’. Para produzir este pacote, você precisará de 10 itens de ‘Cavalinha Desidratada’ e 1 de ‘Pó de Pedra Negra’.

    Estes itens podem ser guardados no armazém, e o operário fará uso dele para cumprir seu serviço.

    [​IMG]



    * O conteúdo desta página pode ser diferente do conteúdo atual do jogo, dependendo da atualização vigente e das alterações de conteúdo.
     
  2. xAngelLike

    xAngelLike New Member

    Joined:
    Jul 6, 2018
    Messages:
    2
    Likes Received:
    0
    Bom Dia [CM]Maiden,

    Gostaria de aproveitar o post para levantar uma dúvida relativamente simples, eu tenho todos os nodes ligado de Ephéria até Arehaza, mas não são todas as cidades que possuem a capacidade de transporte de itens entre os armazéns.

    As cidades realmente não possuem capacidade de transporte com outras cidades ou eu preciso fazer alguma coisa pra habilitar os transportes naquelas cidades? E o que seria?

    As cidades sem o transporte do qual me refiro são Shakatu, Gran Bazar, Valência e Arehaza. O Porto de Ancado está disponível.

    [​IMG]
     
    Last edited: Oct 4, 2018
  3. Bhmacedo

    Bhmacedo New Member

    Joined:
    Jun 28, 2017
    Messages:
    7
    Likes Received:
    2
    Bem interessante toda essa explicação!

    Porém eu tenho quase todo o armazém de heidel aberto no P2W, e possuo um problema de sempre que está com 191/192 slots ocupados eu não consigo colocar nada, aparece a mensagem de armazém cheio, sendo que ainda falta 1 Slot, já mandei ticket e tudo mais, e vocês não se esforçam em responder e ajudar a solucionar o problema, sendo que este assunto já persiste a mais de 3/4 meses! E sempre jogando o problema para cima da PA dizendo que até o momento eles não conseguiram fazer nada sobre meu problema!
    Parabéns ao redfox cada dia que passa vocês estão matando um jogo promissor pela falta de suporte aos usuários!
     
  4. ghpm99

    ghpm99 Well-Known Member

    Joined:
    Dec 15, 2017
    Messages:
    2,691
    Likes Received:
    2,646
    eu upei as casinhas e peguei 192 tbm, as vezes acontece isso comigo tbm, uma vez parou comigo tirando uns itens e colocando de volta. Parece q um item buga ou algo assim
     

Share This Page